Solteiro por convicção

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 25 Nov 2015 01:12

Baden escreveu:
Um fórum restrito a mulheres? Como seria isso?

Tipo clube da Luluzinha?
Não sei o que você quer dizer quanto a clube da luluzinha haha... Mas é um espaço seguro pra mulheres discutirem sobre tudo, digamos assim.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Baden » 25 Nov 2015 03:38

Annie escreveu:
Não sei o que você quer dizer quanto a clube da luluzinha haha... Mas é um espaço seguro pra mulheres discutirem sobre tudo, digamos assim.
clube da luluzinha = homem não entra

só achei curiosa essa exclusividade, não sabia que existia algo parecido

queria saber se era um fórum temático ou se era baseado apenas nessa premissa

conheço fóruns que não são frequentados por mulheres (ou quase, como esse aqui, hehehe)

mas não conheço nenhum em que seja vetado ingresso do sexo feminino
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Baden » 25 Nov 2015 04:35

Confesso que acho os posts do Adamastor sobre o assunto sensacionais. Inclusive pela observação de que nem todos são feitos para o caminho da solidão.

Não consigo discordar, tendo a concordar quase absolutamente com tudo o que ele diz. Admiro e cultivo essa idéia de auto-suficiência. (por favor, não confundam, não estou sendo irônico aqui)

Acho, principalmente, que, se o casamento for uma questão de escolha, não é coisa que valha a pena.

A não ser para caras que tenham o desejo de formar uma família, ter filhos pra levar ao Maracanã etc. O que nunca fez parte do meu planejamento de vida.

Mas eu não consigo assumir a atitude de cavaleiro solitário com tanta convicção. Talvez por achar que não é bom se fechar para as possibilidades diferentes e para as diversas surpresas da vida. Gosto de saber que posso mudar de rumo, e que nada no meu destino está definitivamente traçado.

Então, só pra fazer o contraditório- que é sempre saudável-, deixo aqui as palavras de um sujeito que se casou apenas 9 vezes.

Vai na versão amadora dessas meninas lindas, que eu, no momento meio embriagado da melhor invenção russa, não consigo deixar de apreciar mais do que qualquer outra:

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Eureek » 25 Nov 2015 06:27

Quem quiser uma mulher submissa , dona de casa , que não ligue ser chifrada sugiro mudar pra Coreia ou pra China . O único pre requisito e ter grana pra bancar a mulher , sua família e talvez a família dela.

Conheço 2 camaradas que tem exatamente esse relacionamento . Um é sócio de uma firma de advocacia grande em hong kong , outro e cto de um banco em Taiwan.

Ambos casados, com filho (s) , as mulheres são gatas, gostosas , passam o dia no salão , na academia e mandando nas empregadas e babás dos filhos. Os maridos fazem o que querem, saem com putas, chegam em casa qd querem , às vezes dormem na rua e ta tudo tranqs, parte do contrato do relacionamento . Eles tb pagam uma mesada pros pais das mulheres.

Esse tipo de acordo , até em menor escala é comum em alguns países da Ásia. O marido tem que trampar e sustentar a casa, a mulher tem que cuidar da casa, dos filhos e do marido . O resto é detalhe.




Sent from my iPhone using Tapatalk
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Azagthoth
Mensagens: 386
Registrado em: 14 Dez 2014 11:11
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Azagthoth » 25 Nov 2015 12:02

Li o tópico todo, meu caso não é parecido com nenhum...

To solteiro pq ainda não achei a ideal, mesmo depois de mtas tentativas. Mas um dia vai, tenho certeza...


Uma coisa sobre ser casado.....é a mulher engordar. Já que eu curto qualquer tipo de mulher, menos as gordas.

Avatar do usuário
Massacre
Mensagens: 594
Registrado em: 05 Nov 2014 14:25
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Massacre » 25 Nov 2015 14:26

Minha Vó sempre me dizia, Quando um cara chega as 35 anos solteiro só tem duas alternativas, ou o cara tem problemas sérios ou o cara é viado.
Não sei qual é o seu problema amigo, mas tome cuidado.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 25 Nov 2015 14:27

Garfield escreveu:
Annie quais dado os tipos de relacionamento além do monogâmico, falso monogâmico (traição) e aberto? Fiquei curioso...

Até onde eu saiba são só esses, fundamentalmente, Garfield.

Mas o que eu quis dizer foi que todo relacionamento tem suas variáveis, suas características. Vi vários tipos Hétero monogâmico, bi poligâmico... E os problemas são os mesmos. Costumar dar certo quando há muita conversa entre as partes.

Por exemplo, às vezes existe um casal que vive um relacionamento aberto mas onde apenas uma escolhe "se aventurar" por aí. E os dois seguem felizes do mesmo jeito.

