Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por PHDookie » 05 Dez 2015 23:48

Luke Rockhold é o desafiante número um da divisão dos médios do UFC atualmente. O ex-campeão do Strikeforce está muito confiante para a disputa do cinturão contra o campeão Chris Weidman, no co-main event do UFC 194, dia 12 de dezembro, em Las Vegas.

Rockhold não é também nenhum estranho para as tradicionais competições de Jiu-Jitsu. Ele passou algum tempo treinando no Brasil e não perdeu a oportunidade de competir no Mundial realizado no país, em 2006.

"Eu tinha 18 anos quando comecei a treinar Jiu-Jitsu em tempo integral. Eu ainda era faixa-azul quando competi pela primeira vez no Brasil. Foi no último Mundial da IBJJF realizado no Rio de Janeiro, em 2006. Foi uma experiência e tanto como americano. É duro ser estrangeiro e competir em solo brasileiro. Eu tive uma lesão pouco antes do evento, e mal pude treinar. Tive um corte no queixo um mês antes, e os pontos ainda estavam lá, então tive que enfaixar minha cabeça toda para não encher o tatame de sangue. Isso deixou tudo ainda mais duro para mim"
, declarou Rockhold em entrevista à TATAME.


Luke esteve no Rio de Janeiro por dois meses treinando Jiu-Jitsu em diferentes academias naquele ano. Ele fala sobre a confiança adquirida nesse período, e revela que após este treinamento, tudo começou a mudar em sua carreira.

"Eu estava no Rio treinando em tudo quanto é lugar. Aquela viagem me deu a confiança que eu precisava. Quando voltei do Brasil, minha carreira de MMA decolou. E no ano seguinte, o mesmo Mundial da IBJJF foi à Califórnia, e eu ganhei a medalha de ouro na faixa-azul", disse Rockhold.

Luke provou que tinha um nível top na arte-suave quando ganhou a guerra de cinco rounds contra Ronaldo Jacaré, levando o título peso médio do Strikeforce. Agora, em sua jornada ao cinturão do UFC, Rockhold impressiona com um Jiu-Jitsu agressivo, finalizando atletas como Lyoto Machida, Tim Boetsch e Michael Bisping. Logo ele terá seu desafio final contra o atual campeão Chris Weidman. Luke conquistou sua faixa-preta com o treinador Leandro Vieira, e está mostrando enorme confiança, tanto que acredita ser o atleta com o melhor Jiu-Jitsu no MMA atualmente.


"Eu sou o cara que tem o melhor Jiu-Jitsu no MMA no momento. Eu sei o quanto Ronaldo Jacaré é bom, mas meu estilo de "MMA Jiu-Jitsu" é melhor que o dele". O desafiante número um do peso-médio vai além, e diz o que faz seu Jiu-Jitsu tão especial e como sua base na modalidade ajuda em lutas de MMA.


"Há uma enorme diferença no Jiu-Jitsu voltado para o MMA. Você pode jogar o BJJ tradicional e vai funcionar bem, mas ao longo dos anos eu me adaptei e passei a entender que posições valem mais que a finalização. Me foquei no processo de fluxo, criando postura e usando a arte suave de diferentes formas. Mais controle de quadril, menos controle na parte superior, muito quadril, muita pressão. É uma grande diferença do Jiu-Jitsu normal, mas é claro que a base na modalidade ajudou muito nesse entendimento de como usar o quadril e como aplicar o grappling no MMA melhor. Eu parei de me preocupar em finalizar, e passei a focar em como posso comprometer o jogo do meu oponente. É mais sobre matar a movimentação deles. Eu chamo isso de "Jiu-Jitsu flutuante". Não é que eu me importe tanto com a posição, é mais algo de flutuar entre as posições e fazer os adversários sofrer nas transições entre elas", acredita Rockhold.
670x446
Luke Rockhold perdeu para Belfort em sua estreia no UFC. Desde então, são 4 triunfos seguidos (Foto UFC)

Quando perguntado sobre quem ele aponta como vencedor do duelo entre Jacaré e Yoel Romero, luta que também faz parte do card do UFC 194, ele diz que é difícil apontar um vencedor, mas que leva fé que o brasileiro sairá com o braço erguido do octógono.

"É um casamento muito, muito duro. Jacaré é muito confiante, assim como Romero. Eu fico encenando esta luta diversas vezes na minha cabeça e é difícil achar o ganhador. Eu os respeito demais. Mas vou favorecer Jacaré, mesmo que Romero seja um adversário duríssimo para ele. Ronaldo não vai conseguir simplesmente derrubá-lo, então vai precisar trocar em pé um pouco. Numa luta de cinco rounds eu apostaria em Jacaré ainda mais, mas como são três, ele vai ter que dar um gás maior. Veremos", disse Rockhold.

Por fim, Luke revelou qual sua técnica preferida no Jiu-Jitsu.

