Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Queixodevidro » 06 Dez 2015 12:22

LEV escreveu:
Sinceramente, acho que começar a fazer cerveja já pensando em vender não é o caminho. Até porque você não tem noção das exigências e da burocracia envolvida pra se conseguir vender cerveja (legalmente, claro).

Acho que a primeira coisa é decidir a quantidade que você pretende fazer por leva. A partir daí, fica mais fácil decidir o que comprar. Se você quiser fazer levas pequenas (5, 10 litros) recomendo fortemente fazer BIAB (Brew in a bag), onde se usa apenas uma panela e um tecido (voil ou musseline) como filtro, ao contrário do processo tradicional onde se usa 3 panelas.

Acho que até 20 litros ainda dá pra fazer BIAB sem maiores problemas. A partir disso fica complicado lidar com o saco de grãos, por causa do peso.
Só o ouro. Vou dar uma pesquisada nisso LEV. Valeu.

Valeu também MMATAQUE.

Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

MMATAQUE
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MMATAQUE » 06 Dez 2015 17:10

http://www.concerveja.com.br/session

aulas gratuitas sobre a cultura da cerveja e tudo mais

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 06 Dez 2015 23:01

Por falar em fazer cerveja, hoje nasceu a Marquise Beer (uma singela homenagem ao Vasco) :lol:

Imagem
Imagem

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 07 Dez 2015 13:12

Começaram minhas férias e separei meu estoque de cerveja
Imagem

Destas, ja tomei a westmale e a poderosa.

Westmalle: cerveja que define o estilo. Primeira trippel produzida. Complexa porém sem perder a drinkabilidade. Notas de pêssego, damasco, caramelo, pimenta.

Poderosa: produzida pela cervejaria DeBORA bier, de imbituva/PR, na fabrica da bodebrown.
Uma boa IPA inglesa, com notas de laranja, nozes, caramelo e melaço. As criticas que li dizem que falta amargor. Já eu achei que isto trouxe drinkabilidade para a cerveja.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Dez 2015 19:32

Só nas heavy guns eim .. Boa !

Eu to com umas Hoegaarden Wit Blanch novamente aqui, hoje vou tomar umas. Tb mandei uma Rock IPA da Klein fds.

Penso que no fim de dezembro vou, finalmente, poder ajudar a fazer uma cerva com uns brother, se der posto fotos e comentários.

Valeu.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 07 Dez 2015 21:01

gnomo escreveu:Começaram minhas férias e separei meu estoque de cerveja
Imagem

Westmalle: cerveja que define o estilo. Primeira trippel produzida. Complexa porém sem perder a drinkabilidade. Notas de pêssego, damasco, caramelo, pimenta.

Poderosa: produzida pela cervejaria DeBORA bier, de imbituva/PR, na fabrica da bodebrown.
Uma boa IPA inglesa, com notas de laranja, nozes, caramelo e melaço. As criticas que li dizem que falta amargor. Já eu achei que isto trouxe drinkabilidade para a cerveja.

Boas cervejas! Mas @gnomo, essa La Parisienne Rousse foi comprada aqui no Brasil ou foi adquirida em viagem?
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 07 Dez 2015 22:06

gnomo escreveu:Começaram minhas férias e separei meu estoque de cerveja
Imagem

Carai, só conheço a Chimay =)) é muita cerva.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 07 Dez 2015 22:08

AEGIS escreveu:Só nas heavy guns eim .. Boa !

Eu to com umas Hoegaarden Wit Blanch novamente aqui, hoje vou tomar umas. Tb mandei uma Rock IPA da Klein fds.

Penso que no fim de dezembro vou, finalmente, poder ajudar a fazer uma cerva com uns brother, se der posto fotos e comentários.

Valeu.

To com 12 Hoegaarden aqui que tava em promoção no emporio da cerveja no black friday, saiu 27 reais 6

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 07 Dez 2015 22:22

Duas que bebi semana passada

Imagem

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 08 Dez 2015 10:00

abukake escreveu:To com 12 Hoegaarden aqui que tava em promoção no emporio da cerveja no black friday, saiu 27 reais 6
Porra, Hoegaarden agrada bastante! \m/

Tenta um dia beber a Erdinger Pikantus, que, para mim, é a melhor da cervejaria.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 08 Dez 2015 12:43

Steve Jabs escreveu:Boas cervejas! Mas @gnomo, essa La Parisienne Rousse foi comprada aqui no Brasil ou foi adquirida em viagem?
Essa La Parisienne ganhei de presente do meu irmão quando ele foi para a França.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 08 Dez 2015 14:02

Way Beer rebate com cerveja de suplemento marketing esportivo da Skol Ultra

Imagem

Após a Skol Ultra adotar o marketing voltado para esportistas amadores, com o slogan “Cerveja Oficial dos Atletas não Oficiais”, a cervejaria Way Beer resolveu entrar na disputa pelo público, que ainda é negligenciado pelas craft.

Em reunião com o mentor Oráculo Cervejeiro, ficou decidido que a cerveja será uma Weiss com adição de barras de proteínas na etapa da fervura, e se chamará Way Protein

– Percebemos que nosso portfólio conta com um número razoável de rótulos experimentais, seguindo na contramão das microcervejarias mais tradicionais, que costumam ficar anos apenas com Weiss e Pilsen. Acima de tudo, esse lançamento visa unir o útil ao agradável, com um estilo mais vendável, e ao mesmo tempo alcançando um público marombeiro – Afirmou Naron Bado, marketeiro da cervejaria.

A Way Protein contará ainda com campanha publicitária na rede de academias Smart Pint, além de comercial em horário nobre do Canal Off Flavor. O slogan, que já circula nas redes sociais numa pré campanha, é “A Cerveja com a Levedura que Faz Crescer”.

https://cervejonalista.wordpress.com/20 ... kol-ultra/

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 08 Dez 2015 15:00

Só para deixar registrado que essa notícia aí de cima não é verdadeira, apenas um texto humorístico!

Queixodevidro
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Queixodevidro » 08 Dez 2015 16:32

Steve Jabs escreveu:Só para deixar registrado que essa notícia aí de cima não é verdadeira, apenas um texto humorístico!
Lembrei daquela cerveja feita com gás hélio que eu acreditava que era verdade mas alguém aqui me avisou kkkk

Post enviado através do poder da mente.

Responder