Solteiro por convicção

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 13:28

Boxing escreveu:Hj sou casado e feliz, mas caso essa situação mude e eu separe, provavelmente não casarei de novo e viverei a vida de solteiro convicto! Acho que tem mais prós do que a vida de casado.

Mas isso é mais uma decisão de cada um, não existe regra... vc acha que todos estão com alguém por medo ou algo do tipo, isso é besteira, tem muita gente realmente feliz estando em um relacionamento longo.
Isso é bacana, algo que vai contra o q penso, pois é difícil eu ver alguem num relacionamento que esteja realmente feliz...

E tb acho que é muito do momento da vida. Se acabar este relacionamento, não me vejo entrando em outro nem a pai, pois não acredito que possa ser diferente... Foda...

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Boxing » 23 Nov 2015 13:37

turbex escreveu:
Isso é bacana, algo que vai contra o q penso, pois é difícil eu ver alguem num relacionamento que esteja realmente feliz...

E tb acho que é muito do momento da vida. Se acabar este relacionamento, não me vejo entrando em outro nem a pai, pois não acredito que possa ser diferente... Foda...
Então, eu acho que se casei... é pra ser pro resto da vida, caso eu não esteja feliz tb não vou levar o relacionamento pra frente por comodismo e caso isso aconteça, vou considerar que ja tive minha chance de relacionamento sério com a pessoa que julguei correta pra mim e não deu certo hehehe

Ai viveria vida de solteiro, não digo nem que não teria relacionamentos, mas quando eles ficassem um tanto mais sério já cortaria e fim de papo.

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Adamastor » 23 Nov 2015 15:26

Bom, eu já escrevi redações em outros tópicos sobre esse assunto.

O que tem de se entender é que a vida de solteiro, não é apenas liberdade e putaria.
Vida de solteiro é uma ideologia, um estado de espirito!
Se o cara é daqueles que acende o abajur pra dormir quando tá sozinho...
É melhor ir procurar uma mulé e ficar bem obedientinho.

Já aqueles que sentem prazer na solitude e que sabem que tudo tem um preço nessa vida.
Podem ir fazendo as malinhas pra nova residência.
Porque nessa em que você está, não ficará por muito tempo.

E associar velhice à alguém que tome conta e lhe faça companhia...
Acho extremamente temeroso, pois ela pode bater as botas antes de você.
Sem contar que o preço a se pagar é 1.000x maior por ficar junto a vida inteira.

Outra associação muito perigosa e que foge totalmente ao mundo real, quem faz em geral são elas.
Associam felicidade com casamento.
A sua felicidade não é responsabilidade de outra pessoa.
Ninguém nasceu com a obrigação de lhe fazer feliz.
Quem tem essa obrigação é você próprio e mais ninguém.

turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 19:52

Concordo. Inclusive o que você diz tem muito a ver com PNL - Programação Neurolinguística. Não dá pra "terceirizar" a responsabilidade pela nossa vida... É bem mais fácil colocar culpa em outros, nas circunstâncias, etc etc do que na gente mesmo...

Qdo a ser solteiro por convicção, foi a vida que me trouxe a essa (quase) certeza... Tentei, estou tentando, mas me vejo uma pessoa melhor como solteiro, para mim e para os outros, inclusive minhas exs, hehe... Isso pq a mulher sempre, sempre cobra uma conta, que não é baixa, e que cada vez mais vejo que não vale a pena pagar...

Óbvio que tem mulher fdp - que vai te ferrar, trair, etc... Essas, esqueça: você não quer e caso caia nessa furada, vai sair. Mas tem muita mulher bacana nesse mundo tb. E é dessas que estou falando, e da opção de que mesmo com uma dessas, vc ser solteiro. É foda pensar assim, mas a vida está me trazendo a esta conclusão.

Por exemplo: digamos que vc fique com a Sabrina Sato hoje e vocês se apaixonem. Rapaz, em uns 3-6 meses você vai comer ela de tudo qto é jeito, vai meter até esfolar, vai ver só qualidades e tudo mais. Mas, isso passa - é a paixão. E não interessa qual é a mulher - pode ser a Sabrina Sato. Vai passar... E depois vem a realidade - você vai conhecer ela de verdade, cada vez mais. E virá o relacionamento mesmo, e com isso você terá que abrir concessões, perder individualidades... Não tem como não ser assim... E muitos dizem que depois disso é que vem o amor...

Mas o que acontece é que você se limita, em vários e vários sentidos, seja consciente ou inconscientemente. Sonhos vão ficando pelo caminho... Por mais que a mulher seja companheira, você não vai fazer só o que quer ou o que acha melhor... E ela vai cobrar tb a fatura de apoio, etc etc etc E junto com isso o que a sociedade espera de um casal e sua vida vai caindo na mesmice...

