BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Qualquer modalidade de trocação de porrada
jeffmonson200
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por jeffmonson200 » 28 Out 2014 19:58

BJJ BOXING FIGHTS HISTORY - SEMANA 2 POST 2
AUTOR - VITOR BOXE
SUGAR RAY LEONARD
VS
ROBERTO "MANO DE PIEDRA" DURAN
20 DE JUNHO DE 1980
LOCAL - OLIMPIC STADIUM - MONTREAL - QC - CANADA
JUIZ - CARLOS PADILHA
JURADOS - HARRY GIBBS (DURAN 145-144)
ANGELO POLETTI(DURAN 148-147)
RAYMOND BALDEYROU(DURAN 146-144)

Imagem
Imagem

PORQUE FOI MARCANTE

LUTA QUE VALIA O TITULO WBC NA CATEGORIA DOS MEDIOS. PRIMEIRO , MAIS CONTROVERSO E O MAIS BRILHANTE DE UMA SERIE DE 3 COMBATES ENTRE RAY LEONARD E ROBERTO DURAN
Imagem
SUGAR RAY LEONARD

Imagem
Sugar Ray Leonard havia conquistado ouro nos jogos olímpicos de 1976 e portanto desde a sua estreia no profissional já era um nome conhecido. Visto como uma sensação do Boxe que talvez chegasse no nível de popularidade de Muhammad Ali um dia.

ROBERTO "MANO DE PIEDRA" DURAN

Imagem

Roberto Duran, panamenho, tinha sido uma grande campeão peso leve demonstrando dominância e muita técnica.

O COMBATE

Imagem
Imagem
A luta entre os dois estava marcada para dia 20 de julho de 1980. Em Montreal Canada, mesmo lugar onde Leonard conquistou a medalha de ouro olímpica. No Olympic Stadium.
Imagem

Valendo o cinturão do Conselho Mundial de Boxe pertecente a Leonard, que havia defendido este cinturão contra Davey Boy Green depois de ter vencido Benitez, quando ganhou o cinturão CMB.
Imagem
Só um lutador havia vencido Roberto Duran, o portoriquenho Esteban de Jesus. Existia uma aura de matador ao redor de Duran e esta seria uma batalha de um guerreiro latino contra um estilista americano.
Imagem
Mas Duran possuia muita habildiade técnica do seu lado também.
Em uma união entre Don King e Bob Arum, a luta era muito antecipada, vista como uma das maiores que o boxe podia proporcionar na época.
Imagem

O favorito era Leonard e isso irritava Duran, afinal Duran era o lutador que estava no profissionalismo por mais de uma década. Duran era quem tinha o seu nome já na história do boxe como um dos maiores leves.
Fato era que Duran receberia uma bolsa de 1 milhão e meio de dolares, de longe sua maior em toda a carreira.

Imagem

Em um Olimpic Stadium lotado, a luta seria cheia de ação. Disputada em cada segundo.
Em sua maioria lutada na curta distância, o que muitos previam que seria favorável a Duran, a luta era emocionante e acima de tudo equilibrada, round a round, golpe a golpe, Duran atacava, LEonard respondia e vice versa.
Os 15 rounds tiveram golpes no corpo, uppercuts, jabs e o famoso golpe manivela de LEonard, mas o resultado final era de Roberto Duran.
Imagem
Imagem
Imagem

O ex peso leve fazia o impossível e surpreendentemente vencia o garoto sensação dos Estados Unidos.
Após a luta Angelo Dundee criticava seu próprio pupilo por ter aceito a luat na curta distância e tentar vencer Duran no jogo de Duran.

Imagem

Um Duran muito feliz ainda efusivamente comemorava em direção a Leonard, de maneira provocativa. Apesar de ter admitido logo após que Leonard era o melhor adversário que ele tinha enfrentado.
A vitória seria um marco na carreira dos dois, para Duran ainda hoje é vista como a maior de sua carreira enquanto para Leonard é vista como um marco de crescimento, o ponto onde Leonard aprendeu com Duran muitos técnicas de curta distância e venceria grandes como Hearns, Hagler e o próprio Duran outras duas vezes, naquele mesmo ano de 80 e nova terceira em 1989.

