Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 25 Nov 2015 11:30

Pessoal, dia 13/12 tô pra participar do meu primeiro campeonato, o professor disse que eu já tava "durinho" pra participar e serviria como experiência. Alguma dica valiosa? Esse negocio de baixar peso como funciona? Peso 76kg, vale a pena fazer uma dieta de um mês? por que no fim das contas o peso final é o medido com kimono, não é isso? Tô meio perdido.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 25 Nov 2015 20:43

Eduardo Castro escreveu:Pessoal, dia 13/12 tô pra participar do meu primeiro campeonato, o professor disse que eu já tava "durinho" pra participar e serviria como experiência. Alguma dica valiosa? Esse negocio de baixar peso como funciona? Peso 76kg, vale a pena fazer uma dieta de um mês? por que no fim das contas o peso final é o medido com kimono, não é isso? Tô meio perdido.
No caso você lutaria até 77kg, certo?

Cara, eu peso 86 e luto na 87, na semana antes do campeonato, eu me alimento melhor. Zero os doces e refrigerantes, como de 3 em 3 horas, muitas frutas, salada, carnes brancas e carboidratos complexos.
Baixar 1 ou 2 kg é super tranquilo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 26 Nov 2015 08:57

Raul Nutti escreveu:
No caso você lutaria até 77kg, certo?

Cara, eu peso 86 e luto na 87, na semana antes do campeonato, eu me alimento melhor. Zero os doces e refrigerantes, como de 3 em 3 horas, muitas frutas, salada, carnes brancas e carboidratos complexos.
Baixar 1 ou 2 kg é super tranquilo

Então, essa é minha dúvida...pq vai contar meu peso mais o do kimono , né?
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 26 Nov 2015 08:59

Eduardo Castro escreveu:

Então, essa é minha dúvida...pq vai contar meu peso mais o do kimono , né?
Sim, de kimono e faixa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulo Lobo » 30 Nov 2015 00:42

Cuca escreveu:Pessoal, seguindo uma questão levantado por mim sobre como evitar a estagnação, em função de ser sempre os mesmos rolas e parceiros em treino, resolvi seguir a dica dada por alguns aqui.

Amanhã, participarei em Porto Alegre de um seminário do Mário Reis. Será meu primeiro seminário, estou bem ansioso e realmente espero sair com um algo mais de lá.

Falando nele, foi extremamente atencioso e solícito via zap zap, já que sou residente no interior e viajarei pra poder participar. No domingo ou segunda, conto como foi a experiencia.

Abraço e bom final de semana a todos !
É de que cidade do RS?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Imagem

PRFOX
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dez 2015 11:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PRFOX » 05 Dez 2015 16:29

Salve, galera!
Gostaria de uma opinião dos colegas . Comecei a fazer Jiu Jitsu há 8 dias, ou seja, sou faixa branca liso. O prof.º é muito gente boa, passa a técnica para gente, daí vamos lá, executamos e depois fazemos o "rola específico". Acontece que ele não explica como defender,sair, oq eu faço no momento do rola. To perdido pra caralho, só apanho, e nem consigo raspar ou passar a guarda. Só rolo com outros brancas que estão fazendo há alguns meses. Quando é minha vez os caras ou me finalizam na boa, ou passam a guarda e raspam sem dificuldade nenhuma. To me esforçando bastante, fico assistindo os graduados lutarem, peço dicas para eles, mas na hora do vamo ver só me fodo. Não que eu ligue de perder, mas quero aprender, evoluir, do que jeito q tá indo quando eu perco eu nem sei o porquê. Isso é normal?! Desculpem ai se eu falei alguma besteira, nunca fiz jiu antes.
Oss

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Grappler » 05 Dez 2015 18:28

PRFOX escreveu:Salve, galera!
Gostaria de uma opinião dos colegas . Comecei a fazer Jiu Jitsu há 8 dias, ou seja, sou faixa branca liso. O prof.º é muito gente boa, passa a técnica para gente, daí vamos lá, executamos e depois fazemos o "rola específico". Acontece que ele não explica como defender,sair, oq eu faço no momento do rola. To perdido pra caralho, só apanho, e nem consigo raspar ou passar a guarda. Só rolo com outros brancas que estão fazendo há alguns meses. Quando é minha vez os caras ou me finalizam na boa, ou passam a guarda e raspam sem dificuldade nenhuma. To me esforçando bastante, fico assistindo os graduados lutarem, peço dicas para eles, mas na hora do vamo ver só me fodo. Não que eu ligue de perder, mas quero aprender, evoluir, do que jeito q tá indo quando eu perco eu nem sei o porquê. Isso é normal?! Desculpem ai se eu falei alguma besteira, nunca fiz jiu antes.
Oss

Normalíssimo irmão. Primeiros meses é só tomar amasso e começar a interiorizar alguns movimentos. Começa a tentar não cometer alguns erros básicos que alguns iniciantes cometem, como por exemplo:

