Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
lekodf
Mensagens: 1037
Registrado em: 24 Out 2014 19:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lekodf » 27 Out 2014 20:36

vou fazer um nível medio agora em novembro.. conselho federal de contabilidade
pela matéria (e pelo salario oferecido) vai ser facil, to querendo mt passar num concurso mais facil pra ficar tranquilo e estudar pra um melhor

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 27 Out 2014 21:23

Tomara que seja lá pra março o edital da PF, melhor pra mim.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 27 Out 2014 23:27

Durepoxi escreveu:
Rapaz, falando em resumo, tenho que te agradecer mais uma vez por aquele resumo do RA, uma mão na roda. :-bd.
é nois mano que bom que vc curtiu cara, abrasss e bons estudos.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Out 2014 09:29

Ae galera... era leitor do PVT, entretanto nunca tinha conseguido realizar o cadastro. Então primeiro post. haha

Também estudo para concurso na área fiscal - mas tem pouco tempo-, sendo assim gostaria de saber da galera que estuda para essa área, qual a previsão para 2015 aí? expectativa... porque sou do interior do PR e estava pensando em fazer o concurso do Piaui, mas analisando os prós e os contras não sei se compensa, poucas vagas, muito longe (não que distancia seja problema, mas no contexto é) e ainda com provas de títulos (só tenho a graduação). Qual vocês esperam?

Outro problema, mas agora relacionado ao método de estudo, é que estou tendo problemas para reter o conteúdo, estava pensando em ler um PDF e depois de lê-lo fazer um mapa mental e fechar com exercícios, será uma estratégia mais adequada em vista do quanto precisamos estudar? Ou é muito preciosismo e ineficiência? Me considero um amador ainda.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Out 2014 10:51

Opa valeu.

Será quando saí esse concurso do Rio? (deve ser concorrido demais...)

Em relação ao método do estudo acho que vou mudar mesmo, vou só ler e fazer exercícios - anotando o que errei - mesmo.. acho que a retenção não está tão boa assim porque ainda não estou bom nas lições, adotei uma tática da época da faculdade de fazer um risco no bloco de notas cada vez que me disperso, pois assim me controlo melhor e consigo amarrar os assuntos no lugar de ficar viajando na maionese e ter aquelas pausas de 10 minutos. Vamos ver se funciona... esse de anotar as perguntas e respostas eu sempre fiz... só que anoto o tema e reestudo depois, não respondo.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 28 Out 2014 11:03

Pain

Tu acha que o edital da rfb sai quando ? Pensei que dairia em junho de 2015, mas tem gente falando até de 2017 no forum concurseiros

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 28 Out 2014 13:50

.bk escreveu:Então vou continuar com os digitalizados, qualquer coisa se tiver alguma atualização dos livros e eu não consegui achar na net eu procuro um site com um bom desconto.

Infelizmente suspenderam o concurso da PF

http://www.cespe.unb.br/concursos/DPF_14_AGENTE/" onclick="window.open(this.href);return false;
É pouca zueira!!!!!

OS caras c mil anos de curso fazem edital porco desses?!?!?!
Parece que a ideia é que fazem p suspender..
tava estranho e até Pf's não tavam entendendo porra nenhuma c relação aos PNE's..
tinha vaga liberada, mas não alterava nem o fisico nem o medico..
nem quanto ao fisico, mas as restrições do medico sempre reprovam qq tipo de deficiencia..
é o tal do Ctrl +C , Ctrl +V... :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 28 Out 2014 15:15

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:11, em um total de 1 vez.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 28 Out 2014 15:23

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:11, em um total de 1 vez.

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 28 Out 2014 16:46

macet escreveu:Pessoal, alguém guardou aquele link do Brunno Lima de RLM, que eu passei no PVT?
Velho vendo aqui no meu note eu vi que tenho as aulas se quiser dá um aviso que subo elas pra vc.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Out 2014 16:59

Estava olhando no FC... parece que vai ter concurso no AM mas ainda não se sabe nada...alguém tem alguma informação sobre esse concurso? tive um professor que era Auditor Fiscal de lá, acho que devia ser aposentado ou licenciado, e sempre pagava de bon vivant, então acho que o concurso deve ter um super salário ou algum benefício muito bom que eu não tenho conhecimento.