O que eu observei no fórum é que sim, os relacionamentos atuais estão fadados ao fracasso. Às vezes um relacionamento fechado, monogâmico pode ser contraproducente, incentivando comportamentos de propriedade, apego, controle e sofrimento. Como também é bem difícil viver uma relação aberta, um poliamor, se não há muita abertura, confiança, diálogo, equilíbrio e companheirismo, senão vira caos.

Mas acredito que dá pra encontrar amor genuíno independente do tipo de relação. São escolhas. Acho que amor é escolha. Pra mim amor é escolher estar do lado, por querer e não obrigação. Amor pra mim é isso, é estar do lado por vontade própria. Escolher a mesma pessoa todos os dias, sabendo que ela é livre pra escolher quem quiser. Sabendo que essa possibilidade existe, pq nada nessa vida é certo ou escrito em pedra.

Mas é muito difícil isso. Se livrar de certos apegos. Quero chegar nesse nível de iluminação um dia. :lol:

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Zé Tempero » 25 Nov 2015 14:36

No meu caso a mulher precisa gostar das mesmas coisas que eu, ao menos na sua maioria.

Precisa ter um pensamento majoritariamente igual, especialmente com relação a princípios éticos.

Uma questão que me é importante e é mais complicado de achar mulher que pense assim é que eu não tenho vontade de ter filhos. Não me imagino pai e nem sonho com isso. Minha vida está muito bem do jeito que está e não quero mudar isso.

E principalmente, precisa ser uma mulher que eu admire.

Eu arranjei a minha.

Com relação ao poligamia, eu não tenho cabeça pra aceitar isso não.

Recentemente até assisti um documentário na TV sobre isso e realmente precisa de muito desapego pra conseguir se relacionar dessa forma.

Ou seja, sou casado por opção, mas isso não significa que seria infeliz solteiro não.

Por morar sozinho desde a adolescência eu sou muito independente de companhia. Me sinto bem sozinho e viveria bem dessa forma também. Tudo tem seus prós e contras.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Galinoia » 25 Nov 2015 14:59

Rapae, tenho 26 anos e as 4 que namorei eu que chutei e não pensei em casar com niuma.
Essa vida de solteiro é bom demais. Talvez mais pra frente isso mude, vai saber, mas por hora to de boa, rsrs.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Adamastor » 25 Nov 2015 15:05

Massacre escreveu:Minha Vó sempre me dizia, Quando um cara chega as 35 anos solteiro só tem duas alternativas, ou o cara tem problemas sérios ou o cara é viado.
Não sei qual é o seu problema amigo, mas tome cuidado.
E o seu avô? Dizia que carro bom era brasilia?

O mundo muda né malandro?! Na época da véia não tinha tinder, happn e sexo fácil como hoje. Nem tinha mulher postando selfie pelada na internet, nem xupetando o namorado pra net inteira ver e sentindo orgulho disso ainda. A 20 anos atrás ainda não era assim, imagina quando a véia nasceu e se criou.

Meu pai tem 75 anos, até hoje ele acha um absurdo o tal do divórcio. Quando eu me divorciei, pqp, o omi ficou mudo, simplesmente não sabia o que falar. Era incrível e visível a falta de preparo dele de lidar/compreender a situação. Porque na época dele gente divorciada era uma coisa totalmente indecente! E eu tenho uma filha ainda. Ele pensava "o que vai ser dessa menina?!"

Se você se deixar levar por "ideologias" de avós, só tomará leite de cabra, pisará descalço pra pegar anti-corpo, mulé divorciada é puta, não usará tecnologia porque não presta, carro de verdade é volks, achará bom novela mexicana, a melhor parte do frango é o pé, e vai achar que no tempo deles era melhor, sendo que no tempo deles se tivessem a doença que tem hoje, já estariam mortos.

Eu acho que o turbex tá fazendo certinho. Aliando suas necessidades ao tempo em que vive, na sociedade que se apresenta diante dele. Assim como todos deviam fazer, queiram casar ou viver sós. Pesar os prós e contras, analisar os tempos em que vivemos, colocar tudo na balança da vida e ver se vale a pena tomar essa ou aquela decisão. Mas por si próprio, para não chegar ao ápice que atingiram a maioria dos casamentos hoje de um se especializar em fazer o outro infeliz! Essa coisa tem te ser feita por iniciativa própria e não porque tá apegado a valores totalmente inúteis nos dias de hoje, ou pior ainda, pra satisfazer sonhos de terceiros!

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 25 Nov 2015 15:15

Garfield escreveu:
Entendi, mas está história de poligamia para mim não se mistura com amor que é um sentimento egoísta por essência.