É foda, é difícil aceitar, e na verdade só vivendo pra saber disso... Ônus e bônus, como tudo na vida... O que fica pra mim é que o ônus de um casamento é maior que o bônus. A sociedade vai cobrar uma fatura cara - depois de uma idade, solteiro, é foda... Por isso tantos ficam em relacionamentos fracassados...

Enfim, devaneios de quem está pensando e de quem já viveu muita coisa nessa vida... Talvez outros possam falar tb...
Adamastor escreveu:Bom, eu já escrevi redações em outros tópicos sobre esse assunto.

O que tem de se entender é que a vida de solteiro, não é apenas liberdade e putaria.
Vida de solteiro é uma ideologia, um estado de espirito!
Se o cara é daqueles que acende o abajur pra dormir quando tá sozinho...
É melhor ir procurar uma mulé e ficar bem obedientinho.

Já aqueles que sentem prazer na solitude e que sabem que tudo tem um preço nessa vida.
Podem ir fazendo as malinhas pra nova residência.
Porque nessa em que você está, não ficará por muito tempo.

E associar velhice à alguém que tome conta e lhe faça companhia...
Acho extremamente temeroso, pois ela pode bater as botas antes de você.
Sem contar que o preço a se pagar é 1.000x maior por ficar junto a vida inteira.

Outra associação muito perigosa e que foge totalmente ao mundo real, quem faz em geral são elas.
Associam felicidade com casamento.
A sua felicidade não é responsabilidade de outra pessoa.
Ninguém nasceu com a obrigação de lhe fazer feliz.
Quem tem essa obrigação é você próprio e mais ninguém.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por AEGIS » 23 Nov 2015 21:02

Adamastor news.. e tenho dito.

Bem, isso já foi debatido incessantemente aqui... Acho que as duas opções são boas. É mt estar solteiro e viver a ideologia, compartilho das ideias dos nobres, é MUITO evidente a diferença GRITANTE que o cara tem em termos de desenvolvimento pessoal, no treino, no shape, na habilidade, no profissional, no intelectual, afinal, 100% do tempo é você e você... É só fixar o objetivo e cair dentro. Claro, isso tb ocorre no plano casado, mas, penso eu, no solteiro ocorre com mais intensidade e eficiência. Não é à toa que todo santo fala "se acha que tá difícil espera casado e com filho".

Contudo, em que pese o relato do forista, vejo que é muito bom estar casado também. Hoje estou casado sou uma pessoa muito feliz, mais que quando estava solteiro. Não é por causa da velhice ou de isso ou aquilo. Não penso muito nisso, não penso "nos benefícios e porquês" de estar casado.. apenas estou e é muito bom, é algo que aconteceu e estou muito satisfeito. Definitivamente não tem aquele cliche de olhar os amigos indo pra balada ou mostrando os snaps e fotos das minas que pegam no tinder e pensar, "porra... os caras estão bem melhor".

É muito bom ter alguém sempre para viajar, conversar, ter planos... Nos outros tópico eu escrevi e aqui repito, vejo o casamento como uma "empreitada", uma sociedade... e vão construindo juntos, seja o que for traçado como objetivo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14846
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Dillan Grau » 23 Nov 2015 21:09

Já estive diversos relacionamentos, namorei direto dos 15 aos 25 anos, acabava um relacionamento e iniciava outro, morei por 3 anos com uma pessoa. Uma coisa que um grande amigo da familia falou uma vez era que eu não sabia me virar sem ter uma buceta ao lado. Claro que fiquei ofendido, mas o cara nos seus oitenta anos via coisas que eu não fazia idéia. E dos 25 aos 30 anos resolvi ficar solteiro, aproveitar e viver ao máximo essa fase. Corroborei o que o velho tinha falado, não sabia ficar sozinho, dependia de uma mulher ao lado para se sentir bem, então foi uma jornada até superar esse sentimento de insegurança. Foi a melhor coisa que fiz para o meu crescimento como homem, conheci várias mulheres mas nada de namoro, e elas têm muita coisa parecida conosco, algumas são FDP, outras só querem sexo por uma noite e algumas estão na busca de alguém.

A pressão social e familiar existe, aos 30 anos e não ter namorada ou ser casado, mas olhando bem o pessoal que coloca essa pressão as vezes quer mesmo é ver o circo pegar fogo, saber se os outros estão se fudendo como eles. Presenciei isso com muitos amigos casados, um grande amigo deu o golpe do baú, e hoje a mulher está gorda, mais chata do que nunca e ele não sai fora por causa do que conseguiu com o golpe.

