Nao veio obrigado nao, veio pq la nao dava mais pra ficar, varios irmaos e muita pobreza onde os pais nao podiam sustentar.Pitbulldog escreveu:Te pergunto Gardenal, seu professor veio obrigado?
Veio coagido?
O problema é q um pessoal enche a boca pra dizer que se não fossem os nordestinos, Sp não seria o que é. Como se fossem todos coitadinhos que foram tirados de dentro de casa na base da força, da ameaça.
Vem e volta quem quer. Ninguém é forçado a vir e muito menos obrigado a voltar.
Nordestinos são ofendidos pela reeleição da Dilma!
-
- Colaborador
- Contato:
Re: Nordestinos são ofendidos pela reeleição da Dilma!
- Pitbulldog
- Contato:
Isso é o que acontece com quase todos que vem de outras regiões, vem buscando melhorias e não pq foram forçados.
O espírito Samurai nunca morre!!!
- Raphael Shaka
- Contato:
Quando vc perde uma locação porque a cliente descobre que a proprietário do imóvel é nordestina, começa a se dar conta da merda que estão plantando.
Viciado não é doente 

- Pitbulldog
- Contato:
Vc quer urso, eu quero, muitas pessoas querem, mas o governo não.
Não é politicamente interessante desenvolver o norte e nordeste.
É mais fácil e comodo continuar com projeto social que não vai sair do lugar e garantir os votos na próxima eleição.
Talvez o lula tenha sido a maior bandeira para o desenvolvimento no nordeste, alguma coisa pode ter melhorado, mas no geral não fez grande coisa a nível estrutural. Fez foi muitas promessas que se arrastaram para o governo da Dilma.
Se o atual governo realmente se importasse com o norte/nordeste, nesses 12 anos, muita coisa poderia ter sido feita, mas não foi.
É mais fácil e comodo continuar com projeto social que não vai sair do lugar e garantir os votos na próxima eleição.
Talvez o lula tenha sido a maior bandeira para o desenvolvimento no nordeste, alguma coisa pode ter melhorado, mas no geral não fez grande coisa a nível estrutural. Fez foi muitas promessas que se arrastaram para o governo da Dilma.
Se o atual governo realmente se importasse com o norte/nordeste, nesses 12 anos, muita coisa poderia ter sido feita, mas não foi.
-
- Colaborador
- Contato:
Voce ta bem equivocado, o nordeste cresceu ABSURDOS e se desenvolveu ABSURDOS no ultimos 12 anos, enquanto o Brasil esta em recessão o Nordeste cresceu 4% a maisPitbulldog escreveu:Vc quer urso, eu quero, muitas pessoas querem, mas o governo não.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
A unica coisa legal é que o Brasil inteiro em especial Norte, Nordeste e Rio de Janeiro podem tirar sarro de Paulista e Gaucho, mas se os mesmo fizerem isso com eles é preconceito...
- Pitbulldog
- Contato:
Cresceu absurdos?
Rs.
Infelizmente, estatística é só estatística enquanto a realidade é completamente outra.
Se cresceu só foi nas grandes cidades ou perto delas enquanto na maioria, só aumentou a quantidade de beneficiários de projeto social.
Estou falando de crescimento real, de geração de emprego local e economia local forte, se desenvolvendo sem ser na base de programa social.
Com 12 anos de governo acho que o nordestino já merecia uma oportunidade melhor, no mínimo, mais próximo da sua família p/ evitar ser escravizado pelo povo do sudeste. (Como uns dizem)
Mas acho que não, é só ver a quantidade de pessoas vindas desses estados que chegam diariamente na rodoviária de Sp.
Pra que sair de uma região "prospera" e ir pra um lugar que está se desenvolvendo menos?
Pq talvez, as cidades e o desenvolvimento real não sejam parecidos com o que eles pintam no comercial.
Rs.
Infelizmente, estatística é só estatística enquanto a realidade é completamente outra.
Se cresceu só foi nas grandes cidades ou perto delas enquanto na maioria, só aumentou a quantidade de beneficiários de projeto social.
Estou falando de crescimento real, de geração de emprego local e economia local forte, se desenvolvendo sem ser na base de programa social.
Com 12 anos de governo acho que o nordestino já merecia uma oportunidade melhor, no mínimo, mais próximo da sua família p/ evitar ser escravizado pelo povo do sudeste. (Como uns dizem)
Mas acho que não, é só ver a quantidade de pessoas vindas desses estados que chegam diariamente na rodoviária de Sp.
Pra que sair de uma região "prospera" e ir pra um lugar que está se desenvolvendo menos?
Pq talvez, as cidades e o desenvolvimento real não sejam parecidos com o que eles pintam no comercial.
Por curiosidade...Urso_Verde escreveu:
Só por curiosidade entrei no site do Pronatec : http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/" onclick="window.open(this.href);return false;
E para a minha surpresa aparece o total de 4 vagas no dia de hoje para este programa no município de São Paulo...
Observe que escrevi 4 vagas....4 vagas....4 vagas....
Se você acha um sucesso este programa parabéns.![]()
A Ideia e ótima como o programa de distribuição de renda bolsa família, mas como tudo do PT pessimamente administrado.
Turma Dt.Início Previsão de término Vagas Unidade de Ensino Município
Inscreva-se COSTUREIRO M2/2014 (MANHÃ) 18/10/2014 01/08/2015 4 SENAC NAÇÕES UNIDAS SÃO PAULO
Inscreva-se RECEPCIONISTA DE EVENTOS T3/2014 (TARDE) 20/10/2014 27/01/2015 1 SENAC ACLIMAÇÃO SÃO PAULO
Inscreva-se BALCONISTA DE FARMÁCIA M1/2014 (MANHÃ) 06/10/2014 29/01/2015 1 SENAC TIRADENTES SÃO PAULO
Inscreva-se MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES T2/2014 (TARDE) 20/10/2014 16/12/2014 1 ESCOLA SENAI MORVAN FIGUEIREDO - MOOCA SÃO PAULO
alguem manja desses pronatec..
já me perguntaram e não sei (se for manero até tento tb), quem fez até a oitava em publico e segundo grau em particular pode?
e quem já tem faculdade e estudou em publica teoricamente tb poderia ne?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Falar que gaúcho é viado, quem quem nasce em campinas dá o rabo, que em pelotas só tem pederasta, que todo português é burro tudo isso pode, agora zuar um nordestino isso não pode.Templo Jiu Jitsu escreveu:A unica coisa legal é que o Brasil inteiro em especial Norte, Nordeste e Rio de Janeiro podem tirar sarro de Paulista e Gaucho, mas se os mesmo fizerem isso com eles é preconceito...
O Brasil do politicamente correto tá ficando um pais cada vez mais chato, hj em dia vc tem eu pensar duas vezes mesmo para chamar alguém de viadinho em publico, imaginem o costinha hj em dia fazendo piadas? sairia de camburão todo show.
#brasilopaisdapiadapronta
Antes que falem alguma coisa, minha vó nasceu na bahia, minha mae tbm, tenho parentes lá, meu irmão é casado com uma baiana etc etc

coitados de São Paulo e do Rio
- Marcelo BJJ
- Contato:
Não sou demagogo, votei no Aécio porque era o melhor pra mim, trabalho com mercado de capitais e acredito que a alternância no poder fosse benéfica para o mercado.
Por outro lado, vi que o Maranhão foi o estado que mais votou na Dilma, alguém aqui já foi pra lá e saiu de São Luiz ou de Imperatriz? Quem já fez isso não tem como reclamar deles terem votado na Dilma, não discuto se a forma atual de ajudar é a mais correta, mas pra quem passa fome e mora em uma casa igual a foto abaixo, qualquer ajuda é um benção. É querer demais que essas pessoas estejam preocupadas com as ações da Petrobrás ou com índice Bovespa.

Por outro lado, vi que o Maranhão foi o estado que mais votou na Dilma, alguém aqui já foi pra lá e saiu de São Luiz ou de Imperatriz? Quem já fez isso não tem como reclamar deles terem votado na Dilma, não discuto se a forma atual de ajudar é a mais correta, mas pra quem passa fome e mora em uma casa igual a foto abaixo, qualquer ajuda é um benção. É querer demais que essas pessoas estejam preocupadas com as ações da Petrobrás ou com índice Bovespa.

Cara eu entendo sim , principalmente lendo aquela notícia da cidade que a Dilma ganhou por 97% , a renda lá em sua maioria provém do bolsa família e de um outro programa estadual, entendo então, o receio de quem vive a partir desses programas, passar pelo mínimo de dúvida sobre se o novo governo vai deixar sua situação como está.Marcelo BJJ escreveu:Não sou demagogo, votei no Aécio porque era o melhor pra mim, trabalho com mercado de capitais e acredito que a alternância no poder fosse benéfica para o mercado.
http://www.marcoaureliodeca.com.br/wp-c ... 6/fome.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora o grande ponto é que a situação de quem lá mora, tem que mudar de fato ! Tem de existir alternativas para que os cadastrados saiam do programa e consigam por si próprios não precisar mais dele.
Agora se essas cidades não tem alternativas para empregar seus habitantes , este é de fato um dos problemas, mas um outro problema.
O meu ponto é que apesar de entender o voto dos mais carentes para a Dilma , não tem que ser assim !
- Marcelo BJJ
- Contato:
Sua opinião está perfeita, só quis mostrar que existe o outro lado da moeda que muitos não querem enxergar.sid_ escreveu:
Cara eu entendo sim , principalmente lendo aquela notícia da cidade que a Dilma ganhou por 97% , a renda lá em sua maioria provém do bolsa família e de um outro programa estadual, entendo então, o receio de quem vive a partir desses programas, passar pelo mínimo de dúvida sobre se o novo governo vai deixar sua situação como está.
Agora o grande ponto é que a situação de quem lá mora, tem que mudar de fato ! Tem de existir alternativas para que os cadastrados saiam do programa e consigam por si próprios não precisar mais dele.
Agora se essas cidades não tem alternativas para empregar seus habitantes , este é de fato um dos problemas, mas um outro problema.
O meu ponto é que apesar de entender o voto dos mais carentes para a Dilma , não tem que ser assim !
- Marcelo BJJ
- Contato:
Muito legal seu relato, para muitas pessoas essa é uma realidade muita distante. Te digo que só conheço esse nível de pobreza porque minha esposa é Maranhense e volta e meia vou pra lá.Coconut escreveu:Fui visitar meus parentes no Piauí em Agosto. Fiquei três dias em Teresina (capital), e pelo que percebi e me contaram a cidade vive do comercio. Não tem industria.
Lá no interior da vaca braba perto da lagoa seca, onde moram meus avós, à 400km da capital é que não vai ter mesmo. E o que movimenta as coisas por lá são dinheiro de aposentadoria, bolsa família, ajudas do governo, ajuda de familiares que moram em outro estados e o turismo dos que trabalham aqui e vão passar as ferias lá e gastam como se estivem nazeuropa.
A grande mudança que teve lá foi com o programa luz pra todos. Como vocês ficam quando falta luz em suas casas? pois é... é chato. Somente por esse motivo meus pais votaram no LULA. Sim, eles nem se importam quem é a Dilma...
Pra quem não tem nada metade é o dobro!
Agora, esse crescimento todo que dizem que teve eu não vi não. Só se algum local vir e dissertar melhor.
Transporte, segurança, saúde, saneamento... tudo ruim.
Educação do governo é ruim, mas o pessoal tira do bolso pra dar estudo e um futuro melhor pros filhos.
A exemplos meus pais, que mesmo inteligentes nao podiam estudar pra trabalhar na roça, ou porque meu avó pagava o estude de outro dos irmão...
Minha irmã e eu votamos no Aécio, meus pais não.
- Pitbulldog
- Contato:
A estatística é uma e a realidade é outra.Coconut escreveu:Fui visitar meus parentes no Piauí em Agosto. Fiquei três dias em Teresina (capital), e pelo que percebi e me contaram a cidade vive do comercio. Não tem industria.
Lá no interior da vaca braba perto da lagoa seca, onde moram meus avós, à 400km da capital é que não vai ter mesmo. E o que movimenta as coisas por lá são dinheiro de aposentadoria, bolsa família, ajudas do governo, ajuda de familiares que moram em outro estados e o turismo dos que trabalham aqui e vão passar as ferias lá e gastam como se estivem nazeuropa.
A grande mudança que teve lá foi com o programa luz pra todos. Como vocês ficam quando falta luz em suas casas? pois é... é chato. Somente por esse motivo meus pais votaram no LULA. Sim, eles nem se importam quem é a Dilma...
Pra quem não tem nada metade é o dobro!
Agora, esse crescimento todo que dizem que teve eu não vi não. Só se algum local vir e dissertar melhor.
Transporte, segurança, saúde, saneamento... tudo ruim.
Educação do governo é ruim, mas o pessoal tira do bolso pra dar estudo e um futuro melhor pros filhos.
A exemplos meus pais, que mesmo inteligentes nao podiam estudar pra trabalhar na roça, ou porque meu avó pagava o estude de outro dos irmão...
Minha irmã e eu votamos no Aécio, meus pais não.
E para o atual governo, o que vale é a estatística, a percentagem.
O tal desenvolvimento que pregam é o parecido com o índice da inflação e a taxa de desemprego. Você que vai ao mercado e que procura emprego, sabe como realmente está.
Na propaganda está uma maravilha!