Mas tirando isso, concordo muito. Se por em condições em que você não é bom é o que te faz evoluir. É deixar o ego fora do tatame pra ir treinar.
"""Muito bom"""", pra um nivel de faixa branca claro kkkkAlemartins escreveu:Cara, ninguém na faixa branca é realmente muito bom em alguma coisa![]()
Mas tirando isso, concordo muito. Se por em condições em que você não é bom é o que te faz evoluir. É deixar o ego fora do tatame pra ir treinar.
Eu também!Bruno Henrique escreveu: Mas foda-se. Ninguém nasceu sabendo. Vou continuar nessa porra até aprender na marra!!
Com certeza, mestre!LAWYER escreveu:
Eu também!
Eh puxar pra guarda e tomar amasso, uma hora o amasso diminui e quando voce menos espera fica duro, nao tem outra escolha, sou mais leve que voce(e bem mais alto, 1,82).Eduardo Castro escreveu:Fala pessoal, todo mundo bem? Se possível gostaria que me dessem umas dicas...to sofrendo muito pra rolar com pessoas que tenham maior estatura que eu (quase todos) tenho 1,69 e 75kg, teriam algum video pra mostrar ou lutadores para indicar a pesquisar. Valeu e obrigado pelos relatos, sempre acompanho .
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Gardenal_JJ escreveu:
Eh puxar pra guarda e tomar amasso, uma hora o amasso diminui e quando voce menos espera fica duro, nao tem outra escolha, sou mais leve que voce(e bem mais alto, 1,82).
Isso ai Cuca, sou desses que ficam movimentando o rola todo, com o tempo tô aprendendo as dicas, se o cara vem nos 100kg meto a mão no queixo, incomodo, empurro, saio quadril...o que dá pra fazer eu faço, tenho dado uma focada no abdomem nos treinos de musculação, pq o que eu tenho levado de joelho no quadril dá pra escrever um livro...Cuca escreveu:
Gardenal, esse momento que voce menos espera e fica duro....ele ocorre ainda na branca?
Esta questão da dificuldade por ser menor e mais leve é complicado mesmo. Eu não sofro com isso, eu sou grande e pesado, mas casualmente treino com um ogro que me faz ser pequeno. E é foda mesmo. Mas eu fecho com o Gardenal, aopasso que a maioria na academia disfarça e foge dos rolas com ele, eu sou sempre o primeiro a topar. Tomo amasso e pressão sempre, porque to com dificuldade de jogar mais solto por baixo...quando tento soltar, girar, mexer quadril, me exponho e ele amassa e sempre acaba nos 100 kilo. Daí em diante é apenas sobrevivencia e muita dor nas costelas pois a pressão é fudida.
Só que isso vem me deixando mais cascudo...quando rolo com outros tipo eu ou pouco menores, venho me sentindo mais forte e soltando melhor o jogo por baixo.
O pessoal menor e mais leve que eu que eu sinto mais dificuldade, são aqueles que não páram nunca, mesmo pressionados ficam gineteando o tempo todo e se livrando. Acho que o caminho é esse, se tornar resistente ( igual o Gardenal citou ) e não parar.
Antônio de Lima escreveu:Sou pequeno... Prefiro jogar por cima, principalmente se o cara é mais longilíneo. Quando faz guarda procuro levantar e trabalhar de pé, evitando que feche a guarda. Assim me sinto mais à vontade.
Mas de vez em quando busco o caminho mais difícil, trabalhar por baixo contra gigantes, só pra me testar e desenvolver mais onde tenho menos facilidade.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Eduardo Castro escreveu:
Volta e meia não tem jeito, caiu nos 100kg, mas o pior tem sido levar a guarda aranha dos caras que tem as pernas longas...tá foda velho, tenho que aprender a defender isso.
Tenho visto videos dos Miyao , gostaria de mais referências!!!!!
Sim, esse momento de "do nada" endurecer contra esses kras q te dao amasso pode acontecer na branca sim, comigo aconteceu depois de tomar amasso do mesmo kra por varios meses qd eu tava comecando, ms isso pq o kra apesar de ter 50kg a mais que eu e 1 ano de treino a mais, era branca.Cuca escreveu:
Gardenal, esse momento que voce menos espera e fica duro....ele ocorre ainda na branca?
Esta questão da dificuldade por ser menor e mais leve é complicado mesmo. Eu não sofro com isso, eu sou grande e pesado, mas casualmente treino com um ogro que me faz ser pequeno. E é foda mesmo. Mas eu fecho com o Gardenal, aopasso que a maioria na academia disfarça e foge dos rolas com ele, eu sou sempre o primeiro a topar. Tomo amasso e pressão sempre, porque to com dificuldade de jogar mais solto por baixo...quando tento soltar, girar, mexer quadril, me exponho e ele amassa e sempre acaba nos 100 kilo. Daí em diante é apenas sobrevivencia e muita dor nas costelas pois a pressão é fudida.
Só que isso vem me deixando mais cascudo...quando rolo com outros tipo eu ou pouco menores, venho me sentindo mais forte e soltando melhor o jogo por baixo.
O pessoal menor e mais leve que eu que eu sinto mais dificuldade, são aqueles que não páram nunca, mesmo pressionados ficam gineteando o tempo todo e se livrando. Acho que o caminho é esse, se tornar resistente ( igual o Gardenal citou ) e não parar.
Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 26 visitantes