1) Quando começam a luta em pé, entram de cabeça baixa e tomam guilhotinas;
2) Quando estão na montada por baixo, normalmente esticam o braço e levam armlock, metem um braço pelo meio das pernas e levam um triângulo, ou dão as costas;
3) Quando estão dentro da guarda fechada abraçam a cabeça do adversário (isso é pedir para perder a posição), metem o braço no pescoço (isso é pedir para levar um armlock ou uma raspagem) ou tentam finalizar de dentro da guarda (a maior parte das vezes tentam americanas ou estrangular com a lapela);
4) Segurar a guilhotina no adversário quando este já passou a guarda ou montou. Se segurar a guilhotina nos 100kg e estiver por baixo corre o risco de ser estrangulado;
5) Por vezes quando tentam passar a guarda do adversário fazem-no com uma postura muito baixa, inclinada para a frente. Isso é pedir para levar um triângulo. Postura, sempre!

Isso têm sido alguns dos erros mais básicos que têm cometido na turma com que recentemente comecei a treinar ao sábado à tarde. Existem outros, mas se começar por corrigir estes 5 já é um bom começo..
Grappling way of life!

PRFOX
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dez 2015 11:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PRFOX » 05 Dez 2015 23:05

Grappler escreveu:Normalíssimo irmão. Primeiros meses é só tomar amasso e começar a interiorizar alguns movimentos. Começa a tentar não cometer alguns erros básicos que alguns iniciantes cometem, como por exemplo:

1) Quando começam a luta em pé, entram de cabeça baixa e tomam guilhotinas;
2) Quando estão na montada por baixo, normalmente esticam o braço e levam armlock, metem um braço pelo meio das pernas e levam um triângulo, ou dão as costas;
3) Quando estão dentro da guarda fechada abraçam a cabeça do adversário (isso é pedir para perder a posição), metem o braço no pescoço (isso é pedir para levar um armlock ou uma raspagem) ou tentam finalizar de dentro da guarda (a maior parte das vezes tentam americanas ou estrangular com a lapela);
4) Segurar a guilhotina no adversário quando este já passou a guarda ou montou. Se segurar a guilhotina nos 100kg e estiver por baixo corre o risco de ser estrangulado;
5) Por vezes quando tentam passar a guarda do adversário fazem-no com uma postura muito baixa, inclinada para a frente. Isso é pedir para levar um triângulo. Postura, sempre!

Isso têm sido alguns dos erros mais básicos que têm cometido na turma com que recentemente comecei a treinar ao sábado à tarde. Existem outros, mas se começar por corrigir estes 5 já é um bom começo..

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Grappler, ajudou demais!! Vou estudar suas dicas, até porque me enquadrei em 4 das 5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...de qualquer forma estou gostando muito do jiu jitsu, outra vida. Imagino no dia em que eu conseguir rolar sem ficar fazendo força, respirando corretamente, com raciocínio igual os graduados. Se já estou viciado só apanhando imagino qdo conseguir fazer os paranauês.

Grande abraço

oss

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Dez 2015 15:53

Vizioli escreveu:Salve galera, to fazendo jiu faz alguns meses. Sinto que to demorando muito p corrigir alguns erros e como a turma é muito grande nem sempre o professor consegue tirar as dúvidas de todo mundo individualmente

Queria saber se tinha um meio de aprender por fora. Tipo video e tal. Meu professor recomendou ter muito cuidado com os caras porque muitos passam posição errada

Vocês recomendam algum canal ou site?
Recomendo que voce treine mais e tenha paciencia, a evolucao nem sempre é rápida.

Avatar do usuário
cicero
Mensagens: 359
Registrado em: 13 Fev 2015 10:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cicero » 08 Dez 2015 02:21

Esse conselho do Gardenal parece o pior, pois é como se ele tivesse jogado um balde de água fria no seu entusiasmo. Todavia, pelo contrário, é o melhor a se fazer: continuar treinando e praticar a paciência. O conceito de evolução envolve muito o autoconhecimento. Afinal, hoje você aparenta não estar bem, pelo menos é o que sente, porém e em relação lá trás, quando começou?

Mantenha a calma, controle seu ego, se esforce em absorver, adaptar e internalizar as técnicas, sabendo das limitações do seu aprendizado. Os treinos de jiu da faixa banca a preta são verdadeiros ciclos.
Imagem

GB Campinas

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Dez 2015 10:06

cicero escreveu:Esse conselho do Gardenal parece o pior, pois é como se ele tivesse jogado um balde de água fria no seu entusiasmo. Todavia, pelo contrário, é o melhor a se fazer: continuar treinando e praticar a paciência. O conceito de evolução envolve muito o autoconhecimento. Afinal, hoje você aparenta não estar bem, pelo menos é o que sente, porém e em relação lá trás, quando começou?

