Homens armados deixam ao menos 20 mortos em ataques em Paris

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Homens armados deixam ao menos 20 mortos em ataques em P

Mensagem por Shin » 17 Nov 2015 16:40

Derfel escreveu:

Esse não é meu caso. Concordo em quase tudo que você disse.
Aliás, eu provavelmente seria o último a dizer que alguém precisa de alguma religião pra alguma coisa na vida. E todas elas, ou pelo menos a maioria, é medieval. Algumas pessoas conseguem relativizar seus dogmas e dizer "ah, isso eu concordo, vou seguir", " ah, isso é uma metáfora, não é pra ser visto ao pé da letra", mas outras são completamente alienadas pelos dogmas, e outras ainda, usam os dogmas pra impor suas vontades a sociedade ou comunidade local. O que diferecia um tipo de pessoa do outro? O fanatismo. E o fanatismo aparece em DIVERSAS ideologias. De políticas, esportivas, raciais até as religiosas.

Então não dá pra culpar somente as ideologias (claro que algumas são incompatíveis, como você mesmo citou como o nazismo), muito porque por trás das ideias vem o real motivo delas próprias existirem. E na maioria das vezes é a busca pelo poder.

Então o que deve ser combatido é o fanatismo. Esse sim, muitas vezes deve ser combatido na base da porrada.
Todas são medievais na medida em que surgiram há muitos séculos ou milênios, mas não dá pra dizer que o cristianismo de hoje é o cristianismo de ontem, porque não é. O Vaticano, como autoridade máxima da igreja no mundo tem feito um bom trabalho na atualização, mesmo que comedida, dos dogmas católicos ao longo dos últimos séculos, o que mesmo que relutantemente é absorvido em diferentes medidas por outras vertentes do cristianismo.

O islamismo, ao contrário, não evoluiu. Quando eu falo que é medieval quero dizer que permaneceu medieval, que não acompanhou o desenvolvimento exponencial da cultura ocidental, por exemplo. O catolicismo já foi muito mais parecido com o islamismo, com uma mistura intrínseca entre religião e ideologia, mas evoluiu e perdeu influência para ser apenas religião, o que obrigou a intolerância se mitigar; o islamismo, ao contrário, se mantém intacto no aspecto ideológico e forma fanáticos religiosos com uma capacidade impressionante.

O que eu quero dizer é que embora eu concorde que fanatismo existe em qualquer lugar, o islamismo, me parece, tem uma propensão infinitamente maior para gerar fanáticos pela própria mistura entre ideologia e religião que o compõe. O Islã é mais que simples crença; é todo um modelo de cultura, estado e sociedade que não aceita contraponto, que se baseia unicamente nos supostos ensinamentos de Allah, que por essa mesma natureza não podem ser jamais contestados ou atualizados.

Não dá pra dizer que um credo que prega assassinato, apedrejamento e amputações como penalidades comuns, inclusive para crimes de cunho comportamental - o que por si só já é absurdo -, além de imprimir uma clara necessidade de dominância mundial e de desrespeito às crenças alheias, tudo isso talhado intimamente dentro da estrutura da religião, possa ser considerada uma crença livre, que tenha que ser respeitada na sua integralidade.

A verdade é que o Islã precisa mudar ou jamais vai se adaptar ao mundo ocidental e crises como essas existirão enquanto isso não acontecer.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 17 Nov 2015 17:13

zico escreveu:A culpa é dessa merda de religião dos infernos, por mim proibia Islamismo nos países ocidentais e fim de papo.
Novo BrilhoLobo

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 17 Nov 2015 17:14

Shin escreveu:
Todas são medievais na medida em que surgiram há muitos séculos ou milênios, mas não dá pra dizer que o cristianismo de hoje é o cristianismo de ontem, porque não é. O Vaticano, como autoridade máxima da igreja no mundo tem feito um bom trabalho na atualização, mesmo que comedida, dos dogmas católicos ao longo dos últimos séculos, o que mesmo que relutantemente é absorvido em diferentes medidas por outras vertentes do cristianismo.

O islamismo, ao contrário, não evoluiu. Quando eu falo que é medieval quero dizer que permaneceu medieval, que não acompanhou o desenvolvimento exponencial da cultura ocidental, por exemplo. O catolicismo já foi muito mais parecido com o islamismo, com uma mistura intrínseca entre religião e ideologia, mas evoluiu e perdeu influência para ser apenas religião, o que obrigou a intolerância se mitigar; o islamismo, ao contrário, se mantém intacto no aspecto ideológico e forma fanáticos religiosos com uma capacidade impressionante.

O que eu quero dizer é que embora eu concorde que fanatismo existe em qualquer lugar, o islamismo, me parece, tem uma propensão infinitamente maior para gerar fanáticos pela própria mistura entre ideologia e religião que o compõe. O Islã é mais que simples crença; é todo um modelo de cultura, estado e sociedade que não aceita contraponto, que se baseia unicamente nos supostos ensinamentos de Allah, que por essa mesma natureza não podem ser jamais contestados ou atualizados.

