Pelè Eterno
- Queixodevidro
- Contato:
Re: Pelè Eterno
Parabéns Rei!
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Vai passar no esporte espetacular na globo domingo Guardiola e Ibrahimovic vão falar do Pelé.
Domingão muitas calcinhas serão rasgadas de raiva.

Domingão muitas calcinhas serão rasgadas de raiva.

Tapirus terrestris
Jackman escreveu:Vai passar no esporte espetacular na globo domingo Guardiola e Ibrahimovic vão falar do Pelé.
Domingão muitas calcinhas serão rasgadas de raiva.![]()

Tem gente no tópico falando que muitos jornalistas "fizeram" os ídolos antigos, que não eram tudo isso.
Se for comparar com hoje, se "fizeram" mesmo, até que não "fizeram" tantos quanto hoje. Só os que realmente jogaram bem permaneceram na lembrança.
Hoje qualquer jogador meia boca, só porque jogou bem um jogo ou outro já vira "mito", "épico", "gênio", "craque", etc.
Se for comparar com hoje, se "fizeram" mesmo, até que não "fizeram" tantos quanto hoje. Só os que realmente jogaram bem permaneceram na lembrança.
Hoje qualquer jogador meia boca, só porque jogou bem um jogo ou outro já vira "mito", "épico", "gênio", "craque", etc.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
- Pitbulldog
- Contato:
- Lobo Branco
Porém esse jogador (falando dos top's mundiais) joga outro mal e é estuprado por toda mídia, comentaristas, torcedores... O jogador hoje em dia entra em campo cercado com trocentas câmeras, milhares de pessoas o assistindo ao vivo... Qualquer deslize e BOOOM, todo mundo caí encima.Dolan escreveu:Tem gente no tópico falando que muitos jornalistas "fizeram" os ídolos antigos, que não eram tudo isso.
Caso do Thiago Silva por exemplo, que é um dos melhores zagueiros do mundo, fez um partidaço contra o Real anteontem e até um tempo atrás era mito. Depois de fazer umas 2 partidas ruins pela seleção foi apedrejado, virou lixo, chorão e não sei mais o quê.
Antigamente, creio eu que quando um famigerado jogador fazia um jogo "abaixo do esperado" digamos assim, era bem mais "mascarado" pela grande mídia, já que a maioria das pessoas não viam os jogos ao vivo e só acompanhavam o rei via Rádio e Jornal. Imagino que Pelé já deve ter feito muitos jogos péssimos, mas que eram "escondido" pela grande mídia, principalmente a BR, que todos nós sabemos, tenta empurrar goela abaixo os "ídolos". Quando o menino Neymar joga mal por exemplo, não se vê nem um círculo da mídia comentando, agora faz um jogo bom e toda mídia o exalta pra caralho, "melhor do mundo" "menino Deus" e não sei mais o que. É, a mídia brasileira é ridícula...
Porém hoje como acesso é muito fácil, todos nós podemos assistir com facilidade os jogos do poney e tirar nossas próprias conclusões, coisa que era rara antigamente.
Tanto que a esmagadora maioria que fala com constância que o Pelé é o maior de todos os tempos, nunca viu um jogo completo do rei. A única coisa que viu foi seu avô (que possivelmente não assistia os jogos também, já que era raro alguém ter TV naquela época) falando como aquele negro era MARAVILHOSO ou documentários exaltando ao extremo o brasileiro, e claro, mostrando só os Highlights.
Abs.
- Lobo Branco
Porra, nem vi que hoje é aniversário do rei! Parabéns gênio!
- BJJGoodFella
Mito, mas não considero justo comparar Pelé com os atletas de hoje. É como comparar Hélio Gracie com Jon Jones.
"I hated every minute of training, but i said, 'Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion!'" - Muhammad Ali.
Vágner God Is Love > Messi
Vágner God Is Love > Messi
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Que eu saiba Pelé não foi unamidade o tempo todo não.
Até antes da copa de 70 havia alguns questionamentos e a seleção brasileira estava desacreditada.
Mesmo porque o favorito para a copa de 70 era a inglaterra campeã de 66, de resto negão foi lá e fez acontecer.
Então não da para dizer que a imprensa era toda burrona e baba ovo. kkkk
Até antes da copa de 70 havia alguns questionamentos e a seleção brasileira estava desacreditada.
Mesmo porque o favorito para a copa de 70 era a inglaterra campeã de 66, de resto negão foi lá e fez acontecer.
Tapirus terrestris
- Lobo Branco
Jogou mal na copa do mundo? Ele só jogou mal no jogo contra a Holanda, onde o time inteiro foi horrível. Que eu lembre TS jogou bem na copa sim, protegeu bem a zaga e praticamente tinha que jogar por 2, já que o demagogia virara um atacante com o passar do jogo.Bruges escreveu:
Você tá de sacanagem né? O CAPITÃO da seleção, em uma COPA DO MUNDO no próprio país, joga mal, se esconde, depois faz uma merda de Copa América, reclama no twitter que perde o posto de capitão e você ainda defende?
Tá falando do choro na disputa de pênaltis contra o Chile? Bom, daí é outra história. Mas nesse jogo ele também não jogou mal não, anulou o Alexis Sanchez.
Sobre a história do capitão, concordo que ele não tem cacife para assumir essa faixa. Mas só por isso perde a qualidade sua grande qualidade como zagueiro?
Na Copa América ele falhou sim, mas falhas acontecem. Não acho que seja a ponto de não ser mais convocado e crucificado até hoje por isso.
A verdade é que ele é um dos melhores zagueiros do mundo, vem jogando muito no PSG, jogou muito no jogo contra o Real. E garanto, é melhor que TODOS os zagueiros convocados para essas eliminatórias.
Piqué e Sergio Ramos falharam pra caralho na Copa do Mundo (MUITO mais que o Thiago Silva). Mas os espanhóis reconhecem que eles são 2, dos 5 melhores zagueiros do mundo e por isso talvez não o apedrejam tanto como nós fizemos com o TS.
- Queixodevidro
- Contato:
Isso. E o técnico se não me esgano era o polêmico João Saldanha, um jornalista enxertado em técnico que o povo queria enforcar, ou linchar, um dos dois. Aí colocaram o Zé Galo Vocês Vão Ter que me Deglutir que, na verdade, era meio carta branca, porque os jogadores é que se escalavam, jogavam, fumavam e bebiam e... ganharam a copa.Jackman escreveu:Que eu saiba Pelé não foi unamidade o tempo todo não.
post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Hoje no Esporte Espetacular homenagens aos 75 anos do maior jogador de futebol de todos os tempos!
Painho nos enganou..
- Blue Ocean
- Contato:
Sem dúvida, O MAIOR!!!

Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.