Mantenha a calma, controle seu ego, se esforce em absorver, adaptar e internalizar as técnicas, sabendo das limitações do seu aprendizado. Os treinos de jiu da faixa banca a preta são verdadeiros ciclos.
Sim, e n adianta, n tem video aula que substitua as horas de treino.

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 08 Dez 2015 18:55

Colegas, estou indo pro quarto mês. Faixa branca lisa.

Hoje aconteceu algo no treino que me incomodou, e tô sentindo a coxa doer por causa de uma abertura de guarda que fizeram em mim. Achei errado, fiquei puto, e quero saber se concordam ou não.

Primeiro vou dar contexto.

Uma da primeiras aberturas de guarda que aprendi foi o joelho no coccix. E logo nas primeiras aulas, após eu fechar a guarda em alguém no rola, o cara começa a pôr os dois cotovelos com força na parte de dentro da minha coxa, ou na virilha, e põe o joelho no coccix logo em seguida, e o incômodo é tanto que eu abria a guarda. Achei que essa abertura de guarda era legítima e que eu que não tinha pegado direito esse macete com o mestre (do cotovelo), e até comecei a incomodar os outros quando fechavam a guarda em mim, colocando o cotovelo na virilha. Mas logo percebi o seguinte: essa porra DÓI pro caralho! Machuca quem tá em baixo. Não acho certo machucar ninguém em treino, e abrir a guarda machucando assim eu acho simplesmente grosseria, falta de técnica. Depois de analisar melhor, percebi que tanto o mestre como o faixa marrom que comanda as aulas não ensinam esse negócio de cotovelo na virilha. No BJJ as submissões são feitas pra incomodar, mas tudo é baseado em alavanca, hiper-extensão de alguma articulação ou estrangulamento.

Hoje começou um passou-volta, e eu fechei a guarda num faixa azul (uma ponta). Ele DE CARA começou essa babaquice de cotovelo na virilha. Eu normalmente sou bem tolerante a dor, e logo que o cara começa a fazer isso eu simplesmente ponho minha mão no cotovelo dele (e deixo minha mão aberta entre minha coxa e a mão do cara). Na segunda vem ele fez com tanta força, mas tanta força, que tô sentindo uma dor violenta aqui na coxa 2h após o treino. E não foi aumentando a pressão gradativamente, não. Foi com tudo.

Sei lá do que o cara tava com raiva, mas em vez de tentar retribuir com grosseria, pedi ao cara pra me ensinar uma ou e outra raspagem, pra deixar bem claro pra ele que ele é o mais graduado e que não precisa fazer isso. Aí a coisa acalmou e ela começou a tentar outras aberturas de guarda.

Pra mim é o mesmo que Ezequiel com a faca do antebraço NA CARA em vez de pescoço. Já fizeram isso comigo e fiquei igualmente puto. Deve valer em competição, mas Porra... Em treino de academia, onde é pra ser todo mundo chapa, uma pessoa machucar a outra gratuitamente assim não acho certo.

Enfim, qual a opinião de vocês?

Sent from my XT1225 using Tapatalk

Avatar do usuário
Antônio de Lima
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Out 2015 22:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Antônio de Lima » 08 Dez 2015 19:58

Na boa, acho que a pressão deve ser gradual, mais pra "empurrar a porta" do que pra "chutar a porta". Isso pra mim é a diferença entre ser técnico e ser Ogro, principalmente en treino. Na competição acho que é diferente, "se o fubá é pouco meu pirão primeiro", com limite, é claro.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 08 Dez 2015 22:08

Bicho, qual a necessidade de pôr cotovelo na virilha de um cara faixa branca lisa? Pra mim não tem justificativa, não. Esse faixa azul foi o mais foda, mas dois marrons e perdi a conta de quantos mais graduados já fizeram isso lá.

Não acho legal, não. Mesmo com gente mais leve que eu, eu tento passar a guarda com as técnicas ensinadas, sem grosseria.

Sent from my XT1225 using Tapatalk

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Grappler » 09 Dez 2015 09:09

Heisenberg escreveu:Bicho, qual a necessidade de pôr cotovelo na virilha de um cara faixa branca lisa? Pra mim não tem justificativa, não. Esse faixa azul foi o mais foda, mas dois marrons e perdi a conta de quantos mais graduados já fizeram isso lá.

Não acho legal, não. Mesmo com gente mais leve que eu, eu tento passar a guarda com as técnicas ensinadas, sem grosseria.

Sent from my XT1225 using Tapatalk
É normal tentarem abrir a guarda dessa maneira, ainda mais no sem kimono em que não há as lapelas para impedir o adversário que está a fazer guarda de levantar e quebrar a tua postura. Quando fizerem isso, ajeita o quadril e puxa os cotovelos do oponente na tua direcção, e começa a quebrar a postura.
Grappling way of life!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO, Raul Nutti e 49 visitantes