Winter of Fire (UKR) - é Possível no Brasil?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Winter of Fire (UKR) - é Possível no Brasil?

Mensagem por Pinhão » 29 Out 2015 08:46

phpBB [video]

Ontem estava assistindo esse documentário na Netflix e refletindo...
Por que o povo brasileiro não faz algo parecido? a proporção da coisa aqui é escandalosamente maior....

Falta cultura para isso? em razão da extensão territorial? ou puro comodismo?
O que mais faz diferença a meu ver é a cultura do "público não pertence a ninguem" do Brasileiro, enquanto lá fora, o que é Público, é considerado um BEM DE TODOS.
Para o Brasileiro, só é ruim, quando o cara vai cagar lá no quintal dele, LITERALMENTE. Fora isso, o problema não é "meu".

Até rolaram as manifestações no ano passado (ou retrasado)...
Porem ao que parece era tudo apenas pelos "0,20" centavos!

Nosso (des)Governo está mutilando o País sem dó alguma...literalmente fodendo o futuro da Nação, e ninguém faz nada?!
As vezes penso que tal omissão também é culpa minha, mas o que poderíamos fazer a nível local? Como agir? Como defender nosso ideais?
A questão da Petrobrás mesmo, era um escândalo digno de um negócio desses aí... sem falar em petrolão, pedaladas fiscais, lobistas, doleiros, em desvio de dinheiro da merenda escolar pra botar silicone no cú das putas e viajar pra fora do país ..em Cunha.. com dinheiro sabe deus da onde enfiado na Suíça...e isso e aquilo....
Porra, por que a população é tão passiva?! O que falta pra tomarmos uma atitude?
Não levanto bandeira de nenhum partido, pra mim é tudo LIXO do mesmo saco....

e ao meu ver, assim como eles colocam no documentário, esses caras que estão lá SÃO REPRESENTANTES DO POVO, são nosso EMPREGADOS, podem e DEVEM SER COBRADOS por suas atitudes.....

Mas aqui na terra do futebol carnaval e samba, nada acontece....ou melhor, FEIJOADA!

:offtopic:
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Winter of Fire (UKR) - é Possível no Brasil?

Mensagem por TuPeT » 29 Out 2015 08:55

Vi o documentário há algumas semanas e pensei em criar um tópico como esse.

Lá o pessoal já passou pelo totalitarismo, e sofreram muito com a perseguição soviética, sabem o que o cerceamento das liberdades significa. O holocausto ucraniano está bem vivo em suas memórias.

A luta pela liberdade está sempre sendo passado de geração à geração. Há menos de 80 anos, Stalin matou mais de 7 milhões de ucranianos dos mais diversos modos, inclusive inanição. Diria que culturalmente são muito mais desenvolvidos, infelizmente.

Vendo o doc, percebi mais uma vez a vergonha que tenho de ser brasileiro, da passividade, da cultura huehue e de como cada vez estamos piorando.

Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos.
“Go then, there are other worlds than these.”

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 29 Out 2015 09:01

TuPeT escreveu:Vi o documentário há algumas semanas e pensei em criar um tópico como esse.
(...)

Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos.
Exato meu amigo....
Nosso futuro é triste demais.... :fear:

Concordo com você sobre o "abismo cultural"...
Mas fico tenso de ver como nosso povo é acomodado e passivo...
leva trolha no rabo sem dó... e fica lá, esperando o próximo estupro.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 29 Out 2015 09:07

Ah, pra mim não é possível que nada remotamente igual aconteça aqui.

Até os que tem que se opor fazem pelos motivos e justificativas mais idiotas e superficiais, o FlaxFlu político e social que estamso cansados de discutir. Os que tem condições de fazer alguma coisa contra a situação, não o fazem pois estão envolvidos nas mesmas maracutaias. É só ver o lixo do Cunha, o salvador da oposição, quem pode dar início ao Impeachment, é um estrume com uma inteligência e articulação política acima da média. É nele que temos que depender para tirar a Dilma do poder?

E o que o povo faz? Protesto pacífico? Abraços simbólicos no Congresso? Xinga no Twitter e Facebook? Ninguém quer saber verdadeiramente de política, só que ler as três primeiras linhas da reportagem da Folha, Estadão, Brasil247, DCM, ou G1 para poder assumir sua posição preferida.

É uma merda estar entre a foice e a espada, principalmente porque se por ventura conseguirmos milagrosamente escapar, a dois passos teremos um filho da puta com uma arma apontada. Mas merecemos tudo isso.

Tudo.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Out 2015 09:11

Infelizmente meu brother, o pior problema do Brasil se chama brasileiro.

Pior característica do Brasileiro é o egoísmo e isso descamba no Racismo, preconceito e no jeitinho.

Os políticos nada mais são pessoas brasileiras, dotadas de tais desvirtues que chegam ao poder e lá expõem o que sabemos fazer de melhor.

