Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Out 2014 12:59

Durepoxi escreveu:Opa, seja bem-vindo. :2handed:



Se interessar, o fisco de São José do Rio Preto é mais próximo e ainda está com as inscrições abertas.



Faço uso dos mapas mentais, mas fiz algumas adaptações a fim de não perder muito tempo.

Elaboro meus mapas à medida que vou avançando na leitura do livro/pdf e o máximo que leio antes de começar a montá-los é um subcapítulo. Outra adaptação que fiz foi adotar um software para elaborar os mapas, pois além de agilizar a elaboração, também, facilita muito o acesso. Assim que encerro um capítulo ou aula, gero PDF do mapa, jogo no Dropbox e acesso quando quiser (horário do almoço, ônibus, até em treinamentos e palestras chatas aqui na repartição eu já saquei o celular para revisar matéria :D ).

A maior vantagem que percebi usando MM está na velocidade com a qual consigo revisar diversos assuntos. Hoje, por exemplo, revisei no ônibus três capítulos de Constitucional em 18 minutos. Isso em época de edital será uma beleza, pois conseguirei revisar o livro todo em pouco tempo.

Boa... valeu mesmo, eh nozes. Agora só falta estudar. O ideal é esquematizar para simplificar as revisões o máximo possível, época de edital, época de ouro.

________________________________________________________________________________

Mas falando aí: Li o tópico inteiro (muita informação já) e alguém tem mais ou menos a noção de qual concurso está mais na boca DF ou AM? Realmente gostaria de fazer o de AM, mas já era para ter saído esse ano, e tenho medo de investir meu tempo em um concurso que pode virar lenda.

Em relação aos materiais que vi a galera comentando: Em português comecei agora a assistir aos vídeos do PORTUGUES TOTAL da Flávia Rita... será que tem muita diferença para o GOLD?

Ah! se alguém puder me passar aquele Resumo de DT do RA, ficarei agradecido. Aliás procurei na Net um montão de vezes e nunca consegui baixar o Livro-Aula do RA, alguém conseguiu já? Tava louco para colocar um vídeos desses no final dos estudos - aquele onde você começa a rejeitar o que é passado rs...

Sobre o concurso do Rio de Janeiro que me indicaram aqui, olhei e parece que o salário esta baixo para o custo de vida Rio... parece que é R$ 13k bruto + R$ 3K líquido se trabalhar em postos fiscais.
Editado pela última vez por _BLAKE_ em 29 Out 2014 13:05, em um total de 1 vez.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Out 2014 13:02

minhoca escreveu:Alguém já usou esse site de rateio???

http://www.concurseirosunidos.org/" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu comprei uma vez do Rateio para Concurso, veio as aulas em PDF (e faltando algumas, cobrei e recebi), mas não veio os vídeos. Foi colocado no Google Drive e compartilhado depois do depósito.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por aquatico » 29 Out 2014 15:28

_BLAKE_ escreveu:
Eu comprei uma vez do Rateio para Concurso, veio as aulas em PDF (e faltando algumas, cobrei e recebi), mas não veio os vídeos. Foi colocado no Google Drive e compartilhado depois do depósito.
o bagulho é confiavel mesmo?

tava afim de comprar inss da casa mas so depois do edital. ja tenho os videos do curso sem ele

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Out 2014 15:38

aquatico escreveu:
o bagulho é confiavel mesmo?

tava afim de comprar inss da casa mas so depois do edital. ja tenho os videos do curso sem ele
Olha eu recebi, na época eu comprei o curso ISS-Floripa do Estratégia, faltou alguns PDF's de algumas matérias, porém cobrei e recebi depois, vídeos não teve (acho que deve ser padrão isso). Confiável, confiável mesmo acho que não. Mas, como também tenho interesse por um plano B, e o INSS para isso é perfeito.. podemos rachar um rateio desse após a autorização ou o edital no caso. Qto mais pessoas assumirem o risco melhor.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por aquatico » 29 Out 2014 15:40

mas vc iria querer o da casa? eu gostei das aulas do hugo goes

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Out 2014 15:46

aquatico escreveu:mas vc iria querer o da casa? eu gostei das aulas do hugo goes
Não sei cara... e o concurso do INSS está bem longe ainda, fora que é meu plano B "C". Sobre a casa já ouvi ótimas referências do Professor Zambeli e também do trabalho deles em concursos bancários. Talvez seja uma opção... tanto Goes quanto Jaha e outros devem dar conta.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 29 Out 2014 15:51

Se você quiser, não sei como funciona o da casa, mas tenho o curso completo do Hugo goes da casa e do Alfacon e + um outro

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Out 2014 16:00

.bk escreveu:Se você quiser, não sei como funciona o da casa, mas tenho o curso completo do Hugo goes da casa e do Alfacon e + um outro
O Português do Zambeli você tem? Aquele de 7 ou 8 aulas... estava procurando esses dias e não achei nem um link que funfava.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 29 Out 2014 16:06

EDITADo

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 30 Out 2014 12:45

Comprei um curso do Igor Cintra no Passei Fiscal de Contabilidade Geral e Avançada com foco na FCC (AF de Piauí) e estou achando bom, e um complemento para não ficar só naqueles slides do Silvio Sande por lá.. quem sabe seja uma opção boa para quem for fazer o ICMS-RJ uma vez que a banca organizadora irá ser a mesma (tudo indica que sim).

Valeu pela galera que mandou MP do Zambeli lá.

Bons estudos.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 09:09

Alguém tem material de TI (o do RS seria pedir muito hehe) e de Contabilidade de Custos? Acho que vou encarar o ICMS-PI.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 11:44

Pain escreveu:
Eu tenho os dois cursos de TI do Rio Grande do Sul (Patrícia Quintão e Victor Dalton), mas não tenho material em PDF de Contabilidade de Custos (eu tenho o livro do Ferreira).

Vai querer?
Com certeza... enquanto o PDF de Custos eu compro em algum site desses, só não compro no estratégia porque apesar do Rabelo e do Rosa serem bons e terem boas resoluções eles deixam os textos muito maçantes..

Mas fala aí Pain.. como foi lá no RGS? Como está a rotina de estudos hoje? No FC tão cotando o concurso do Rio para daqui a uns 5 meses...

Abração.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 12:04

Então nem acompanhava muito (e era tantas páginas também), mas pelo que soube a Fundatec cobra os detalhes e exceções da gramática... mas e aí qual foi o antídoto depois dessa prova? Repetir aquele desempenho jamais né? hehe

Pelo pique do comentário aposto que mesmo se passar em Salvador vai fazer o Rio né? Eu estou só calculando a grana pq duas passagens de avião vão me estourar mais do que uma para o Piaui.. e se saísse nesse meio tempo o AM seria muito mais lucrativo para mim...

Enquanto os PDF's de boa qdo tiver tempo tranquilo. Se precisar de alguma matéria também... é que eu não manjo muito dos Paranauês de links por aí.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 31 Out 2014 12:51

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:11, em um total de 1 vez.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 31 Out 2014 12:57

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:11, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, FernandoFS e 144 visitantes