Tópico Oficial Neymar GOAT - Haters Out

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Palhaço de Fórum » 10 Nov 2015 20:40

SALINHO escreveu:O espanhóis ganharam 4 das últimas 7 champions e 4 das últimas 6 ligas Europa.
Verdade, mas só 2 espanhóis já venceram a Liga em toooda a história. 5 Ingleses já levaram pra casa, fora os gatekeepers como Arsenal que sempre marcam presença.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26397
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por JackmAtAll » 10 Nov 2015 20:43

Quem melhor explicou e matou esse mito do espanhol foi o Elemento em um post lá no tópico de futebol internacional.

Espanhol é muito desnivelado e se pegar meia década mais ou menos já quebrou um monte de clubes.

Essa história do Sevilla é porque tem um empresário por trás bancando, seria o mesmo que dizer que o frances é forte porque o PSG tem uma seleção sendo que tem gente de fora colocando grana.

Aconselho a procurar esse post dele, muito esclarecedor.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Palhaço de Fórum » 10 Nov 2015 20:51

Só um adendo: Luís Fabiano foi eleito o melhor jogador da história do Sevilla, em pesquisa recente.

Espanhol é mais para ver o show dos craques dos 2 times, não acompanhar o campeonato em si. A diferença financeira entre um Real e um Valencia é maior que a do Corinthians/SP/Flamengo para o Náutico. Já mostraram isso no papel.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26397
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por JackmAtAll » 10 Nov 2015 21:00

Achei:
elemento escreveu:Isso aqui é o gráfico da folha salarial dos times da Espanha:

Imagem

Essa é a divisão atual

Imagem


Existe sim uma diferença ABISMAL entre grandes e pequenos. O salário do C.Ronaldo sozinho é maior que a folha salarial de TODOS os 10 clubes da parte direita do gráfico.

Barcelona, RM e Atleti têm uma folha salarial maior que TODOS os times do Calcio italiano juntos.

Os exemplos pontuais que são dados aqui no tópico pra justificar tamanha discrepância, como o sucesso do Sevilla na Europa League, do Valencia, Villareal ou Atlético de Madrid seriam válidos não fosse a quantidade monstruosa de dinheiro de investidores externos que esses clubes precisam pra se manter, fora a venda anual de jogadores. E esses são os times que têm mais dinheiro na Espanha fora Barcelona/Madrid.

Fernando Roig, Peter Lim, Del Nido - São esses caras que mantêm esses clubes. Roig, por exemplo, já investiu mais de 200 milhões de euros no Villareal do próprio bolso sem ter 1 centavo de retorno.

Vocês estão vendo Elche, Almeria, Cordoba, Levante fazendo estrago na Europa ? O sucesso dos "meio-grandes" da Espanha em torneios Europeus de forma alguma pode justificar a discrepância que existe na divisão de direitos televisivos da Espanha.

O grande problema dessa divisão injusta é que nem todos os times espanhóis têm grandes investidores por trás. A maioria depende quase que exclusivamente do dinheiro da TV e muitas vezes ele não é suficiente.

O pessoal esquece que o Sevilla - campeão da EL - ficou em 9o na Liga Espanhola e só se classificou pra EL porque Málaga/Rayo Vallecano tiveram problemas financeiros e foram impedidos de participar da competição.

O Rayo Vallecano conseguiu meter o time na Europa League com o menor pressuposto da Liga Espanhola em 2013, basicamente metade do salário do C.Ronaldo pra todo plantel. Isso sim é milagre. Imagina um time desses com um reparto televisivo melhor.

Vocês acham que o Sevilla paga 80 kilos de salário anual pros seus jogadores com o reparto televisivo de 32 kilos que eles têm ? E olha que mesmo com 3 ELs no currículo, eles só venceram a Liga Espanhola 1 vez. Não tem como competir com Barça/RM na Espanha. O que o Atleti vem conseguindo nas últimas temporadas é outlier, não é regra. É mérito do Cholo + uma boa política de compra e venda. Mas mesmo assim, ainda é necessário uma folha salarial de 105 milhões, pouco perto de Barça/RM, mas similar ao que gasta a Juventus da Itália.

