Noticias policiais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Celão » 10 Dez 2015 12:25

Só não sei de onde ele tirou esse 'levantamento' que mostrava que um ali era do crime, mas 'não tava cometendo crime naquele momento'. rsrs

Em abordagens normais, é assim mesmo. Não é a polícia (instituição) é o policial (indivíduo). Já tomei dura em Acari/RJ, à noite, e tiraram até a palmilha do meu tênis. Ao verem que eu tava de boa, me liberaram e agradeceram a paciência, se explicaram, deram boa noite. Mas tem babaca como esse aí, que vê que o muleke não tinha nada e ainda dá um esculacho no final. Isso aí é pra câmera.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Lobo Branco » 10 Dez 2015 12:28

É inacreditável que tenha nego que defenda ou minimize a atitude do policial velho, PQP! O moleque além de ser inocente, é sujeito a passar por uma humilhação psicológica, e tendo um aparelho privado sendo vasculhado sem nenhuma justificativa.

Porra, será que os caras fariam isso com um playboy filhinho de papai? Não? Então é preconceito porra, simples.

País de merda. Tá tudo errado!

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por wolfzin » 10 Dez 2015 12:32

Fico sem palavras vendo algo assim. Fico pensando o que eu faria se fosse vitima de algum desses casos.

Felizmente não me enquadro no perfil, mas mesmo assim, como você recorre a seus direitos num caso assim?
Infelizmente eles estão armados tanto com a pistola quanto com a "razão" por serem agentes da lei.

Único caso que pensei em como agir foi no que eles falam que o cara vai ser roubado e a namorada estuprada. Certamente anotaria a placa/hora e faria uma denuncia na ouvidoria, embora saiba que em nada daria.
:!! GO VIKINGS! \m/

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21817
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza

Mensagem por kyo_spirit » 10 Dez 2015 12:39

winstrol escreveu:Um era pardo e o outro era negro.
Quais são as chances de dois brancos serem abordados a caminho do shopping?
Óbvio que a forma de vestir também influência, mas as chances disso acontecer com negros é bem maior.
Eu tenho sócio policial e dos meus melhores amigos de infância e adolescência, somente 1 não é policial.
Quem mora na favela, se veste como o traficante, que se veste como o rapper, até o corte de cabelo é característico, isso tudo compõe um perfil suspeito e infelizmente a cor de pele também ta incluído nesse perfil.
Entendi. Claro que concordo de como a vestimenta, cor e local da abordagem influem no modo da abordagem.


Mas no caso desse vídeo não se aplica. O cara do celular na primeira abordagem é branco...se forçar a barra um pouco ele é pardo. Já o q tava limpando o carro na segunda abordagem é branco branco
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por renatomp » 10 Dez 2015 12:45

café c/ leite escreveu:Só faltou pedir a nota fiscal do celular.
Spoiler:
phpBB [video]
:lol:
pqp
=)) =)) =))
Imagem


Avatar do usuário
Krampus
Mensagens: 2042
Registrado em: 07 Out 2014 22:33
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Krampus » 10 Dez 2015 13:02

café c/ leite escreveu:Que policial sem noção.

Alguém sabe se isso aí é algum trecho daquele Polícia 24 da Band?
Tbém queria saber

Do pouco que vi desse programa, só mostraram abordagens extremamente corretas :dunno:

No caso desse vídeo, o Rambo ae sabe com quem esta mexendo. Boca de fumo só vê policial quando vão pegar a grana

Nessa época que a policia tende a ganhar popularidade, todo esse despreparo causa o inverso
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Hans de Sulivan » 10 Dez 2015 13:06

Celão escreveu:Só não sei de onde ele tirou esse 'levantamento' que mostrava que um ali era do crime, mas 'não tava cometendo crime naquele momento'. rsrs

Em abordagens normais, é assim mesmo. Não é a polícia (instituição) é o policial (indivíduo). Já tomei dura em Acari/RJ, à noite, e tiraram até a palmilha do meu tênis. Ao verem que eu tava de boa, me liberaram e agradeceram a paciência, se explicaram, deram boa noite. Mas tem babaca como esse aí, que vê que o muleke não tinha nada e ainda dá um esculacho no final. Isso aí é pra câmera.
Permita-me discordar. Mas creio que isso seja algo institucional sim. Não que seja ensinado na academia de polícia. E ensinado no dia-a-dia policial, assim como a corrupção endemica.

O policial mandou VC retirar a palmilha porque? Ele achou que havia uma arma ali? Algo ameaçador que colocasse alguém em risco?

Não. Ele fez isso porque VC estava num bairro pobre e em bairro pobre pode tudo. Ele queria ver se achava alguma droga, saca. E seria encima disso que ele levaria em cima de VC. Iria aterrorizar, dizendo que seria preso etc. Como o favelado não conhece seus direitos , essas batidas sempre funcinam. Daí o cara começa a estorquitir e levar a merenda.

