E aí Deus?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blue Ocean
Contato:

Re: E aí Deus?

Mensagem por Blue Ocean » 28 Out 2015 20:56

_Por que o Senhor é assim?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 29 Out 2015 11:39

Perguntaria pq que ele fica mandando os guri pra se fuder já no nascimento, seja pra se fuder na pobreza, seja com doença terminal, deformação permanente, problema neurológico e os caralho.
Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 29 Out 2015 13:41

Humm... acho que...

e aí?

Imagem

sei, mas... e aí?

Imagem

ah tá, mas será que tú não exagerou...

Imagem

:dunno:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 29 Out 2015 13:51

1) Pq somente humanos vão pro céu?

ou...

2) por ex.: Nunca acompanhei religião, mas uma vez ouvi uma historia que o diabo desafiou deus duvidando que certa pessoa seria realmente de fé. Deus falou que o diabo podia provar isso, só nao podia tocar na vida deste homem, entao o diabo foi lá e acabou com a familia desse cara toda. Mesmo assim ele nao abandonou deus, entao virou um dos homens mais ricos do mundo....

A pergunta: pq ele e o diabo ficam brincando com as pessoas?

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 29 Out 2015 14:13

Bandido bom é bandido morto ?
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 29 Out 2015 14:35

Eu perguntaria se ele e o diabo tao de saco cheio de tudo ser culpa deles.

Livre arbitrio fail
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 29 Out 2015 15:11

Seria legal perguntar também como é possível ter live arbítrio se ele é onisciente e onipotente.

Willian 柔術
Contato:

Mensagem por Willian 柔術 » 29 Out 2015 15:28

The Trooper escreveu:Seria legal perguntar também como é possível ter live arbítrio se ele é onisciente e onipotente.
eu sempre achei essa coisa de onisciencia como calculo de probabilidades matematicas. existe a possibilidade de você tomar zilhões de rumos na vida a depender das suas ações ou do que te influencia ao redor. onisciencia pra mim é isso, saber onde cada ação te leva com base em calculos extremamente complexos.

essa é a forma que vejo Deus. e sim, o livre arbítrio meio que deixa ele com as "mãos atadas".

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 29 Out 2015 15:58

PERGUNTARIA: a lambidinha é boa?
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 30 Out 2015 18:01

cremildo escreveu:PERGUNTARIA: a lambidinha é boa?
Pô cremildo, isso tem que perguntar pro tjeua kkkkkk

post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 30 Out 2015 20:15

Sem querer desvirtuar o tópico mas eu sempre tive dificuldade de entender esse "argumento" do livre arbítrio.

Principalmente quando alguém fala sobre crianças nascidas com muito problemas e outras mazelas semelhantes.

Talvez eu não consiga olhar pelo mesmo prisma de quem defende esse tipo de argumento e sem querer ofender ninguém mas essa coisa de livre arbítrio me parece uma grande cortina de fumaça, um argumento coringa que evita uma análise mais crítica do problema.
"O segundo lugar fede"

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 30 Out 2015 20:41

Perguntaria: "por que nao avisar de maneira indubitavel para a galera la embaixo que voce existe mesmo?"
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 30 Out 2015 20:57

Arbiter escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico mas eu sempre tive dificuldade de entender esse "argumento" do livre arbítrio.

Principalmente quando alguém fala sobre crianças nascidas com muito problemas e outras mazelas semelhantes.

Talvez eu não consiga olhar pelo mesmo prisma de quem defende esse tipo de argumento e sem querer ofender ninguém mas essa coisa de livre arbítrio me parece uma grande cortina de fumaça, um argumento coringa que evita uma análise mais crítica do problema.
O livre arbítrio só pode ser considerado de forma relativa, ou seja, caso a caso.

Mesmo assim Deus teria muito o que responder.

post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 30 Out 2015 23:34

Filipe escreveu:Kkkk é bem por ai, nego quer que o livre arbitrio venha sem consequências. O ser humano cria guerras, e nego quer que Deus desça dos céus e acabe com ela... Deus deve olhar lá de cima e pensar: "Amigo fez a cama agora deita nela".
Ou seja, se o "paraíso" existir ou vier a existir algum dia, vai ser a mesma merda que a terra, já que sera povoado por almas humanas dotadas de livre arbítrio.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 31 Out 2015 07:55

Filipe escreveu:
Ai tem que rolar a discursão filosófica antiga sobre o corpo e a alma. Quem garante que nosso comportamento "malvado" n são por motivos biológicos...

Talvez no paraíso todo mundo vire hippie já que n estaríamos presos no nosso corpo mundano.
Então deus poderia ter feito essa configuração de mundo desde o começo dos tempos, seriam seres pensantes com livre arbítrio e sem maldade... ou seja, a crítica do mal ainda se aplica perfeitamente. Pois afinal, teria sido ele que nês fez seres biológicos para começo de conversa. (isso assumindo que a maldade venha por motivos biológicos como você mesmo disse)

Isso sem contar que deus não tem um histórico bom em criar seres pacíficos, já que os próprios anjos se rebelaram contra ele... acho que ele deve desistir do negócio de criar seres vivos por um tempo.

Responder