Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Urubu Rei
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Urubu Rei » 13 Nov 2015 17:16

Jackman escreveu:Nessa deu dó do cachorro, preso sem poder se defender.

Praticamente era um lanche entregue para o Puma.
Não deu pra reparar se o fato de estar na corrente limitou muito a movimentação dele. Mas, preso ou não, um doberman não pode fazer muita coisa pra se defender de um puma adulto.
Penso, logo bustamanteio.

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 13 Nov 2015 17:38

Um animal que sempre me chamou a atenção é a Lula-colossal, muito pelos poucos relatos que existem a seu respeito. Acredita-se ser o maior animal do planeta, mas que -pelo que li- explode com a diminuição da pressão na superfície, sendo quase impossível de registrá-la. O fato que de ela explodir tem o seu sentido, já que a expansão dos gases dentro dela poderia fazer isso
Editado pela última vez por gtt-BJJ em 13 Nov 2015 17:47, em um total de 1 vez.
Imagem

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 13 Nov 2015 17:41

Fazendo um adendo do wikipédia que acredito estar certo, pois foi bastante semelhante ao relato de um professor meu (que tem doutorado nessa área)

A lula-colossal também possui os maiores olhos no reino animal chegando ao tamanho de um prato. Dispõe de dois bicos enormes e afiados, e garras giratórias em forma de ganchos, profundamente fixados em seus tentáculos.

Habita as profundezas do Oceano Antártico.

Pouco se sabe sobre a vida desta criatura. É caçadora como outras lulas e no mar profundo se utiliza da bioluminescência para encontrar a presa. Baseado na captação do bico das lulas em estômagos do cachalote, estima-se o tamanho de animais adultos (já que poucos foram capturados) de pelo menos 22 metros, no caso de adultos, enquanto os mais jovens a cerca de 10 metros.

Muitos cachalotes carregam cicatrizes causadas pelos tentáculos da lula-colossal, que possuem ganchos em vez de ventosas que podem causar feridas profundas. A lula-colossal é uma das principais presas para os cachalotes que se alimentam no Oceano Antártico; 14% dos tentáculos de lula encontrados nestas baleias são da lula-colossal.

Recentemente pescadores da Nova Zelândia encontraram em águas antárticas uma lula-colossal com mais de 14 metros de comprimento. O molusco que pesava 495 quilos tinha olhos do diâmetro de pratos de comida. O animal foi fisgado por acidente, trazido a bordo e conservado no gelo, sendo enviado para estudo na Universidade de Tecnologia de Auckland, Nova Zelândia. Esse maior exemplo de lula-colossal já encontrado está exposto no Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa em Wellington.

Lula-colossal morta.
Quando nos referimos a tamanho, é importante diferenciar o tamanho total e o tamanho do manto. O tamanho total se refere ao tamanho do manto (a "cabeça" da lula) acrescido do tamanho dos tentáculos. Esta medida não é das melhores, porque o animal pode ser esticado, alterando assim o tamanho. Há notícias de que a primeira Architeuthys spp descrita, encontrada encalhada numa praia, tinha 22 metros, exatamente pela elasticidade dos tentáculos, por isso é importante que não se analise as informações parcialmente. O manto é uma das melhores medidas, se refere apenas à "cabeça" da lula.

A lula colossal, ao contrário das lulas-gigantes (Architetus) à medida que cresce vai adquirindo uma forma redonda em sua cabeça. Os tentáculos da lula-colossal são grandes para agarrarem a presa no gélido mar de Ross. Então o corpo apenas flutua, enquanto seus tentáculos buscam uma presa. Por esta capacidade de flutuar, as lulas moribundas sobem até a superfície. Essa é uma forma muito comum de se encontrar lulas gigantes ou colossais.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Nov 2015 18:51

Urubu Rei escreveu: Não deu pra reparar se o fato de estar na corrente limitou muito a movimentação dele. Mas, preso ou não, um doberman não pode fazer muita coisa pra se defender de um puma adulto.
Ele não podia se movimentar mais ou mesmo correr o que provavelmente ocorreria se ele vesse que ia tomar atraso.

O felino só foi chegando de boa ao ver que o cachorro tava ali encurralado no muro e com uma corrente e sem poder fugir, praticamente esperando ser devorado.
Tapirus terrestris

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 13 Nov 2015 20:17

Jackman escreveu: Ele não podia se movimentar mais ou mesmo correr o que provavelmente ocorreria se ele vesse que ia tomar atraso.