Dois dos maiores lutadores de todos os tempos, uma das maiores lutas da história do Boxe.

VIDEO DA LUTA - YOUTUBE - DURAN VS LEONARD I - 1980

DOWNLOAD DA LUTA - LINK MEGA - 650MB

https://mega.co.nz/#!B4olxIqL!E2t-tA5sl ... BKF3ey36QY" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
OPÇÃO EM DVD - ROBERTO DURAN VS SUGAR RAY LEONARD - 1980 - LINK MEGA - 2.89GB
https://mega.co.nz/#!w4QRBRiB!01tgDkaG4 ... LFJxHMny3o" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por jeffmonson200 em 22 Dez 2014 09:59, em um total de 2 vezes.
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Jacovini13
Contato:

Mensagem por Jacovini13 » 28 Out 2014 22:11

Ô galera, eu faço jornalismo e hoje postei uma matéria sobre boxe no meu estágio. Eu podia estar matando ou roubando, mas é a desonestidade de postar a matéria sobre uma luta que não é uma das que estão sendo faladas que me traz aqui hoje. Hahaha se alguém quiser dar uma lida e comentar lá, vou gostar muito, até porque é sobre os 40 anos de Ali vs Foreman, que estão sendo completados essa semana, e minha chefe falou que se a matéria tiver uma boa quantidade de visitas, semana que vem eu vou poder postar sobre Foreman vs Moorer, que vai completar 20 anos no dia 05/09. O link é esse aqui... https://www.facebook.com/midlabSG?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;

Só pra ressaltar, comentários lá na página são bem vindos. Abraços!

Jacovini13
Contato:

Mensagem por Jacovini13 » 28 Out 2014 22:15

Sobre Leonard vs Duran I, lembro de uma vez até conversar com o próprio Victor de como a atuação do Duran é impressionante...Venceu um cara mais novo, mais alto, de muito mais envergadura e mais rápido. Sem contar que era o Leonard...Um dos maiores de todos os tempos.

Jacovini13
Contato:

Mensagem por Jacovini13 » 28 Out 2014 22:40

legal, cara. Vc faz Puc São Gabriel?[/quote]

Opa...Faço sim. Também estuda lá?

Scorpion Kiss
Contato:

Mensagem por Scorpion Kiss » 29 Out 2014 08:05

Não entendo muito de boxe, mas me interesso pelo assunto.

Ótimo tópico, vou acompanhar.

Macallan
Contato:

Mensagem por Macallan » 29 Out 2014 14:29

Aê galera, Ali vs Foreman tá completando 40 anos e diz que vaai passar uma reprise da luta na Espn. Alguém tem mais informações sobre o horário da transmissão da luta?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 29 Out 2014 15:54

Jacovini13 escreveu:Ô galera, eu faço jornalismo e hoje postei uma matéria sobre boxe no meu estágio. Eu podia estar matando ou roubando, mas é a desonestidade de postar a matéria sobre uma luta que não é uma das que estão sendo faladas que me traz aqui hoje. Hahaha se alguém quiser dar uma lida e comentar lá, vou gostar muito, até porque é sobre os 40 anos de Ali vs Foreman, que estão sendo completados essa semana, e minha chefe falou que se a matéria tiver uma boa quantidade de visitas, semana que vem eu vou poder postar sobre Foreman vs Moorer, que vai completar 20 anos no dia 05/09. O link é esse aqui... https://www.facebook.com/midlabSG?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;

já comentado :punk:

Jacovini13
Contato:

Mensagem por Jacovini13 » 29 Out 2014 16:08

minhoca escreveu: já comentado :punk:
Ô minhoca, valeu mesmo! Hahaha não só por essa vez, mas lembro que vc sempre comentava quando eu e uns amigos fizemos um blog de esportes. Abraço!
:punk:

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 29 Out 2014 18:15

Jacovini13 escreveu:
Ô minhoca, valeu mesmo! Hahaha não só por essa vez, mas lembro que vc sempre comentava quando eu e uns amigos fizemos um blog de esportes. Abraço!
:punk:
é nois irmao hehehhe essa vida de jornalista é dura hehehe, termina quando a facul? abrasss

