Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
FelipeJJ
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Out 2014 13:33
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por FelipeJJ » 27 Out 2014 08:42

A minha opinião e basicamente o que a galera já falou aqui. Rolar pegado pra treinar situações desconfortáveis, situações de competição mesmo. Rolar solto pra treinar técnica.

Eu particularmente não rolo pegado na academia, tento usar sempre 200% de técnica pra prevalecer sobre a força, foi a melhor maneira que eu encontrei de me desenvolver. Não morro no gás, minha técnica evoluiu bastante, e aplicando força quando necessário é outra realidade.

Agora outra coisa é fato, quando faixa branca forte vem resolver mostrar serviço é chato hein?! hahahaha Na minha academia é cada um que parece que toma toddynho com aditivos hahahaha
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Codeço » 27 Out 2014 10:08

carlomagno escreveu:
Botar pressao o tempo todo nao significa fazer força o tempo todo necessariamente! :rolleyes:
É por aí.... Claro que ainda faço muita força, "pq falta-me técnica"! :D
Mas sou pesado(113kg) então tento usar isso a meu favor. Se tiver por cima vou ficar o tempo todo jogando o peso e bem justinho com o companheiro de treino.
Imagem

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por malemaoz » 27 Out 2014 11:22

carlomagno escreveu:
Botar pressao o tempo todo nao significa fazer força o tempo todo necessariamente! :rolleyes:
Você tem toda razão que não significa fazer força necessariamente, mas dos brancas e azuis que eu conheço e posso me incluir nesse meio é muito difícil alguém que tenha encontrado o ponto certo de dar "pressão o tempo todo" como foi colocado sem usar e abusar da força.
Pode estar havendo um problema de interpretação de palavras, atacar o tempo todo da guarda pra atrapalhar o passador é pressão que não necessariamente tem haver com força e acho que é algo que deve ser feito em todo rola solto ou pegado, mas mesmo essa tem que tomar cuidado para não deixar passar os detalhes de cada posição.

GuerreiroJJ
Mensagens: 68
Registrado em: 06 Out 2014 13:30
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por GuerreiroJJ » 27 Out 2014 13:38

Toda academia tem os caras que treinam muito forte, pois só treinam assim e sao técnicos.
Tem os caras que treinam fortes por falta de tecnica.
Tem os que treinam fraco por irem apenas fazer seu exercicio e bater papo.
E tem os que sao muito bons e treinam solto, pois sabem a hora de treinar forte.

Defina quem é você, e busque oq vc quer.

Por exemplo. Eu não treino leve quase nunca, não faço grosseria, mas normalmente divido meus ralas assim: de inicio busco passar o trator e finalizar (não importa a faixa eu vou pra pegar) e depois me coloco em posições de risco até sair delas, ou chego na montada e eu mesmo capoto para fazer guarda.

Eu aproveito ao maximo o treino com outros faixas graduados e quando aparece alguem em algum horario de treino que eu nao conheça o cara, mas as pessoas falem que é um cara duro, eu ja chamo essa pessoa de primeira pra me testar. Sempre com respeito.

Eu gosto assim, treinar muito pegado mesmo. Logo após o treino, se a pessoa tiver alguma duvida, eu fico com essa pessoa até tirar as duvidas sem prolema algum, mas depois do treino somente.

É algo meu, eu gosto de treinar forte, pois gosto do jogo de explosão, desde a faixa roxa quando eu ia rolar com marrom e preta eu ja perguntava, vale chave de pé e joelho? Se o cara disesse que sim... Eu ia pra arrancar...

