J Luc escreveu:
Marcial, tem hora q vejo coisa aq, q bate de frente, ao q a minha opinião, me soa como falta de respeito, intolerância ou algo do tipo; coisas q eu realmente não gosto!!!
Mas o q eu faço em uma hora como essa de hoje??? Depois de uma tragédia dessas???
Concentro minhas forças, em reflexões, orações p as vítimas, me solidarizo com tudo isso!!!
Uma vez ouvi um concelho q carrego comigo: tem hora que somos obrigados a engolir um sapo, tem hora q podemos dar o luxo de engasgar com uma mosca!!!
Abs..
Compartilho o sentimento que o momento é de reflexão, silêncio respeitoso. Mas acho que isso envolve inclusive respeitar a opinião de quem sai da linha, por mais contraditório que pareça.
Vale chamar à razão, pedir serenidade, um cessar-fogo nas agressões. Mas só isso não adianta nada. Ao contrário, pode causar ainda mais ressentimento, pois também é hora de desabafo.
Ficar ofendido com a opinião radical de alguém é coisa de menino. Quando o debate é sério, difícil, os argumentos têm de ser necessariamente duros, pois não há espaço para salamaleques.