Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 09 Dez 2015 09:45

Na boa, tenho 20 anos de jiu jitsu e a primeira abertura que aprendi foi forçando a virilha com os cotovelos, é totalmente valida, legitima e não é grosseria não...se ta incomodando, abre a guarda, a intenção de forçar a virilha é incomodar e fazer a abrir e não é pelo fato de você ser branca lisa que não vão utilizá-la... lógico que estou falando de uma maneira normal de apertar a virilha, não vi como foi contigo, não é permitido é dar cotovelada, ficar batendo, mas colocar o cotovelo e pressionar, até "girar" ele para incomodar mais, é válido sim...com relação á ezequiel na cara, vejo de maeira diferente, já que a intenção do golpe é estrangular e não incomodar o maxilar....leve de boa, aprenda com esse tipo de cara que é um pouco mais " grossinho" , na próxima vez, assim que ele colocar o cotovelo, em vez de ficar segurando a guarda trancada, ja saia abrindo, movimentando e atacando...
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 09 Dez 2015 10:45

Uma vez acompanhei Mestre Flávio Behring num curso para os Fuzileiros Navais no Rio. Muitos já faziam Jiu-Jitsu e foi muito legal. Abertura de guarda, dizia o Mestrão:

- Você espeta um cotovelo em uma coxa e empurra com o punho fechado em cima da outra virilha...

FN - Mas Mestre, e se ele tiver as pernas muito fortes e não abrir a guarda?

- Vem cá. Fecha a guarda em mim... Se o cara não abre assim, você discretamente abre o punho e BELISCA a virilha dele...

- AIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!

- Mais alguém que não abre a guarda???


Um bom dia. Bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 09 Dez 2015 10:55

hahahahaha boa Mestre LAWYER!!!! Acho que o srº acabou com qualquer dúvida sobre a referida posição....hahahaha
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 09 Dez 2015 13:38

Olha, pra mim é difícil aceitar você tentar passar a guarda de alguém com o cotovelo sem antes nem ter tentado as outras maneiras mais simples (de pé, joelho no coccix). Mas estou no bjj pra aprender, mesmo. Tentarei enxergar essas situações de maneira diferente.

Obrigado.



Sent from my XT1225 using Tapatalk

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Dez 2015 15:24

Heisenberg escreveu:Olha, pra mim é difícil aceitar você tentar passar a guarda de alguém com o cotovelo sem antes nem ter tentado as outras maneiras mais simples (de pé, joelho no coccix). Mas estou no bjj pra aprender, mesmo. Tentarei enxergar essas situações de maneira diferente.

Obrigado.



Sent from my XT1225 using Tapatalk
Axo legal esses "jeitinhos" que os krsa das antigas dao rs, muito bom esse exemplo do Laywer.

Parceiro, a melhor saída é abrir a guarda, simples. Eu qd era faixa branca jogava somente de guarda fechada e os kras tentavam abrir na grosseria mesmo, ms vc queria o que, q os kras ficassem dentro guarda? Tá incomodando? abre a guarda.

A dica que te dou é de começar a jogar de guarda aberta, os kras qd forem passar ja perdem um recurso bom(que eh o de passar logo após abrir a guarda).

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 10 Dez 2015 13:30

Boa tarde!

É como o RZCJJ falou, a primeira que aprendi foi com os dois cotovelos na coxa do adversário, coloco um dos meus dois joelhos para trás num angulo de 90º e tento centralizar o meu peso. Abrir a guarda assim é normal, doi mesmo mas é na dor que você aprende outras maneiras de segurar o cara e defender a abertura. Sempre que vejo que já tô abrindo a guarda passo pra meia ou faço aquela guarda "borboleta". Desiste não, faixa branca sofre!!!
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 11 Dez 2015 09:39

Heisenberg escreveu:Olha, pra mim é difícil aceitar você tentar passar a guarda de alguém com o cotovelo sem antes nem ter tentado as outras maneiras mais simples (de pé, joelho no coccix). Mas estou no bjj pra aprender, mesmo. Tentarei enxergar essas situações de maneira diferente.

Obrigado.



Sent from my XT1225 using Tapatalk
SEIRYOKU-ZEN-YO - "Máximo de eficiência com o mínimo de esforço", tentar levantar alguém com 130 kilos pra abrir a guarda ou pega um ogro que tem alicates no lugar das pernas e tenta abrir com o joelho no coccix, com 2 minutos de rola vc está morto só de tentar abrir a guarda.