Conheci duas pessoas depois dessa pseudo jornada, uma muito legal mas cada um tinha seus objetivos e a outra a química sexual era fantástica mas era viciada em antidepressivos, saí fora e fui fazer as coisas que me davam prazer em vez de dor de cabeça.

Hoje aos 35 estou com uma namorada onde temos muitas coisas em comum, cada um tem a sua grana, seus amigos, e as vezes aturo algumas amigas dela e ela atura alguns dos meus amigos, mas faz parte do jogo. Enquanto as coisas estiverem bem vou mantendo o relacionamento.
Imagem

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por jiuhu » 23 Nov 2015 22:19

Eu fico pensando nisso.
Por um lado eh ótimo ser solteiro, poder fazer o q quiser, comer quem quiser. Por outro vc ter alguém pra fazer suas coisas tbm eh bom.
No meu caso quero apenas uma mina pra comer, nada sério. Só q tá dificil de achar uma mina só pra trocar o óleo. Mulher quer ter algo q ela possa dizer q eh dela, quer alguém pra compartilhar sua vida, e isso eh mto chato, aquele grude então nem se fala.
Enfim, depende do q vc quer pra vida, caso vc goste de ficar livre sem ninguém enchendo o seu saco, poder comer quem vc quer. Vc tem q ser solteiro.
Agr caso vc goste de alguém do seu lado, um picote fixo e q esteja do lado sempre, tem q se casar. Lógico, q tbm vc dará uns perdidos por fora, pq ninguém eh de ferro...kkk
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 24 Nov 2015 00:07

Tem muita mulher no mundo. Pra todos os gostos e com diferentes qualidades. Faço parte de um fórum só de mulheres e percebo elas estão mais abertas a diferentes formas de relacionamentos do que os homens. Se o modo tradicional de relacionamentos não te satisfaz, talvez outro se encaixe com você, turbex.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Baden » 24 Nov 2015 02:59

ppandrade escreveu:É muito interessante esse tópico para mim no meu exato momento de vida.

Tenho medo de me comprometer com detalhes, mas enfim, é algo que me sufoca.

Estou passando por um ponto de inflexao na minha vida. Estou com uma situação boa financeira e em ascensão profissional. Tenho 20 e tantos e alguns anos de namoro. A pressão por casamento é muito grande no momento, ela fala disso quase diariamente sobre quando vamos noivar. Ela é 10, mas algumas coisas nela me fazem me preocupar se daria certo no longo prazo, por certas canalhices minhas criei um ciúme doentio nela. Foda é que ela é uma das melhores pessoas que conheço e está do meu lado para tudo. Não consigo abrir mão disso pelo nível da mulherada aí.

Paralelamente a isso, estou sofrendo pressão também pelas tentações das outras, umas concretizadas e outras não. O pior é que vez outra aparece umas que são bem legais também, mas as perco por não ter coragem de acabar e começar com elas.

Já tentei acabar diversas vezes, mas não consigo, pois não a quero fazer sofrer. Aí fico nessa situação em que não tomo decisão: não noivo, não acabo, não arranjo outra oficial para trocar e não fico solteiro. O pior é que o tempo passa e continuo nessa e também fico iludindo a minha e outras mulheres. Me sentindo um lixo e ficando com uma angústia que não sei como carrego.
phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linus_sp
Mensagens: 273
Registrado em: 17 Out 2014 22:45

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por linus_sp » 24 Nov 2015 07:04

Vou mandar a real, quem quiser acredite e falo isso baseado em experiência pessoal e de amigos solteiros

Quando se está casado ou namorando sério, se tem a impressão que a vida de solteiro é a melhor coisa do mundo. Você vai pegar um monte de mulher, vai curtir a vida, vai tocar seus projetos e levar a vida que sempre quis. O problema é que a realidade é muito longe disso.

Primeiro que as mulheres maravilhosas não saem por ai dando pra todo mundo o tempo todo. Ou seja, você não vai ficar solteiro e amanhã vai começar a chover modelos no seu apartamento. Mulher, por mais que nõa queira admitir, quer relacionamento, quer se se envolver e quer que vire algo sério.

Nenhuma mulher vai topar por muito tempo ser a mina que você pega de vez em quando. A não ser que você seja modelo, milionário e ela seja uma vaca. Depois de um tempo (e muito pouco tempo, pode acreditar) elas vão querer algo sério, principalmente as mais bonitas. Elas tem 300 caras batendo na porta delas todos os dias e elas não vão dar pra você só por que agora você está solteiro.

Depois que se você não for um cara jovem, bonito, bem de vida (bem mesmo) as opções caem um pouco. Você disse que está com 35. A não ser que você pareça 25, esteja bem de grana (muito bem) e tenha um bom papo, não vai chover menininhas de 20 anos na sua horta e as mulheres de 35, por mais conservadas que estejam, sempre sõa mais coroas, divorciadas ou que nunca se casaram, e nos dois casos, na maioria das vezes, isso pode ser um problema.

