GaySky escreveu:Bem zoada, eu passava.
Mas pelo menos tá fazendo os corres dela!
Estudante de Direito perde emprego e vende chupa-chupa
- rei gabiru
- Contato:
Re: Estudante de Direito perde emprego e vende chupa-chupa
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Mas também, que me perdoem a franqueza, parece que para uma esmagadora quantidade de pessoas o único curso superior que existe é o de Direito... Pô, já há anos que o mercado está mais do que saturado, bacharéis e advogados têm sido motivo de chacota por conta da imensa quantidade e pelo despencamento da qualidade dos formados, a OAB está mais preocupada com politicagem do que a classe, enfim, tá uma situação terrível, diria até que caótica.
Salvo engano, o Brasil é hoje o país com o maior número de advogados no mundo todo! Será que todo mundo é realmente vocacionado ou sequer qualificado para tanto? E a questão nem é só a insuficiência na filtragem por parte do exame profissional (Exame da Ordem) - e ainda há quem ouse defender o fim desse exíguo paliativo -, pois mesmo na carreira pública (concursos) não são raros os casos de péssimos profissionais e pessoas que não gostam do que fazem.
Estou há alguns anos na carreira jurídica e é triste ver o quão acanalhado o meio se tornou desde o seu nascedouro (os cursos de Direito) enquanto um enorme bando de "zé orelhas" posam de "doutores", e o que é pior, não me refiro, com todo respeito, apenas a advogados não! Pior de tudo que as mais diversas situações que poderiam ensejar uma mudança no panorama (decadência, em todos os sentidos, da advocacia, esmagadora concorrência nos concursos públicos, escândalos no judiciário e principalmente no legislativo, dentre outras) parecem não surtir efeito algum e, ano após ano, as faculdades de Direito mostram-se mais e mais abarrotadas de alunos.
Pelo andar da carruagem, notícias tal qual a do tópico serão, infelizmente, cada vez mais comuns, mas também envolvendo profissionais formados (que por sinal já há casos parecidos); fora a questão financeira, há também uma verdadeira falência vocacional e até moral em todos os vértices do judiciário, afinal, a ótima remuneração advinda da carreira pública parece ser inexoravelmente a única motivação dos que não partem para a advocacia. Enquanto isto, carreiras tão bonitas tornam-se piadas e pessoas morrem na espera do judiciário... Lamentável!
Me perdoem o desabafo.
Salvo engano, o Brasil é hoje o país com o maior número de advogados no mundo todo! Será que todo mundo é realmente vocacionado ou sequer qualificado para tanto? E a questão nem é só a insuficiência na filtragem por parte do exame profissional (Exame da Ordem) - e ainda há quem ouse defender o fim desse exíguo paliativo -, pois mesmo na carreira pública (concursos) não são raros os casos de péssimos profissionais e pessoas que não gostam do que fazem.
Estou há alguns anos na carreira jurídica e é triste ver o quão acanalhado o meio se tornou desde o seu nascedouro (os cursos de Direito) enquanto um enorme bando de "zé orelhas" posam de "doutores", e o que é pior, não me refiro, com todo respeito, apenas a advogados não! Pior de tudo que as mais diversas situações que poderiam ensejar uma mudança no panorama (decadência, em todos os sentidos, da advocacia, esmagadora concorrência nos concursos públicos, escândalos no judiciário e principalmente no legislativo, dentre outras) parecem não surtir efeito algum e, ano após ano, as faculdades de Direito mostram-se mais e mais abarrotadas de alunos.
Pelo andar da carruagem, notícias tal qual a do tópico serão, infelizmente, cada vez mais comuns, mas também envolvendo profissionais formados (que por sinal já há casos parecidos); fora a questão financeira, há também uma verdadeira falência vocacional e até moral em todos os vértices do judiciário, afinal, a ótima remuneração advinda da carreira pública parece ser inexoravelmente a única motivação dos que não partem para a advocacia. Enquanto isto, carreiras tão bonitas tornam-se piadas e pessoas morrem na espera do judiciário... Lamentável!
Me perdoem o desabafo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Sou Adebogado tambem..e vou lançar algumas singelas palavras de desabafo...Sharivan escreveu:Mas também, que me perdoem a franqueza, parece que para uma esmagadora quantidade de pessoas o único curso superior que existe é o de Direito... Pô, já há anos que o mercado está mais do que saturado, bacharéis e advogados têm sido motivo de chacota por conta da imensa quantidade e pelo despencamento da qualidade dos formados, a OAB está mais preocupada com politicagem do que a classe, enfim, tá uma situação terrível, diria até que caótica.
Me perdoem o desabafo.
