[UFC 179] Glover Teixeira x Phil Davis
- Axe_Spartan
- Contato:
Re: [UFC 179] Glover Teixeira x Phil Davis
Por curiosidade, posição do folkstyle wrestling que o Davis usou contra o Glover, posição conhecida como cradle:

- Axe_Spartan
- Contato:
E é uma posição de domínio mesmo, com o cradle aplicado, o lutador que está embaixo não sai de lá de jeito nenhum, é usado nos estilos internacionais de wrestling e no folkstyle wrestling para pinar o adversário (é a finalização no wrestling, quando ambos os ombros (ou escápulas) do wrestler estão tocando o mat, por 1 segundo no collegiate wrestling - wrestling praticado no college ou universidade americanas, ou por 2 segundos no scholastic wrestling - wrestling praticado na high school ou middle school nos EUA, é praticamente a mesma coisa do collegiate wrestling, com algumas pequenas modificações - de qualquer maneira ambos são conhecidos como folkstyle wrestling).Garfield escreveu:
Parece ser uma posição de domínio total. Se que manja bastante, da para mesclar essa posição com alguma finalização? (Eu pensei em um twister, não sei se é esse o nome, mas é a posição que o belcher tentou encaixar no toco).
Dito isso, nunca vi essa posição ser mesclada com algum submission, até porque no wrestling não é permitido submission (tirando o catch wrestling), mas não duvido que possa servir como um ponto inicial para alguma finalização, talvez um neck crank, alguém que treine jiu-jitsu, especialmente a parte No Gi, poderia nos falar sobre isso.
- Voa Como Um Falcão_1
Realmente mostra que Johnson atualmente é TOP 5 porém.. o Davis para mim continua sendo tao perigoso para os outros tops(Gustafsson, Jones e até Evans em uma eventual revanche) como sempre foi.Mr Torres escreveu:Essa luta só mostrou o quão sinistro o AJ está! Sempre achei o Davis top e o AJ tirou ele pra nada..
Acho que o que aconteceu na luta entre Davis vs. Johnson foi o clássico anti-jogo. Davis evidentemente é técnico porém sempre foi também mais forte fisicamente que os adversários. Para Evans ele perdeu na técnica, mas evoluiu de la para ca! Mas para o Johnson ele perdeu na ogrisse mesmo, Johnson estava visivelmente muito mais forte que o Davis. Acho que ninguém na categoria consegue vencer o Davis tao fácil como Johnson(talvez Cormier) por causa da diferença física somado ao anti-jogo.
Humildade & Liberdade
- Axe_Spartan
- Contato:
Em linhas gerais, bem resumido, catch wrestling (ou catch-as-catch-can) é um estilo de submission grappling (como o Jiu-Jitsu, Sambo, etc) bem reconhecido no MMA como os estilos do Sakuraba e do Barnett (Randy Couture treinava também), já foi mostrado sua efetividade, isso pode ser atestado nas vitórias do Sakuraba sobre os Gracies e as vitórias do Barnett tanto no MMA quanto nos campeonatos de submission.Garfield escreveu:
Axe sem querer abusar da sua boa vontade, mas o que é o catch wrestling? Para mil era marmelo.
E o WWE tem um esporte por trás ou são so uns puta atleta fazendo um teatro que acaba com o corpo do cidadão (talvez ate mais que o próprio MMA)?
- Axe_Spartan
- Contato:
Mas o que você pensava que era então?Garfield escreveu:
Esse eu já tinga ouvido falar. Só não sabia que era catch wrestling.

- Axe_Spartan
- Contato:
Marmelo que rolou em quais campeonatos?Garfield escreveu:
Kkkkk
Nunca tinha pensado no nome, para mim o barnet lutava wrestling e só. Mas já li sobre uns marmelo que rolou nesses campeonatos.
Confesso que meu interesse por wrestling é bem recente.
Davis lutou feio novamente , mas foi impressionante a efetividade dele, prendia o Glover no chão como se não fosse do mesmo peso...
Agora o Glover durante a luta, parecia estar digerindo uma feijoada hein ! Numa lentidão inexplicável
Agora o Glover durante a luta, parecia estar digerindo uma feijoada hein ! Numa lentidão inexplicável
- Axe_Spartan
- Contato:
Não tenho conhecimento disso não, então prefiro não comentar.Garfield escreveu: Esse catch as can não e aquele que teve treta pq um gracie foi competir e o helio não aceitou por ter lutas arranjadas? Devo estar confundindo as coisas então.
De qualquer maneira, o Saku e o próprio Barnett já mostraram a efetividade do catch wrestling.
- rei gabiru
- Contato:
Acho que o Garfield está falando desse evento de Pró-Wreslting que rolou no Japão:Axe_Spartan escreveu:
Marmelo que rolou em quais campeonatos?
http://www.graciemag.com/pt/2014/01/em- ... o-japones/" onclick="window.open(this.href);return false;
Rolles e Daniel Gracie enfrentaram Sakuraba e outro japa num marmelo lá no Japão e foram criticados por isso
Obs: os japas venceram....

Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"