Uma divisão mais justa no Campeonato Espanhol não vai machucar Barça/RM. Eles são grandes e irão continuar assim. Mas dará a chance aos pequenos de galgar algo maior do que uma simples permanência todo ano.
viewtopic.php?f=6&t=527&p=341156#p341156" onclick="window.open(this.href);return false;
Auditor de tretas

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 10 Nov 2015 21:32

Forista de São Paulo escreveu:
Verdade, mas só 2 espanhóis já venceram a Liga em toooda a história. 5 Ingleses já levaram pra casa, fora os gatekeepers como Arsenal que sempre marcam presença.
Se for analisar a história, se falar em anos 50/60/70/80/90 você tem toda razão.

Eu estou falando só atualmente, do ano 2000 pra cá. Essa história que o campeonato espanhol era fraco é sim uma verdade histórica. Mas as coisas mudam com o tempo e muita gente não percebe.

O desempenho dos espanhóis na Champions e da Liga Europa mostram isso. No novo milênio, o futebol espanhol é fortíssimo na Europa, com os 2 maiores times do mundo e outros 3 ou 4 grandes times que são compatíveis com qualquer time das outras ligas, excetuando-se um ou outro time como o Bayern.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Palhaço de Fórum » 10 Nov 2015 22:20

SALINHO escreveu: Se for analisar a história, se falar em anos 50/60/70/80/90 você tem toda razão.

Eu estou falando só atualmente, do ano 2000 pra cá. Essa história que o campeonato espanhol era fraco é sim uma verdade histórica. Mas as coisas mudam com o tempo e muita gente não percebe.

O desempenho dos espanhóis na Champions e da Liga Europa mostram isso. No novo milênio, o futebol espanhol é fortíssimo na Europa, com os 2 maiores times do mundo e outros 3 ou 4 grandes times que são compatíveis com qualquer time das outras ligas, excetuando-se um ou outro time como o Bayern.
Amigo, de 2000 pra cá, o Campeonato Espanhol tem menos campeões que o Alemãozão. É sério, uns seis times diferentes ganharam o Alemão, já o Espanhol, nos últimos 10, só o Atlético de Madrid conseguiu a façanha. E foi uma parada do gênero milagre.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 10 Nov 2015 22:43

Forista de São Paulo escreveu:
Amigo, de 2000 pra cá, o Campeonato Espanhol tem menos campeões que o Alemãozão. É sério, uns seis times diferentes ganharam o Alemão, já o Espanhol, nos últimos 10, só o Atlético de Madrid conseguiu a façanha. E foi uma parada do gênero milagre.
Você não está entendendo, eu não estou comparando os outros times espanhóis com Real e Barça.
Eu estou dizendo é que os outros times espanhóis, Atlético de Madrid, Sevilla, Valência, Villarreal, etc, são tão bons quanto qualquer outro time da Europa. Eles não são mais ruins como antigamente.
Se tu pegar um Liverpool, Arsenal, Milan, Inter, etc, e colocar pra jogar com esses 3 ou 4 times da Espanha (fora Real e Barça), eles vão jogar de igual pra igual.

Faz já um tempo que não só a Champions é dos espanhóis (Real e Barça), mas também a Europa League (Atleti, Sevilla, Valência, Villarreal, etc).

A realidade mudou, mas ainda tem gente falando uma antiga verdade (que só valeu até os anos 90).
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Palhaço de Fórum » 10 Nov 2015 22:49

Só considero a UCL mesmo. BIlbaozao fez papel de palhaço na UCL, enquanto os ingleses são recordistas em semifinais (em final não chegam por serem inferiores a Bayern, Real e Barcelona).

