Melhor Cantora da história?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Urubu Rei
Contato:

Re: Melhor Cantora da história?

Mensagem por Urubu Rei » 28 Out 2014 16:41

Jimmy Luckless escreveu:
Ah sim, acho que agora te entendi. Mas pra mim, vocalistas são vocalistas. Cantem eles rock, pagode, lirico ou o que for. Meu cantor preferido é o Lande, junto com o Placido. Ambos tem timbre e técnica incriveis, mesmo sendo um lirico e um popular, sacou? Hehe
Agora, não sei se você estuda ou estudou técnica vocal, mas as técnicas são as mesmas, seja pra lirico ou para popular. Existem algumas diferenças, óbvio, devido as caracteristicas de cada estilo (a impostação e o vibrato lirico sendo os mais caracteristicos), mas fora isso são pretty much the same. Por isso discordo da parte em negrito, apesar de cantores liricos mais tecnicos serem mesmo a regra.
Eu entendi seu ponto também, só acho que, de maneira geral, o mais justo é comparar cantoras populares com outras populares quando se trata de técnica, se juntar aí cantoras líricas de alto nível a coisa se torna desproporcional demais.
Sim, as técnicas são basicamente as mesmas, o que diferencia é principalmente o aprofundamento e forma como são desenvolvidas, aplicadas e exploradas, fora a intensidade. Mas o que eu quis dizer era isso mesmo, uma cantora popular muito dificilmente vai ter uma técnica tão refinada e complexa quanto uma cantora líria, a menos que ela parta pro estudo do canto lírico.
Abraço!
Penso, logo bustamanteio.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Out 2014 17:03

E. Benes escreveu: Tu diz por conta do whistle?? (2:53 do vídeo)
O whistle faz parte do alcance. A Whitney era uma excelente cantora, mas acho que o alcance da Mariah é (bem) maior...

O grande problema da Mariah é que por algum motivo ela está perdendo a voz. Não sei se por gastar demais com essas notas absurdas, por não cuidar direito, ou por se estragar mesmo...

E quem cita a Marisa Monte cita só pq gosta das músicas, né?! Como cantora vocês acham ela tudo isso?

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Out 2014 17:05

Realmente não dá pra comparar cantoras líricas com cantoras populares. Se botar uma lírica pra cantar uma música pop, provavelmente não vai ficar bom. É quase como botar o João Bosco pra tocar erudito, e o Yamandú Costa pra tocar samba. Os dois são monstros, muito técnicos, as técnicas são as mesmas, mas cada um tem suas especialidade e a forma de desenvolver as técnicas é totalmente diferente...

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Out 2014 18:00

The Griot escreveu:Realmente não dá pra comparar cantoras líricas com cantoras populares. Se botar uma lírica pra cantar uma música pop, provavelmente não vai ficar bom. É quase como botar o João Bosco pra tocar erudito, e o Yamandú Costa pra tocar samba. Os dois são monstros, muito técnicos, as técnicas são as mesmas, mas cada um tem suas especialidade e a forma de desenvolver as técnicas é totalmente diferente...
Ouça Roy Khan e Andre Matos cantando e mude de opinião. Ambos cantores liricos de origem que partiram pro metal e são monstros!
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Out 2014 18:50

Jimmy Luckless escreveu:
Ouça Roy Khan e Andre Matos cantando e mude de opinião. Ambos cantores liricos de origem que partiram pro metal e são monstros!
Metal é pop?! Bota Roy Khan e Andre Mattos pra cantar MPB...

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Out 2014 18:58

The Griot escreveu: Metal é pop?! Bota Roy Khan e Andre Mattos pra cantar MPB...
Ainda assim vão ser tecnicamente melhores, mas de MUITO longe, que qualquer cantor de MPB.
Acho que você tá pensando que por ser metal é aquele estilo Nightwish né? Não é assim...

Se o cara é BOM, ele é bom cantando qualquer coisa. Lógico que onde ele se aprimorou vai ser melhor, mas enfim....

E outra, MPB você só não canta se for mudo...

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Out 2014 19:13

KRATOSCS escreveu:Me defina "tecnicamente"
Com melhor execução das técnicas vocais.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Out 2014 19:23

Jimmy Luckless escreveu:
Ainda assim vão ser tecnicamente melhores, mas de MUITO longe, que qualquer cantor de MPB.
Acho que você tá pensando que por ser metal é aquele estilo Nightwish né? Não é assim...