De início, faço das suas palavras as minhas....o cenário da profissão é devastador e triste.
O curso de direito virou uma "administração" (nada contra o curso, mas era o curso preferido de que "não sabia o que fazer" no vestibular)....hoje o cara faz Direito pelo "leque" de opções que se abrem... e aí, dá no que dá, no que vemos aí.... péssimos profissionais, péssimos advogados, péssimo servidores, péssimos em tudo que fazem, pois não gostam do que fazem, por que fazem por puro "comodismo"...
Sem falar a cangalha que virou o tal do "concurso", onde as pessoas esquecem a vocação, apenas pra ganhar uns "trocados" e ficar "estável". Ou seja, a Lei de Gerson vem com tudo, ocara dá o sangue pra passar e se aproveita da estabilidade pra não fazer mais porra nenhuma, trabalhar o mínimo possível, atrapalhando a vida de quem quer algo sério, ajudando no caos do judiciário.
Mais, para mim a Advocacia não é para qualquer um, sem sacanagem, é uma profissão pra quem tem vocação pra coisa...tipo um médico.
Não é nada fácil lidar com o dia a dia de um escritório, com causas diversas (que exigem estudo e dedicação) e geralmente ter que administrar com esculacho de cliente e juiz, e a conhecida morosidade do judiciário!
Por que para o cliente quando ganha ele pensa: "-Porra, paguei essa grana pra nada, qualquer um fazia isso". mas quando perde você é burro e incompetente.
Sem falar para o advogado em início de carreira como eu, que é MUITO TRABALHO e remuneraçãode menos!
Chega CV de cara pedindo pra trabalhar no escirtório por 1500 pila, e as vezes 6 meses de experiencia sem salário... é MUITO ZUADO. ah, e tem também o cara que sequer respeita a cobrança dos valores MÍNIMOS de honorários, que trata o trabalho como uma vadia barata, e eu, que cobro o mínimo me fodo pra arranjar cliente, por que tem o Zé cú que faz o "mesmo silviço" por metade do preço.
Mas no fim, penso.... esperar o que da "justiça" na terra da injustiça?
Abraço amigos advogados! FORÇA E HONRA!
Ps: Eu contratava essa estagiária pra um Chup-Chup.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
daqui a pouco ta sexy.
Sim amigo,Pinhão escreveu:
Sou Adebogado tambem..e vou lançar algumas singelas palavras de desabafo...
De início, faço das suas palavras as minhas....o cenário da profissão é devastador e triste.
O curso de direito virou uma "administração" (nada contra o curso, mas era o curso preferido de que "não sabia o que fazer" no vestibular)....hoje o cara faz Direito pelo "leque" de opções que se abrem... e aí, dá no que dá, no que vemos aí.... péssimos profissionais, péssimos advogados, péssimo servidores, péssimos em tudo que fazem, pois não gostam do que fazem, por que fazem por puro "comodismo"...
Sem falar a cangalha que virou o tal do "concurso", onde as pessoas esquecem a vocação, apenas pra ganhar uns "trocados" e ficar "estável". Ou seja, a Lei de Gerson vem com tudo, ocara dá o sangue pra passar e se aproveita da estabilidade pra não fazer mais porra nenhuma, trabalhar o mínimo possível, atrapalhando a vida de quem quer algo sério, ajudando no caos do judiciário.
Mais, para mim a Advocacia não é para qualquer um, sem sacanagem, é uma profissão pra quem tem vocação pra coisa...tipo um médico.
Não é nada fácil lidar com o dia a dia de um escritório, com causas diversas (que exigem estudo e dedicação) e geralmente ter que administrar com esculacho de cliente e juiz, e a conhecida morosidade do judiciário!
Por que para o cliente quando ganha ele pensa: "-Porra, paguei essa grana pra nada, qualquer um fazia isso". mas quando perde você é burro e incompetente.
Sem falar para o advogado em início de carreira como eu, que é MUITO TRABALHO e remuneraçãode menos!
Chega CV de cara pedindo pra trabalhar no escirtório por 1500 pila, e as vezes 6 meses de experiencia sem salário... é MUITO ZUADO. ah, e tem também o cara que sequer respeita a cobrança dos valores MÍNIMOS de honorários, que trata o trabalho como uma vadia barata, e eu, que cobro o mínimo me fodo pra arranjar cliente, por que tem o Zé cú que faz o "mesmo silviço" por metade do preço.
Mas no fim, penso.... esperar o que da "justiça" na terra da injustiça?
Abraço amigos advogados! FORÇA E HONRA!
Ps: Eu contratava essa estagiária pra um Chup-Chup.
