Ritalina

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por renatomp » 10 Nov 2015 14:42

Forista de São Paulo escreveu:
Edit: http://www.tdah.net.br/teste.html" onclick="window.open(this.href);return false; esse teste?
não fiz esse mas vou fazer de curioso.
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Buda » 10 Nov 2015 14:46

renatomp escreveu:fui pesquisar sobre TDAH e DDA, causas, efeitos, avaliações...peguei um questionário bem interessante de quase 20 perguntas e respondi pra mim mesmo com sinceridade...cheguei na conclusão que não tenho essas paradas, apesar de ter dificuldade em estudar, pouca concentração.

nunca tomei ritalina e nem penso em usar, lendo o relato do buda lá no inicio, me parece muito ariscado apelar pra essa droga nos casos de estudantes e pessoas relativamente saudáveis que não tem de fato esse TDAH e DDA.
sem contar o seguinte
quando o efeito da ritalina passa vc fica mal
entao ou vc usa novamente a ritalina ou é fim de estudo naquele dia

quando o efeito acaba parece que vc acabou de correr uma maratona fisica e mental
vc fica meio que inerte
dá até preguiça pra se levantar
vc fica pior do que ficaria normalmente

se vc quer testar a rita
faça o seguinte
estude de manha normal
até pq nesse horario vc esta no apice do rendimento, descansado e etc
quando vc chegar no limite natural
la pro meio da tarde....toma a rita
isso vai te garantir mais 3 horas de estudo
e depois acabou o dia pra vc

nao inventa de tomar a rita de manha pq senao provavelmente vai precisar de outra a tarde
e nao tome a noite pq vai dar insonia

a parada vicia tanto psicologicamente quanto quimicamente
tem colaterias como dor de cabeça, insonia,o efeito rebote....eleva a pressao, pode dar arritimia, tira a fome, vc muda de personalidade, fica caladao, bicudo,tipo zumbi...pode dar agitaçaõ e irritabilidade,
se vc nao tem tdah acho que tem mais a perder do que a ganhar tomando a rita

e quem tem tdah tambem deve avaliar se tem mais beneficios ou prejuizos
no meio do ano eu tive depressao
um problema que ja tenho ha muitos anos mas que se agravou
fui ao medico e ele mandou eu parar com a rita por quase 2 meses para eu me tratar com antidepressivos

ele me falou que a rita nao estava me fazendo bem e que daquele jeito era melhor parar,mudar de vida, de planos...
se eu estou desorganizado, sem um projeto, sem dar sequencia nos meus planos,com insonia,com depressao,sem fazer atividade fisica...a ritalina nao adianta pra nada
e de fato nao adiantava
o efeito era de 1 hora apenas
eu nao conseguia fazer mais nada

esse meio de 2015 foi um ponto crucial na minha vida
ou eu mudo tudo e de fato monto um projeto para tudo na minha vida,desde a hora de acordar até a hora de dormir e mantenho ele até o final, ou nao vale a pena continuar estudando e usando o remedio.

hj eu estou bem melhor
estou consciente de tudo
ja sei quando vou ficar puto da vida
ja percebi o que faço de errado
ontem a noite mesmo deu merda
hj nao vou repetir o erro

hj a minha prioridade é a rotina
se eu conseguir dar um jeito na rotina todo o resto naturalmente funciona

minha contribuição foi essa
abraço galera

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por renatomp » 10 Nov 2015 14:51

meu resultado

Total de respostas consistentes com sintomas de TDAH: 38
(Menos de 70: baixa probabilidade de TDAH)
Você obteve menos de 70 pontos neste teste, o que indica baixa probabilidade de ter sintomas do TDAH.
Imagem

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8141
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por jotaerre » 10 Nov 2015 15:15

Total de respostas consistentes com sintomas de TDAH: 82
Meu problema é especificamente com a falta de concentração e controle de pensamentos. Na parte de hiperatividade e irritabilidade sou tranquilo demais. Ah, ficar sentado pra mim tbm é foda, acho que incomodo pra caralho aqui no trabalho, tou toda hora levantando pra pegar água.

Mas pelos relatos do Buda e todos os efeitos colaterais, talvez no meu caso seja melhor conviver com o problema do que buscar tratamento. Consegui passar no concurso que queria, então era mais por questões pessoais. É foda render pouco no trabalho quando você quer e sabeque poderia entregar mais. Também é foda tá conversando com uma pessoa, e no meio a conversa perceber que você só tá concordando sem nem escutar mais o que ela fala por tá pensando como vai ser a pelada no fds kkkk

Mas por essas situações e com todos esses contras da ritalina, melhor tocar a vida como tá, né?

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por fee » 10 Nov 2015 15:19

renatomp escreveu:meu resultado

Total de respostas consistentes com sintomas de TDAH: 38
(Menos de 70: baixa probabilidade de TDAH)
Você obteve menos de 70 pontos neste teste, o que indica baixa probabilidade de ter sintomas do TDAH.
exatamente o meu resultado...

Lendo o tópico cheguei a pensar que eu tinha algo do tipo pois eis a minha situação:

-Sempre fui muito bem nos estudos porém nunca consegui estudar fora da escola ou faculdade.
-Desisto muito fácil de coisas relacionadas ao estudo.
-Mudo de humor rapidamente
-Estou com 27 anos e apesar de ter um cargo razoavel numa empresa, sinto que perdi um tempo abandonando a faculdade e eu poderia ser bem maior (intelectualmente) e profissionalmente.

não sei se isso quer dizer algo
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por brunodsr » 10 Nov 2015 15:30

Meu score deu 86. Devo procurar um profissional? Se sim, qual? :(
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Mengão
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Out 2014 18:48
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Mengão » 10 Nov 2015 16:05

O uso da Ritalina gera efeitos na libido também. Pra mais ou pra menos... Depende de cada um. No começo, geralmente pra muito mais. Depois de um certo tempo de uso contínuo, costuma dar um levante nas primeiras horas e uma caída considerável após algumas horas do uso.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por renatomp » 10 Nov 2015 16:08

fee escreveu:
exatamente o meu resultado...

