Melhor Cantora da história?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
E. Benes
Contato:

Re: Melhor Cantora da história?

Mensagem por E. Benes » 26 Out 2014 23:44

KRATOSCS escreveu:Eu votei na WH pois vi um documentário onde dizem que a voz dela É classificada como sendo Mezzo-soprano Dramático, com um registro vocal de 4 oitavas (A2-A6)
Nem imagino o que isso significa tecnicamente, mas ela era maravilhosa!! Além de ter A voz, ela era linda, carismática, tinha uma presença de palco estrondosa, e era tão criativa que as músicas dela têm tantas versões quantas foram suas apresentações ao vivo. Meu deus, cresci ouvindo essa mulher e algumas músicas me deixam até nostálgica. Talvez eu seja suspeita pra falar, mas coloco ela no topo das minhas cantoras preferidas. Pra mim ela é a melhor de todas, por todo esse conjunto. Destaque pra duas músicas que amo, em duas versões que amo mais ainda:

Whitney Houston - One Moment In Time - Live HD (Grammy Awards 1989)

Whitney Houston - Didn't We Almost Have It All

Como pode uma mulher continuar linda e espetacular usando essas perucas?

Outra que eu acho impressionante é a Mariah Carey, mas não consigo colocar ninguém a frente da Whitney.

Mariah Carey- If It's Over

Parece que ela tá perdendo a voz, tadinha.

Miguxas:

Mariah Carey ft Whitney Houston When You Believe

<33333
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 27 Out 2014 22:30

Tecnicamente? Porque se for tem um milhão na frente da Whitney.
A minha preferida é a Amanda Somerville. De longe.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Out 2014 22:33

bastião escreveu:
phpBB [video]
Essa música é foda demais.
BÓ VOVÔ!!!!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Out 2014 00:53

Jimmy Luckless escreveu:Tecnicamente? Porque se for tem um milhão na frente da Whitney.
A minha preferida é a Amanda Somerville. De longe.
Se fosse pra julgar técnica vocal primeiramente seria preciso separar as cantoras líricas das populares. Por melhor que seja uma cantora popular não dá pra compará-la a uma cantora lírica de alto nível. Mas mesmo entre as populares ha cantoras tecnicamente melhores que a Whitney, inclusive algumas atuais. Agora, a verdade mesmo é que seria impossível eleger a melhor, depende de muitos critérios e comparar estilos de canto diferentes não faz muito sentido.
Penso, logo bustamanteio.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 28 Out 2014 08:18

Depende muito do gênero, do timbre etc, pessoalmente acho que minhas preferidas são Etta James e Joan Baez.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 28 Out 2014 08:18

Gosto bastante de Enya também (me julguem).
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

jj4life
Contato:

Mensagem por jj4life » 28 Out 2014 08:26

Podem me crucificar, mas eu acho Janis Joplin uma bela de uma bosta.

DOSTRY escreveu:
phpBB [video]
Droga. Cheguei atrasado.
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Out 2014 11:27

Urubu Rei escreveu:
Se fosse pra julgar técnica vocal primeiramente seria preciso separar as cantoras líricas das populares. Por melhor que seja uma cantora popular não dá pra compará-la a uma cantora lírica de alto nível. Mas mesmo entre as populares ha cantoras tecnicamente melhores que a Whitney, inclusive algumas atuais. Agora, a verdade mesmo é que seria impossível eleger a melhor, depende de muitos critérios e comparar estilos de canto diferentes não faz muito sentido.
Não acho que precise separar. Alguns populares são tão bons quanto bons liricos, e alguns até atuam nos dois estilos. Bruce Dickinson, por exemplo, é um cara com uma técnica refinadissima, que é tão bom quanto muitos cantores liricos, apesar de eu não gostar dele. O cara domina o Belting como ninguém. Jorn Lande é outro exemplo. Freddie Mercury, apesar de deixar a técnica de lado as vezes, também gravou algumas arias.

Mas enfim, existem muito menos mulheres que mandem tão bem quanto homens.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Out 2014 11:32

A Mariah Carey não tem um registro vocal maior que o da Whitney?!

E parabéns a quem citou a Etta James! Essa também era boa demais!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Out 2014 11:34

Jimmy Luckless escreveu:Mas enfim, existem muito menos mulheres que mandem tão bem quanto homens.
No rock e só, né?!

