Mãe consegue autorização na justiça para tirar vida da filha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Mãe consegue autorização na justiça para tirar vida da filha

Mensagem por alexvozao » 29 Out 2014 06:58

Uma mãe acabou fazendo história ao conseguir autorização na justiça para encerrar a vida de sua filha de 12 anos de idade.

A criança Nancy Fitzmaurice nasceu cega, sofrendo de hidrocefalia, meningite e septicemia, o que a deixou incapaz de falar, andar, comer ou beber.

Sua qualidade de vida era tão precária que ela dependia da assistência hospitalar regularmente para ser alimentada e medicada através de um tubo.

Quando uma operação de rotina a deixou gritando de agonia, sua mãe, Charlotte Fitzmaurice, que havia deixado de trabalhar para cuidar da filha, tomou a difícil decisão de pedir a morte da criança, acabando com o sofrimento

Imagem

Mãe fez história ao ganhar autorização da justiça para encerrar a vida da filha que possuía grave deficiência e sofrimento contínuo por conta da saúde.

Uma declaração dada a um juiz explicou que sua filha não deveria mais sofrer e ela estava ansiosa por paz.

Imagem

Após o apelo emocionante da mãe e do pai, David Wise, a Alta Corte da Justiça na Inglaterra imediatamente declarou aceitar o pedido dos pais, alegando que os interesses em retirar a vida da criança eram os melhores para que o sofrimento acabasse.

Imagem
Nancy morreu no hospital no dia 21 de agosto.

http://www.gadoo.com.br/noticias/mae-co ... e-12-anos/" onclick="window.open(this.href);return false;

No Brasil acho nunca seria possível, o que acham da decisâo?

Galinoia
Contato:

Re: Mãe consegue autorização na justiça para tirar vida da f

Mensagem por Galinoia » 29 Out 2014 07:24

Achei acertadíssima a decisão.

Sempre falo, que (Deus me livre), se algum dia eu for um peso morto, vegetal, que não possa comer, falar, fazer nada por mim mesmo, e principalmente, comece a delapidar o patrimônio da família, pode dar cabo a minha vida.

É uma puta hipocrisia manter alguém em sobrevida por caprichos de lei.

Assim como nossa CF dá a nós o Direito a Vida, temos que deter o direito de tirar a vida em casos extremos.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 29 Out 2014 07:38

É foda...entendo os pais
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 29 Out 2014 07:45

KRATOSCS escreveu:Tenho muito medo de minha Mâe ter que passar pelo mesmo, minha irmã tem Sindrome de Lenox Gasteua mas sempre foi bem ativa andava, falava só era atrasadinha em relação a outras crianças mas nesta última crise onde ela ficou 5 meses na UTI e fez 3 cirurgias fora a sépcia que os médicos conseguiram reverter onde ela estava falecendo ela voltou pra casa sem andar, fala muito pouco, se alimenta por gtm, está muito triste a situação, menina é guerreira demais tem uma vontade de viver muito grande, minha Mãe sempre falou que queria a filha viva nem que fosse pra ela carregar ela pra sempre, mas desta última vez ela falou pela primeira vez que se for pra ver a filha sofrer mas do que já sofreu a vida toda que Deus a leve, vamos que vamos na fé e acretidando em milagre.
Kratos, se importa em falar o que é esta Síndrome?

No mais, muita força pra família pq deve ser uma situação muito delicada ,mas faço as palavras do Garfield as minhas.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 29 Out 2014 08:18

Garfield escreveu:
Força meu velho. Estou torcendo pela sua irmã, nessas horas a fé move montanhas.

Mas se você me permitir dar um conselho numa hora tão difícil quanto essa, sigam a vontade da sua irmã, enquanto ela quiser viver dêem suporte a ela, quando ela quiser paz, deixem ela ir.
mas a questão é exatamente essa, pode chegar um momento, que torço para que não seja o caso da irmã do florista que a pessoa não tem mais o que decidir como o caso do tópico, tá vegetando, sem falar, sem comer, sem se mover, só sofrendo mesmo, nesses casos que acredito que a família deva decidir.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 29 Out 2014 09:04

KRATOSCS escreveu:Tenho muito medo de minha Mâe ter que passar pelo mesmo, minha irmã tem Sindrome de Lenox Gasteua mas sempre foi bem ativa andava, falava só era atrasadinha em relação a outras crianças mas nesta última crise onde ela ficou 5 meses na UTI e fez 3 cirurgias fora a sépcia que os médicos conseguiram reverter onde ela estava falecendo ela voltou pra casa sem andar, fala muito pouco, se alimenta por gtm, está muito triste a situação, menina é guerreira demais tem uma vontade de viver muito grande, minha Mãe sempre falou que queria a filha viva nem que fosse pra ela carregar ela pra sempre, mas desta última vez ela falou pela primeira vez que se for pra ver a filha sofrer mas do que já sofreu a vida toda que Deus a leve, vamos que vamos na fé e acretidando em milagre.
força cara! deve ser uma barra pra família inteira!

mas mto bom ela ser essa guerreira! faz a família ter forças tb
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 29 Out 2014 18:12

Prezado krAtoscs força querido irmão, irei por o nome da sua irmã e da sua família em minhas orações, sei que não deve ser nada fácil, mas desejo do fundo do meu coração que Deus lhe de toda a força que vcs precisam, minha mãe passou por um tratamento muito complicado há uns 15 anos atrás de câncer de mama, e meu pai ainda está lutando em uma. Recuperação de uma cirurgia de prostata em que houve uma complicação onde era para ele estar em casa em 7 dias, ele está há 3 meses no hospital.
Como sou filho único no início fiquei muito desesperado pois não tinha para quem dividir a responsabilidade, porém hoje sou grato por a deus permitir que eu cuide com tanto amor e carinho dos meus genitores, quando estava ainda em sp pude falar para o meu pai olhando em seus olhos o quanto eu o amava e que sempre estaria com ele cuidado dele e dizendo o quanto ele e especial para mim, ele nunca chorou rs... Velho casca grossa, porém nesse dia ele chorou e disse que sussurrando que me amava, rs.... Ele estava bem mal, porém ele já está ficando fogo fogo e tirou hoje um dreno, e daqui há uns 10 dias creio que ele chega aqui em casa.
Força querido, e lembre se quando as vezes a paciência acabar, do presente que realmente e aquela pessoa. (Comigo funciona rs....)
Editado pela última vez por codematrixbr em 29 Out 2014 18:15, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 29 Out 2014 18:14

Desculpe pelos erros de português, e que estou usando o tablet.
Abracos
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 29 Out 2014 18:20

Nossa velho
Força pra vc e sua família aí
SÃO PAULO FC

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 29 Out 2014 18:41

Força KRATOSCS.

Quando ao tópico, é a decisão mais acertada.

Responder