Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por PescadorParrudo » 09 Dez 2015 08:12

Tá bom Valdez, tá bom ....

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Dez 2015 10:12

Eu me surpreendo com a certeza que alguns tem que determinado lutador vai ganhar. 3 lutas desse card eu não tenho a mínima ideia de quem vá vencer, Aldo vs. McGregor, Weidman vs. Rockhold e Jacaré vs. Romero, são lutas que não vejo favoritos, mesmo envolvendo 2 campeões.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Lee Jun-Fan » 09 Dez 2015 10:27

Axe_Spartan escreveu:Eu me surpreendo com a certeza que alguns tem que determinado lutador vai ganhar. 3 lutas desse card eu não tenho a mínima ideia de quem vá vencer, Aldo vs. McGregor, Weidman vs. Rockhold e Jacaré vs. Romero, são lutas que não vejo favoritos, mesmo envolvendo 2 campeões.
2
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!


Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Leo Arosi » 09 Dez 2015 13:46

Rockhold tem um jj muito bom sim, mas dizer que ele tem o melhor jj do mma? tá de brincadeira, né?
Demian, Jacaré, Werdum e Sérgio Moraes gargalham desta declaração.

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por bigode69 » 09 Dez 2015 18:00

Acho o jj do rock melhor que o do weidman. O destaque que o weidman tem no chão é devido a sua estrutura atlética e a maneira como ele pesa jogando por cima, quebrando a movimentacao do adversario. Weidman não tem muita transição. Portanto, se o campeão cair por cima, vantagem é dele, mas se cair por baixo é do rockhold. Difícil finalizar por baixo o weidman, ele tem uma boa noção para controlar e não se deixar ser finalizado. Não considero isso como ter um jj excepcional como muitos apontam por aí.

E se weidman não quedar pode se complicar no jogo em pé, pois tbm acho a trocação dele meio overated, diferente do rock que tem um ótimo arsenal.

Enfim, no geral acho que é 55 - 44 pro rock nessa luta.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Dez 2015 18:57

bigode69 escreveu:Acho o jj do rock melhor que o do weidman. O destaque que o weidman tem no chão é devido a sua estrutura atlética e a maneira como ele pesa jogando por cima, quebrando a movimentacao do adversario. Weidman não tem muita transição. Portanto, se o campeão cair por cima, vantagem é dele, mas se cair por baixo é do rockhold. Difícil finalizar por baixo o weidman, ele tem uma boa noção para controlar e não se deixar ser finalizado. Não considero isso como ter um jj excepcional como muitos apontam por aí.

E se weidman não quedar pode se complicar no jogo em pé, pois tbm acho a trocação dele meio overated, diferente do rock que tem um ótimo arsenal.

Enfim, no geral acho que é 55 - 44 pro rock nessa luta.
Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Michael Scofield » 09 Dez 2015 19:13

Axe_Spartan escreveu:Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.
Blá blá bla. Eu quero ver nocaute, Rockhold chutando o corpo e a cabeça do Weidman. O resto não me interessa. WAR Luke.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por nobremaia » 09 Dez 2015 19:18

Axe_Spartan escreveu:Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.
Por incrível que pareça, o Weidman de pano é guardeiro.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Dez 2015 19:18

Michael Scofield escreveu:Blá blá bla. Eu quero ver nocaute, Rockhold chutando o corpo e a cabeça do Weidman. O resto não me interessa. WAR Luke.
Ainda com essa perseguição?

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Michael Scofield » 09 Dez 2015 19:21

Axe_Spartan escreveu:Ainda com essa perseguição?
Hahaha. Só queria ver a reação mesmo.

Em lutas importantes e nesse eventos de madrugada tinha que ser proibido grappling. kkkk

Não pegue ar aí irmão.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Michael Scofield » 09 Dez 2015 20:21

Brutus escreveu:Pq vc não troca de esporte para algum de trocação?

Não faz sentido acompanhar MMA e não gostar de grappling se grande parte das lutas acontece no chão

Fora q se vc parasse de acompanhar MMA seria bastante vantajoso pro fórum se vc não postasse mais na principal :-bd
Relaxa aí meu irmão, só tava quebrando um pouco o gelo com o Axe Spartan. Se possível vou acompanhar as lutas independentemente de haver grappling ou não, não tenho problema nenhum com isso.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Dez 2015 20:45

Michael Scofield escreveu:Hahaha. Só queria ver a reação mesmo.

Em lutas importantes e nesse eventos de madrugada tinha que ser proibido grappling. kkkk

Não pegue ar aí irmão.
Toda vez fala isso.

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por bigode69 » 09 Dez 2015 23:08

Axe_Spartan escreveu:Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.
Boa observação. A vantagem no chão do Weidman é o controle por cima mesclado também com o bem lembrado GNP, que é muito forte e eficiente. Ele não usa JJ para finalizar (não finaliza desde 2011), mas sim para controlar e castigar o adversário. Caso o Luke fique por baixo não vejo ele finalizando ou conseguindo raspar, apesar do seu JJ ser muito bom. Caso ele consiga se defender sem tomar muito prejuízo já está de bom tamanho.

Uma estratégia interessante pro Luke seria focar em cima na trocação com bastante movimentação e golpes de encontro e no entra e sai. Caso não consiga ser muito efetivo em cima (ou Weidman cansar) ele pode tentar surpreender numa queda para ficar por cima e trabalhar uma finalização (mesclando GNP). Quase ninguém tenta quedar o Weidman e ele geralmente não espera por isso.

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'

Mensagem por Leo Arosi » 10 Dez 2015 10:16

Valdez escreveu:Interessante. Ja que no MMA ele ainda nao nos permitiu vê-lo trabalhar por baixo.
No mma é desvantagem fazer guarda, independente de quem você seja, tanto que nego só puxa pra guarda quando tá desesperado na trocação.
O Weidman é um puta de um wrestler, tem punch e é pesado, tudo contribui pra ele jogar por cima. Independentemente das qualidades de guardeiro dele, ele tomaria no cu fazendo guarda pra quase todos os caras que ele lutou até hoje.
Até o Hunt enfiou umas porradas no Werdum quando caiu dentro da guarda dele, imagina o Weidman fazendo guarda pro Belfort, Rockhold etc.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 290 visitantes