Se vc souber falar e respeitar, chegar pro graduado com jeito e dizer "mestrao, vamos tentar arrancar a cabeça um do outro? Oss" e falar na boa os caras gostam, eu adoro treinar com alguem que vem pesado e não "respeita" a faixa, não teme isso. Obviamente saiba com quem vc esta falando, tem muito faixa preta que axa desrespeito, no meu caso me motiva e eu treino melhor, luto bem melhor.
Imagem

Avatar do usuário
carlomagno
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Out 2014 13:07
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por carlomagno » 27 Out 2014 15:12

malemaoz escreveu: Você tem toda razão que não significa fazer força necessariamente, mas dos brancas e azuis que eu conheço e posso me incluir nesse meio é muito difícil alguém que tenha encontrado o ponto certo de dar "pressão o tempo todo" como foi colocado sem usar e abusar da força.
Pode estar havendo um problema de interpretação de palavras, atacar o tempo todo da guarda pra atrapalhar o passador é pressão que não necessariamente tem haver com força e acho que é algo que deve ser feito em todo rola solto ou pegado, mas mesmo essa tem que tomar cuidado para não deixar passar os detalhes de cada posição.
Concordo plenamente!
GuerreiroJJ escreveu:Toda academia tem os caras que treinam muito forte, pois só treinam assim e sao técnicos.
Tem os caras que treinam fortes por falta de tecnica.
Tem os que treinam fraco por irem apenas fazer seu exercicio e bater papo.
E tem os que sao muito bons e treinam solto, pois sabem a hora de treinar forte.

Defina quem é você, e busque oq vc quer.

Por exemplo. Eu não treino leve quase nunca, não faço grosseria, mas normalmente divido meus ralas assim: de inicio busco passar o trator e finalizar (não importa a faixa eu vou pra pegar) e depois me coloco em posições de risco até sair delas, ou chego na montada e eu mesmo capoto para fazer guarda.

Eu aproveito ao maximo o treino com outros faixas graduados e quando aparece alguem em algum horario de treino que eu nao conheça o cara, mas as pessoas falem que é um cara duro, eu ja chamo essa pessoa de primeira pra me testar. Sempre com respeito.

Eu gosto assim, treinar muito pegado mesmo. Logo após o treino, se a pessoa tiver alguma duvida, eu fico com essa pessoa até tirar as duvidas sem prolema algum, mas depois do treino somente.

É algo meu, eu gosto de treinar forte, pois gosto do jogo de explosão, desde a faixa roxa quando eu ia rolar com marrom e preta eu ja perguntava, vale chave de pé e joelho? Se o cara disesse que sim... Eu ia pra arrancar...

Se vc souber falar e respeitar, chegar pro graduado com jeito e dizer "mestrao, vamos tentar arrancar a cabeça um do outro? Oss" e falar na boa os caras gostam, eu adoro treinar com alguem que vem pesado e não "respeita" a faixa, não teme isso. Obviamente saiba com quem vc esta falando, tem muito faixa preta que axa desrespeito, no meu caso me motiva e eu treino melhor, luto bem melhor.
Mesmo estando na faixa branca eu "não respeito a faixa" nos rolas porque é assim que eu sei que vou aprender mais (alem de ser ammassado :D :D :cry: :cry: mas isso faz parte!).
Não é uma questão de desrespeito, mas de grande respeito, porque dou muito valor aos mais graduados e aos rolas com eles por ter um maior aprendizado!
Tempo ruim o tempo todo!
Che añeha'ã!

Imagem

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por cabeça86 » 27 Out 2014 15:13

Sigo a linha dos brancas pesados (103 kgs).

Se é com faixa branca eu puxo pra guarda pra treinar, porque minha guarda é bem ruim.
Mas se é com graduado eu vou pra cima e não respeito a graduação, muito menos o tamanho, quase nunca consigo alguma posição, mas as vezes eu consigo.

Mesmo por baixo, jogo meio travado, pelo meu biotipo mesmo.
Imagem

Mr Torres
Mensagens: 114
Registrado em: 10 Out 2014 18:09
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Mr Torres » 27 Out 2014 15:23

Com os outros faixa marrons e com os pretas faço pegado... de roxa pra baixo é a gosto do fregues, se fizer força eu vou fazer também, se for solto vou fazer solto... deixo claro no começo do rola..

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Out 2014 10:30

Treino solto com todo mundo q n seja da minha faixa, tanto mais como menos graduado. Ja qm e da minha faixa nao.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Mensagem por Kueka » 28 Out 2014 12:52

Quando o cara ta familiarizado com a galera do treino, já sabe o que esperar de cada um.
Tem os que treinam pegado e os que rolam mais de boa.
Treino forte sempre, ou tento pelo menos, a diferença é que quando é com branca novo ou alguém que tá voltando a treinar, dou uma aliviada no sentido de não ficar finalizando o cara várias vezes. Fico mais estabilizando posição, buscando ajustes do que ir finalizar direto.

