Escolha do curso
Re: Escolha do curso
Brother, faz o que te dá prazer que o resto é consequência. Não tem mistério.
Já troquei de curso 2 vezes e só agora tô tranquilo com a ideia do que fazer.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Já troquei de curso 2 vezes e só agora tô tranquilo com a ideia do que fazer.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Foi tranquilo porque já tinha experiência na área internacional e gestão, e particularmente creio que a idade não seja empecilho para nada. Obviamente algumas atividades necessitam experiências prévias, mas nesse caso fica uma questão pontual para cada situação.The Griot escreveu: Pô cara, que interessante seu relato!
Foi de boa entrar no MBA com pouca idade? Onde você fez? E, se não se importar, poderia contar o que você faz?
Eu trabalho com negócios internacionais, tanto exportação como importação, no desenvolvimento de marcas e mercados.
Bacana, cara. Sucesso na caminhada!JohnBala escreveu:
Foi tranquilo porque já tinha experiência na área internacional e gestão, e particularmente creio que a idade não seja empecilho para nada. Obviamente algumas atividades necessitam experiências prévias, mas nesse caso fica uma questão pontual para cada situação.
Eu trabalho com negócios internacionais, tanto exportação como importação, no desenvolvimento de marcas e mercados.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Ai sim mano, faço bct na UNIFESP, em sjc. Voce fazia biomédica ? Era aqui em sanja ?Pegaso escreveu: Onde vc faz o bct? Ja estou sim com as matérias específicas, mas não 'oficialmente' haha, tem que ter a reserva de curso ainda.
Tem sim, alias produção aqui é chamada de eng de gestao, mas o crea relaciona com produção.
fala galera... esse tópico é interessante
1) se vc quiser estudar matemática por prazer = matemática
2) se vc quiser estudar matematica pra fazer concurso = uma merda, só vai perder tempo... direito a mesma coisa, exceto se vc quiser area juridica (juiz, procurador, etc.)
agora pros matematicos do tópico... qual mercado de trabalho pra bacharel em mat pura??
vcs falam de mercado de trabalho para pura ou aplicada?/
vlw
1) se vc quiser estudar matemática por prazer = matemática
2) se vc quiser estudar matematica pra fazer concurso = uma merda, só vai perder tempo... direito a mesma coisa, exceto se vc quiser area juridica (juiz, procurador, etc.)
agora pros matematicos do tópico... qual mercado de trabalho pra bacharel em mat pura??
vcs falam de mercado de trabalho para pura ou aplicada?/
vlw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
ta brincando né? Na boa, sem ofensa, mas você tá a quantos anos no mercado de trabalho? que curso tem/faz?Michael Scofield escreveu:Se você gosta de matemática, faça matemática. Se esforce, aprenda, seja o melhor possível e as boas oportunidades surgirão.
Esse papo de "faça o que ama, e nunca terá de trabalhar" é o maior papo pra boi dormir da história....quando ouço isso da vontade de chorar!
sem falar que "se esforçar", "aprender" para ser o emelhor é muito relativo o retorno que você obterá disso... conheço um caso próximo, no direito, que a mina estudou um munto, é engajada na OAB, tem curso fora, mestranda e os escambau...e ta lá uma fudida que nem eu ganhando 3 conto por mÊs...
se é doido, aqui na terra dos oportunistas, fica rico quem tem "QI"... quem indica! o Resto, tá tudo largado no mesmo mar de desilusão parceiro!
Pode estudar, pode batalhar, pode mover céus e montanhas, ou tem grana pra "investir" em negócio próprio, pra aí sim ter um retorno forte, ou conta com "QI", ou com um pouquinho de sorte (lógico que sempre tem os pontos fora da curva)....Por que o resto...... só com muita gana, paciência e engolindo sapo de chefe vagabundo sugão!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Cara, você já pesquisou a grade do curso de Ciências Atuariais?! Vou encher o saco até você pesquisar...
Pesquisei cara, o foda é que não tem esse curso aqui na minha cidade, nem aqui na região(norte do PR). Acho que vou optar por alguma engenharia, caso não goste passo para matemática.The Griot escreveu:Cara, você já pesquisou a grade do curso de Ciências Atuariais?! Vou encher o saco até você pesquisar...
Também tenho essa dúvida , gosto muito da área biológica. Já pensei em engenharia ambiental , mas odeio cálculos , pensei em nutrição mas fico meio cabreiro com o mercado. Talvez se eu tivesse o meu consultório seria melhor , o problema e o dinheiro pra isso. O pessoal que entende de engenharia, sabe me dizer como e a área de ambiental? O mercado é etc?
E nutrição?
E nutrição?
cara nutrição é foda hein, tem gente que ganha bem mas é aquela coisa...abukake escreveu:Também tenho essa dúvida , gosto muito da área biológica. Já pensei em engenharia ambiental , mas odeio cálculos , pensei em nutrição mas fico meio cabreiro com o mercado. Talvez se eu tivesse o meu consultório seria melhor , o problema e o dinheiro pra isso. O pessoal que entende de engenharia, sabe me dizer como e a área de ambiental? O mercado é etc?
E nutrição?
e ambiental pelo que vejo sempre tem muita área de atuação, já que praticamente pra qualquer coisa você precisa de uma autorização de um eng. ambiental
O curso de ambiental os primeiros períodos são iguais as outras engenharias correto?Pegaso escreveu: cara nutrição é foda hein, tem gente que ganha bem mas é aquela coisa...
e ambiental pelo que vejo sempre tem muita área de atuação, já que praticamente pra qualquer coisa você precisa de uma autorização de um eng. ambiental
nao sei te responder porque aqui onde eu estudo todas as engenharias são a mesma coisa nos anos iniciais, acredito que em ambiental seja parecidoabukake escreveu:
O curso de ambiental os primeiros períodos são iguais as outras engenharias correto?
opa, eu estudo na UFABC em Santo André/São Bernardo.MãoDeMacaco escreveu: Ai sim mano, faço bct na UNIFESP, em sjc. Voce fazia biomédica ? Era aqui em sanja ?
Fazia biomédica, hoje faço engenharia de gestão.
MH92 escreveu: Pelo menos no meu caso, sim.
Verdade , só dando uma pesquisada rápida já vi que é
Dando palpite na vida alheia sem cuidar direito da minha, mas...olhando de fora...
Se a ideia eh concurso, faz direito que o guarda-chuva eh maior e tem mais possibilidades de conseguir algo.
Se a ideia eh concurso, faz direito que o guarda-chuva eh maior e tem mais possibilidades de conseguir algo.
A vida não é palco, é trincheira!