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Out 2014 12:14

The Griot escreveu: No rock e só, né?!
Não, no popular em geral mesmo. Tecnicamente falando, não me vem à cabeça nenhuma que se aproxime do nivel dos dois citados acima (Jorn Lande e Bruce Dickinson) por exemplo.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Out 2014 14:08

Jimmy Luckless escreveu:
Não, no popular em geral mesmo. Tecnicamente falando, não me vem à cabeça nenhuma que se aproxime do nivel dos dois citados acima (Jorn Lande e Bruce Dickinson) por exemplo.
Tem muitas mulheres mais técnicas que os caras no rock? Acho que não.

Tem muitos homens mais técnicos que as mulheres fora do rock? Acho que não. Existem poucos cantores com a combinação timbre+técnica+força no nível de Beyonce, Mariah Carey, Jessie J, Aguilera, Jennifer Hudson e mais outras... e isso sem falar das cantoras antigas...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Out 2014 14:51

Jimmy Luckless escreveu:
Não acho que precise separar. Alguns populares são tão bons quanto bons liricos, e alguns até atuam nos dois estilos. Bruce Dickinson, por exemplo, é um cara com uma técnica refinadissima, que é tão bom quanto muitos cantores liricos, apesar de eu não gostar dele. O cara domina o Belting como ninguém. Jorn Lande é outro exemplo. Freddie Mercury, apesar de deixar a técnica de lado as vezes, também gravou algumas arias.

Mas enfim, existem muito menos mulheres que mandem tão bem quanto homens.
Mas isso são exceções, e mesmo assim os cantores populares que se aprofundaram mais tecnicamente e têm potencial pro canto lírico teriam de ralar bastante e aprimorar a técnica pra cantar uma ópera verdadeiramente complexa. Em se tratando de cantoras populares, especialmente aquelas que não se aventuraram e não estudaram canto lírico, não tem como elas serem tão virtuosas quanto cantoras líricas de alto nível, são universos diferentes. Guardadas as devidas proporções é como colocar música erudita e música popular no mesmo nível de comparação. Não tem muito sentido. Portanto se fosse pra escolher as mais técnicas como critério pra eleger as melhores, as primeiras colocadas só seriam cantoras líricas. É até covardia, tem que separar saporra aí, hehe.
Penso, logo bustamanteio.

E. Benes
Contato:

Mensagem por E. Benes » 28 Out 2014 15:16

The Griot escreveu:A Mariah Carey não tem um registro vocal maior que o da Whitney?!
Tu diz por conta do whistle?? (2:53 do vídeo)

Eu também sempre quis saber isso... ahahahahh

Olha, essa discussão de que cantoras líricas têm mais técnica do que as outras, eu tenho cá as minhas dúvidas. A Mariah é filha de uma cantora de ópera, que teve influência na sua preparação vocal, salvo engano. O que fica mais difícil, dado o estilo mais pop, é comparar as vozes nessas diferentes categorias.

Até pelas fases que as cantoras atravessam às vezes, a gente acaba achando que a voz da pessoa é mais limitada. Mariah inventou de cantar hip hop por um tempo e só aparecia miando nas músicas, não cantava nada, totalmente diferente do que a gente ouvia nas primeiras fases dela, em que ela mostrava todo o vozeirão.

Mas eu sou completamente leiga nesse assunto, tô dando pitaco de enxerida. =P
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Out 2014 15:24

Urubu Rei escreveu:
Mas isso são exceções, e mesmo assim os cantores populares que se aprofundaram mais tecnicamente e têm potencial pro canto lírico teriam de ralar bastante e aprimorar a técnica pra cantar uma ópera verdadeiramente complexa. Em se tratando de cantoras populares, especialmente aquelas que não se aventuraram e não estudaram canto lírico, não tem como elas serem tão virtuosas quanto cantoras líricas de alto nível, são universos diferentes. Guardadas as devidas proporções é como colocar música erudita e música popular no mesmo nível de comparação. Não tem muito sentido. Portanto se fosse pra escolher as mais técnicas como critério pra eleger as melhores, as primeiras colocadas só seriam cantoras líricas. É até covardia, tem que separar saporra aí, hehe.
Ah sim, acho que agora te entendi. Mas pra mim, vocalistas são vocalistas. Cantem eles rock, pagode, lirico ou o que for. Meu cantor preferido é o Lande, junto com o Placido. Ambos tem timbre e técnica incriveis, mesmo sendo um lirico e um popular, sacou? Hehe
Agora, não sei se você estuda ou estudou técnica vocal, mas as técnicas são as mesmas, seja pra lirico ou para popular. Existem algumas diferenças, óbvio, devido as caracteristicas de cada estilo (a impostação e o vibrato lirico sendo os mais caracteristicos), mas fora isso são pretty much the same. Por isso discordo da parte em negrito, apesar de cantores liricos mais tecnicos serem mesmo a regra.

Responder