Ontem estava assistindo esse documentário na Netflix e refletindo...
Por que o povo brasileiro não faz algo parecido? a proporção da coisa aqui é escandalosamente maior....
Falta cultura para isso? em razão da extensão territorial? ou puro comodismo?
O que mais faz diferença a meu ver é a cultura do "público não pertence a ninguem" do Brasileiro, enquanto lá fora, o que é Público, é considerado um BEM DE TODOS.
Para o Brasileiro, só é ruim, quando o cara vai cagar lá no quintal dele, LITERALMENTE. Fora isso, o problema não é "meu".
Até rolaram as manifestações no ano passado (ou retrasado)...
Porem ao que parece era tudo apenas pelos "0,20" centavos!
Nosso (des)Governo está mutilando o País sem dó alguma...literalmente fodendo o futuro da Nação, e ninguém faz nada?!
As vezes penso que tal omissão também é culpa minha, mas o que poderíamos fazer a nível local? Como agir? Como defender nosso ideais?
A questão da Petrobrás mesmo, era um escândalo digno de um negócio desses aí... sem falar em petrolão, pedaladas fiscais, lobistas, doleiros, em desvio de dinheiro da merenda escolar pra botar silicone no cú das putas e viajar pra fora do país ..em Cunha.. com dinheiro sabe deus da onde enfiado na Suíça...e isso e aquilo....
Porra, por que a população é tão passiva?! O que falta pra tomarmos uma atitude?
Não levanto bandeira de nenhum partido, pra mim é tudo LIXO do mesmo saco....
e ao meu ver, assim como eles colocam no documentário, esses caras que estão lá SÃO REPRESENTANTES DO POVO, são nosso EMPREGADOS, podem e DEVEM SER COBRADOS por suas atitudes.....
Mas aqui na terra do futebol carnaval e samba, nada acontece....ou melhor, FEIJOADA!