Se o cara é BOM, ele é bom cantando qualquer coisa. Lógico que onde ele se aprimorou vai ser melhor, mas enfim....

E outra, MPB você só não canta se for mudo...
Que isso, cara... rsrs...

Tudo bem, você gosta de metal, eu sei, eu gosto também... mas dizer que um Andre Mattos cantaria MPB melhor que um Emílio Santiago é ser muito lover. Dizer que o Roy Khan improvisaria melhor que o Ed Motta é complicado...

O metal é o estilo que talvez mais sofra influência do canto lírico. Não sei se dá pra comparar metal com música popular...

E. Benes
Contato:

Mensagem por E. Benes » 28 Out 2014 20:13

The Griot escreveu: O whistle faz parte do alcance. A Whitney era uma excelente cantora, mas acho que o alcance da Mariah é (bem) maior...

O grande problema da Mariah é que por algum motivo ela está perdendo a voz. Não sei se por gastar demais com essas notas absurdas, por não cuidar direito, ou por se estragar mesmo...
É, eu ouvi dizer que tá perdendo a voz sim. Parece que andou fazendo feio numas apresentações aí.. quero nem ver pra não ficar #chateada. Cresci ouvindo ela também, dedico até hoje um bom espaço do meu cel pras músicas dela e amo de paixão. Mas isso acaba acontecendo um dia com todo mundo, né? =/
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 29 Out 2014 08:00

E. Benes escreveu: É, eu ouvi dizer que tá perdendo a voz sim. Parece que andou fazendo feio numas apresentações aí.. quero nem ver pra não ficar #chateada. Cresci ouvindo ela também, dedico até hoje um bom espaço do meu cel pras músicas dela e amo de paixão. Mas isso acaba acontecendo um dia com todo mundo, né? =/
Com todo mundo, não. A Aretha Franklin deve estar com uns 128 anos e só agora está mostrando decadência na voz. O Emílio Santiago morreu com uns 70 anos e a voz intacta. A Mariah está perdendo a voz cedo demais, não é normal isso. Ela deve ter machucado muito a garganta, que nem o Zezé di Camargo...

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 29 Out 2014 08:06

por que eu não se surpreendo de termos chegado a André Mattos numa discussão sobre melhor CANTORA da história? :vampire:
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Elcapo
Contato:

Mensagem por Elcapo » 29 Out 2014 08:55

Urubu Rei escreveu:
Mariah Carey no auge era foda, mas, talvez por ter abusado de algumas técnicas meio arriscadas a voz dela não envelheceu muito bem, digamos assim. Esses dias mesmo vi uns vídeos dela dando umas desafinadas feias num show que ela fez semana passada.
A Beyoncé é muito boa mesmo, e por ter uma técnica apurada ela vai conservar bem a voz. Ela tem um excelente alcance, uma técnica rica e de certa forma até complexa.
Esse vídeo mostra bem o potencial da morena:
phpBB [video]

Que música é essa que ela canta por primeiro?
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 29 Out 2014 10:31

The Griot escreveu: Com todo mundo, não. A Aretha Franklin deve estar com uns 128 anos e só agora está mostrando decadência na voz. O Emílio Santiago morreu com uns 70 anos e a voz intacta. A Mariah está perdendo a voz cedo demais, não é normal isso. Ela deve ter machucado muito a garganta, que nem o Zezé di Camargo...
A voz muda sim, em alguns casos mais do que em outros, com o passar da idade. Isso é normal. Mas começar a PERDER a voz, principalmente enquanto jovem é sinonimo de esforço exagerado por longos periodos e técnica deficiente.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Out 2014 12:14

Karamazov escreveu: É pq ela tem cara de tiazona careta e chata.
Rapaz, talvez até tenha cara dependendo de quem olha, mas levando em consideração que ela morreu como rockstar, mistura de cocaína com tranquilizante, acho q de tiazona careta ela não tinha nada.

Sempre q vejo esse vídeo, fico agoniado, pois tenho a impressão q ela tava pancada demais, apesar de arrebentar na interpretação:

phpBB [video]

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Out 2014 12:30

Esse negócio de melhor alguma coisa é um tema complexo na minha opinião... o melhor filme, melhor time, melhor música etc., é questão de gosto pessoal. E gosto eh q nem aparelho excretor, cada um tem o seu.

Vou postar alguns vídeos de uma das maiores cantores brasileiras de todos os tempos, mas q eh bem pouco lembrada nos dias de hoje. Com os senhores, a magnífica Clara Nunes:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Responder