Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 21 Out 2015 08:16

Realmente.. É muito gratificante ler isso..
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 21 Out 2015 09:43

Estou no 3° mês. Estou fazendo só 3x por semana pois não estava aguentando. No primeiro mês estava tentando ir todo dia que conseguia (4-5x por semana), mas machuquei a costela, ombro, vivia cheio de dores. Diminui o ritmo para dar mais tempo para o corpo recuperar (ou ia me lesionar seriamente).

O problem é que acho 3x na semana muito pouco (meia hora de físico, uns 20min de posição e 40min de treino aproximadamente).

Algumas posições que treino hoje já não lembro direito amanhã. Teria que passar mais tempo no tatame.

Qual a frequência de treino de vocês?

3x semana é o bastante?

Enviado desde mi XT1225 mediante Tapatalk

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 21 Out 2015 10:02

Heisenberg escreveu:Estou no 3° mês. Estou fazendo só 3x por semana pois não estava aguentando. No primeiro mês estava tentando ir todo dia que conseguia (4-5x por semana), mas machuquei a costela, ombro, vivia cheio de dores. Diminui o ritmo para dar mais tempo para o corpo recuperar (ou ia me lesionar seriamente).

O problem é que acho 3x na semana muito pouco (meia hora de físico, uns 20min de posição e 40min de treino aproximadamente).

Algumas posições que treino hoje já não lembro direito amanhã. Teria que passar mais tempo no tatame.

Qual a frequência de treino de vocês?

3x semana é o bastante?

Enviado desde mi XT1225 mediante Tapatalk
Também treino três vezes por semana , em média 2h. O mais dificil esta sendo conciliar com a academia e faculdade pois trabalho o dia todo e a noite tenho faculdade e treino das 22h as 0h... penso em ir num nutri e refazer uma avaliacao física pq ta complicado. Creio que pra quem nao pensa em competir 3x na semana esta de bom tamanho.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por magrinho » 21 Out 2015 12:50

LAWYER escreveu:Jiu-Jitsu é um esporte estranho... Um implacável moderador do ego.

Para o faixa-branca, azul, é importante entender que não há atalhos possíveis. É no treino diário, semana a semana, mês a mês, ano a ano, que esse troço vai entrando na sua cabeça e corpo e vai te transformar no faixa-preta de amanhã. Haverá dias bons e ruins, como na vida. Mas não há dia perdido.

Se servir de inspiração, um velho faixa-vermelha dia desses me dizia que na velha Academia Gracie só havia duas faixas: brancas para os alunos e azuis para os instrutores!

E se depois de 5, 6, 7 anos de treino, você ainda não é um faixa-preta, é improvável, diria até impossível que você não tenha dado boas risadas, feito grandes amigos, se sentido parte de algo, esteja pronto pra guerra. Podes até não perceber, mas os que te cercam perceberão... Então valeu a pena!

Hoje é terça, e como sabemos, hoje é dia de treino!
PQP!!!! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
tinha que ter algo escrito ae pelo mestre Lawyer todo dia servindo como uma especie de autoajuda!!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 21 Out 2015 13:55

Filipe escreveu:
Rlx que todas as posições vc vai rever no futuro, realmente é difícil assimilar posições nos primeiros meses. Tenta aprender os princípios de como estabilizar uma posição vantajosa, distribuir o peso e o mais importante... Aprender a sobreviver!!!

Mas uma coisa que ajuda a pegar as posições é tentar usa-las no mesmo dia em que vc aprendeu elas. N se preocupa em fazer errado e cair em posições ruins n. Vai na fé!!
Estou cansando de apanhar. Queria saber mais posições pra luta ficar mais legal... Por enquanto é só sobrevivência, mesmo. Só acerto alguma posição em faixa branca sem graduação, igual ou mais novo que eu.

