Tem muita gente na Internet que teoriza que a queda do Anakin ao lado negro faz parte da profecia, que para o equilíbrio ser instaurado os Jedi também deveriam ser "destruídos", e o Anakin fez isso, ele matou quase todos os Jedi e depois matou os dois Sith restantes, ele "matou" Vader ao voltar para o lado luminoso e logo depois matou Palpatine e com isso instaurou o equilíbrio.
E não acho viajem pensar que isso fazia parte da profecia, talvez os Jedi tivessem interpretado mal a profecia como o Yoda chegou a falar "Uma profecia, mal interpretada pode ser…”.... essa má interpretação poderia ter os feito acreditar que eles seria "imunes" ao equilíbrio, e convenhamos que os Jedi's que estavam em um numero grande tinham poder "demais".
Como disseram ai, no fim os seis filmes são sobre o Anakin, tudo convergia nele.
Eu acho que aquilo era a aparência Sith dele sim, inclusive os sites sobre SW, creditam a aquela aparência normal dele a poderosa Alquimia Sith e uma técnica chamada "Mascara" que ele usou para esconder seu lado Sith durante tanto tempo, e quando ele recebeu os raios de força a técnica se desfez.Blue Ocean escreveu:hahaha
mas não é bem assim também não.
O Senador Palpatine tinha uma aparência comum, e só ficou desfigurado depois de tomar as rajadas elétricas na luta contra o Mace "Jackson" Windu.
Se me lembro bem o Palpatine usou a aparência dele como desculpa no Senado para um ataque que teria sofrido.