Ritalina

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Buda » 12 Nov 2015 22:29

importante tambem saber que o sono é fundamental para a memoria e concentraçao
pode-se perder até 40% de ambos

um brasileiro muito top no estudo do sono é o sidarta ribeiro
ele tem evoluido muito na pesquisa do sono e memorização...

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Carrapeta » 15 Nov 2015 13:47

Forista de São Paulo escreveu:Vou fazer um pequeno teste a partir de amanhã ou sábado, comprei uma caixa.

Aguardem review. :smoke:
E o relato? Curioso pra saber os efeitos em pessoas sem TDAH.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Ritalina

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Nov 2015 17:43

Carrapeta escreveu: E o relato? Curioso pra saber os efeitos em pessoas sem TDAH.
Ainda não comecei, estou com certo cagaço. :-t

(Assim que tiver dificuldades para estudar eu narrarei, aguardem)

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Fpmg » 19 Nov 2015 21:08

Fui no neurologista ontem e ele me receitou stavigile, pelo que ele falou e pelo que pesquisei tem uma ação parecida com a Ritalina, alguem aqui ja tomou?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Ritalina

Mensagem por Palhaço de Fórum » 21 Nov 2015 20:29

Como o prometido, aí vai o meu review semanal. :smoke:

Consegui uma caixa por módicos 30 reais, mas a receita no mercado negro me custou 100 mangos. Ou seja, o médico foi duplamente pilantra; além de receitar drogas sem necessidade ainda quer lucrar absurdamente no processo.

Segunda-Feira: Não fiz uso da Rita Lee. Consegui 5 horas de estudos, sendo 4 delas com a bunda na cadeira e 1 ouvindo matéria no Ipod. A qualidade dos estudos foi porca, com a concentração piorando com o avançar da noite.

Terça-Feira: Basicamente o mesmo do dia anterior, só que reduzi uma hora de estudos. Consegui 4 horas líquidas.

Quarta-feira: Comecei o uso da Ritalinda (10g). Senti um boost junto a uma pequena alteração na visão, como se a área periférica ficasse mais embaçada. Foram 5h30min de bunda na cadeira, mais uma hora de mp3.

Em relação aos efeitos, não percebi nenhuma diferença na retenção de conteúdo. Só me senti mais focado e com menos necessidade de entrar em fóruns, portais, whatsapp e outras porcarias. A facilidade se estendeu pelo dia, mesmo passadas as 4h de efeito do remédio, indicando um possível efeito placebo.

Tive insônia, atrapalhado também pela queima de fogos da alvorada.

Quinta-Feira: Segundo dia de rita, e o foco não foi nem de perto o mesmo do primeiro dia. Mesmo nas primeiras horas, me dispersei, vagabundeei e o kct. Consegui apenas 2h30mins de estudos, a pior marca da semana.

Sexta-Feira: Tomei pela primeira vez a Ritalina pela manhã, tentando evitar a insônia. Estudei 4h horas, sem muita qualidade. A concentração não melhorou em nada em relação aos dias sem o uso do medicamento.

Hoje: acordei me sentindo um pouco mal do estômago e com alguma ansiedade. Mandei o remédio e até agora (21:17) consegui 3h30mins de estudos decentes.

Em resumo; tanto os benefícios quanto os colaterais foram mínimos nesse primeiro contato. Talvez tenha ganhado um pouco em foco, mas não senti maior facilidade em reter conteúdo nem colaterais significativos. Quando a caixa acabar eu postarei as impressões em relação a retirada do medicamento.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por macet » 22 Nov 2015 04:14

renatomp escreveu:meu resultado

Total de respostas consistentes com sintomas de TDAH: 38
(Menos de 70: baixa probabilidade de TDAH)
Você obteve menos de 70 pontos neste teste, o que indica baixa probabilidade de ter sintomas do TDAH.
Porra, o meu deu 94 :(

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 22 Nov 2015 05:15

Não se toma anfetamina alguma impunemente. Ritalina é um remédio completamente atrasado, de outra geração, mas como isso aqui é Brasil...

Procurem Modafinil, sempre sob orientação médica estrita. Muito mais limpo e funcional.

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por SR.SATÃ » 22 Nov 2015 06:54

Tem remédios que demoram uma 2 semanas pra começar a fazer efeito. Procrurem se informar se a Ritalina é um desses tipos.

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Fpmg » 22 Nov 2015 07:50

Darth Aparício Mocó escreveu:Não se toma anfetamina alguma impunemente. Ritalina é um remédio completamente atrasado, de outra geração, mas como isso aqui é Brasil...

