Dividido entre Brasil e EUA, Drysdale critica "malandragem"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Dividido entre Brasil e EUA, Drysdale critica "malandragem"

Mensagem por Victor Silva » 09 Jul 2014 08:21

Dividido entre Brasil e EUA, Drysdale critica "malandragem" dos brasileiros

Meio-pesado nasceu em Utah, mas cresceu em Itu e afirma: "Em qualquer outro país ser malandro é ser desonesto. Malandragem no Brasil é virtude"

Robert Drysdale, enfim, fez sua estreia no Ultimate, neste domingo, quando finalizou Keith Berish no TUF 19 Finale, em Las Vegas (EUA). Americano naturalizado brasileiro, ele nasceu em Utah (EUA), veio para o Brasil aos seis anos com a mãe, que nasceu aqui, para morar em Itu (SP), antes de voltar a morar nos Estados Unidos. Aos 33 anos, ele diz ter passado metade de sua vida em cada país, mas que hoje é muito americanizado. Na opinião dele, a "malandragem" é um problema do povo brasileiro e, em qualquer outro lugar do mundo, é sinônimo de desonestidade.

- Hoje, se fizer a matemática, passei metade da vida no Brasil e metade nos EUA. Meus anos formativos foram no Brasil. Estudei no Brasil, fiz a maior parte dos meus treinos, mas hoje sou muito americanizado. São características minhas que mudei. No Brasil tem muita coisa de malandragem. A palavra malandro não tem tradução em nenhuma outra língua. É coisa de brasileiro. É bonito ser malandro né? Em qualquer outro país, ser malandro é ser desonesto. Mas no Brasil é bonito. Malandragem no Brasil é virtude. Até entendo de onde vem, vem do morro, da situação precária da população. Mas é algo que, em qualquer outro país, os caras não suportam - afirmou, ao Combate.com.
Imagem

Apesar da crítica para a tal malandragem brasileira, Drysdale considera o povo como o mais feliz do mundo e exalta o fato de ter sido criança no Brasil, o que segundo ele é melhor do que se crescesse nos Estados Unidos.

- Não teria mudado nada na minha vida. Teria feito tudo exatamente como fiz. Gosto de ter cidadania americana, mas acho melhor ter sido criança no Brasil porque acho a criança no Brasil mais feliz. Tive a opção de ver os dois lados. No Brasil ser criança é melhor. Pega a bicicleta, pula muro, sobe em árvore. Aqui é só video game. A gente brincava de pega-pega na rua e aqui nunca vi isso. Mas estou feliz pelo que vivi lá e estou feliz aqui também. Não sou do tipo nacionalista, tenho um carinho enorme pelo Brasil, é o povo mais feliz do mundo, tudo é festa. Juntou 20 reais, comprou uma carne de segunda e jogou na grelha? Virou bagunça. Americano não se diverte assim. Por outro lado, é organizado, corre atrás, não espera acontecer. Costumo dizer que no futebol torço para o Brasil e no basquete para os EUA. Torço para quem ganha (risos) - disse.

Sobre a vitória contra Berish, após fechar o triângulo na linha de cintura, encaixar o mata-leão e pesar para o rival cair, ele viu seu adversário torcer o joelho e dar os três tapinhas com a posição encaixada no pescoço. Drysdale acredita que o esforço de Keith Berish para ficar de pé foi o responsável pela lesão sofrida.

- Não vi que ele machucou o joelho. Eu estava trabalhando para o pescoço. Quando estou nas costas, tem um desequilíbrio que faço. Vou pesando para o lado, e fica muito peso na perna do cara. O que acho que aconteceu ali é que ele brigou demais para ficar em pé, para não cair no chão, e aí entortou o joelho. Se o cara cede, ele cai de lado e não se machuca. Eu boto pressão justamente para ele ceder e cair. Acho que ele brigou demais para ficar em pé e por isso torceu o joelho - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... eiros.html

----------------------------------------------------------------------------
Costumo dizer que no futebol torço para o Brasil e no basquete para os EUA. Torço para quem ganha
X( X( :-l :mf_depressed:
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Carioca SP
Contato:

Re: Dividido entre Brasil e EUA, Drysdale critica "malandrag

Mensagem por Carioca SP » 09 Jul 2014 09:13

Pior que falou a verdade!

Essa mania de brasileiro de querer levar vantagem em tudo, independente de como vai conseguir, é vergonhosa.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 09 Jul 2014 11:49

Malandragem é desonestidade com nome diferente, e acham bonito. Não falou nada mais do que a realidade.
Imagem

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 10 Jul 2014 13:47

Famosa lei de Gerson. Fato!

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 10 Jul 2014 23:43

Gostei da entrevista, mandou a real sobre a infeliz realidade do nosso país.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Jus-jitsu
Contato:

Mensagem por Jus-jitsu » 11 Jul 2014 10:12

A entrevista foi boa, só não dá pra concordar que a malandragem veio do morro, essa cultura de malandragem remete à nossa origem histórica/cultural portuguesa, e mesmo uma análise empírica das nossas elites mostra que essa malandragem/desonestidade é impregnada em todas as camadas sociais, infelizmente.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 12 Jul 2014 07:45

Concordo com o jus jitsu. Não veio do morro, esta impregnado em todas as classes sociais e já existia antes mesmo dos morros existirem. Tem um livro muito legal sobre a fundação do Brasil, chama O Fundador, os Portugas já eram malandros em 1.500
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 22 Jul 2014 21:34

concordo com o de ser aproveitar o melhor dos dois.Ja tive amigo(a)s que fizeram dupla faculdade(não sei se é esse o nome)E embora os americanos e europeus sejam mais disciplinado eles são meio bitolados.A criatividade Brasileira, desde que seja combinada com esforço e dedicação(infelizmente é uma minoria) bem muito bem vista nas empresas.
Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 24 Jul 2014 12:36

O culto à malandragem faz parte da cultura do país, infelizmente. O Brasil quase adentrou na civilização cristã ocidental, mas falhou nessa missão.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 27 Jul 2014 06:26

po existe tradução sim... rascal é malandro... e malandro tem em todo lugar do mundo, foda é que no Brasil não ser malandro é ser burro...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Responder