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Out 2014 18:52

Jacovini13 escreveu:Ô galera, eu faço jornalismo e hoje postei uma matéria sobre boxe no meu estágio. Eu podia estar matando ou roubando, mas é a desonestidade de postar a matéria sobre uma luta que não é uma das que estão sendo faladas que me traz aqui hoje. Hahaha se alguém quiser dar uma lida e comentar lá, vou gostar muito, até porque é sobre os 40 anos de Ali vs Foreman, que estão sendo completados essa semana, e minha chefe falou que se a matéria tiver uma boa quantidade de visitas, semana que vem eu vou poder postar sobre Foreman vs Moorer, que vai completar 20 anos no dia 05/09. O link é esse aqui... https://www.facebook.com/midlabSG?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;

opa, bom te ver aqui no forum!

muito bom o texto, parabéns :punk: só uma coisa que discordei: naquela parte "oitavo round" da maneira que vc coloca parece que ali estava sendo superado pelo foreman. é justamente o contrário, ali incrivelmente frustrou foreman mesmo estando encurralado nas cordas. acertava muitos golpes na cabeça, sua velocidade de mãos absurda fez a diferença. foreman foi frustrado nessa luta desde que soou o gongo do primeiro round. foi algo incrível. claro, bateu tb, não é atoa que ali mijou sangue por dias após a luta. mas superou foreman dentro de seu próprio jogo em quase todos os rounds, tanto pq ali sequer demonstrava sentir seus golpes (isso é algo que frustra demais, ainda mais um puncher como foreman), tanto pq ali tava toda hora acertando a cabeça dele com tanta velocidade que ele sequer defendia (seu pouco/nenhum headmovement pesou tb). não é atoa que foreman não fez muita questão de levantar após levar aquele knockdown. visivelmente não estava nocauteado, mas tava tão frustrado e cansado que não voltou pra luta (até tentou no finzinho da contagem, mas daí não deu mais rsrs)
Macallan escreveu:Aê galera, Ali vs Foreman tá completando 40 anos e diz que vaai passar uma reprise da luta na Espn. Alguém tem mais informações sobre o horário da transmissão da luta?
até dei uma olhada na programação da espn aqui, mas não achei nada até dia 31. mas se alguém quiser ver, tem em hd no youtube.

Jacovini13
Contato:

Mensagem por Jacovini13 » 29 Out 2014 20:04

brunolobo escreveu: opa, bom te ver aqui no forum!

muito bom o texto, parabéns :punk: só uma coisa que discordei: naquela parte "oitavo round" da maneira que vc coloca parece que ali estava sendo superado pelo foreman. é justamente o contrário, ali incrivelmente frustrou foreman mesmo estando encurralado nas cordas. acertava muitos golpes na cabeça, sua velocidade de mãos absurda fez a diferença. foreman foi frustrado nessa luta desde que soou o gongo do primeiro round. foi algo incrível. claro, bateu tb, não é atoa que ali mijou sangue por dias após a luta. mas superou foreman dentro de seu próprio jogo em quase todos os rounds, tanto pq ali sequer demonstrava sentir seus golpes (isso é algo que frustra demais, ainda mais um puncher como foreman), tanto pq ali tava toda hora acertando a cabeça dele com tanta velocidade que ele sequer defendia (seu pouco/nenhum headmovement pesou tb). não é atoa que foreman não fez muita questão de levantar após levar aquele knockdown. visivelmente não estava nocauteado, mas tava tão frustrado e cansado que não voltou pra luta (até tentou no finzinho da contagem, mas daí não deu mais rsrs)

até dei uma olhada na programação da espn aqui, mas não achei nada até dia 31. mas se alguém quiser ver, tem em hd no youtube.
Opa...Valeu tmb, Bruno! Hahaha talvez eu não tenha escrito direito lá, depois vou dar uma olhada. Mas não quis dizer que o Ali tava mal na luta não...Tmb acho que ele frustrou e muito o Foreman.