Respeito todos. Onde eu treino tem mais graduados que deixam eu tentar impor meu jogo pra eles irem trabalhando e tem uns que não deixam, mas os treinos são fortes do mesmo jeito. Gosto assim mesmo.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re:

Mensagem por -meph- » 28 Out 2014 14:15

Kueka escreveu:Treino forte sempre, ou tento pelo menos, a diferença é que quando é com branca novo ou alguém que tá voltando a treinar, dou uma aliviada no sentido de não ficar finalizando o cara várias vezes. Fico mais estabilizando posição, buscando ajustes do que ir finalizar direto.
Quando treino com faixa branca geralmente procuro testar posições novas também, pra pegar o feeling da técnica.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Leco_BJJ » 01 Nov 2014 11:39

-meph- escreveu:
Quando treino com faixa branca geralmente procuro testar posições novas também, pra pegar o feeling da técnica.
Mesmo com os faixas brancas, mais pesados que gostam de jogar travados, jogam para não perder, você tenta novas posições? As vezes eu tento fazer novas posições, mesmo sendo faixa branca, porém alguns travam o jogo e não sai nada, as vezes me sinto fustrado, por que meu jogo não evolui, eu sinto que meu jogo evolui mais jogando com os graduados.

abraço.
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Re:

Mensagem por -meph- » 02 Nov 2014 01:19

EngSantosBJJ escreveu:
Mesmo com os faixas brancas, mais pesados que gostam de jogar travados, jogam para não perder, você tenta novas posições? As vezes eu tento fazer novas posições, mesmo sendo faixa branca, porém alguns travam o jogo e não sai nada, as vezes me sinto fustrado, por que meu jogo não evolui, eu sinto que meu jogo evolui mais jogando com os graduados.

abraço.
Realmente contra esse tipo de cara, enquanto ele não aprende que travando ele não vai evoluir, fica complicado de testar novas posições. Porém eu sou pesado e não encontro tanta dificuldade em lidar com outro cara pesado.

Mas não sinta-se frustrado, o cara que fica travando o rola de treino, só está prejudicando a si mesmo. Tu mesmo sendo travado está provavelmente procurando alguma alternativa para sair daquela situação, e isso já te faz evoluir. Já ele quer apenas permanecer ali, amarrando e segurando o rola para não "levar uma ruim" e está limitando o próprio progresso.

Graduados geralmente tem uma mentalidade diferente e vão te deixar desenvolver tuas técnicas à contrapartida de treinares suas defesas contra um aluno menos graduado.

Mas é isso, não se frustre, à medida que tu fores evoluindo vai deixar esse cara que trava pra trás e uma hora ele não consegue te travar mais, aí só vai.

Abraços!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por NOGI » 03 Nov 2014 00:31

alguém aqui pediria pra rolar "pegado" se fosse contra o Toquinho?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Leco_BJJ » 03 Nov 2014 03:10

high crotch escreveu:alguém aqui pediria pra rolar "pegado" se fosse contra o Toquinho?
Imagem
Esse ai é fera, sem condições...kkkk

Pena que demitiram ele do UFC, por que ele iria dar trabalho para muita gente la....
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Fefo » 06 Nov 2014 10:55

Legal o tópico !

No meu caso, depende muito do jeito que eu chego no treino.
Quando estou na inhaca ... eu faço minha guardinha vagabundo, e me defendo, e tento algumas oportunidades, sem me matar, sem explodir muito.
Obviamente procuro os rolas que me proporcionam isso, e se por um acaso, algum não me proporcionar, eu tento me adequar com calma.

Agora, quando chego pilhado ... aí o bicho pega, não tem faixa, não tem tamanho, não tem porra nenhuma, eu caio pra dentro mesmo. É matar ou morrer (acho que morro mais do que mato).

Geralmente, eu faço a primeira, treino muito de boa ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes