Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Steve Jabs
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 19 Nov 2015 11:01

LEV escreveu:Tô de dieta :cry:, então não vou comparecer ao Mondial. Mas no domingo brassei uma Northern English Brown Ale pro Reveillon.

Imagem
Pô, tinha que dar uma furada nessa dieta, hehehehehe. B-)

Mas pelo menos a cerveja caseira está garantida para as festividades! :punk: :ymapplause:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 19 Nov 2015 11:19

Como sou humilde Testei a miller essa semana e por hora se tornou minha preferida, nada de stella, heineken ou bud quando ela estiver disponível.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 02 Dez 2015 11:42

Essa é uma pilsen extra. Nada fantástico, mas pra uma pilsen é bem saborosa:

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 04 Dez 2015 13:24

Dá mais não. Agora até cervejinha de fundo de quintal do interior paulista quer cobrar preço de cvj tradicional importada.

COm esses preços absurdos agora pra tomar de boas em casa só detilado
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 04 Dez 2015 13:46

kyo_spirit escreveu:Dá mais não. Agora até cervejinha de fundo de quintal do interior paulista quer cobrar preço de cvj tradicional importada.

COm esses preços absurdos agora pra tomar de boas em casa só detilado
o preço dos insumos, em algum caso, quintuplicou...o preço aumentou MUITO pra produzir

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 04 Dez 2015 17:13

estava querendo fazer cerveja... po... mas aí se o cara for vender, tem que ser pelo menos 10 reais uma long neck, pra poder valer a pena
custo da artesanal de panela é complicado, sem contar a trabalheira de horas cozinhando, chato pra caramba engarrafar, carbonatar, priming.. .
é cruel mesmo
mas uma cerveja artesanal bem feita é muito gostosa MESMO!!
comparem algo como fast food e a comida da avó de domingão

jcneto89
Contato:

Mensagem por jcneto89 » 04 Dez 2015 19:28

ZarakiAoshi escreveu:
Rapaz, essa é sensacional e uma das minhas favoritas. Não bugou algo aí não? haha
Cara, bugou total. Estava esperando uma bomba de lúpulo, mas veio malte caramelado. Excelente cerveja!
Abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Queixodevidro
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Queixodevidro » 05 Dez 2015 13:22

Queixodevidro escreveu:Essa é uma pilsen extra. Nada fantástico, mas pra uma pilsen é bem saborosa:

Imagem
Tava querendo fazer tb, mas pra consumo.

Alguém sabe se aqueles kits de mil reais presta?
MMATAQUE escreveu:estava querendo fazer cerveja... po... mas aí se o cara for vender, tem que ser pelo menos 10 reais uma long neck, pra poder valer a pena
custo da artesanal de panela é complicado, sem contar a trabalheira de horas cozinhando, chato pra caramba engarrafar, carbonatar, priming.. .
é cruel mesmo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 05 Dez 2015 19:15

Sou um mero bebedor das nossas cervejas nacionais comuns, o que vcs recomendam pra começar nesse mundo de cervejas premium?

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 05 Dez 2015 19:18

Careca do Brazzers escreveu:Sou um mero bebedor das nossas cervejas nacionais comuns, o que vcs recomendam pra começar nesse mundo de cervejas premium?

começa pelas de trigo. Weissbier

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 05 Dez 2015 19:26

queixodevidro - nunca fiz cerveja. aqui no forum, que, faz é o LEV.
ouvi falar muito bem do atendimento e do kit do lamasbrew

Careca- eu comecei com paulaner,erdinger,duvel,quilmes...essas são próximas ás "normais"
a quilmes entao... vc nem ve muita diferença
as de trigo são muito boas e aí vc sente mesmo uma grande diferença das de milho

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 05 Dez 2015 20:37

Careca do Brazzers escreveu:Sou um mero bebedor das nossas cervejas nacionais comuns, o que vcs recomendam pra começar nesse mundo de cervejas premium?
Usa esse gráfico aqui, dependendo do que vc gosta, ou ta procurando

As cervas de linha do Brasil estariam no canto inferior direito. Começa por ali e vai subindo / movendo pra esquerda . Tem algumas cervas ali que vc vai reconhecer tipo stella, Becks, pilsener urqell, Guiness , então dá pra se situar por elas

Imagem

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 06 Dez 2015 11:02

MMATAQUE escreveu:estava querendo fazer cerveja... po... mas aí se o cara for vender, tem que ser pelo menos 10 reais uma long neck, pra poder valer a pena
é cruel mesmo
Sinceramente, acho que começar a fazer cerveja já pensando em vender não é o caminho. Até porque você não tem noção das exigências e da burocracia envolvida pra se conseguir vender cerveja (legalmente, claro).
Queixodevidro escreveu:Tava querendo fazer tb, mas pra consumo.

Alguém sabe se aqueles kits de mil reais presta?
Acho que a primeira coisa é decidir a quantidade que você pretende fazer por leva. A partir daí, fica mais fácil decidir o que comprar. Se você quiser fazer levas pequenas (5, 10 litros) recomendo fortemente fazer BIAB (Brew in a bag), onde se usa apenas uma panela e um tecido (voil ou musseline) como filtro, ao contrário do processo tradicional onde se usa 3 panelas.

Acho que até 20 litros ainda dá pra fazer BIAB sem maiores problemas. A partir disso fica complicado lidar com o saco de grãos, por causa do peso.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Dez 2015 11:26

Esses dias me senti ultrajado: fui tomar um chopp tripel de uma tal Bodebrown; 16 reais 300 ml. Chopp ruim do caralho, puro gosto de álcool e caro pra caralho.

Tomei ainda uma outra parceria da Tupiniquim com uma norueguesa, "o grande encontro".

Imagem

Uma porcaria!!! Achei q seria ao menos competitiva, pelo preço alto, mas sou mil vezes um Wals; o q não dá é comprar uma cerva nacional com preço de belga e qualidade muito aquém do esperado. Por ser qudrupel, até a % de álcool é baixa.

Uma grata surpresa:

Imagem

Uma double ipa muito boa, porém acho q me cobraram errado. Tô vendo aqui que no site é mais de 24 reais e comprei em loja para consumo no local por 15 reais. Se for assim, vai sair mais cara que Jack Hammer, logo, impossível.

Insana pinhão:

Imagem

Outra cerveja nacional com precinho de dar inveja a uma cacetada de importadas. Como minhas referências em barley wine são ínfimas, nem sei dizer se a cerveja cumpre o que promete, mas no conjunto, não repito nem recomendo. O aroma amadeirado do pinhão cozido fica só no rótulo. No geral, as b. wine já tem essa pegada de madeira. Bacaninha e só.

Agora se vc gosta de madeira sua breja é essa aqui:

Imagem

54 reais por 500 ml. Aroma de cocô queimado bem presente e várias nuances de madeira q casam muito bem com o calor de seus mais de 10% de álcool. Dizem q é maturada em barris de carvalho e umburana que continham cachaça, vinho e uísque. Gostei muito, mas é cara e limitada. Certamente uma das cervejas mais marcantes e inconfundíveis que já bebi. Vale a experiência.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 06 Dez 2015 11:31

Cocô queimado? Imagem

:lol:

Responder