Quando o Villareal chegou a uma semifinal, fizeram estátua do Riquelme e Forlan, canonizaram os caras.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Nile » 10 Nov 2015 23:03

Forista de São Paulo escreveu:
Amigo, de 2000 pra cá, o Campeonato Espanhol tem menos campeões que o Alemãozão. É sério, uns seis times diferentes ganharam o Alemão, já o Espanhol, nos últimos 10, só o Atlético de Madrid conseguiu a façanha. E foi uma parada do gênero milagre.
quem disse que o espanhol é competitivo ?! o espanhol é forte tecnicamente , como o colega disse , além dos dois super grandes que dominaria qualquer liga , ainda possui umas equipes que dariam trabalho para as demais ligas
no brasil todo ano ganho um time diferente mais o campeonato é fraquíssimo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Palhaço de Fórum » 10 Nov 2015 23:19

Exato, por esses motivos que eu acho a EPL o melhor campeonato do Mundo, numa relação entre equilíbrio e técnica.

Agora está em baixa, mas na última década vários campeonatos foram antológicos. Só para relembrar; ano em que o Aguero tirou o City da seca aos 48 do 2º tempo:

phpBB [video]


Ano em que o Liverpool perdeu o título por conta de uma escorregada do Gerrard:

phpBB [video]


Como já disse, EPL eu gosto de acompanhar o campeonato, La Liga eu assisto mais para assistir aos shows dos craques da dupla Real/Barcelona.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 10 Nov 2015 23:32

Nile escreveu: quem disse que o espanhol é competitivo ?! o espanhol é forte tecnicamente , como o colega disse , além dos dois super grandes que dominaria qualquer liga , ainda possui umas equipes que dariam trabalho para as demais ligas
no brasil todo ano ganho um time diferente mais o campeonato é fraquíssimo
Exato Nile, você escreveu perfeitamente o que eu quis dizer e não consegui.

Obviamente o campeonato espanhol não é competitivo, é um campeonato de dois times.
Mas o nível técnico dos demais times é alto (antigamente era fraco mesmo).

Então é isso, o espanholzão não é competitivo, mas tem 3 ou 4 times além de Madrid/Barça que tem nível pra disputar qualquer outro campeonato do mundo.
E se colocar Liverpoo, Arsenal, MU, Milan, Inter, etc, no espanholzão eles vão disputar o terceiro lugar de igual pra igual com Atleti, Valência, Sevilla, etc.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Palhaço de Fórum » 11 Nov 2015 00:09

Arsenal acima dos demais, até pelo seu poderio financeiro e elenco. Não dá pra nivelar um time com Cech, Ozil, Alexis Sánchez com outros com Vicente Iborra né. Está disputando a liderança da EPL, muito embora esteja fazendo seu rotineiro papel de palhaço na UCL.

O resto, provavelmente nivelaria. O Liverpool é um time falido, a temporada do Luisito/Sturridge foi um ponto fora da curva.

Calcio morreu.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 11 Nov 2015 00:18

Forista de São Paulo escreveu:Arsenal acima dos demais, até pelo seu poderio financeiro e elenco. Não dá pra nivelar um time com Cech, Ozil, Alexis Sánchez com outros com Vicente Iborra né. Está disputando a liderança da EPL, muito embora esteja fazendo seu rotineiro papel de palhaço na UCL.

O resto, provavelmente nivelaria. O Liverpool é um time falido, a temporada do Luisito/Sturridge foi um ponto fora da curva.

Calcio morreu.
Mas aí tu pega o Arsenal e põe pra jogar com o Atlético de Madrid e sai um jogão.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Jase Robertson » 11 Nov 2015 07:12

mas não fui eu quem disse que o Ronaldo Nazario era um Fred 2.0,

então meça suas acusações parça

Avatar do usuário
Hitmanbadass
Mensagens: 1149
Registrado em: 10 Out 2014 20:17
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Hitmanbadass » 11 Nov 2015 07:52

Vilarreal jogaria de igual com ManU.
Bom, eu tenho a benção da visão, então não reclamarei, apenas vou rir.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes