Nespresso ou Dolce Gusto?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lee Jun-Fan
Contato:

Re: Nespresso ou Dolce Gusto?

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Nov 2015 20:43

RFAbdo escreveu: Aí vc tem de preparar a espuma de leite na raça, eheh. Aos finais de semana eu faço com a mineira. Eu faço o leite espumado, faço o expresso em cima e polvilho chocolate em pó em cima. Fica filé.
Vou tentar!

Manda o passo-a-passo igual a Ana Maria Braga, pow hahahaha.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 29 Nov 2015 20:50

Lee Jun-Fan escreveu:
Vou tentar!

Manda o passo-a-passo igual a Ana Maria Braga, pow hahahaha.
Cara, na verdade eu faço a espuma usa do o próprio acessório da nespresso - que infelizmente, é caro. Só tenho porque a mulher quis me fazer um agrado uns tempos atrás. No fim foi uma boa compra, pois a gente usa bastante e ele faz uma espuma de leite muito densa, além de aquecer o leite na temperatura ideal.

Tem um espumadores de leite portáteis, que funcionam à pilha, mas aí vc tem de esquentar o leite.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Nov 2015 21:54

RFAbdo escreveu: Cara, na verdade eu faço a espuma usa do o próprio acessório da nespresso - que infelizmente, é caro. Só tenho porque a mulher quis me fazer um agrado uns tempos atrás. No fim foi uma boa compra, pois a gente usa bastante e ele faz uma espuma de leite muito densa, além de aquecer o leite na temperatura ideal.

Tem um espumadores de leite portáteis, que funcionam à pilha, mas aí vc tem de esquentar o leite.
Valeu, irmão!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 30 Nov 2015 05:29

Comprei uma nespresso latissima a uns 2 anos e foi o melhor eletrodoméstico que eu já comprei na vida.

O Café tem uma qualidade muito boa comparado com o preço ( pra realidade daqui) e o serviço na loja da nespresso é fenomenal .

Lógico que Nunca vai barrar um espresso top tirado numa lamarzocco , mas se vc não quer gastar 3.5 por café , nem quer investir 2-3k numa máquina top , mais 500 num moedor e comprar café de grão , a qualidade da nespresso é boa o suficiente pra quem e preguiçoso que nem eu e só quer apertar o botão

Quando comprei a minha comparei o café da nespresso , da dolce gusto, da lavazza e da cafitaly. Nespresso tem o melhor gosto é melhor creme disparado , lavazza em segundo dolce gusto terceiro e cafitaly ultimo.

Eu gosto muito de café tomo 2-3 por dia fácil.

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Nespresso ou Dolce Gusto?

Mensagem por Eureek » 30 Nov 2015 05:58

Agora que vi a segunda parte da pergunta. Sobre dicas de cápsulas .

Depende um pouco se vc toma com ou sem leite e qual sua preferência pelo nível de torra. , robustez e acidez . Pra mim

Melhores sem leite ( em ordem )

1 - napoli (edição especial) - melhor versão do espresso italiano
2- Peru secreto ( edição especial ) - café de muito alta qualidade com notas de cacau e acidez média
3 - kazaar - o mais torrado e mais forte . Recomendado ao acordar, antes de malhar e antes de dar umazinha
4 - Roma - segundo melhor allrounder pra mim . Tb lembra um espresso italiano , com leve gosto de chocolate .
5 - fortissio lungo - melhor lungo disparado

Melhores com leite

1 - Trieste ( edição especial ) pra mim , o melhor que já existiu . Estoquei 15 caixas e ainda tenho poucas.
2 - crealto ( edição especial ) gosto de chocolate e manteiga , muito bom com leite
3 - arpeggio - melhor allrounder e cápsula de série com leite, bom sem leite tb
4- dhakan - e menos forte que o grau dado pela nespresso e vai bem com leite se vc gosta de café amargo
5 -descafeinado intenso - além do arpeggio descafeinado , o único que vale a pena .

Em resumo , se vc tiver em casa arpeggio e/ou roma ( pra toda hora ) , kazaar ( pra aquele espresso top ) , fortissio lungo ( praquele café com um pouco mais de água , pra molhar o pão ) e descafeinado intenso ( pra tomar qd vc não quiser cafeína ) , não precisa de mais nenhum.