Procurem Modafinil, sempre sob orientação médica estrita. Muito mais limpo e funcional.
Modafinil é o stavigile, correto?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Avatar do usuário
gtt-BJJ
Mensagens: 1861
Registrado em: 03 Jul 2014 09:10
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por gtt-BJJ » 22 Nov 2015 08:17

Estudo brasileiro mostra que Ritalina não melhora o desempenho neural

Droga não beneficia a atenção nem a memória e pode causar dependência


Prescrito para o tratamento de transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e de narcolepsia (crises de sono incontroláveis), o medicamento metilfenidato, comercializado com o nome de Ritalina, tem sido usado sem acompanhamento medico por estudantes que acreditam que a droga pode “turbinar” o rendimento intelectual, diminuindo a necessidade de sono e favorecendo a memória. Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no entanto, descobriram que, além de não ter efeitos cognitivos esperados no cérebro de pessoas saudáveis, a “pílula da inteligência” ainda pode aumentar a chance de desenvolver problemas cardiovasculares.



A psicóloga Silmara Batistela dividiu 36 voluntários entre 18 e 30 anos em quatro grupos: um deles tomou placebo e os outros uma dose única de 10 mg, 20 mg ou 40 mg de Ritalina. Em seguida, todos fizeram testes cognitivos. Segundo Silmara, o desempenho foi semelhante, independentemente de terem tomado o remédio ou da quantidade administrada, o que sugere que o medicamento não aprimora as funções neurais, apesar de os que ingeriram a dose de 40 mg relatarem maior sensação de bem-estar, o que é compreensível, pois a droga é um estimulante. 



Medicamentos “turbinadores” têm ganhado popularidade entre vestibulandos, adultos jovens que estão estudando para concursos ou em situações de grande pressão por resultados. A segurança da Ritalina como aprimorador neural não é comprovada e, no Brasil, ela é comercializada para esse fim de forma ilegal. Estudos sugerem, aliás, que o uso contínuo aumenta o risco de dependência, complicações cardiovasculares e, em um grupo restrito de pessoas, pode até piorar o desempenho cognitivo.

http://www2.uol.com.br/vivermente/notic ... _8232.html
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Buda » 22 Nov 2015 09:31

pesquisa feita em pessoas sem problemas de tdah

mas tem uma coisa que a pesquisa ignorou, nós que estudamos para concurso estudamos 8 horas por dia
provavelmente uma pessoa, ainda que saudavel, tende a cair de rendimento durante o dia
o remedio ajudaria a manter o mesmo rendimento


esse tipo de pesquisa nao dá um parecer definitivo

é a mesma coisa que aquelas pesquisas sobre metodos de estudo
vc le as pesquisas, e tem dezenas delas, que comprovam que grifar livro, resumir, e reler, sao metodos muito ruins.
mas no mundo real 90% das pessoas que passam em concurso fazem isso

as pesquisas nao reproduzem a realidade

bota o cara pra estudar o dia inteiro com e sem ritalina e depois pergunta o que ele prefere?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Carrapeta » 23 Nov 2015 08:58

Darth Aparício Mocó escreveu:Não se toma anfetamina alguma impunemente. Ritalina é um remédio completamente atrasado, de outra geração, mas como isso aqui é Brasil...

Procurem Modafinil, sempre sob orientação médica estrita. Muito mais limpo e funcional.
Rpz, depois do seu post fui pesquisar oq eh esse remedio modafinil e parece q vc estava certo, ele eh mais limpo q qualquer outro. Li relatos impressionantes e eh muito usado por soldados dos EUA, fornecido diretamente pelo Tio Sam. Eu nunca tinha ouvido falar do modafinil e pelo q li, lembra bastante o famoso nzt 48 do cinema. Aqui no Brasil ele eh tarja preta, nao sei como eh nos EUA e europa.

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por tcdal » 23 Nov 2015 11:42

http://modafinilcat.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.modup.net" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Leo Arosi » 03 Dez 2015 15:32

Forista de São Paulo escreveu:Rise from the grave. :smoke:

Com o perdão da coveiragem, gostaria de saciar uma dúvida a respeito da ritalina: quem interrompeu o uso voltou à estaca zero de concentração? Seria possível “ciclar” a Ritalina, usando o medicamento como um "empurrão inicial"?

Agradaço desde já,

Saudações
Olá, amigo!
Então, a ritalina age por pouco tempo no organismo e é eliminada. No momento que passar o efeito dela, sua concentração voltará ao mesmo ponto que estava antes de tomar o medicamento. Não é uma coisa que vai te deixar leso se vc parar de tomar, saca?!
Espero ter ajudado!
Abraço!

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Ritalina

Mensagem por Craig Nicholls » 03 Dez 2015 17:31

Eu utilizei Ritalina durante a produção do meu TCC e me ajudou pra caramba. Eu sempre tive problema pra me concentrar, mas nunca precisei fazer isso de fato. Agora, foi a primeira vez que eu tive que fazer isso e só ela conseguiu me ajudar

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Johnny Ramone, Leco, Padão, relâmpagomcqueen, Sagramor, shadowmoon, SKYWALKER e 163 visitantes