Porque não manda tirar o tênis na zona sul? Lá a probabilidade de achar drogas e até maior.

É institucional porque se fosse do sujeito VC botava p fora e acabava, mas não. VC bota um p fora e vem mais 2 mil truculentos.

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Lancaster » 10 Dez 2015 13:08

Eu acho que existe sim criminosos com características suspeitas, e a maioria que foram abordados tinham essas características, não se pode negar... agora, abordar e sair acusando eu acho um exagero, um abuso.
Eu já fui assaltado a mão armada duas vezes... os assaltantes tinham essas mesmas características desses abordados.
Poderíamos dizer que os policiais abordaram quem deveria ser abordado sim, só a forma de abordagem e o jeito de falar é que não foi correta.
Tenho funcionários com essas características, a maioria são bons, apenas não tem bom gosto para se vestir... já tive funcionário que foi preso por assalto a mão armada e ninguém imaginava isso... as características de um meliante tem uma certa semelhança, e é evidente que a polícia vai abordar.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por PescadorParrudo » 10 Dez 2015 13:09

Urso_Verde escreveu:Cara o PM bateu, plantou prova ou algo desonesto? Não!

No mais é mimi de esquerda caviar...

O PM tava jogando um verde, deve ser um procedimento padrão, se faz isto é certeza que dá resultado...
Ah cara .......................

Então se fizessem contigo seria de boa?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - cr...

Mensagem por Chaves Antifa » 10 Dez 2015 13:14

Hans de Sulivan escreveu:
Permita-me discordar. Mas creio que isso seja algo institucional sim. Não que seja ensinado na academia de polícia. E ensinado no dia-a-dia policial, assim como a corrupção endemica.

O policial mandou VC retirar a palmilha porque? Ele achou que havia uma arma ali? Algo ameaçador que colocasse alguém em risco?

Não. Ele fez isso porque VC estava num bairro pobre e em bairro pobre pode tudo. Ele queria ver se achava alguma droga, saca. E seria encima disso que ele levaria em cima de VC. Iria aterrorizar, dizendo que seria preso etc. Como o favelado não conhece seus direitos , essas batidas sempre funcinam. Daí o cara começa a estorquitir e levar a merenda.

Porque não manda tirar o tênis na zona sul? Lá a probabilidade de achar drogas e até maior.

É institucional porque se fosse do sujeito VC botava p fora e acabava, mas não. VC bota um p fora e vem mais 2 mil truculentos.
Perfeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Lancaster » 10 Dez 2015 13:20

Esses dias eu quase fui abordado por uma viatura da PM... tava com uma dor horrível nas costas e fui comprar um remédio em uma farmácia 24 horas do bairro, isso já era meia-noite... comprei o remédio e entrei no carro, que deixei na rua... liguei o motor e dei um tempo dentro do carro parado porque a dor era forte... daí passa uma viatura e eu vejo no espelho que eles voltam dando ré e emparelham com o meu carro... eu logo abri o vidro porque tem insulfilm, e eles falaram "boa noite, tudo tranquilo?"... ao que respondi "boa noite, tudo tranquilo, obrigado"... e eles se foram.
O fato de abrir o vidro já é um indício que o cara não deve nada, que não teme uma abordagem... talvez se eu estivesse a pé, com boné e capuz por cima do boné ainda, eu seria abordado com mais rigor... mas daí é do gosto de cada um, né? Eu me visto de forma decente, mas tem gente que faz questão de se vestir como malandro e depois reclama que é abordado... rs.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Buda » 10 Dez 2015 13:21

Urso_Verde escreveu:Cara o PM bateu, plantou prova ou algo desonesto? Não!

No mais é mimi de esquerda caviar...

O PM tava jogando um verde, deve ser um procedimento padrão, se faz isto é certeza que dá resultado...
esse video mostra o total despreparo e falta de conhecimento da lei desses policiais

abuso de autoridade nao tem nada a ver om plantar prova ou ser desonesto

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Buda » 10 Dez 2015 13:25

teve uma cena engraçada na lapa n rj
um policial dessa categoria aí fez uma abordagem desse tipo com um cara na rua no carnaval
mas o cara começou a responder o policial
mas tudo na base da educação,só respondeu mesmo
o policial disse que o cara cometeu desacato e jogou ele no camburao
o cara era juiz federal
quando o policial descobriu só faltou chorar para nao dar em nada, precisava muito do emprego....
no final das contas o policial morreu dias depois numa operação

Avatar do usuário
Ultimate Warrior
Mensagens: 320
Registrado em: 11 Out 2014 00:24
Contato:

Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.

Mensagem por Ultimate Warrior » 10 Dez 2015 13:28

Juiz Dredd esse bostinha desse PM, deve ter um pau minúsculo e molenga pra agir dessa maneira covarde

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Fedor Machida, Kabeça Grande BJJ, marofa, Opinião e 147 visitantes