Enviado desde mi XT1225 mediante Tapatalk

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ramoscwb » 26 Out 2015 08:12

Mestre Lawyer Sinistro Sempre!
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 27 Out 2015 10:23

Venceu sim, só não entendeu ainda o que é vencer

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 30 Out 2015 11:01

Amigo, quando você veste a azul na cintura( e provavelmente todas as outras) é natural você sentir-se o pior azul do mundo.
Vai tomar amasso de azul com 1 grau, os outros nem se falam, e vai ter branca te dando calor pra mostrar serviço.

O que me salvou, foi colocar na cabeça: Se meu mestre, 2graus na preta disse diante de toda a academia que eu sou faixa azul, então eu sou faixa azul porra! Se ele disse, quem sou eu no Jiu pra dizer o contrário?

É normal sim, só no treino, no dia a dia, nos campeonatos, que a evolução vem. É tanto tempo de faixa que a gente acostuma a ser azul
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 31 Out 2015 17:22

Boa tarde pessoal , todos vocês faixas brancas fazem treino Gi e No Gi? To esperando as ferias da faculdade pra me jogar no No Gi... alguma dica ?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

varsonbjj
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Nov 2015 06:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por varsonbjj » 04 Nov 2015 14:14

daeee...

comecei jiu há 2 meses, e não consigo entender o "não use força". Eu rolo meio no estilo Gaby Garcia (só que sem a técnica) se é que me entendem.

quando não uso força, perco muitas (todas) posições... o que me recomendam?

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RDSANTOS » 04 Nov 2015 15:15

A força usada por um faixa branca é desnecessária, porque usa a força onde não precisa usar, seja pra sair de uma posição onde só força não vai resolver ou em uma finalização que não está totalmente encaixada tipo armlock de ante braço e estrangulamento com os cotovelos abertos, a força está associada ao jiu jitsu em um rola pegado se usa bastante força quando a qualidade dos praticantes se equivalem, a diferença é que se usa de forma mais racional, e esse tipo de consciência você vai tendo na medida em que você aprende a atacar e se defender melhor, ao menos para mim funcionou assim.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 11 Nov 2015 09:44

Umbigo no chão, peito com peito.
Montada técnica

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 12 Nov 2015 09:44

Dica: nunca lavem suas faixas!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 13 Nov 2015 13:46

Cuca escreveu:Uma opinião e dica que gostaria de receber dos mais graduados, diz respeito a quais são as melhores soluções ou alternativas para que possamos escapar daquela estagnação causada pela mesmice dos rolas....dentro da academia que treinamos. Isso em função de cada parceiro ir conhecendo e se acostumando com o rola do outro, e meio que travando um pouco a tentativa de estratégias novas, etc.

Eu penso em algumas opções, mas queria que os mais experientes opinassem a respeito:
- participar do maior numero de campeonatos que puder;
- participar de seminários ( para o branca, seminários são proveitosos ??? );
- integração com outras academias;
- mudar de jogo, mesmo que os parceiros joguem sempre o mesmo jogo;

Enfim, a renovação de parceiros na academia sempre se dá no nível mais baixo, ou seja, os entrantes são novatos...

Abraço galera !
Arriscar, soltar o jogo e não esquentar a cabeça em ser finalizado.

Campeonato e seminário eu me amarro...vou sempre que posso.
Visitar academia e meio complicado... Se você conhece o mestre ou a galera que treina lá pode ser bem vindo, mas chegar do nada eu acho ruim.
Imagem

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Careca do Brazzers » 18 Nov 2015 10:35

Eu passei 90% da minha faixa branca como passador, e fiquei realmente muito bom nisso, porém minha guarda deixa muito a desejar. Mas eu fiquei todo esse tempo como passador pq minha guarda era ruim, e meio que por ego de não querer ser finalizado eu sempre jogava por cima, e hoje na azul eu to tendo que correr atras do prejuizo. Hoje eu vejo que isso ai é a maior besteira, sempre to procurando me colocar em situações desconfortáveis, tento puxar pra guarda e trabalhar com ela aberta, mesmo sabendo que o cara vai passar com certa facilidade, tomo uns amassos, mas vejo que evolução é muito maior quando se deixa o ego em casa antes de treinar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 274 visitantes