Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 18 Nov 2015 11:08

Cara, ninguém na faixa branca é realmente muito bom em alguma coisa :hehe:

Mas tirando isso, concordo muito. Se por em condições em que você não é bom é o que te faz evoluir. É deixar o ego fora do tatame pra ir treinar.

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Careca do Brazzers » 18 Nov 2015 11:43

Alemartins escreveu:Cara, ninguém na faixa branca é realmente muito bom em alguma coisa :hehe:

Mas tirando isso, concordo muito. Se por em condições em que você não é bom é o que te faz evoluir. É deixar o ego fora do tatame pra ir treinar.
"""Muito bom"""", pra um nivel de faixa branca claro kkkk

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 18 Nov 2015 13:34

To passando por essa fase aí.. Jogava muito tempo de passador por conta do peso, do conforto e tal.. Hoje que perdi bastante peso, to tentando me criar como guardeiro, mas to horrível.. Não to tendo reposição, não to tendo giro, não to tendo fuga de quadril. Nada acontece. As vezes fico até desanimado em como to tão bosta.. Mas foda-se. Ninguém nasceu sabendo. Vou continuar nessa porra até aprender na marra!! :gunthug:
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 18 Nov 2015 14:50

Bruno Henrique escreveu: Mas foda-se. Ninguém nasceu sabendo. Vou continuar nessa porra até aprender na marra!! :gunthug:
Eu também! :punk:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 18 Nov 2015 15:02

LAWYER escreveu:
Eu também! :punk:
Com certeza, mestre!

Aliás, muito dessa vontade de continuar vem de suas palavras de motivação!
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 19 Nov 2015 10:47

Acho que quando o cara relaxa demais, se sente demais, acaba perdendo o foco....Sempre tem alguem treinando muito e que pode fazer duro com você....Acho que até a galera da primeira linha de competição fica com essa sensação de tentar melhorar, até pq nunca conheci ninguem que não precisasse melhorar alguma coisa....Acho normal essa sensação de falta um ¨algo mais¨, uma melhorada em determinada técnica, uma melhorada no gás, uma melhorada na explosão muscular, aumentar ou baixar o peso e por ai vai....acredito que estamos em constante mudanças e necessitamos buscar evolução sempre...
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 20 Nov 2015 10:42

Fala pessoal, todo mundo bem? Se possível gostaria que me dessem umas dicas...to sofrendo muito pra rolar com pessoas que tenham maior estatura que eu (quase todos) tenho 1,69 e 75kg, teriam algum video pra mostrar ou lutadores para indicar a pesquisar. Valeu e obrigado pelos relatos, sempre acompanho .

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Nov 2015 10:49

Eduardo Castro escreveu:Fala pessoal, todo mundo bem? Se possível gostaria que me dessem umas dicas...to sofrendo muito pra rolar com pessoas que tenham maior estatura que eu (quase todos) tenho 1,69 e 75kg, teriam algum video pra mostrar ou lutadores para indicar a pesquisar. Valeu e obrigado pelos relatos, sempre acompanho .

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Eh puxar pra guarda e tomar amasso, uma hora o amasso diminui e quando voce menos espera fica duro, nao tem outra escolha, sou mais leve que voce(e bem mais alto, 1,82).

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 20 Nov 2015 11:06

Gardenal_JJ escreveu:
Eh puxar pra guarda e tomar amasso, uma hora o amasso diminui e quando voce menos espera fica duro, nao tem outra escolha, sou mais leve que voce(e bem mais alto, 1,82).

Hahaha, é isso...apanhar pra aprender!! A principio meu primeiro objetivo tem sido não ficar por baixo e depois tentar pegar as costas , mas queria ver como pessoas baixinhas se portam na hora do rola! Valeuuu a dica!! Oss
Imagem

Avatar do usuário
Antônio de Lima
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Out 2015 22:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Antônio de Lima » 20 Nov 2015 13:01

Sou pequeno... Prefiro jogar por cima, principalmente se o cara é mais longilíneo. Quando faz guarda procuro levantar e trabalhar de pé, evitando que feche a guarda. Assim me sinto mais à vontade.
Mas de vez em quando busco o caminho mais difícil, trabalhar por baixo contra gigantes, só pra me testar e desenvolver mais onde tenho menos facilidade.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 20 Nov 2015 13:50

Cuca escreveu:

Gardenal, esse momento que voce menos espera e fica duro....ele ocorre ainda na branca?

