Americano teria de vencer Frankie Edgar em novembro para garantir chance
Por Combate.com
Rio de Janeiro
Os fãs de MMA ficaram surpresos quando o UFC anunciou, durante a semana, uma nova luta para Conor McGregor, contra Dennis Siver, em vez de confirmá-lo como próximo desafiante ao cinturão peso-pena de José Aldo. O irlandês vinha sendo cotado como o primeiro da fila após Chad Mendes, derrotado pelo brasileiro no sábado por decisão unânime.
O motivo pode ser que outro lutador da categoria teria a promessa de ser o próximo a desafiar o brasileiro: o americano Cub Swanson. Número 2 do ranking do UFC, Swanson vai enfrentar Frankie Edgar, nº 3, em 22 de novembro, em Austin, Texas (EUA), e afirmou na rede social Sqor que, caso seja vencedor, vai encarar José Aldo.
- O UFC me garantiu a próxima chance contra Aldo. Desde que eu vença minha luta contra Edgar - escreveu Swanson em sua conta.

O post de Cub Swanson nas redes sociais (Foto: Reprodução)
O lutador da academia Jackson's-Winkeljohn's MMA vem numa série de seis vitórias consecutivas desde que perdeu para Ricardo Lamas, em novembro de 2011. Em seu cartel, tem 21 vitórias e cinco derrotas; em junho de 2009, foi derrotado por José Aldo no extinto WEC, nocauteado em apenas 8s.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -aldo.html" onclick="window.open(this.href);return false;