É absolutamente normal impingir alguma dor ou desconforto em esporte de contato, com o tempo vc vai se acostumar a controlar um pouco a dor.

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 11 Dez 2015 16:05

O destino é algo engraçado. Só porque vim falar disso aqui, tomei Ezequiel no maxilar ontem 2x.

Eu sei lá. Quando eu percebo que machuquei alguém, ou ao menos que quase machuquei, fico com peso na consciência. Fazer isso de propósito acho bizarro demais.



Sent from my XT1225 using Tapatalk
Editado pela última vez por Heisenberg em 11 Dez 2015 16:05, em um total de 1 vez.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 11 Dez 2015 17:31

Se você acha que ficar em pé pra abrir guarda de um cara de 130kg é difícil, tenta forçar com o cotovelo a virilha de um mamute desses.
Se eu estou com cotovelos na virilha, não tenho como defender uma possível quebra de postura. Dentro da guarda fechada e sem postura, é brincar demais com o azar.

É assim que eu enxergo.

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 11 Dez 2015 21:32

Cotovelo na coxa quase nunca funciona, se não estiver aliado a outra técnica em conjunto
O cara ficar de bunda colada no chão e me incomodando com os cotovelos, só vai levar uma sacudida que vai quebrar a postura.

Eu PREFIRO fazer o joelho no cóccix e usar uma das mãos pra travar o quadril do cara no chão e com a outra forçar o joelho, mas se travar certinho o quadril no chão, colocar o joelho no meio da bunda do cara e jogar o quadril "Sentando" no calcanhar, já abre.
Acho grosseria, mas de todas as grosserias, a menor
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 14 Dez 2015 16:41

Fala Pessoal, participei ontem do meu primeiro campeonato depois de 6 meses de jiu e levei uma sapecada histórica, nada que abale minha fé e amor pelo Jiu. Só cheguei a participar de uma luta, lutei com uma cara que tinhas as pernas quase do meu tamanho (kkkkkk), consegui sair de 4 triângulos sinistros mas o pessoal me falou que sempre que saia esquecia de puxar o braço e segurar uma das pernas do cara e ele sempre me puxava de volta, vou voltar aos treinos hoje e se Deus quiser vou participar do proximo camp que é agora em janeiro, perdi nos pontos 7x0...parecia a alemanha!!! Grande abraço, Osss!!
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 14 Dez 2015 20:33

É uma caminhada de humildade.

Hoje apanhei de uma criança faixa laranja. Uns vinte kg a menos. Tenho 29 e ele devia ter uns 14.

Sei lá, é assustador o abismo de diferença que sinto de mim pros outros.

Você apanha dos mais graduados, dos velhos (caras de cinquenta anos), de meninas, e de crianças.

Fico pensando se em três anos treinando continuarei apanhando assim... Não é possível.



E o pensamento contrário é verdadeiro. Não consigo imaginar o faixa marrom da academia começando na branca, anos atrás, e sendo finalizado por todos exatamente como acontece comigo hoje.

Queria ouvir dos marrons e roxas como foi essa fase branca deles.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 15 Dez 2015 09:25

Campeão, o mágico do jiu jitsu é isso...Primeiro você aprende a apanhar.....é normal se sentir desmotivado, principalmente nos dias que treina mal e tem dias que vai treinar mal, que nada vai dar certo...todo mundo começou na branca , é igual a andar, a criança vai dando os primeiros passos, meio insegura ainda, as vezes meio sem jeito e quando menos se espera já está correndo, logico que cada pessoa tem seu tempo, uns aprendem e se desenvolvem mais rapidamente que outros, normal, as pessoas são diferentes.....mas o mais importante é não desistir, é ter a humildade de aprender sempre....
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 15 Dez 2015 10:21

Pra fazer você se sentir melhor.
Minha primeira luta, perdi por 11 x 0

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 15 Dez 2015 15:12

Raul Nutti escreveu:Pra fazer você se sentir melhor.
Minha primeira luta, perdi por 11 x 0

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Heheheh, o clima é muito diferente, além do cansaço de ter que passar o dia todo lá plantado mas gostei pra caramba, só queria ter tido mais oportunidade. E caras, tô sofrendo pra rolar com adversários mais altos que eu, não quero pegar um trauma disso, por onde começo? o que devo fazer?
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes