Phil Davis VS Anderson Silva

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por Urubu Rei » 28 Out 2014 06:24

Já que o Davis desafiou o Spider, vamos analisar como seria essa luta.

Eu acho que o jogo "chato" porém eficiente do Davis tem tudo pra complicar pro Anderson. Phil lutaria como lutou contra o Lyoto, porém teria maior facilidade em quedar e provavelmente abusaria mais desse recurso. Por ter um punch limitado e um JJ mediano, creio que não faria nada muito além de quedar, "amarrar" e procurar não se expor muito na luta em pé. Poderia até finalizar, mas acho difícil. Apesar disso tudo não se pode duvidar da imprevisibilidade do Anderson como nocauteador, de modo que qualquer momento o Davis poderia dormir, até por não se movimentar e saber controlar a distância tão bem como o Weidman por exemplo que praticamente não concedeu ângulo nenhum pro brasileiro.

Deem suas opiniões e se possível justifiquem pra ficar mais interessante.
Penso, logo bustamanteio.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Out 2014 12:31

Davis tem o pior jogo possível para o Anderson, até mais que o Weidman que é excelente em quedas, mas não tem o mesmo atleticismo do sunga rosa.. fora que Phil nunca vai para a trocação (foge como pode e é muito bom nisso) como o All-American e por isso não daria brecha para o Anderson, esse que por sua vez não tem a força bruta e o wrestling defensivo de um AJ para parar com o jogo chato.

Glover poderia ter ganhado do ex-NCAA D1 Champion, mas parece que preferiu ficar comendo seus torresmos e tomando a sua cachaça enquanto negligenciava os treinamentos.

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por Old Logan » 28 Out 2014 12:34

phil davis ganharia tranquilo, pois tem o antijogo perfeito, sabe fugir da trocação, e com a diferença física que tem entre os 2, o anderson não ia conseguir desgarrar e consequentemente mostrar seu jogo em pé
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Out 2014 16:58

Davis venceria...
Mas nunca dá pra duvidar do Anderson...

mmatheusm
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jun 2014 01:17
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por mmatheusm » 28 Out 2014 17:12

Na minha opinião o Anderson vence.

Como disseram acima, o Anderson tem 5 rounds pra nocautear o Davis.

Davis pode queda-lo várias vezes que dificilmente arrumará alguma coisa no chão, Anderson sabe se defender no chão.

Davis tem um nível em pé muito abaixo do Anderson, uma hora o Anderson o nocautearia, ao meu ver. E outra, se o Anderson defendesse uma queda do Davis, o Davis se perderia todo em pé.

mmatheusm
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jun 2014 01:17
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por mmatheusm » 28 Out 2014 17:18

Eu não consigo tirar aquela luta do Davis contra o AJ da cabeça.

É lógico, AS não tem a defesa de quedas do AJ. Mas o Davis se perdeu todo quando não conseguiu quedar, se o AS defendesse algumas quedas o Davis estaria perdido. Davis não é nenhum monstro no wrestling, pode ter sido um monstro antes do MMA, mas no MMA não o vejo assim, é muito bom mas não ao ponto de dizer que o AS não tem chances de defender algumas quedas dele. Não é a mesma coisa do que dizer que o Cormier quedaria o AS quando quisesse.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Out 2014 17:28

mmatheusm escreveu:Eu não consigo tirar aquela luta do Davis contra o AJ da cabeça.

É lógico, AS não tem a defesa de quedas do AJ. Mas o Davis se perdeu todo quando não conseguiu quedar, se o AS defendesse algumas quedas o Davis estaria perdido. Davis não é nenhum monstro no wrestling, pode ter sido um monstro antes do MMA, mas no MMA não o vejo assim, é muito bom mas não ao ponto de dizer que o AS não tem chances de defender algumas quedas dele. Não é a mesma coisa do que dizer que o Cormier quedaria o AS quando quisesse.
Hoje acho que ele quederia o Rashad... contra Jones ou Cormier eu já não sei, mas ele é bom sim. AJ venceu o Davis de forma bem contundente e aquela força de nocaute e brutalidade dele poderia tombar qualquer lutador de qualquer categoria, se estava puro ou não eu já não sei.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por Urubu Rei » 28 Out 2014 17:53

Posso estar falando uma grande besteira aqui, mas acho que uma boa estratégia pro Anderson nessa luta seria lutar de guarda baixa durante boa parte do tempo, isso facilita muito em defender as quedas. Na primeira luta contra o Weidman, no segundo round, Anderson defendeu com facilidade duas tentativas de queda do americano, e o próprio Weidman disse estava com dificuldades em quedar justamente porque o Anderson estava de guarda baixa. Contra o Davis não vejo isso como um risco tão grande porque ele não tem um punch forte e seu boxe é limitado, de modo que, considerando a ótima movimentação e o controle de distância que o Anderson tem, ele poderia se virar bem. Já contra um cara de grande punch e que sabe usar bem as mãos seria pedir pra pra ser nocauteado, mas não é o caso com o Davis. Portanto, conseguindo se manter em pé o Anderson ou nocautearia ou venceria por pontos. Claro que manter a guarda baixa não é garantia de não ser quedado, mas quanto mais tempo podendo trabalhar a trocação mais chances o Spider teria de ganhar.
Penso, logo bustamanteio.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Out 2014 18:10

Com guarda baixa ele realmente defenderia as quedas com mais facilidade, mas para isso teria que manter distância, o que é excelente para o Davis que ama jogar na longa, assim daria um ou outro chute e no fim do Round tentaria clinchar para quedar. Davis não buscaria luta como Weidman fez. Mas, por outro lado é uma boa ideia se conseguir fazer isso e cortar o caminho com eficiência.

mmatheusm
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jun 2014 01:17
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por mmatheusm » 28 Out 2014 22:13

Me surpreendo com tanta gente apostando no Davis contra o AS.

Isso há 1 ano e meio atrás seria inimaginável, o pessoal cairia em cima de quem fizesse isso rsrs

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por NOGI » 29 Out 2014 17:13

mmatheusm escreveu:Me surpreendo com tanta gente apostando no Davis contra o AS.

Isso há 1 ano e meio atrás seria inimaginável, o pessoal cairia em cima de quem fizesse isso rsrs
E o Davis que foi surrado pelo Rashard fez uma luta parelha com o Lyoto.(apesar de muitos considerarem como derrota).Davis esta evoluindo muito.Eu apostaria nele.
Imagem

mmatheusm
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jun 2014 01:17
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por mmatheusm » 29 Out 2014 17:26

high crotch escreveu: E o Davis que foi surrado pelo Rashard fez uma luta parelha com o Lyoto.(apesar de muitos considerarem como derrota).Davis esta evoluindo muito.Eu apostaria nele.
Sim, concordo.

O Davis hoje em dia tem um nivel em pé eu diria razoável pra bom. Consegue fintar um jogo em pé para derrubar e até mesmo vencer lutadores de nivel fraco em pé (Pezão).

Mas o que me surpreende é apostarem nele contra o AS rs

Na minha opinião a luta dos dois seria uma repetição de AS vs Sonnen II. Lógico, não estou comparando o jogo em pé do Davis ao do Sonnen, o Davis tem um jogo em pé melhor, mas também não está anos luz a frente não.

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 30 Out 2014 02:05

mmatheusm escreveu:Me surpreendo com tanta gente apostando no Davis contra o AS.

Isso há 1 ano e meio atrás seria inimaginável, o pessoal cairia em cima de quem fizesse isso rsrs
Porque o fanatismo foi deixado de lado. As pessoas estão começando a entender mais o esporte, viram como a categoria dos Médios era fraquíssima na época do Anderson campeão, e como ele perdeu o cinturão com facilidade quando o nível subiu.
Some isso ao fato de Davis já ter vencido dois brasileiros com defesas de queda ótimas, e um deles ser excelente em pé e o outro muito forte fisicamente, qual o resultado? As pessoas sabem que Davis entra como favorito contra um brasileiro melhor em pé que os dois citados acima, porem com uma defesa de quedas horrível se comparado a eles.

Para finalizar, vocês falam que Anderson teria 5 rounds para nocautear? Davis mostrou ter queixo na luta contra o Johnson, acho que vocês precisam rever a luta entre os dois.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por nobremaia » 30 Out 2014 02:17

O Davis quedaria o Anderson com facilidade e dominaria no chão. Diferentemente do Glover e do Pezão que eram perigosos no chão, o Anderson, mesmo sendo finalizador, não representaria grande perigo a ele. Acho que ele aceitaria jogar por cima e dominaria, podendo inclusive finalizar. O Anderson foi escovado pelo Sonnen na segunda luta, guarda passada, foi montado, etc. O Davis é maior, mais forte e mais técnico que o Sonnen no chão. Acho que ele não teria dificuldades em dominar o Anderson por cima, quedaria com muita facilidade e não seria finalizado. Pelo contrário, acho que acabaria finalizando.

Avatar do usuário
Lukasnash
Mensagens: 589
Registrado em: 02 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Phil Davis VS Anderson Silva

Mensagem por Lukasnash » 30 Out 2014 19:54

Aposto no Davis vencendo by amarration sem trocar um soco com o Spider
SÃO PAULO FC

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 312 visitantes