A advocacia realmente não é para qualquer e é justamente este o ponto chave quando falamos na lata pejoração que a vulgarização do curso de Direito trouxe para profissão: de uns anos pra cá, a maioria dos advogados o são por mero "refugo profissional", pois não passam em concursos públicos e ao mesmo tempo não sabem se virar como advogados - de verdade! - , mais ainda num mercado de trabalho, me perdoem a franqueza, tão sucateado.
Meu pai advoga há praticamente trinta anos, modéstia a parte é um baita profissional, passou em concurso público federal mas optou por seguir com a advocacia privada; pegou uma época boa para a advocacia, mas, não fosse sua bagagem profissional e idoneidade, não sei como estaria nos dias de hoje, que enfatizo, não são dos mais fáceis! Fico imaginando um recém-formado tendo que competir com, além de advogados experientes, grandes escritórios de ex-juízes e desembargadores - e toda a influência que estes guardam no meio decorrente de suas antigas alçadas... Uma baita sacanagem na qual a OAB se mostra absolutamente omissa - , e, até mesmo, uma enorme quantidade de advogados e pseudo advogados malandros, verdadeiros bandidos que denigrem a classe toda.
Respeito demais a profissão, a propósito, sou advogado e não estou falando tudo isso da boca para fora. Até pelo que você disse, reitero toda a triste realidade atual do curso de Direito e especialmente da Advocacia, desrespeitada pela própria OAB, que se mostra omissa em diversos pontos realmente importantes para a classe; pô, aqui no Paraná, não bastasse a estupidamente exagerada oferta do curso de Direito (em "toda esquina" tem uma "faculdade" que oferece o bacharelado...), há pelo menos dois Exames de Ordem por ano, sem falar nas provas "baba" que volte e meia saem.
Fora a questão especificamente classista, tá faltando um pouquinho de imaginação nas pessoas, como você bem delineou: quem não tem ideia do que quer, opta pelo curso de Direito; aquela pessoa que já é formada e quer um segundo curso superior? Direito; Aquela senhora de cinquenta e poucos anos que quer fazer uma faculdade? Direito! Puts, tá complicado! O advogado fica até com receio de entregar um cartão de visita e o outro também ser advogado ou pelo menos bacharel, isto quando a pessoa não é mãe, irmão ou primo de algum advogado... Kkkkk! Essa semana mesmo, assisti dois dias seguidos uma reportagem sobre o Enem, no Jornal da Band, e nos dois dias que vi tinha, cada um, uma senhora que resolveu estudar "depois de velha"; o curso? Advinha... Kkkkk! É rir pra não chorar! Poxa pessoal, existe vida fora do Direito! Hahaha!
Todavia, digo que há sim novos advogados que são ótimos e quem realmente nasceu pra isso, vá firme, mas saiba que a época de ouro (na qual muitos baseiam as suas ilusões) já se passou e ser advogado é um verdadeiro sacerdócio!
Forte abraço meu amigo e siga forte na luta!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Que homens malvados cantando uma moça no meio do sinal com uma bolsinha rodando e pouca roupa e uma tatuagem perto da buceta a mostra.
Verdade, Direito é vocação, por isso me formei e não exerço.
Agora imagino o quantos igual eu que exercem e, de fato, contribuem para essa prostituição do mercado em um geral.
Agora imagino o quantos igual eu que exercem e, de fato, contribuem para essa prostituição do mercado em um geral.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
-
- Contato:
É rapaz, o curso de direito agora se popularizou, aqui em Brasília se balançarmos um pé de árvore caem uns 3 advogados.
Tem mensalidade de até 400 reis, todo mundo agora é "adevogado".
Tem mensalidade de até 400 reis, todo mundo agora é "adevogado".
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Estou pensando em fazer uma faculdade de Direito.
Com relação a vendedora/universitária, se isso não for reportagem paga para ela aparecer e virar puta de luxo, aplausos para ela.
Com relação a vendedora/universitária, se isso não for reportagem paga para ela aparecer e virar puta de luxo, aplausos para ela.
- Queixodevidro
- Contato:
Chupa chupa.
post enviado por sinais de fumaça
post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Hehe!Valdez escreveu: A melhor escolha que ja fiz foi deixar a advocacia de lado e me focar no ensino de lutas, desde que peguei a preta de jiu jitsu ha seis anos.
Espero nunca mais advogar na minha vida.
É cara, advogar não tá fácil não... Mas pô, independente de qualquer coisa, conseguir viver lecionando lutas, seja qual for, é top!
Abraço.
Por quanto sai um chupa chupa?
Essa dai ta muito na cara, aposto que se chegar um "cliente" com carro top e chamar uma volta ela não recusa...