Furar fila, mentir, enganar, se dar bem a qualquer custo. Temos que mudar a mente das gerações e só assim poderão mudar alguma coisa. Resumir isso a partido X e Y além de ser algo simplório, só ajuda o sistema a se manter como está, perpetuar a promiscuidade.

Porque se o problema é X ou Y, então tira X ou Y e resolve. Só que não. Todos sabemos que o problema realmente é o jeitinho do povo.

A - E aí me vêm os programas sencacionalistas e dizem que o problema é do Código Penal. Como um fetiche de leis vai modificar a realidade fatica dos 1 excluídos sociais inescrupulosos que roubam p ter o que não conseguiriam e 2 dos que roubam porque detém o poder e são seduzidos por "nomes negócios"?

B - solução seria armar a população? O Brasil é campeão por morte por futilidade. Com qlquer cu de burra armado estamos fudidos. Eu que estou em vias de fato de me tornar perito policial não me vejo andar armado pq poderia ferver o sangue e quebrar alguém numa situação desnecessária ou que poderia ser surpreendido pelo vagabundo é obrigado a reagir iria me foder.

C - educação é um lixo. Cotas são uma merda. Novamente dizem que tem que mudar a educação de base. Que. Diz isso? A classe média que perde as vagas p cotistas. O que eles fazem p mudar a educação de base? Nada. São egoistas e estão reclamando por perder privilégio. Alckmim esta fechando não sei quantas escolas públicas e cadê aquela turma da Av paulista? Esta cagando, porque não atinge a sua realidade. Chega ser editando comparar um merda que fecha escola com um merda que pinta ciclovia na rua. Por mais parcial que se seja, não há como achar que fazer uma ciclovia "errado" seja pior do que fechar escola.

Enfim. O problema do Brasil são os brasileiros. O esgoismo. Se está bem p mim então o resto que se lasque. Se chegar no poder, eu vou me dar bem.

Para resolver isso aqui deve haver uma mudança cultural. Deve-se educar as novas gerações de forma que possam pensar por si e lutar pelo que achem ideal e não ficar seguindo programa de TV ou ouvindo pai e mãe alienados e manipulador

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Out 2015 09:13

Pinhão escreveu:
Exato meu amigo....
Nosso futuro é triste demais.... :fear:

Concordo com você sobre o "abismo cultural"...
Mas fico tenso de ver como nosso povo é acomodado e passivo...
leva trolha no rabo sem dó... e fica lá, esperando o próximo estupro.
Só mudaria uma coisa no que vc disse. Nosso futuro não é triste demais. Nosso presente já é. Acho difícil ficar pior do que já é.

Educação deles faz toda a diferença. Não digo educação de nível superior, mas cultura e senso crítico.

Muito engenheiro médico e advogado que não entendem uma vírgula de política e saem p bater panela pq a mídia mandou e quando o cunha discursa (pra mim o pior bandido pq envolve religião) assistem inertes.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 29 Out 2015 09:35

Hans de Sulivan escreveu:Infelizmente meu brother, o pior problema do Brasil se chama brasileiro.
Isso é uma máxima que repito a algum tempo, sem dúvida alguma, o PIOR do Brasil é o Brasileiro, com seu jeitinho... com a Lei de Gerson.

e aqui no Paraná é a mesma coisa, fizeram o maior escândalo na época dos VINTE CENTAVOS, agora vão fechar mais de 90 escolas Estaduais, e NÃO VI UMA VIVA ALMA RECLAMAR. Por que?
Brasileiro médio pensa "Foda-se, não estudo em escola pública" - "não tenho filho (parente) em Escola Pública"...resumindo "NÃO É PROBLEMA MEU".

E concordo também, o futuro é AGORA. Deviam mudar o nome desse País pra PURGATÓRIO.

E quando a Lei do Armamento, de certa forma concordo com você, mas eu ando praticando tiro (por esporte), mas se rolar andar armado daqui pra frente, sem dúvidas farei de tudo pra comprar uma... infelizmente chegou a esse patamar! Que chore a mãe dos outros...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 29 Out 2015 09:56

Desculpem a minha ignorância, mas a Ucrânia melhorou depois desse "winter of fire"?
Vou até dar uma pesquisada..

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Out 2015 10:02

robinholoureiro escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas a Ucrânia melhorou depois desse "winter of fire"?
Não sei o que diz o documentário depois vou ver tiro conclusões. Mas estão quebrados, com vários focos separatistas, devendo para todo mundo e dependendo de favor da Rússia para receber gás natural além das industrias tecnológicas que dependiam do vizinhos terem fechado e ido embora, inclusive nós tomamos um chapéu deles na parceria espacial.