"A guilhotina e suas variações. Uma vez que você domina a guilhotina, te dá uma cartada final que todos os lutadores vão ter sempre que estar bem atentos", finalizou Rockhold.

fonte: http://tatame.com.br/tatame/noticias/lu ... tsu-no-mma

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por PHDookie » 05 Dez 2015 23:49

Ele parece ter o ego maior que o mundo, mas tem um jogo de chão muito bonito de se ver, para frente e agressivo.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Victor Martins » 05 Dez 2015 23:50

Demian, Werdum, Jacaré e Beneil Dariush dão risada dessa declaração

Aliás, o Demian dominaria o Rockhold

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7714
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Tico_Bahiano » 06 Dez 2015 06:30

Verdade, a midia ta entrando na mente de muita gente, inclusive gente muito boa.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Thai King
Mensagens: 1305
Registrado em: 30 Nov 2014 14:53
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Thai King » 06 Dez 2015 07:17

Ainda existem outros com melhor Jiu Jitsu dentro do MMA.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Fenômeno baiano » 06 Dez 2015 08:06

Filipe escreveu:Eu concordo q ele possa ter um jiu pro mma melhor q o do Jacaré, mas passa longe do nível do Demian e do Toco.
Não, não concorde, Pq ele não tem, nem sombra disso, todos que ele finalizou o jacaré teria feito, chão do jacaré voltado ao MMA é muito, mais muito mais duro e bem trabalhado q o do Luke...


Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Fenômeno baiano » 06 Dez 2015 10:12

Filipe escreveu:Acho o jiu do Jacaré mais básico do q o do Luke no mma. Em uma outra luta entre os 2 eu concordo que o Jacaré passaria o carro, mas no mma o Jaca n é o fenômeno q ele é no pano ou em competições nogi.
Cara de onde vc tirou que o Luke no mma tem um Jiu melhor? o que é melhor pra vc? plasticidade? só se for, pq em fundamentos, em números e em proporções o jaca é superior em tudo, passa melhor, monta melhor, estabiliza melhor, tem mais ajuste, mais finalizações, tanto em quantidade quanto em percentual, não consigo entender como um cara q acompanha a um tempo razoável esse esporte pode comer um migue desse do Luke, nem o próprio acredita no que falou, e vc caindo nessa...

Tiamat
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Nov 2015 22:13

Re: RE: Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Tiamat » 06 Dez 2015 10:30

Filipe escreveu:
Acho o jiu do Jacaré mais básico do q o do Luke no mma. Em uma outra luta entre os 2 eu concordo que o Jacaré passaria o carro, mas no mma o Jaca n é o fenômeno q ele é no pano ou em competições nogi.
Tu fumou alguma coisa cara ??, não existe comparação do jiu jitsu do jacaré com o do luke seja onde for, jacaré já finalizou várias lutas no MMA, monstrando um jiu jitsu completo no pano, sem kimono e voltado pro MMA, para de fumar estrume de cavalo.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por aquatico » 06 Dez 2015 10:42

tirando a parte em q diz q é o melhor(alias, ficaria impressionado se o luke dissesse q ele nao seja o melhor em algo), faz sentido sua declaraçao

Tiamat
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Nov 2015 22:13

Re: RE: Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Tiamat » 06 Dez 2015 10:46

Filipe escreveu:Eu concordo q ele possa ter um jiu pro mma melhor q o do Jacaré, mas passa longe do nível do Demian e do Toco.
Jiu jitsu do jacaré seja onde for >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>infinito>>>>>>>>>jiujitsu do luke rockhold.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Victor Martins » 06 Dez 2015 10:49

No MMA como um todo o Rockhold é mais lutador que o Jacaré. Mas no JJ não tem comparação

Eu acho que o Demian quedaria e dominaria o Rockhold no grappling, assim como fez com Fitch. O problema é que o Demian costuma perder o gás sempre que leva chutes na barriga

Tiamat
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Nov 2015 22:13

Re: RE: Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Tiamat » 06 Dez 2015 11:23

Filipe escreveu:
Então bicho, que fique claro que eu estou falando em jiu jitsu para mma. No grappling puro o Jacaré é infinitamente melhor, eu concordo.

No mma, eu acho o jogo do Luke mais perigoso de se estudar e enfrentar. N sei se no mma o Jaca tem mais finalizações do que o Luke, no Ufc eu acho que o Luke finalizou mais lutadores, e lutadores mais gabaritados. O Jaca certamente tem mais ajustes e é mais técnico, mas acho que por baixo no MMA ele deixa a desejar. O Weidman por exemplo, vai ter muito mais problemas em controlar o Luke por baixo do que teria com o Jaca.
De onde tu tirou que o jacaré deixa a desejar fazendo guarda ??, isso foi uma das maiores loucuras que já li, todas as vezes que o jacaré caiu por baixo no MMA ele raspou ou finalizou, assisti as lutas dele pelo menos antes de falar isso, na moral, o luke rockhold hoje pode ser mais lutador no geral que o jacaré, agora no jiu jitsu (grappling)pra MMA, nem daqui a 100 anos.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Fenômeno baiano » 06 Dez 2015 12:28

Sim o jaca tem mais finalizações que o Luke no mma 16 no total pro jaca, 9 pro Luke, no UFC os dois tem poucas lutas, e está empata 3-3, em proporção Luke finalizou 64% de suas lutas, o Jaca 73%, obvio que números nem sempre retratam a realidade nua e crua, mas cara, além do jaca tem um background incrível, ter um dos Jius mais impiedosos ja vistos, ser um cara quase perfeito nessa arte, os números ainda estão ao seu favor, bixo não gosto de dizer isso, mas vc não parou pra analisar o que disse, vc simplesmente viajou.

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Michael Scofield » 06 Dez 2015 12:47

Victor Martins escreveu: Eu acho que o Demian quedaria e dominaria o Rockhold no grappling, assim como fez com Fitch. O problema é que o Demian costuma perder o gás sempre que leva chutes na barriga
Vou ter que te quotar de novo. Não tem a mínima chance de o Demian ganhar do Rockhold em uma luta de MMA, por mais que tenha um jiu-jitsu melhor, o brasileiro é muito inferior em tudo o resto. Seria um mismatch, Rockhold por TKO no primeiro round.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 285 visitantes