Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 22 Nov 2015 07:58

Procima parada IBGE - Analista de Infra estrutura.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 22 Nov 2015 13:40

SR.SATÃ escreveu:Procima parada IBGE - Analista de Infra estrutura.
boa sorte e sucesso com a prova!
o edital já saiu?
Imagem

Avatar do usuário
Bucho de Lama
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Out 2014 23:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Bucho de Lama » 22 Nov 2015 22:07

Edital deve sair final de dezembro, prova provavelmente em março/abril. O conteúdo não deve ser diferente dos últimos concursos.

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 22 Nov 2015 22:38

Bucho de Lama escreveu:Edital deve sair final de dezembro, prova provavelmente em março/abril. O conteúdo não deve ser diferente dos últimos concursos.
A banca mudou de Cesgranrio pra FGV.

Avatar do usuário
Bucho de Lama
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Out 2014 23:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Bucho de Lama » 23 Nov 2015 19:41

Isso, mudou a banca, mas conteúdo permanece.
Maioria das vagas para nível superior serão para o Rio. Nos estados, em sua maioria, vai ser para nível médio.

Avatar do usuário
Mileto
Mensagens: 5649
Registrado em: 31 Out 2014 15:58
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mileto » 25 Nov 2015 07:42

Amigos concurseiros,

Fiz o concurso da Prefeitura de BH, e hoje saiu o resultado (sem redação). Como esse foi o 1º concurso que eu tentei, queria algumas orientações e saber quais as minhas chances, baseado na experiência de vocês

- São 4 vagas pra ampla concorrência na minha área
- Conversei com 2 pessoas que passaram nesse concurso em 2012 (ultimo que teve), que acharam absurdo só 4 vagas. Da ultima vez, eram quase 300, e não conseguiram preencher todas elas, ficando vagas em aberto.
- Minha classificação, sem a nota da redação, é 48º. Sempre escrevi bem (tirei 95 em 100 na redação do vestibular), então minha classificação deve subir

Acham que há realmente chances de abrir mais vagas? Isso já aconteceu em outros concursos? Qual o nível de expectativa que posso ter aqui?

Grande abraço!

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 26 Nov 2015 09:05

Alguém conhece algum site que posso ter acesso as provas discursivas do cespe com o respectivo padrão de resposta?

Avatar do usuário
filho_do_arona
Mensagens: 1084
Registrado em: 07 Nov 2014 18:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por filho_do_arona » 27 Nov 2015 09:23

Mileto escreveu:Amigos concurseiros,

Fiz o concurso da Prefeitura de BH, e hoje saiu o resultado (sem redação). Como esse foi o 1º concurso que eu tentei, queria algumas orientações e saber quais as minhas chances, baseado na experiência de vocês

- São 4 vagas pra ampla concorrência na minha área
- Conversei com 2 pessoas que passaram nesse concurso em 2012 (ultimo que teve), que acharam absurdo só 4 vagas. Da ultima vez, eram quase 300, e não conseguiram preencher todas elas, ficando vagas em aberto.
- Minha classificação, sem a nota da redação, é 48º. Sempre escrevi bem (tirei 95 em 100 na redação do vestibular), então minha classificação deve subir

Acham que há realmente chances de abrir mais vagas? Isso já aconteceu em outros concursos? Qual o nível de expectativa que posso ter aqui?

Grande abraço!
Cara, quem passa dentro do número de vagas no edital tem o chamado direito líquido e certo para ser convocado, isto é, a pessoa terá que ser convocada de qualquer forma até o final da validade do concurso.
Posto isto, as bancas estão colocando geralmente números de vagas bem abaixo do que realmente está disponível para que não ocorra esse tipo de problema e o contratante vá chamando aos poucos.
É bom você se informar mesmo como está a disponibilidade lá dentro e não pelo número de vagas previsto.
Já a nota, isso é muito subjetivo, tem que aguardar pra ver mesmo.
Abraços e boa sorte.