Dai vc só compra outros quando saírem às edições especiais , que normalmente são melhores que os de série

Em tempo: chá dessas máquina não faz o menor sentido , já que não precisa de pressão . E só colocar o saquinho na água ou comprar um daqueles de metal que vc coloca as folhas/ o chá . Chocolate quente eu tb acho besteira belo mesmo motivo . Se quiser usa a máquina da nespresso pra esquentar o leite e mistura com chocolate

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 30 Nov 2015 06:35

Eureek escreveu:Agora que vi a segunda parte da pergunta. Sobre dicas de cápsulas .

Depende um pouco se vc toma com ou sem leite e qual sua preferência pelo nível de torra. , robustez e acidez . Pra mim

2- Peru secreto ( edição especial ) - café de muito alta qualidade com notas de cacau e acidez média
3 - kazaar - o mais torrado e mais forte . Recomendado ao acordar, antes de malhar e antes de dar umazinha
4 - Roma - segundo melhor allrounder pra mim . Tb lembra um espresso italiano , com leve gosto de chocolate .

Melhores com leite

1 - Trieste ( edição especial ) pra mim , o melhor que já existiu . Estoquei 15 caixas e ainda tenho poucas.
2 - crealto ( edição especial ) gosto de chocolate e manteiga , muito bom com leite
4- dhakan - e menos forte que o grau dado pela nespresso e vai bem com leite se vc gosta de café amargo
5 -descafeinado intenso - além do arpeggio descafeinado , o único que vale a pena .

Em resumo , se vc tiver em casa arpeggio e/ou roma ( pra toda hora ) , kazaar ( pra aquele espresso top ) , fortissio lungo ( praquele café com um pouco mais de água , pra molhar o pão ) e descafeinado intenso ( pra tomar qd vc não quiser cafeína ) , não precisa de mais nenhum.

Dai vc só compra outros quando saírem às edições especiais , que normalmente são melhores que os de série

Em tempo: chá dessas máquina não faz o menor sentido , já que não precisa de pressão . E só colocar o saquinho na água ou comprar um daqueles de metal que vc coloca as folhas/ o chá . Chocolate quente eu tb acho besteira belo mesmo motivo . Se quiser usa a máquina da nespresso pra esquentar o leite e mistura com chocolate

ééééé, Napoli e Triste foram foda demais. Tomara que voltem algum dia.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 30 Nov 2015 07:22

Galera,em questão de preço,quais as vantagens de uma cafeteira pra um velho café passado no fogão?
até me interesso por uma cafeteira,mas não consigo ver muita vantagem,é o preço das cápsulas assusta bastante ahauahah.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 30 Nov 2015 07:40

Para quem bebe apenas café a nespresso não tem comparação, o problema é realmente o preço teve períodos que eu bebia mais de 10 por dia preciso ver na minha caixa aqui os tipos, mas gosto muito do Ristretto e do Roma.
Imagem

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 30 Nov 2015 10:13

Eureek escreveu:Agora que vi a segunda parte da pergunta. Sobre dicas de cápsulas .

Melhores com leite

Porra, excelente tutorial!

Valeu, irmão! Você é o RFAbdo me ajudaram nessas da Nespresso!

Peter2509
Contato:

Mensagem por Peter2509 » 30 Nov 2015 11:32

Como falaram aí, se você gosta somente de café vai de Nespresso. Dolce Gusto tem mais opções de bebidas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 30 Nov 2015 11:38

voces bebem sem açucar o adoçam com alguma coisa?

javert
Contato:

Mensagem por javert » 30 Nov 2015 12:05

Eu tenho uma Nespresso Inissia em casa e acabo de comprar uma Tres Mimo para usar no escritório. Custou 199 pixulecos na Black Friday. Optei pela Tres por ter cápsulas mais baratas que as da Nespresso, já que não serei o único a fazer uso da máquina, além de fazer outras bebidas.

Alguém tem alguma dica de bons cafés / bebidas da Tres?

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 30 Nov 2015 12:12

Opa... esse assunto me interessa... rsrs

Tô comprando uma cafeteira.
Mas tô comprando daquelas mais artesanais, que tem inclusive um vaporizador, pra fazer uns capuccino. Vou comprar um moedor e moer o grão na hora.
Desviando da pergunta do tópico, mas continuando no assunto café... tenho comprado o café em pó Madame D'orvilliers e, no momento, acho o melhor. Alguem conhece e acha que tem algum café melhor que esse? Qual?
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 30 Nov 2015 13:11

alguém tem a da 3 corações? é boa? compensa trocar a dolcegusto por ela?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 30 Nov 2015 13:15

Café de botequim, melhor q tds eses ai...

Responder