É um que me interessa, o outro é o de SC que dei uma olhada mas parece que vai sair só em 2018 (vi a galera comentando por lá), será que é isso mesmo? Rio dei uma olhada no edital passado e parece que a prova foi em duas semanas diferentes: http://qcon-assets-production.s3.amazon ... edital.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu não tenho condições para pegar hospedagem de 1 semana no Rio e nem pegar viajar duas vezes para lá consecutivamente, como vocês vão fazer? Arruma um Hostel mesmo?

Aukerman
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aukerman » 28 Out 2014 17:39

Fala Pessoal!!!!

Sou mais um dos que acompanhavam o OFF do PVT, mas nunca validaram meu cadastro. Estou estudando para o concurso do TJ-SP, mas ainda estou capengando pois tenho pouca disciplina para estudar.

Pretendo tentar carreiras de nível superior no futuro (sou formado em ADM), mas vou ter que dar uma reciclada em todas matérias. Para quem está começando agora e vai precisar partir do inicio em todas as matérias, quais matérias e bibliografias que vocês acham que tenho que ir formando base????

Se os amigos, puderem me ajudar, fico muito agradecido!!!!

Forte abraço a todos!!!

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Out 2014 18:46

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Blake,

Nao conheço ninguém diretamente do fisco de AM, mas alguns veteranos de onde trabalho conhecem, pois já fizeram investigação econômico fiscal por meio de convênios.

Está entre os 3 melhores salários de todos os fiscos. Pois bem, o grande problema é a lotação. Ali voce pode cair em lugares que só chega depois de 10 horas de balsa + 20 horas de barquinho. Ou quem sabe monomotor bancado pelo estado, que voce não sabe se aquele será seu ultimo dia rsrsrsrsrs
A vantagem é o esquema de escala, que deve ser mais ou menos de 10 pra 20.

Eles estão com uma produção de gás naquela região (eu não entendo muito bem do assunto) que alguns estados pra qual amazonas importa estavam querendo classificar como petróleo. É uma briga grande e muito dinheiro envolvido. Tendo em vista que por lá, há produtividade... Rsrsrsr


RJ nao tem jeito nao. Sao dois finais de semana separados e provavelmente na alta temporada para afastar mesmo quem vem de fora. Eu vou ter que ir e voltar por causa do trabalho.
Mas vou te dar uma dica: por mais que vc esteja duro, tente fazer uma força. Concurso público é um investimento. Dá um jeito, se vira, mas não deixe o contratempo te vencer. Eu já cheguei a ficar hospedado em puteiro pra fazer concurso de outro estado. No final, tudo vale a pena. Sangue no olho.
Eu fiquei ainda mais na pilha para fazer esse do AM, ganha bem, se tiver escala perfeito e ainda de quebra se aventura com o monomotor. rs Enquanto não tem existe luz na redondeza (PR/SC/SP), vamos nos divertir um pouco. rs

Rio vamos ver o edital quando e se sair, as matérias eu estou estudando por tabela. Inclusive comprei um material de DT do George Firmino bacana, do CF acho... estou na 4 aula ainda, tinha estudado pelo Aluisio e um completa o outro.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 28 Out 2014 19:32

Pain escreveu:
Não faço a mínima ideia. Talvez o Kiko aqui saiba informar melhor, visto que ele já foi ATRFB e conhece muita gente lá dentro.
Filho_da_D.Florinda escreveu:
bk,

Pelo que eu sei, o barreto (homem forte da RF) pretende voltar a fazer AT e AF no mesmo dia. Como em 2012 houve excedentes apenas para AT, em 2014 foi feito, por pressão do sindicato dos auditores, concurso somente para auditores. A decisão agora é se chamarão os excedentes auditores de 2014 ou não. A decisão inicialmente ficou para janeiro. Até lá sem prognósticos.

E outra.. Ninguem sabe quem será o chefinho agora, já que a manteiga derreteu. E a decisão logicamente passa pelo ministro.
Valeu galera, continuar firme e forte então. Matéria de impostos e direito tributário já estão se desenrolando melhor :2handed:

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 28 Out 2014 21:40

Alguém já usou esse site de rateio???

http://www.concurseirosunidos.org/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, SKYWALKER e 202 visitantes