-Dragon Ball - Tópico Oficial -

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Punk666
Contato:

Re: Dragon Ball Super ドラゴンボール超スーパー[EPI #22][SEM SPOILEAR MANGA]

Mensagem por Punk666 » 09 Dez 2015 16:22

só vejo 5 problemas nesta suposta formação/treinamento de Freeza.

1.como alguém pode ficar tão forte forte sem um Mestre ? se pegar o Goku ele treinou com Mestre Kame,Mestre Karin,Deus,Popo,Sr.Kaio,Whis e etc
2.como freeza tinha umas 1000 técnicas na Saga de Freeza se nunca treinou ? como ele aprendeu a suprimir suas transformações se nunca treinou ?
3.Qual o tipo de treino que ele fez para ficar tão poderoso fez supino levantando planetas ?
4.se ele se cagava de medo do Lendario Super Sayajin e Super Sayajin Deus por quê não resolveu treinar antes ?
5.no mangá deixa meio a entender que ele treinava com seu Pai o Rei Cold mas isso pode ter sofrido um retcon.
agora quase morre de novo pro Freeza e cadê aumento de power?, quando convém o poder aumenta né.
se pegar o começo da Saga Buu, Gohan tava levando sufoco de Goten :

Imagem

aposto tudo, que esse Gohan está mais fraco que sua versão SSJ1 criança.

Imagem

minha teoria é que seu corpo deploravel atual não consegue aguentar toda a carga de sua energia e potencial.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Dez 2015 16:36

alias, me esqueci desse treinamento do gohan com o goten

Imagem

foi a unica vez possivelmente q ele se transformou em ssj1 no anime e manga

o resto é ssj2

Imagem

Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Dez 2015 16:38

q é a mesma coisa do ssj2 do super

Imagem

esse ssj1 lembra o do futuro, que ele tem 2 fios de cabelo e nao um só como no 2

Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Dez 2015 17:10

Tem a primeira vez que ele transforma, fica com o cabelão para cima:
phpBB [video]

Bem que podia ter mantido esse cabelo grande. :))
Tapirus terrestris

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Dez 2015 17:16

Punk666 escreveu:só vejo 5 problemas nesta suposta formação/treinamento de Freeza.

1.como alguém pode ficar tão forte forte sem um Mestre ? se pegar o Goku ele treinou com Mestre Kame,Mestre Karin,Deus,Popo,Sr.Kaio,Whis e etc
2.como freeza tinha umas 1000 técnicas na Saga de Freeza se nunca treinou ? como ele aprendeu a suprimir suas transformações se nunca treinou ?
3.Qual o tipo de treino que ele fez para ficar tão poderoso fez supino levantando planetas ?
4.se ele se cagava de medo do Lendario Super Sayajin e Super Sayajin Deus por quê não resolveu treinar antes ?
5.no mangá deixa meio a entender que ele treinava com seu Pai o Rei Cold mas isso pode ter sofrido um retcon.
1 - boo é o inimigo mais poderoso de DBZ e nunca teve mestre ou treinamento, o Babidi e o pai que escravizavam ele.

4 - SSJ era uma lenda, logo ele não precisaria ficar treinando para algo que poderia nem existir. Se levar em consideração filler tosco, a lenda veio de um ante passado do Freeza o Chilled, acho que é esse o nome desse tosco. Ainda sim o bardock mesmo ssj seria um fracote perto dele então não teria tanto a se preocupar.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Dez 2015 18:41

então, quando criança tem vários exemplos né, é que o Gohan adulto como ssj1 só existiu em 2 casos: quando mostrada a história do trunks do futuro e nesse treino do goten

eu acho q no filme do broly o gohan ssj1 adulto tb aparece

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 09 Dez 2015 18:59

Gohan que retirou a espada z era um SSJ1 ?

phpBB [video]

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Dez 2015 19:04

Punk666 escreveu:Gohan que retirou a espada z era um SSJ1 ?

phpBB [video]
2

bem fácil esse pq ate tem os raios

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 09 Dez 2015 21:42

"porque ninguem reclama de quando o goku foi de 180k pra 3 milhões em 1 hora ? ou do picollo ir de 5k pra 1 milhão entre a luta do nappa e a do freeza ?
dbsuper não é grande coisa, tem varias coisas meia boca mas esses poderes aumentarem absurdamente é algo que sempre houve em dbz"

Mas Goku não tinha 180k e sim uns 80k de poder de luta base máximo. 180k foi com o triplo kaiohken. Depois de ficar bastante ferido e ir se recuperar na capsula do Freeza, ele ficou mais forte, mas tinha q ser um up racional de poder, tipo, chegar aos 100k de poder base. A verdade é q jamais Goku conseguiria começar a lutar contra Freeza, a diferença de poderes era brutal.

Picollo tinha uns 3k qdo morreu, foi treinar com Sr. Kaioh, mas ficou pouquissimo tempo lá! Tenshinhan, pra efeito de comparação, ficou mais de 200 dias no planeta do Sr. Kaioh, Picollo ficou somente alguns dias! Com 3k de poder, e ficando apenas alguns dias, aumentaria seu poder pra no maximo uns 5 ou 6k. Goku ficou lá durante 6 meses e chegou a 8k, Picollo jamais teria como atingir mais de 10k com só alguns dias de treino!

Todo o meu raciocinio se baseia em proporcionalidade, regra q foi rasgada inumeras vezes em DBZ.

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 09 Dez 2015 23:26

Smilodon escreveu:Mas o problema é que o Gohan perdeu muito poder. Aquele Gohan que quase morreu pro Tagoma deveria estar com poder próximo do que ele alcançou contra o Cell, ou seja, muito abaixo do Mystic Gohan por exemplo (que ele próprio assumiu que não alcança mais)...
Depois ele enfrentou o Freeza que aparentemente na primeira forma já estaria no nível do kid boo por exemplo, ou seja, Gohan apanharia de novo mesmo porque ele não iria evoluir de um SSJ2 pra SSJ3 em nível de poder só por um up. E mesmo depois do segundo up ele jamais iria fazer frente ao golden freeza.
Neste caso específico eu não vi incoerência (apesar de que o modo Mystic Gohan ter sumido foi uma incoerência porque o Sr Kaio disse ter extraído o poder oculto total e que era uma forma natural do Gohan, ou seja, não era necessário treino...Não tinha porque ele ter perdido aquele nível, mas ele falou que perdeu).
No Guidebook do filme, fala que Gohan tem que virar SSJ pra ficar no poder que teria sem se tranformar na saga de Buu. E deixam claro que o nível que ele tá transformado ali é SSJ, não SSJ 2. Ou seja, tá bem mais fraco do que era. Ainda assim, o nível dele era bem grande na forma normal naquela época, capaz de matar Freeza facinho. Só que Super e os filmes bagunçaram um pouco isso. Quando Goku lutou com Beerus sem se transformar, Beerus questiona como Goku venceu Freeza com aquele poder, quando Goku em sua forma normal ali já seria capaz de matar Freeza com um dedo.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 10 Dez 2015 00:21

eu acho que Bills viu o Goku com poder suprimido, dúvido que Goku ande por ai com um KI absurdo é só ver lá em Namek ele chegou com um Ki base de uns 5 mil.

Imagem

mas quando eleva seu Ki, vai para níveis absurdos.

Imagem
Imagem

Tarble também subestima o poder de Goku quando ele o encontra.

phpBB [video]

mas fica surpreso quando Goku mostra seu verdadeiro poder :

phpBB [video]

não é igual ao Vegeta dúvido que ande com menos de milhões em forma base.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 10 Dez 2015 00:36

nesse ultimo video aí tem os raios mas o goku claramente tava no ssj1

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 10 Dez 2015 05:12

Pegaso escreveu:nesse ultimo video aí tem os raios mas o goku claramente tava no ssj1
Com certeza! Fizeram aqueles raios de onda eu acho, pq não eram pra tar ali.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 10 Dez 2015 13:11

eu acho que no proximo o gohan vai liberar o poder de antigamente, mesmo que por alguns minutos

seria bom se fosse o mystic, nao acho q o sacrificio tenha sido em vao

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 10 Dez 2015 14:40

Spoiler:
eu acho que com o atk q o picolo recebeu no lugar dele, o gohan vai ficar raivosin e dar um caldo dnv

Responder