Quando se recuperarem provavelmente vão virar alguma exportador de vegetais ou frutas para a zona de UE.
Tapirus terrestris

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Out 2015 10:02

Pinhão escreveu:
Isso é uma máxima que repito a algum tempo, sem dúvida alguma, o PIOR do Brasil é o Brasileiro, com seu jeitinho... com a Lei de Gerson.

e aqui no Paraná é a mesma coisa, fizeram o maior escândalo na época dos VINTE CENTAVOS, agora vão fechar mais de 90 escolas Estaduais, e NÃO VI UMA VIVA ALMA RECLAMAR. Por que?
Brasileiro médio pensa "Foda-se, não estudo em escola pública" - "não tenho filho (parente) em Escola Pública"...resumindo "NÃO É PROBLEMA MEU".

E concordo também, o futuro é AGORA. Deviam mudar o nome desse País pra PURGATÓRIO.

E quando a Lei do Armamento, de certa forma concordo com você, mas eu ando praticando tiro (por esporte), mas se rolar andar armado daqui pra frente, sem dúvidas farei de tudo pra comprar uma... infelizmente chegou a esse patamar! Que chore a mãe dos outros...
A pesar de ter minhas ressalvas quanto andar armado, respeito a sua opinião. O que o Alckmin e o Beto Richa estão fazendo deveria ser considerado crime hediondo, porra, fechar escola. VSF

Os que reclamam das cotas permanecem inertes afirmando que o problema é a educação de base.

É pra rir ou pra chorar? :fuyou_2:

Lembro muito de um discurso do Plinio de Arruda Sampaio em suas considerações finais nas eleições de 2010.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 29 Out 2015 10:10

Jackman escreveu: Não sei o que diz o documentário depois vou ver tiro conclusões. Mas estão quebrados, com vários focos separatistas, devendo para todo mundo e dependendo de favor da Rússia para receber gás natural além das industrias tecnológicas que dependiam do vizinhos terem fechado e ido embora, inclusive nós tomamos um chapéu deles na parceria espacial.

Quando se recuperarem provavelmente vão virar alguma exportador de vegetais ou frutas para a zona de UE.
Tenho a mesma impressão que vc, eles perderam a Criméia em definitivo, a região do Donbass praticamente perdida tb .. E estão em crise econômica e financeira.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 29 Out 2015 10:11

Jackman escreveu: Não sei o que diz o documentário depois vou ver tiro conclusões. Mas estão quebrados, com vários focos separatistas, devendo para todo mundo e dependendo de favor da Rússia para receber gás natural além das industrias tecnológicas que dependiam do vizinhos terem fechado e ido embora, inclusive nós tomamos um chapéu deles na parceria espacial.

Cara assista se for de seu interesse e de um retorno aqui!
a questão ali girava em torno do Governo Ucraniano não querer se filiar a UE.
Ia foder o país de cima a baixo, depois a coisa desenrolou de uma forma trágica..... vale a pena assistir.

Se melhorou ou não, sinceramente não tive tempo de dar uma pesquisada, agora que poderia estar pior? E MUITO!
além de que, o que foi mais forte pra mim, é que eles deixaram claro que quem MANDA É O POVO, e que eles não toleram vagabundagem no governo!

O fato é que aqui nem nós que queremos uma "mudança" sabemos se vai melhorar a curto/médio prazo, ou piorar, mas o fato é que, DO JEITO QUE TÁ, NÃO DÁ MAIS.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 29 Out 2015 10:19

robinholoureiro escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas a Ucrânia melhorou depois desse "winter of fire"?
Acho que é muito cedo pra dizer, até porque dependiam muito da Rússia. No curto prazo devem estar sofrendo bastante, ainda mais com a perda de regiões importantes como a Criméia.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 29 Out 2015 10:45

Pinhão escreveu:
Cara assista se for de seu interesse e de um retorno aqui!
a questão ali girava em torno do Governo Ucraniano não querer se filiar a UE.
Ia foder o país de cima a baixo, depois a coisa desenrolou de uma forma trágica..... vale a pena assistir.

Se melhorou ou não, sinceramente não tive tempo de dar uma pesquisada, agora que poderia estar pior? E MUITO!
além de que, o que foi mais forte pra mim, é que eles deixaram claro que quem MANDA É O POVO, e que eles não toleram vagabundagem no governo!

O fato é que aqui nem nós que queremos uma "mudança" sabemos se vai melhorar a curto/médio prazo, ou piorar, mas o fato é que, DO JEITO QUE TÁ, NÃO DÁ MAIS.
O problema é que chegaram informações que os protestos foram patrocinados por neonazistas que não queriam que o governo se mantivesse como aliado da Rússia e o que a gente vê e que depois da derrubada do Yanukovic, todos os indicadores do País pioraram, fora as perdas de território.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 29 Out 2015 11:54

Qdo a Ucrania vai assinar a entrada na UE? Existe alguma projeção, tipo, em 10 anos?

Responder