Mensagem
por Eureek » 30 Nov 2015 05:58
Agora que vi a segunda parte da pergunta. Sobre dicas de cápsulas .
Depende um pouco se vc toma com ou sem leite e qual sua preferência pelo nível de torra. , robustez e acidez . Pra mim
Melhores sem leite ( em ordem )
1 - napoli (edição especial) - melhor versão do espresso italiano
2- Peru secreto ( edição especial ) - café de muito alta qualidade com notas de cacau e acidez média
3 - kazaar - o mais torrado e mais forte . Recomendado ao acordar, antes de malhar e antes de dar umazinha
4 - Roma - segundo melhor allrounder pra mim . Tb lembra um espresso italiano , com leve gosto de chocolate .
5 - fortissio lungo - melhor lungo disparado
Melhores com leite
1 - Trieste ( edição especial ) pra mim , o melhor que já existiu . Estoquei 15 caixas e ainda tenho poucas.
2 - crealto ( edição especial ) gosto de chocolate e manteiga , muito bom com leite
3 - arpeggio - melhor allrounder e cápsula de série com leite, bom sem leite tb
4- dhakan - e menos forte que o grau dado pela nespresso e vai bem com leite se vc gosta de café amargo
5 -descafeinado intenso - além do arpeggio descafeinado , o único que vale a pena .
Em resumo , se vc tiver em casa arpeggio e/ou roma ( pra toda hora ) , kazaar ( pra aquele espresso top ) , fortissio lungo ( praquele café com um pouco mais de água , pra molhar o pão ) e descafeinado intenso ( pra tomar qd vc não quiser cafeína ) , não precisa de mais nenhum.
Dai vc só compra outros quando saírem às edições especiais , que normalmente são melhores que os de série
Em tempo: chá dessas máquina não faz o menor sentido , já que não precisa de pressão . E só colocar o saquinho na água ou comprar um daqueles de metal que vc coloca as folhas/ o chá . Chocolate quente eu tb acho besteira belo mesmo motivo . Se quiser usa a máquina da nespresso pra esquentar o leite e mistura com chocolate
Sent from my iPhone using Tapatalk
@pridefcneverdie