Brasil fica entre piores países do mundo para jovens

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gus77
Contato:

Re: Brasil fica entre piores países do mundo para jovens

Mensagem por gus77 » 31 Out 2015 17:50

Tem lugares da Europa que são bem frios. E na sua maioria são os mais desenvolvidos também. Noruega muito é frio no inverno.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 31 Out 2015 18:43

gus77 escreveu:Tem lugares da Europa que são bem frios. E na sua maioria são os mais desenvolvidos também. Noruega muito é frio no inverno.
Cara aqui onde eu moro se nao for a cidade mais fria do canadá, ta no top 3. No inverno chega a bater -50 :cry:

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2015 22:58

Mago escreveu:
Acho q não muda muito não, eu acho q se tem alguma diferença é pouquíssima. O único problema do Canadá q não tem na Europa é o frio do inferno. Então acho q no balanço, deve meio q empatar.
ah sim la quando eu fui tava até bem calor , acho que nesse aspecto não seria muito dificil a adaptação.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 31 Out 2015 23:20

Mago escreveu:
Cara aqui onde eu moro se nao for a cidade mais fria do canadá, ta no top 3. No inverno chega a bater -50 :cry:
putz ai e foda, se botar o pau pra mijar necrosa o coitado.
TEAM Sagraódio

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 01 Nov 2015 12:20

Valdez escreveu:Ja nao sou mais jovem (38), mas estou voltando para o exterior em dez dias e estou feliz da vida de ir embora dessa merda que virou o Brasil.

So nao ouvir as expressões "Dilma", "bolsa-familia", "homofobia"...
Pode crer...

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 01 Nov 2015 12:22

Mago escreveu:
Pode crer...
Para os dois que moram fora, para um brasileiro ir "preparado" para viver fora do Brasil, o que seria necessário?
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 01 Nov 2015 14:01

Hulkzépequeno escreveu:
Para os dois que moram fora, para um brasileiro ir "preparado" para viver fora do Brasil, o que seria necessário?
Falar ingles

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 01 Nov 2015 14:04

Ingles eh relativo tem gente q mora a ANOS aki e n fala ingles. A comunidade brasileira eh muito grande. Tem cidades q sao um mini Brasil.

O q precisa e coragem. Meter a cara e vir. Depois as coisas vao se ajeitando

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 01 Nov 2015 14:59

tjeua escreveu:Ingles eh relativo tem gente q mora a ANOS aki e n fala ingles. A comunidade brasileira eh muito grande. Tem cidades q sao um mini Brasil.

O q precisa e coragem. Meter a cara e vir. Depois as coisas vao se ajeitando
Sim, mas o ingles abre portas.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 01 Nov 2015 15:39

Mago escreveu:
Falar ingles
Eu lembro quando você tava no processo de se mudar para o Canadá. O que você tá fazendo aí, afinal?

Um amigo meu fez um ano do doutorado dele em Toronto. Essas experiências são ótimas. Elogiou muito o lugar. Disse que as pessoas são bastante fechadas, mas muito bem educadas e prestativas. Disse que pegar intimidade é quase impossível rs. Vindo de um cara que mora em Curitiba isso diz bastante rs. Fico imaginando que para vocês mais do norte deve ser bastante difícil se acostumar com essa parte.

Falou que lá tem mais chinês do que qualquer outra coisa, mas que é bem diverso. Outra coisa interessante que ele falou é que, embora eles sejam muito tolerantes e hospitaleiros, recebendo gente de todo o mundo, eles não são muito de se misturar. Esse meu amigo também é de família Ucraniana, mas nem ele nem os irmãos dala Ucraniano - os pais falam -, não são de seguir as tradições - os pais seguem - e nenhum dele se casou com uma Ucraniana.

Por outro lado, ele falou que conheceu uma família de Ucranianos lá e todos falavam Ucraniano em casa, eram bem ligados na origem. Ele falou que lá é muito comum, é "cada um na sua".

Boa sorte aí pra você.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 01 Nov 2015 18:39

Hulkzépequeno, eu vou sugestionar pra você fazer a mesma coisa que eu estou fazendo, paga um intercâmbio numa escola de inglês, em vez de gastar com curso de inglês ruim do Brasil, pois lá as escolas são melhores e você já está imerso na língua inglesa e o intercâmbio não é muito caro.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 01 Nov 2015 19:50

Kozak escreveu:
Eu lembro quando você tava no processo de se mudar para o Canadá. O que você tá fazendo aí, afinal?

Um amigo meu fez um ano do doutorado dele em Toronto. Essas experiências são ótimas. Elogiou muito o lugar. Disse que as pessoas são bastante fechadas, mas muito bem educadas e prestativas. Disse que pegar intimidade é quase impossível rs. Vindo de um cara que mora em Curitiba isso diz bastante rs. Fico imaginando que para vocês mais do norte deve ser bastante difícil se acostumar com essa parte.

Falou que lá tem mais chinês do que qualquer outra coisa, mas que é bem diverso. Outra coisa interessante que ele falou é que, embora eles sejam muito tolerantes e hospitaleiros, recebendo gente de todo o mundo, eles não são muito de se misturar. Esse meu amigo também é de família Ucraniana, mas nem ele nem os irmãos dala Ucraniano - os pais falam -, não são de seguir as tradições - os pais seguem - e nenhum dele se casou com uma Ucraniana.

Por outro lado, ele falou que conheceu uma família de Ucranianos lá e todos falavam Ucraniano em casa, eram bem ligados na origem. Ele falou que lá é muito comum, é "cada um na sua".

Boa sorte aí pra você.
Cara vim acompanhar minha esposa que ta fazendo uma faculdade aqui, nossa intenção é imigrar mesmo.

Em 2 meses arrumei um trampo aqui na minha área, desenvolvedor de software. Esses dias fez 4 meses que estamos aqui e não temos nada de que reclamar.

E eu falei do ingles pq realmente é preciso, vc pode ate vir sem falar ingles mas vai trampar de lavador de carro/prato.

Valeu ai champz!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 01 Nov 2015 21:57

Pra mudar, na minha opinião, 3 coisas ajudam muito:

1- falar a língua do país que vc ta indo
2- não ter família e mulher chata, que vai ficar com saudade é querer voltar
3- botar na cabeça que Brasil e o passado e ter coragem de se jogar é integrar ao novo país. Ter um grupo de colegas brasileiros é legal, mas se relacionar só com brasileiro no exterior e , pra mim, a coisa mais imbecil que alguém pode fazer

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 02 Nov 2015 19:16

Vizioli escreveu:Alguém fez aqueles testes do Ets? Toefl?

Vi que um dos requisitos é ter uma boa nota p entrar nas universidades da europa, tenho um inglês mediano, peco um pouco no listening e speaking mas to melhorando

Algm tem algo p falar sobre? Vi que o preço é meio embaçada. Então queria fazer uma única vez qnd estiver confiante
tem altos podcasts no youtube e também têm livros especificos para estes testes, custão caro quase 200 reais.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 02 Nov 2015 21:56

Eureek escreveu:Pra mudar, na minha opinião, 3 coisas ajudam muito:

1- falar a língua do país que vc ta indo
2- não ter família e mulher chata, que vai ficar com saudade é querer voltar
3- botar na cabeça que Brasil e o passado e ter coragem de se jogar é integrar ao novo país. Ter um grupo de colegas brasileiros é legal, mas se relacionar só com brasileiro no exterior e , pra mim, a coisa mais imbecil que alguém pode fazer
Eureek, vc mora na Austrália, certo? Qual sua profissão? Como está o mercado de engenharia aí na Austrália?

Responder