Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Batman » 29 Out 2014 18:30

Alguém já viu aquele pose running? Aquilo lá é bom?

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por msfazer » 30 Out 2014 08:04

KRATOSCS escreveu:Já corri 10 vezes mas estou parado até o fim do ano to de volta 5k eu faço em 20 minutos.

Mto bom tempo..... 5k eu faço pra 24 minutos, mas sou vagalzão. Não curto correr.

Forçando a barra, faço 3k pra uns 13 minutos. Mas qdo faço nesse ritmo, eu fico só nos 3k mesmo... se eu tentar correr 5k com pace de 4", acho que me machuco.



Abs!

Avatar do usuário
FiveFingers
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por FiveFingers » 30 Out 2014 08:33

Depois de 2 anos parado, domingo vou correr a prova do circuito Athenas aqui em sp 10k.
Meu melhor tempo em provas de 10k foi 52 minutos, acho que para essa prova de domingo vou fazer para 58.
Imagem

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 30 Out 2014 09:42

DEKION escreveu: Não conhecia a palavra em inglês, não sou professor de educação física, mas aí vi que se trata de técnica de corrida.
Com certeza é bom.
Corrigir a postura faz com que você não freie ao correr e o principal que é distribuir melhor o peso pisando corretamente no centro de gravidade, embaixo do corpo para minimizar lesões(multi-fatorial).
A correção é feita com educativos.
Eu mesmo sou preguiçoso, não treinei até hoje educativos mas melhorei um pouco minha pisada, aterrisando com o ante-pé. No começo deu uma dor desgraçada na panturrilha mas depois acostumei.
Alem do pé-de-breque eu tinha o pé direito Chaplin, dando seta para a direita :D
De qualquer forma, penso que quem não tem problema com a pisada atual, não é pró, não tem pretensão a ser, não tem contusões, não precisa se preocupar com isso(minha opinião pessoal).Num treino assessorado eles te corrigem, mas quem pratica por conta fica mais dificil e vai do interesse de cada um.

ps: shaman. dóki, doc, dekion me chamem do que quiserem... :D
Opaa!
Dóki e suas metas ousadas! Com 2:40' tu deve chegar etre os primeiros 40 da prova? Inclindo os profissionais.
Estou torcendo por ti!

2014 foi o ano que menos corri. Diagnostiquei uma fratura por stress no calcaneo direito em Maio, to até agora em função saporra!
Contrariando nosso Queniano Albino, diria: prestem atenção à sua pisada.
Me fudi por causa da pisada muito ruim.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por DOSTRY » 30 Out 2014 09:53

Rapaz olha o Doki aqui Kkkkkkkkkk, vou falar que só me cadastrei no fórum Klingon por causa desse cara. Valeu .

Então eu sou um tremendo depende preguiçoso, estava tendo resultados ótimos com a corrida, lógico que muito longe dos tempos dos floristas acima, mas poxa perdi 10 Kg com alimentaçao regrada e boa alimentação, além do bem estar físico, de poder fazer uns alongamentos decentes, jogar bola decentemente, enfim poder subir uma escada sem ter q ficar respirando igual uma javali asmático... Porém depois q eu alcancei meus primeiros objetivos eu já relaxo e dou uma parada, e volta a me alimentar mal e parar de correr e quase não vou jogar bola mais.. essa preguiça é muito foda Pqp, tenho q dar um jeito nessa merda.

Meu melhor tempo em 5K foram 30 minutos.

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Codeço » 30 Out 2014 10:45

A maior distancia que corri foram 7,5km em 55minutos.
Uma volta na lagoa Rodrigo de Freitas, foi minha primeira e única corrida. Não tava treinando.

No quilômetro 3 quebrei, fui na raça com uma voz no ouvindo falando: "PQP! Pra veio fazer essa porra. Que merda...não vai dar, não vai dar.".
No quilômetro 5 as dores pararam e o gás voltou. Incrível cara, o negocio começou a ficar gostoso...rs....
Do 5 em diante fui bem, com direito a Split nos 500M finais. Felizão! O gordinho aqui deixou três saradinhos pra trás. Só fiquei meio puto quando no finalzinho uma tiazona passou por mim inteirona, voando.

Uns 5 minutos depois que cheguei, talvez menos, chegou o primeiro pelotão dos 15km.

Sou muito indisciplinado pra correr cara, me saboto direto. Pior que mora entre a lagoa e a praia de Copacabana. Lugar pra treinar não falta.
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Codeço » 30 Out 2014 14:10

Esse aí é o teu longão, Dekion? Faz qnts desse na semana?
Imagem

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 30 Out 2014 14:16

Normalmente longão é um por semana. E lamba-se os beiços. ;)

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Codeço » 30 Out 2014 14:20

Mas longão de 34km é só pros brabos....
Tem que ser faixa preta da corrida!!!! :cool:
Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Sanshiro » 30 Out 2014 14:33

Sempre curti esse esporte, acho legal pra caramba, muita curtição e pelo que já vi é muito saudável, mas nunca consegui praticar isso não. Nem tenho paciência pra passar mais de 20 minutos correndo, e o ato de correr tb nunca foi agradável pra mim. Na época em que estava parado no tatame, tentei praticar um monte de esporte, inclusive esse, mas não me adaptei a nenhum, uns por preguiça, outros porque não dava mesmo, questão de biotipo, etc.

Mas é muito bom, mesmo. Muitos amigos/familiares meus curtem pra caralho corrida urbana, um deles inclusive corre meia maratona e tá treinando firme pra correr a prova de NYC.

É difícil, pra alguém que não cresceu com essa cultura e não tem biotipo bem magro, leve e de membros alongados como os quenianos e japas que ganham essas provas, pra chegar ao nível de preparo físico de correr 42km não é mole não. Eu não toparia.
Imagem

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por rodrigoreis79 » 30 Out 2014 14:47

Legal saber que tem mais gente que corre aqui.

Objetivo para esse ano é terminar bem a São Silvestre, não é prova para tempo nem recorde pessoal. Espero concluir em 1:45h esse ano, é a quarta vem que participo oficialmente, ano passado foi na pipoca, não me apedrejem...hehehehe.

Domingo participarei de uma prova de 8km, SP run, porque ficar só treinando cansa, bom ver gente as vezes.

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 31 Out 2014 15:22

Opaaa! VEm recorde aí?

No foi o que tu queria, mas (no olhometro) a 2ª metade foi mais rápida que a 1ª. Parabéns!

Amâncio Siqueira
Mensagens: 531
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Amâncio Siqueira » 03 Nov 2014 10:25

Como aqui é o off, vou desvirtuar: toda vez que vejo o título desse tópico na parte entre parêntesis leio Predestinado News.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por DOSTRY » 05 Nov 2014 09:45

acho engraçado.. Nego me faz 10Km em 37 minutos... eu faço 5Km em 32! kkkkkkkkkk.

Voltei a treinar, ontem corri 3 KM, hoje pela manhã ja corri 2,3 como vou ter que voltar pra casa vou correr mais 2,3 KM rs... mas vou treinando e melhorando.

cello
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Jul 2014 13:37
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por cello » 05 Nov 2014 11:16

Comecei a correr em maio desse ano e incentivado pela minha namorada levei os treinos mais a sério... Tenho conseguido melhorar os tempos nas provas o prob é que perdi mto peso e to me sentindo mais fraco no JJ então acho que vou reduzir a 1 treino durante a semana e 1 prova ou treino mais longo no fim de semana.

Pra ter uma ideia eu sai de 98 no inicio do ano pra 88.5 agora
Esquerdismo é doença!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Montfort, Rasta e 198 visitantes