Glock - 380 !

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: Glock - 380 !

Mensagem por Queixodevidro » 26 Out 2014 13:46

É uma arma super moderna. Mas não gosto muito das Glocks por causa da armação de polímero, não sei, acho a empunhadura esquisita. Também não gosto da trava passiva, aquele segundo gatilho esquisito. Risco de tiro acidental. É uma arma pra ser a primeira (ou única). Além do mais, se é pra "back up" eu usaria uma arma simples, segura, como o que citaram, um revólver cano curto, .38 ou .357.

abraxx
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 26 Out 2014 14:43

Galera,

O porte de armas bo Brasil eh proibido para civis.

Caso seja vivil vc pode requerer junto à policia federal somente em casos de comprovada necessidade (ex: agentes penitenciários, juizes, promotores ou mesmo o caso do fiscal conforme nosso colega).

Vc requere e a PF decide se vc pode ou não PORTAR a arma.

Mais infos aqui: http://www.dpf.gov.br/simba/armas/porte ... ma-de-fogo" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora, TER una arma vc pode ter, mas ela tem de ficar em local fixo, seja na casa ou no trabalho.

Caso queira MUDAR a arma de local (ex: mudança de residência) tem de ser feito uma guia de mudança de endereço e tem de ter autorização pada faze-lo.

Atiradores esportivos tem autorização para TRANSPORTAR armas (eh diferente de portar). Ela tem de estar desmontada e no porta-malas. E tb tem de ter uma autorização especial para isso.

Agora, civis tb tem restrição de calibres.

Esqueçam ter legalmente .45 .40 357 9mm. Esses calibres são restritos as forcas armadas e de segurança para civil as pistolas e revolveres podem vir nos calibres 22 LR, .25 Auto, .32 Auto, .32 S&W, .38 SPL e .380 Auto.

Armas automáticas são proibidas para uso civil.

Já os bandidos não estão nem ai para essa porra toda...

Aqui infos sobre os calibres 38,e 380:
http://www.defesa.org/380-x-38-qual-a-melhor-escolha/" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui infos sobre os calibres permitidos:

http://www.defesa.org/quais-sao-as-arma ... no-brasil/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 26 Out 2014 15:20

a fn five seven é muito mais arma do que essa ae....uma pena dela é o calibre que é triste de achar
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

conradomovic
Contato:

Mensagem por conradomovic » 26 Out 2014 15:38

Hall escreveu:
Hall, na verdade, juiz e promotor têm a prerrogativa de ter porte de arma. Salvo engano, há previsão na LOMAN e na LONMP

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 26 Out 2014 15:46

Filipe escreveu:Pra uso civil (Creio que essa é a sua situação) recomendo um revólver 380 ou calibre menor até. Por ter um manuseio mais facíl e um recuo menor. E pra quem não tem um treinamento extensivo isso faz uma diferença enorme na hora em que vc for precisar. Pistola depende de uma manutenção maior, o manuseio é mais complicado (sacar, destravar e engatilhar) e dependendo do calibre o recuo em uma semi automática faz vc errar muito.
Revolver em calibre .38 vc quer dizer né?!

E pistolas de dupla ação não precisa disso (destravar e engatilhar). Já anda com ela destravada e com munição na câmara

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 26 Out 2014 16:04

Você consegue porte para tiro esportivo mas se for levar a pistola ela tem que estar sem munição eu tenho por causa do estande de tiro aqui no itaim mas para evitar dor de cabeça eu deixo ela no próprio estande, eu tenho uma glock19 9mm

Obs: quem desenrolou esse porte para mim foi o dono do clube de tiro
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 26 Out 2014 16:10

Striker Eureka escreveu:Você consegue porte para tiro esportivo mas se for levar a pistola ela tem que estar sem munição eu tenho por causa do estande de tiro aqui no itaim mas para evitar dor de cabeça eu deixo ela no próprio estande, eu tenho uma glock19 9mm

Obs: quem desenrolou esse porte para mim foi o dono do clube de tiro
Ai não é porte, é guia de transporte!

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 26 Out 2014 16:23

Adamastor escreveu:
Ai não é porte, é guia de transporte!
Bem eu realmente não sei ela só fica no estande de tiro nunca tirei ela de lá
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 26 Out 2014 20:31

Eu tenho uma Glock .380, especificamente a G28.
Foi a melhor escolha que poderia ter feito, ela é muito prática e discreta.
A empunhadura não é ideal, pois o dedo mínimo fica sem apoio com o carregador de 10 tiros. Mas também acompanha um carregador de 12 tiros que supre o problema.
Recomendo.
Imagem

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 26 Out 2014 20:42

Chet Baker escreveu:Eu tenho uma Glock .380, especificamente a G28.
Foi a melhor escolha que poderia ter feito, ela é muito prática e discreta.
A empunhadura não é ideal, pois o dedo mínimo fica sem apoio com o carregador de 10 tiros. Mas também acompanha um carregador de 12 tiros que supre o problema.
Recomendo.
Vc compensa a falta de apoio do mínimo com a posição em concha da mão esquerda.

De fato é uma arma muito boa, de fácil desmonte, e muito leve.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:

instagram.com/flaviorangel1

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 26 Out 2014 21:26

Gosto não se discute, mas uma arma que o stopping power com munição gold expo +p quase chega no stopping power de um .38 municiado com a munição mais fraca( ogival) é complicado.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Out 2014 22:01

Bucho de Lama escreveu:De backup recomendo a arma acima.
Coloca na perna.
se encaixa perfeitamente mesmo. negócio é levar duas, 16 tiros de 357, poder de fogo absurdo!

só que me falaram que o gatilho é bem duro nos primeiros tiros, por causa do tambor maior. nunca peguei na mão um de 8 tiros, deve ser maiorzinho, mas não muita coisa

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Out 2014 22:06

O Predestinado escreveu: Vc compensa a falta de apoio do mínimo com a posição em concha da mão esquerda.

De fato é uma arma muito boa, de fácil desmonte, e muito leve.
cara, não levo fé nessa de deixar uma mão embaixo. aprendi a atirar assim:

Imagem

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 26 Out 2014 22:20

O calibre .380 não é dos melhores, mas aí entra o dilema brasileiro: Glock .380 x Taurus .40.
Talvez quando a CZ começar a produzir no Brasil tenhamos uma boa opção de .40 no mercado.
Mas considerando as pouquíssimas opções hoje existentes, acredito que a G.28 é imbatível na portabilidade.
É questão de perfil, mas acho que não adianta ter uma .40 monstra e acabar sempre deixando-a em casa pelo incômodo do porte.
Abraços.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Out 2014 22:24

Chet Baker escreveu:O calibre .380 não é dos melhores, mas aí entra o dilema brasileiro: Glock .380 x Taurus .40.
Talvez quando a CZ começar a produzir no Brasil tenhamos uma boa opção de .40 no mercado.
Mas considerando as pouquíssimas opções hoje existentes, acredito que a G.28 é imbatível na portabilidade.
É questão de perfil, mas acho que não adianta ter uma .40 monstra e acabar sempre deixando-a em casa pelo incômodo do porte.
Abraços.
isso é verdade. se o cara (civil, óbvio) quer andar armado legalmente nessa bosta desse país, é .380 acp, não adianta. e daí a melhor opção é glock mesmo.
Editado pela última vez por brunolobo em 26 Out 2014 22:28, em um total de 1 vez.

Responder