Pra terminar, meus amigos de 35, 37, 40 anos que decidiram ser solteiros ou saem com garotas de programa, saem com uma mulherzinha aqui, outra ali de vez em quando, mas passam um puta tempo sozinhos ou fazendo nada com outros amigos solteiros.

O que estou dizendo é que a vida de solteiro está longe de ter este glamour da série Two and Half Men, em que o Charlie Sheen vive tranquilo em sua casa em Malibu com modelos batendo em sua porta todos os dias.

Casamento sempre tem problemas como em qualquer relacionamento. Não tem como evitar. Meu ponto nisso tudo é, coloque bem as duas situações na balança e saiba separar a realidade da ilusão que você tem da vida de solteiro.

turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 24 Nov 2015 07:30

Fala pessoal;

Não dá para comentar todas as msgs, mas cada uma foi bacana de um jeito.

Qto a última, do linus, é verdade. Mas não tenho a ilusão de que vou sair catado mulher novinha não. Sei que minha idade passou... Claro que tb não é o inferno - estou bem de vida, sou boa pinta, mas sei que nesta idade não posso esperar lá muita coisa... Pode ser cruel, mas é a verdade. Por isso que falei desde o início: é ser solteiro por convicção, de ver que a vida é mais que um relacionamento e colher frutos em outras áreas, que é o que mais quero, desde sempre.

Queria ter achado uma mulher bacana, mas que entendesse que tenho muitos planos, e isso iria consumir muito tempo, inclusive do relacionamento. Mas que nos momentos que estivéssemos juntos, seria realmente juntos... O que mais vejo é gente que tá junto sem realmente estar, levando com a barriga... Acho que é muito mais desonesto! Mas parece que as mulheres gostam disso, fazer o que...

Mas, não achei essa mulher... Nem sei se existe e se sou só um egoísta, hehe... Mas suas ponderações são reais: há uma ilusão na vida de solteiro que na prática não se realiza (eu tb já vivi isso...).

E tem muito homem e mulher que quer isso tb: trabalhar durante a semana, sentar no sofá final de semana, sair de vez em qdo em uns programas a dois ou com uns amigos, e ir tocando a vida... É isso, e se os dois querem isso, vai dar certo...

Eu to numa puta dúvida. Já falei com a mulher sobre o que quero realmente queria, escutei ela também, em seus desejos, tentei fazer um meio termo, mas depois de um tempo a conta sempre chega mais alta... Mulher é um bicho fdp, com todo o respeito pras do fórum, hehe... No final cada um quer o que quer, hehe, e quer mudar o outro... Queria conhecer outra realidade!

O que mais pesa agora é o filho - só quem é pai sabe o que significa ficar longe, e se quiser a mulher torna isso um inferno - e ter saco para encarar a cobrança da sociedade... Não adianta: é só ver festas de final de ano agora. Quem passou de uma idade e não está com a família, rapaz, é estigmatizado na certa... É um saco!

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por ruud » 24 Nov 2015 07:36

verdade linus.
sem contar q 90% das mulheres acima de 25 anos tem um anexo. ou seja, se vc não tem filhos, há uma boa possibilidade de no próximo relacionamento vc tá ajudando a criar um do catra.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por jiuhu » 24 Nov 2015 07:42

Garfield escreveu:
Annie os caras não querem um relacionamento aberto (en sua maioria)... Eles querem uma dona de casa subimissa que aceite ser chifruda e realmente isto está cada vez mais raro no mercado kkkkk
Pronto.
Eh isso q td homem quer de vdd...kkkkkk
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 24 Nov 2015 07:43

Garfield escreveu: Annie os caras não querem um relacionamento aberto (en sua maioria)... Eles querem uma dona de casa subimissa que aceite ser chifruda e realmente isto está cada vez mais raro no mercado kkkkk
Se alguém acha que isso é relacionamento saudável pra alguém.. Boa sorte hahahaha

Mas não falei apenas do relacionamento aberto. Eu mesma não tinha a menor noção das opções, são muitas hahahaha.

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 24 Nov 2015 08:17

RequintesDePuberdade escreveu:
rapaz, mas não é algo impossível. Se os dois estiverem de acordo é a melhor coisa. É a opção mais natural...

Não só a mulher aceitar o homem transar com outras, mas ajudar, incentivar, trazer outras mulheres pra casa pra satisfazer o homem dela...
Olha, aceitar transar com outras não sei. Mas trazer outras mulheres pra casa pra satisfação do homem dela é meio que algo até normal hoje em dia.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ardigo, didigo, Rafael dos Santos, The Griot e 319 visitantes