Mas cada um cada um RS

Acho que como fui começar a namorar tarde não sinto falta da vida de solteiro nem um pouco, mas viveria bem sozinho, e discordo com quem diz que mulher atrapalha os seus outros objetivos se for a mulher certa só ajuda, por isso que cada dia estou mais convencido que eu acertei na loteira com a minha mulher
Eu já tentei ter um relacionamento aberto, mas vi que não consigo pelo simples fato de não focar em mais de uma pessoa no relacionamento. hahahaha

Mas prezo pelo amor livre, mesmo que monogâmico. Quero que alguém esteja comigo por escolha e não por pressão social ou qualquer outro motivo.

Amor é egoísta por essência? Que amor é esse?

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 25 Nov 2015 15:19

Adamastor escreveu:
E o seu avô? Dizia que carro bom era brasilia?

O mundo muda né malandro?! Na época da véia não tinha tinder, happn e sexo fácil como hoje. Nem tinha mulher postando selfie pelada na internet, nem xupetando o namorado pra net inteira ver e sentindo orgulho disso ainda. A 20 anos atrás ainda não era assim, imagina quando a véia nasceu e se criou.

Meu pai tem 75 anos, até hoje ele acha um absurdo o tal do divórcio. Quando eu me divorciei, pqp, o omi ficou mudo, simplesmente não sabia o que falar. Era incrível e visível a falta de preparo dele de lidar/compreender a situação. Porque na época dele gente divorciada era uma coisa totalmente indecente! E eu tenho uma filha ainda. Ele pensava "o que vai ser dessa menina?!"

Se você se deixar levar por "ideologias" de avós, só tomará leite de cabra, pisará descalço pra pegar anti-corpo, mulé divorciada é puta, não usará tecnologia porque não presta, carro de verdade é volks, achará bom novela mexicana, a melhor parte do frango é o pé, e vai achar que no tempo deles era melhor, sendo que no tempo deles se tivessem a doença que tem hoje, já estariam mortos.

Eu acho que o turbex tá fazendo certinho. Aliando suas necessidades ao tempo em que vive, na sociedade que se apresenta diante dele. Assim como todos deviam fazer, queiram casar ou viver sós. Pesar os prós e contras, analisar os tempos em que vivemos, colocar tudo na balança da vida e ver se vale a pena tomar essa ou aquela decisão. Mas por si próprio, para não chegar ao ápice que atingiram a maioria dos casamentos hoje de um se especializar em fazer o outro infeliz! Essa coisa tem te ser feita por iniciativa própria e não porque tá apegado a valores totalmente inúteis nos dias de hoje, ou pior ainda, pra satisfazer sonhos de terceiros!

Perfeito! :punk: :punk: :punk:
Editado pela última vez por Annie em 26 Nov 2015 12:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Begege
Mensagens: 1415
Registrado em: 01 Out 2014 03:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Begege » 25 Nov 2015 15:52

pra mim isso aí é igual alguem que se diz virgem por convicção

Avatar do usuário
Azagthoth
Mensagens: 386
Registrado em: 14 Dez 2014 11:11
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Azagthoth » 25 Nov 2015 17:13

Hoje em dias com as DSTs comendo solta, nego deixar seu parceiro rodando por aí com quem bem entender, é uma piada sem qualquer graça :-s :-s

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Annie » 25 Nov 2015 18:02

Garfield escreveu:
Então quando se ama a pessoa se quer ela com você e ponto não quer dividi lá com ninguém, está história de ser livre escolha acho que ta mais para conto de fadas do que realidade..

auehuaeheuahaehuaheuiah

É que assim.. Todos queremos amar e ser amados, mas sem que isso signifique controle. Que a pessoa esteja comigo por vontade, que ela me deseje e não fique com outras pessoas porque me escolhe todos os dias. Fica comigo em nome do que construiu, comigo. E se por acaso essa pessoa deseje ir embora, é melhor que vá. Porque ninguém quer alguém que está do seu lado por obrigação.

Realmente parece ser algo muito utópico mesmo e provavelmente eu vou morrer tentando. :lol: :lol: :lol: :lol:

É mais ou menos isso.

Acho que meus posts ficaram confusos, dando a entender que eu quero um relacionamento aberto. NÃO É ISSO. Eu sou adepta do relacionamento monogâmico, fechadinho. Mas não quero que ninguém me controle como não quero controlar ninguém. Pra mim amor livre é um pouco isso. Eu sou muito leal ao que sinto, não é algo que eu simplesmente esqueça em nome de uma aventura. Mas essa sou EU. Existem pessoas que conseguem amar 2, 3 pessoas ao mesmo tempo, eu acho isso muito confuso. :lol:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Hags, Humpty Dumpty, Tubarao Floripa e 290 visitantes