Lendo o tópico cheguei a pensar que eu tinha algo do tipo pois eis a minha situação:

-Sempre fui muito bem nos estudos porém nunca consegui estudar fora da escola ou faculdade.
-Desisto muito fácil de coisas relacionadas ao estudo.
-Mudo de humor rapidamente
-Estou com 27 anos e apesar de ter um cargo razoavel numa empresa, sinto que perdi um tempo abandonando a faculdade e eu poderia ser bem maior (intelectualmente) e profissionalmente.

não sei se isso quer dizer algo
são muitos os sintomas, a gente pode ficar confuso ao ler e achar que tem um problema quando não tem. Acho que nesses casos o ideal pra quem ta interessado, é procurar um medido e avaliar a situação e se achar necessário, procurar mais de um na mesma especialidade para ter opiniões diferentes.

o mais próximo que eu chego do DDA, é minha dificuldade com os estudos(baixa concentração/foco), desvio minha atenção durante o estudo e isso é muito especifico só ocorre nesse momento, no trabalho não ocorre de perder foco quando estou atarefado.
tbm tenho muitos pensamentos negativos, mas já tive depressão em 2012 e foi bem forte...fiz 6 sessões de psicologo e passei por 2 psiquiatras, tomei remédio e nada deu certo.

no final de 2012 eu desisti do tratamento e consegui me recuperar naturalmente com o tempo, faço muita atividade física, me alimento bem, procuro dormir bem, não fico até mais tarde no trabalho, tive um hobby nessa época.

acredito em alguns casos na nossa capacidade de cura natural se buscarmos novos hábitos e rotina que proporcione qualidade de vida.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por renatomp » 10 Nov 2015 16:13

brunodsr escreveu:Meu score deu 86. Devo procurar um profissional? Se sim, qual? :(
mano, vc precisa avaliar isso. ninguém aqui se conhece pessoalmente, ninguém sabe nada sobre o outro.
vc precisa se avaliar e enxergar a necessidade de procurar um profissional ou não...se vc se senti mal, não está bem e se encaixa com o perfil de pessoas com DDA e TDAH, procure um médico.

acho que a especialidade seria psicologo.
Imagem

lprj19
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Out 2014 16:56
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por lprj19 » 10 Nov 2015 16:16

Eu uso o Venvanse de 30 mg, ele tem a duração maior que a da Ritalina, tem 13 hrs de duração. Faço uso a 2 anos, eu como portador de TDAH posso dizer que minha vida mudou muito e pra melhor (já fiz coisas bizarras quando ainda não estava em tratamento, cheguei inclusive a errar meu nome em uma prova, escrevi o nome do professor e não percebi), os únicos colaterais que sinto são irritabilidade, falta de apetite e dificuldade p gozar (o que não é bem um colateral). Se alguem acha que tem TDAH, procure um médico, faz o encefalograma e segue as orientações. No meu caso meu rendimento na faculdade melhorou muito e por causa disso, minha vida pessoal tb melhorou.

Avatar do usuário
cicero
Mensagens: 359
Registrado em: 13 Fev 2015 10:17
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por cicero » 10 Nov 2015 18:29

alguém aqui faz terapia com paxil, paroxetina ou afins?
Imagem

GB Campinas

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por AEGIS » 10 Nov 2015 20:35

Cara qe qe foi aquele nego na pág. 7 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por renatomp » 10 Nov 2015 20:48

AEGIS escreveu:Cara qe qe foi aquele nego na pág. 7 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agora que fui ver... :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Annie » 10 Nov 2015 20:49

Eu fico extremamente chateada quando vejo comentários preconceituosos sobre quem sofre de distúrbios como TDAH, DDA, depressão, etc. Só quem passou por isso ou quem tem o mínimo de empatia realmente sabe o efeito paralisante que isso causa na vida de uma pessoa e nos efeitos ruins que isso vai ter em todos os aspectos da vida dela.

Infelizmente, empatia não é coisa que se ensina né?

Pra contextualizar o tópico:

Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Buda » 10 Nov 2015 22:01

cicero escreveu:alguém aqui faz terapia com paxil, paroxetina ou afins?
ja usei paxil uma vez
tive excelentes resultados para o proposito da epoca
mas o medico me prescreveu o uso por somente 1 mes
jamais poderia utilizar por um periodo maior pq quando chegava a noite eu simplesmente desabava de sono
e minha libido caiu demais

atualmente estou em tratamento com pristiq
tenho que usar por 6 meses
como eu a tomo ritalina, nao gosto de ficar tomando outros remedios e bebendo e etc
entao estou nesse momento usando metade da dose recomendada pelo medico
estou fazendo isso por conta propria pq com metade da dose ja me sinto bem
faltam apenas 2 meses para terminar o tratamento
meu medo é que eu sinta necessidade de continuar tomando antidepressivo depois

vou fazer de tudo para evitar isso

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Germer, JackmAtAll, Johnny Ramone, Krusher, Padão, relâmpagomcqueen, shadowmoon, SKYWALKER e 305 visitantes