Mas valeu mesmo por ter lido, cara! Abraço!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Out 2014 15:01

Philly Shell escreveu:
Bruno, depois vc da uma olhada no excelente documentário "Facing Ali". Nesse doc, o Foreman fala q olhou para o corner na hora do KD (é uma orientação dos técnicos) e o treinador pediu para ele ficar deitado, só mandou levantar depois da contagem. Foi como jogar a toalha, não tinha como o Foreman vencer aquela luta. Ele deu os melhores golpes até cansar, mas Ali sequer sentiu.
sim, já tinha ouvido falar dessa história.

não digo que o ali não sentiu, o que ele fez foi não demonstrar isso, coração de campeão mesmo. e olha que foram golpes no corpo, muito queixo de pedra quando leva na barriga não consegue segurar a marra.

GuerreiroJJ
Contato:

Mensagem por GuerreiroJJ » 30 Out 2014 20:12

Ali foi um fenomeno, reasisti a luta hoje, não pela data em si, mas porque é muito foda ver o ali olhando o soco vindo e esquivando, ele nem piscava! Acho foda isso nele, o olhar aberto, guarda baixa e conseguia desviar com seu jogo de cintura e footwork... Genio!
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Out 2014 23:13

GuerreiroJJ escreveu:Ali foi um fenomeno, reasisti a luta hoje, não pela data em si, mas porque é muito foda ver o ali olhando o soco vindo e esquivando, ele nem piscava! Acho foda isso nele, o olhar aberto, guarda baixa e conseguia desviar com seu jogo de cintura e footwork... Genio!
é, mas nas cordas (onde 90% da luta se passou) ele não brincava não, guarda alta, fechadinho. essa guarda baixa só dá pra usar quando tá na distância/se movimentando. mas de fato algumas horas o foreman pegava ele desprevenido, e aí o reflexo absurdo dele falava mais alto, quase sempre conseguia girar a cabeça junto com o golpe (o que diminui muito o impacto). gênio mesmo. mas se vc quer ver lutas em que ele dá esse show de guarda baixa e movimentação, veja as lutas dos anos 60, lá sim ele estava em seu auge, podia manter essa movimentação por muito mais tempo. nos anos 70, onde ele teve as vitórias mais importantes, ele não estava mais no auge. mostra o quanto o cara era gênio, é uma lástima que ele tenha ficado mais de 3 anos desse auge sem lutar por pura besteira.

outra coisa que pesou nessa luta foi a mania do foreman de tentar "pegar" o soco do adversário (técnica conhecida como parry). isso pode ser eficiente, mas o foda é que a defesa do foreman era praticamente isso, sem headmovement, não se preocupava com guarda, se recusava a andar pra trás, enfim, o cara não se preocupava muito com essa parte por causa do queixo monstro. daí essa mania de tentar pegar os socos não funcionou com um cara com mãos tão rápidas, soma isso a ele não ter headmovement, tomou aquele atraso do ali mesmo nas cordas.

no seu histórico comeback ele parece ter abandonado essa mania, treinou com a lenda archie moore, veio com a guarda cruzada oldschool, que o ajudou muito. embora nunca tenha sido um primor, foreman velho era mais técnico.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 31 Out 2014 13:55

Philly Shell escreveu:
Discordo quanto ao Ali deixar de lutar 3 anos por besteira. Acho que sua atitude foi linda e simbolizou algo mto importante para o pessoal da época.

Qnto às fases dos lutadores: Ali até 1967 estava no auge, mas o Ali pós-1970 fez suas lutas mais marcantes (trilogia Ali-Frazier, Rumble in the jungle).

Quanto ao Foreman: Ele nunca foi mto técnico, mas sempre foi mto inteligente, conhecia suas limitações e sabia como diminui-las. Footwork dele não era vistoso como do Ali, mas se olharmos, ele quem venceu "a batalha do footwork" na luta. Contra o Norton foi a mesma coisa. Após o Rumble in the Jungle ele ficou desmotivado, tomou sufoco para o Ron Lyle, qu era bom lutador, mas não estava no mesmo patamar. Ficou 10 anos fora e voltou mto mais técnico, com uma defesa incrivelmente sólida (guarda cruzada).
eu não critiquei a atitude dele

Responder