Esta questão da dificuldade por ser menor e mais leve é complicado mesmo. Eu não sofro com isso, eu sou grande e pesado, mas casualmente treino com um ogro que me faz ser pequeno. E é foda mesmo. Mas eu fecho com o Gardenal, aopasso que a maioria na academia disfarça e foge dos rolas com ele, eu sou sempre o primeiro a topar. Tomo amasso e pressão sempre, porque to com dificuldade de jogar mais solto por baixo...quando tento soltar, girar, mexer quadril, me exponho e ele amassa e sempre acaba nos 100 kilo. Daí em diante é apenas sobrevivencia e muita dor nas costelas pois a pressão é fudida.
Só que isso vem me deixando mais cascudo...quando rolo com outros tipo eu ou pouco menores, venho me sentindo mais forte e soltando melhor o jogo por baixo.

O pessoal menor e mais leve que eu que eu sinto mais dificuldade, são aqueles que não páram nunca, mesmo pressionados ficam gineteando o tempo todo e se livrando. Acho que o caminho é esse, se tornar resistente ( igual o Gardenal citou ) e não parar.
Isso ai Cuca, sou desses que ficam movimentando o rola todo, com o tempo tô aprendendo as dicas, se o cara vem nos 100kg meto a mão no queixo, incomodo, empurro, saio quadril...o que dá pra fazer eu faço, tenho dado uma focada no abdomem nos treinos de musculação, pq o que eu tenho levado de joelho no quadril dá pra escrever um livro...
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 20 Nov 2015 13:52

Antônio de Lima escreveu:Sou pequeno... Prefiro jogar por cima, principalmente se o cara é mais longilíneo. Quando faz guarda procuro levantar e trabalhar de pé, evitando que feche a guarda. Assim me sinto mais à vontade.
Mas de vez em quando busco o caminho mais difícil, trabalhar por baixo contra gigantes, só pra me testar e desenvolver mais onde tenho menos facilidade.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Volta e meia não tem jeito, caiu nos 100kg, mas o pior tem sido levar a guarda aranha dos caras que tem as pernas longas...tá foda velho, tenho que aprender a defender isso.

Tenho visto videos dos Miyao , gostaria de mais referências!!!!!
Imagem

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RDSANTOS » 20 Nov 2015 14:33

Eduardo Castro escreveu:

Volta e meia não tem jeito, caiu nos 100kg, mas o pior tem sido levar a guarda aranha dos caras que tem as pernas longas...tá foda velho, tenho que aprender a defender isso.

Tenho visto videos dos Miyao , gostaria de mais referências!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=iOMQ3SSsP_s" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 20 Nov 2015 16:45

Também sou pequeno, tenho 1,68 e atualmente estou com 67\68kg, ficar por baixo de caras grandes e pesados realmente não é muito confortavel....O que o Gardena falou é a realidade, vai acostumando com o amasso e endurecendo, encascorando aos poucos ( não é facil e nem gostoso...hahaha)... Logo, com mais tempo de tatame e maior experiencia, você começa ter mais controle do seu jogo e isso favorecerá a ficar menos em situações desconfortaveis
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Nov 2015 16:55

Cuca escreveu:

Gardenal, esse momento que voce menos espera e fica duro....ele ocorre ainda na branca?

Esta questão da dificuldade por ser menor e mais leve é complicado mesmo. Eu não sofro com isso, eu sou grande e pesado, mas casualmente treino com um ogro que me faz ser pequeno. E é foda mesmo. Mas eu fecho com o Gardenal, aopasso que a maioria na academia disfarça e foge dos rolas com ele, eu sou sempre o primeiro a topar. Tomo amasso e pressão sempre, porque to com dificuldade de jogar mais solto por baixo...quando tento soltar, girar, mexer quadril, me exponho e ele amassa e sempre acaba nos 100 kilo. Daí em diante é apenas sobrevivencia e muita dor nas costelas pois a pressão é fudida.
Só que isso vem me deixando mais cascudo...quando rolo com outros tipo eu ou pouco menores, venho me sentindo mais forte e soltando melhor o jogo por baixo.

O pessoal menor e mais leve que eu que eu sinto mais dificuldade, são aqueles que não páram nunca, mesmo pressionados ficam gineteando o tempo todo e se livrando. Acho que o caminho é esse, se tornar resistente ( igual o Gardenal citou ) e não parar.
Sim, esse momento de "do nada" endurecer contra esses kras q te dao amasso pode acontecer na branca sim, comigo aconteceu depois de tomar amasso do mesmo kra por varios meses qd eu tava comecando, ms isso pq o kra apesar de ter 50kg a mais que eu e 1 ano de treino a mais, era branca.

Ms uma coisa q eu te falo, uns 4, 6 meses de treino bem treinados, da pra endurecer com os azuis, lembrando que endurecer é complicar o jogo do kra, dificultar o kra te pegar, nao amarrar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO e 103 visitantes