Não dá pra dizer que um credo que prega assassinato, apedrejamento e amputações como penalidades comuns, inclusive para crimes de cunho comportamental - o que por si só já é absurdo -, além de imprimir uma clara necessidade de dominância mundial e de desrespeito às crenças alheias, tudo isso talhado intimamente dentro da estrutura da religião, possa ser considerada uma crença livre, que tenha que ser respeitada na sua integralidade.

A verdade é que o Islã precisa mudar ou jamais vai se adaptar ao mundo ocidental e crises como essas existirão enquanto isso não acontecer.
Sim, cara. Concordo em grande parte.

Também não me referia a época que as religiões foram criadas quando dizia que elas eram medievais. Falava que seus dogmas são retrato da cultura medieval e anterior dos povos onde elas nasceram.

É muito difícil falar em mudança no Islã. Como o cristianismo, ele tem várias vertentes, muitas! E dentro de cada vertente há "facções" fanáticas. Ele não é como o catolicismo, ele é descentralizado. Muita gente culpa justamente essa descentralização como causa para o aparecimento de vertentes mais fanáticas e, de certa maneira, isso é verdade. Basta alguém com alguma motivação política forte começar a interpretar o Corão da maneira mais radical e começar a buscar fiéis.

Mas isso pode acontecer com o cristianismo também, então...

zico
Contato:

Mensagem por zico » 17 Nov 2015 17:28

Mestre escreveu:
Bela análise. Mandou bem demais. É phd? Deve ser.
Não, pq, vc é?

zico
Contato:

Mensagem por zico » 17 Nov 2015 17:31

Mestre escreveu:
Ainda não, falta defender a tese. Estou surpreso em ver que você não é. Autodidata, então?
Fico imaginando a merda de tese esquerdista que vc defende.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Nov 2015 17:44

Filipe escreveu:N tem um post desse mestre onde ele n tente desmerecer os outros...

O cara deve ser muito frustrado na vida pra precisar se afirmar em fórum de internet como anônimo.
e ele acrescenta absolutamente nada

age como se fosse um ombudsman da opiniao alheia, mas nunca escreve nada

talvez isso seja a coisa mais inteligente q ele faça =))

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Nov 2015 17:51

Mestre escreveu:
A verdade é que a maioria esmagadora de vocês é MUITO limitada. Não dá para conversar nem em um nível aceitável. Há poucos, de lado a lado, que manjam alguma coisa. Eu li o tópico, acho que foi o Marcial quem disse que o islamismo é uma religião beligerante por si só. Eu discordo dele, acho que os elementos apontados são inconclusivos, mas ele sabe do que está falando. Não é um boçal vomitando preconceitos e lugares comuns, como você, o Zico, o Gangster Pelé...

Gente como vocês é o atraso.

e vc se acha a evoluçao?

=))

ó oraculo da sabedoria despeje sobre nos seus conhecimentos

obs: so espero nao sair fedendo a merda

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 17 Nov 2015 17:53

Foda...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

zico
Contato:

Mensagem por zico » 17 Nov 2015 17:57

Mestre escreveu:
Se o cara fala que o islamismo é uma religião de merda e que deveria ser proibida, eu esculacho mesmo. Ignorância é perdoável, mau caratismo e preconceito, não. Você quer falar merda impune, é isso? kkkkkk
Quem vc esculachou seu mongoloide? Não estou nem aí para o que vc pensa sobre mim :lol:

zico
Contato:

Mensagem por zico » 17 Nov 2015 17:58

aquatico escreveu:

e vc se acha a evoluçao?

=))

ó oraculo da sabedoria despeje sobre nos seus conhecimentos

obs: so espero nao sair fedendo a merda
Ou seja, é um bosta né =))

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Nov 2015 18:00

Mestre escreveu:
Eu não sou a evolução. Eu sou bem limitado, quando comparado com pessoas que realmente manjam. Mas, perto de vocês, eu pareço um Bobbio lol.

o problema é q pessoas como vc nunca encontram alguem q realmente manja

:rolleyes:

zico
Contato:

Mensagem por zico » 17 Nov 2015 18:01

Lee Jun-Fan escreveu:Foda...
Eles são minoria, são minoria :-bd

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Nov 2015 18:03

Hahahahahahahahahahahaha

Ai ai

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 17 Nov 2015 18:08

Não sei se já postaram, terroristas do ISIS fazem um vídeo ameaçando a Rússia: (Cenas de decapitação sem censura, então se tiver estômago fraco, não clique):

https://safe.faagle.com/file?file=ISIS+ ... 1116181326" onclick="window.open(this.href);return false;

Pode estar meio lento pelo número de pessoas acessando.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Nov 2015 18:12

Lee Jun-Fan escreveu:Foda...

:rolleyes:

daqui a pouco aparece alguem dizendo q oq vem do twiter nao vale tb
Editado pela última vez por aquatico em 17 Nov 2015 18:13, em um total de 2 vezes.

Responder