Avatar do usuário
filho_do_arona
Mensagens: 1084
Registrado em: 07 Nov 2014 18:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por filho_do_arona » 27 Nov 2015 09:24

mandrake escreveu:Alguém conhece algum site que posso ter acesso as provas discursivas do cespe com o respectivo padrão de resposta?
Cara, geralmente a própria cespe disponibiliza isso tudo, não?
Todavia, tenta no qconcursos ou no pciconcursos, geralmente tem nesses dois.
Abraços

Avatar do usuário
Mileto
Mensagens: 5649
Registrado em: 31 Out 2014 15:58
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mileto » 27 Nov 2015 10:27

Valeu, Philly Shell e filho_do_arona!
Philly Shell escreveu: O concurso tem uma validade. Normalmente colocam para ser 2 anos. Enquanto for surgindo vaga, eles vão chamando conforme classificação. Não sei para qual cargo vc tentou, pq isso depende, mas no TRT 3, por exemplo, o último concurso chamou até o 400 e cacetada (teve duração de 4 anos) para o cargo de técnico judiciário.
Philly, o cargo é bem genérico (Analista de Políticas Públicas), tem vagas pra várias áreas. Se não me engano, são 2 anos mesmo de duração. Outra questão que pensei agora é o ano eleitoral, em 2016. Tem um período que trava tudo e não é mais permitido chamar a galera até o fim da eleição, certo?
filho_do_arona escreveu:
Cara, quem passa dentro do número de vagas no edital tem o chamado direito líquido e certo para ser convocado, isto é, a pessoa terá que ser convocada de qualquer forma até o final da validade do concurso.
Posto isto, as bancas estão colocando geralmente números de vagas bem abaixo do que realmente está disponível para que não ocorra esse tipo de problema e o contratante vá chamando aos poucos.
É bom você se informar mesmo como está a disponibilidade lá dentro e não pelo número de vagas previsto.
Já a nota, isso é muito subjetivo, tem que aguardar pra ver mesmo.
Abraços e boa sorte.
Minha esperança é essa mesmo, dizem que é um absurdo 4 vagas só, e que é bastante possível que abram mais na minha área. :punk:

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 27 Nov 2015 14:42

filho_do_arona escreveu:
Cara, geralmente a própria cespe disponibiliza isso tudo, não?
Todavia, tenta no qconcursos ou no pciconcursos, geralmente tem nesses dois.
Abraços
O cespe não disponibilzou o padrão de resposta do TJDFT 13.
Qconcurso, no qual sou assinante, não possui questões discursivas.
O PCI também não achei.
Por esse fato pediu socorro a vocês.
Fiquei sem entender porque o cespe não disponibiliza o padrão de resposta.
Foda.... :x :x

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 30 Nov 2015 11:20

Edital do INSS deve ser publicado até dia 18 de Dezembro :D
prova devera ocorrer no primeiro trimestre de 2016 \m/

galera, não sei se torço pra atrasar e ter mais tempo pra estudar ou se fico ansioso e torço pra chegar logo edital, prova e resultado pra ver se sou convocado e retorno pro ES. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 30 Nov 2015 11:53

Alguém aqui já teve aula com o Luiz Flavio Gomes em pessoa? Ele está abrindo um programa de penal em 100 dias que parece promissor.

MobLAug
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015 14:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MobLAug » 30 Nov 2015 13:31

Forista de São Paulo escreveu:Alguém aqui já teve aula com o Luiz Flavio Gomes em pessoa? Ele está abrindo um programa de penal em 100 dias que parece promissor.
Eu já, ele é bem didático e nada monótono. Ao menos foi assim quando tive, há uns 10 anos.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Imagem

Equipe Herman Gutierrez Sorocaba-SP
Prof. Fábio Garcez

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 01 Dez 2015 11:45

Alguém tem algum material de matemática básica de preferencia m vídeo que aborde temas como Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica.
Conjuntos; as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tartaruga e 169 visitantes