O felino só foi chegando de boa ao ver que o cachorro tava ali encurralado no muro e com uma corrente e sem poder fugir, praticamente esperando ser devorado.
Ele partiu pra cima do puma e foi dominado rapidamente. Observando melhor o vídeo, não me parece que a corrente tenha o atrapalhado tanto. Fez o que pôde e se estivesse solto, não aconteceria nada tão diferente do que aconteceu.

Doberman é originalmente um cão de guarda, por isso agressivo, territorialista e fisicamente resistente. É daqueles que podem apresentar uma certa valentia suicida. Então não sei se, mesmo se tivesse a oportunidade, ele correria.

De qualquer forma, deu pena do cão mesmo. Ele ficou todo perdido e confuso depois que o puma foi embora, nem anotou a placa do carro. :lol:

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 14 Nov 2015 11:28

Urubu Rei escreveu: Ele partiu pra cima do puma e foi dominado rapidamente. Observando melhor o vídeo, não me parece que a corrente tenha o atrapalhado tanto. Fez o que pôde e se estivesse solto, não aconteceria nada tão diferente do que aconteceu.

Doberman é originalmente um cão de guarda, por isso agressivo, territorialista e fisicamente resistente. É daqueles que podem apresentar uma certa valentia suicida. Então não sei se, mesmo se tivesse a oportunidade, ele correria.

De qualquer forma, deu pena do cão mesmo. Ele ficou todo perdido e confuso depois que o puma foi embora, nem anotou a placa do carro. :lol:
Claro que atrapalhou o cão Urubu! O cachorro certamente teria resistido até a chegada do dono e não teria sido dominado tão facilmente. Se estivesse solto o puma ainda seria o favorito mas nesse caso foi covardia! rsrsrrsrs

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 14 Nov 2015 12:02

Platão escreveu:
Claro que atrapalhou o cão Urubu! O cachorro certamente teria resistido até a chegada do dono e não teria sido dominado tão facilmente. Se estivesse solto o puma ainda seria o favorito mas nesse caso foi covardia! rsrsrrsrs
Não tive essa impressão. :dunno:

Mas pouco importa. O cão partiu pra cima, seria dominado cedo ou tarde.

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 14 Nov 2015 16:19

O doberman so nao se fudeu porque o puma pegou na nuca e nao no gogo , senao ja era . Agora , felino eh muito mais perigoso q cachorro na briga , mas se o cachorro nao se fuder na saida , tem uma chance de vencer a peleja .
Jiu Jitsu na veia

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 14 Nov 2015 16:59

mas esses felinos mordem a nuca pra destruir a espinha

a onça dali de cima fez isso tb

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 14 Nov 2015 18:02

Tenho grandes dúvidas se um puma vence um Dogo Argentino, um Cane Corso ou um Fila.

O fila, por sinal, é maior e mais pesado que o púma, chegando a pesar o dobro de um lobo.

Aqui um video de uma história em que um Dogo argentino matou um puma:

https://www.youtube.com/watch?v=NFJWOfBJhIA" onclick="window.open(this.href);return false;

Já vi muitos videos de caçadas de javali com o dono argentino e apenas um deles tem força pra derruba e segurar um javali no chão.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 17 Nov 2015 16:44

General Moscardo escreveu:Tenho grandes dúvidas se um puma vence um Dogo Argentino, um Cane Corso ou um Fila.

O fila, por sinal, é maior e mais pesado que o púma, chegando a pesar o dobro de um lobo.

Aqui um video de uma história em que um Dogo argentino matou um puma:

https://www.youtube.com/watch?v=NFJWOfBJhIA" onclick="window.open(this.href);return false;

Já vi muitos videos de caçadas de javali com o dono argentino e apenas um deles tem força pra derruba e segurar um javali no chão.
Depende do tamanho dos indivíduos. Como já disse e não tenho duvida quanto a isso, vejo os felinos bem favoritos contra qualquer canídeo de tamanho igual ou semelhante, incluindo lobos (que considero melhores lutadores do que os melhores cães de briga). Mas se o cão tiver uma considerável vantagem de tamanho ele tem boas chances, e a depender do quão grande é essa vantagem ele pode passar a ser favorito, mas ainda assim é parada dura, não tem como, felino é um bicho MUITO encardido, muito bem armado e com excepcional capacidade de matar.

O cane corso e o dogo argentino pesam em média de 45 a 50 kg, lavariam um pau de um puma de tamanho médio. O dogo é especializado na caça de javalis, geralmente em vários cães. É realmente surpreendente o quão forte eles podem se mostrar, mas eles não são capazes de matar um java adulto no mano a mano, tarefa que eventualmente pode ser complicada até pra uma leoa. Além disso, não é raro serem mortos ou gravemente feridos, mesmo tendo suporte dos homens com suas armas de fogo. E pô, a onça parda, que em média é bem menor do que o puma norte americano, sozinha é capaz de predar javalis adultos. Grandes felinos são estupidamente fortes. O puma, segundo alguns estudos, seria um pouco mais forte que o leopardo em paridade de tamanho, o mesmo que é capaz de alçar presas pesando o dobro do seu peso pra cima das árvores.

Sobre o vídeo que você postou, é único relato relativamente confiável que conheço de um cão matando um grande felino. No entanto, não se sabe as condições do puma, qual era seu tamanho, idade, saúde, não se sabe nem mesmo se era macho ou fêmea. Acho muitíssimo mais provável que fosse um animal no mínimo jovem, velho ou debilitado do que um macho adulto e saudável.

Quanto Fila, se não me engano, pesa em média uns 60 kg. Enquanto pelo menos uma população do puma norte americano teve um peso médio de 75 kg. Em se tratando de animais funcionais o fila não é maior, até onde eu sei. Acho que mesmo em tamanhos máximos o puma tem a vantagem, a diferença é que há muita variação de tamanho na espécie. Pumas pesando quase 90 kg e plenamente ativos não são tão raros em determinadas regiões.
aquatico escreveu:mas esses felinos mordem a nuca pra destruir a espinha

a onça dali de cima fez isso tb
Isso mesmo. E são tão eficazes nisso que podem tentar até mesmo contra grandes animais. Este cavalo, por exemplo, teria sido atacado por um puma que tentou utilizar a tal técnica (deve ter insistido muito).
Imagem

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 17 Nov 2015 23:44

Pois é, a questão é que os Javalis da África são bem maiores que os daqui. Na verdade os americanos são menores até que os europeus. Aqui o javali é um porco pequeno, praticamente. Eu continuo achando que se existisse um pitbull de 300kg ele mataria um tigre ou um leão, hahaha.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 18 Nov 2015 01:39

General Moscardo escreveu:Pois é, a questão é que os Javalis da África são bem maiores que os daqui. Na verdade os americanos são menores até que os europeus. Aqui o javali é um porco pequeno, praticamente. Eu continuo achando que se existisse um pitbull de 300kg ele mataria um tigre ou um leão, hahaha.
Pior que eu nem me atentei a isso, realmente não sei qual é o limite de tamanho dos javas daqui. De qualquer forma, o leopardo é um felino plenamente capaz de predar javas grandes, e o puma definitivamente não deve nada pra um leo. Na verdade, ambos predam animais maiores que javalis, e, além da técnica, precisam de muita força pra isso.

Felino é covardia. Só ursídeos e mustelídeos pra bater de frente e olhe lá. Pra cães, em se tratando de raças fortes e agressivas, um duelo realmente equilibrado seria com lobos, fregueses do puma. Por uma série de fatores eu vejo os lobos favoritos. Mas aí sim seria uma porradaria "lá e cá".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Nov 2015 11:21

Acho que uma paridade de dogs e felinos seriam entre Lobos e Felinos do mesmo tamanho já que tem lobo de até 65kg.

Talvez Hiena sei lá.
Tapirus terrestris

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 18 Nov 2015 20:13

Pra mim as hienas malhadas estão bem acima de cães e lobos. Elas são muito fortes com aquele corpo atarracado e compacto delas, são espantosamente resistentes (o pescoço grosso deve ser responsável pela dificuldade que eventualmente até leões têm pra matá-las), possuem uma das mordidas mais poderosas e um cardio insano, pois o coração delas é enorme. No entanto, ao que tudo indica levam atraso de leopardos em lutas realmente sérias, aquelas que vão além de simples "arranca-rabos".

Elas crescem pra cima de leos jovens e fêmeas, que eventualmente são roubados facilmente.
phpBB [video]

Mas em se tratando de machos adultos a coisa geralmente é diferente.
phpBB [video]

phpBB [video]

Responder