Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Mensagem por Gardenal_JJ » 30 Out 2014 08:51

Molotov escreveu: Cara não sei o por que de vocês estarem me quotado, acredite no que você bem entender meu caro, eu não acredito que o rickson foi o maior do jiu jitsu, eu e muitos gracie colocam outros na frente do rickson, o carlson coloca o rolls, ele melhor que ninguém pode opinar, já que viu os dois treinar e lutar, se vocês não viram o rickson vencer nenhum desses caras tops de 96 pra cá em uma luta oficial, tudo isso não passará de especulação, vai ser tudo baseado em opinião, e na minha opinião caras como roger,jacaré,xande e marcelo garcia estão a frente do rickson, agora como eu disse se tua opinião é outra, beleza, mais independente do que tu falar eu jamais vou acreditar que o rickson foi o maior.
No quesito evolução da arte o Rolls foi muito importante, ja que foi o kra que misturou várias lutas com o jiu-jitsu.

Já foi dito mais de uma vez que o Rickson superou o Rolls com 18 anos, o que nao tira merito algum do Rolls.
Desses 4 caras que você citou, tenho história de "treinos a portas fechadas" do Rickson ter tirado pra nada 2, pra vc ver como sao as coisas.
Molotov escreveu:dade nem dentro da própria familia, eu e muitos gracie, colocam outros a frente do rickson, se tu acha ele um semi-deus, beleza, é tua opinião, tu não vai mudar a tua, e eu não vou mudar a minha, caras como roger,jacaré,xande,marcelo garcia,rodolfo vieira e buchecha estão a frente do rickson na minha opinião.
Nao sei de onde vc tirou que o Rickson NAO e unanimidade na família, porque ele eh.

Vc ta inventando historia, que gracies nao o classificam Rickson como melhor e se sim tirando o Rolls classifica qual? Dos kras q vc citou agora no nivel competicao estao bem acima do rickson mesmo, isso pq qd o mundial foi inventado o Rickson ja era categoria Senior1, o kra competiu na decada de 80 e vc ta misturando as coisas.

Se n ta trollando, deve tar qrendo se aparecer vindo causar discordia questionando o inquestionavel.
Molotov escreveu: Foi atropelado sem mais, o cara que os fanboy viviam dizendo que destruia qualquer um em treino é atropelado no primeiro video que soltam, imagine se tem o video do nino de azul finalizando ele.
Kkk rickson era um adolescente nesse video, vc deve tar de brincadeira mesmo. Nino na azul finalizou o Rickson? hahaha vc tem razao, o rickson sempre teve no maximo nivel de um azul mediano...

GuerreiroJJ
Contato:

Mensagem por GuerreiroJJ » 30 Out 2014 09:19

Eu nem ia escrever porque pensei que as pessoas iriam estar escrevendo apenas bobagens sobre cartel e lutas que deveriam ter sido feitas, mas o tópico (li da pagina 7 pra tras até a 5) mudou de rumo e estão falando do nível técnico do jiu jitsu do rickson.

Deixa eu explicar uma coisa pra essas pessoas que talvez não entendam a complexidade do jiu-jitsu, os detalhes...

Veja bem, vou citar alguns exemplos, não vou me prender ao fato de que TODOS os tops do jiu jitsu dizem que ao treinar com o rickson eles não conseguem fazer absolutamente nada. Isso seria muito pequeno. vou falar de técnica mesmo.

Aos que duvidam do conhecimento do rickson, ele simplesmente respira jiu jitsu.

Existe um modo de você fazer com que seu oponente não consiga levantar da sua guarda fechada, acredita nisso? a pessoa sente um peso tão grande nas pernas que nao consegue levantar. Existem outros metodos para abrir uma guarda fechada? EXISTEM, mas o rickson passou um detalhe que a pessoa simplesmente não consegue se levantar e se por acaso o cara seja um ogro de forte, ele levanta mas cai de novo de joelho pelo peso que você proporciona as pernas dele.

O rickson ensinou a forma correta de sair da montada. Hoje em dia consigo fazer com que alunas antigas minhas mulheres, consigam sair da montada de homens. Independende de serem pesados ou leves, são homens, e elas saem com tranquilidade.

O rickson entende da distribuição do peso nos 100kilos, de uma forma tão absurda que eu não lembro de alguem ter saido de baixo da sua guarda passada (a nao ser que ele tenha tentado um arm-lock ou outra posição) ele ensina esse 100kilos dele, com o corpo a "flutuar" sobre o oponente usando os apoios, ngm que não viu a aula faz isso, e funciona! já vi campeões mundiais fazendo e ao ver eu dei uma risada, eu sabia da onde tinha vindo isso.

Entenda, quem quer desmerecer o jiu jitsu desse homem... pelo amor de DEUS, vão sofrer no tatame vão! vão estudar o jiu jitsu, peguem suas medalhinhas douradas de campeonatos grandes ou pequenos que hoje em dia significam mais mérito fisico (treino profissional) do que técnico mesmo! e vão estudar as posições que o cara faz!

Ele é um entendedor de uma arte marcial, ele nem sequer precisaria ter lutado 450 vezes ou 1000 vezes ou 10 vezes para provar que sabe oq é jiu jitsu. Quem entende de jiu-jitsu vê a diferença dos detalhes, sente na hora que o cacete ta comendo que existe um detalhezinho que te faz sair do sufoco.

Quem desmerece o rickson sem entender sequer do que ele ensina, não deveria falar nada.... cartel? 450 lutas? invencibilidade? isso pode ser até folclore eu não me preocupo, mas que o cara é um gênio absoluto do jiu jitsu ele é.
Imagem

GuerreiroJJ
Contato:

Mensagem por GuerreiroJJ » 30 Out 2014 09:27

Gostaria de complementar uma coisa, na minha cidade já teve seminario do rodolfo vieira (montro tecnico, mas é um profissional de jiu jitsu, tamanha desproporção de forma fisica) sou fã, já teve dos irmãos miyao (monstros tecnicos, mas mesmo jogo sempre) sou fã, leandro lo (monstro técnico e gás absurdo, não tem pujança fisica, esse eu fui) sou fã, teve outros tb.

Todos esses anos de jiu jitsu, só fui no seminario do leandro lo, pois além de ser fã é o unico que de fato não tem um treino profissional, eu cito muito isso, pois o jiu jitsu pra mim hoje em dia não é decidido na técnica, é decidido na sua capacidade de ter um treino profissional, pois te capacita a ter gás e força absurdas e voce ver um cara magrinho que não tem nem biceps contraido vencer os caras como o leandro vence me chamou atenção.

Vou te falar uma coisa... Se eu pudesse ir a um seminario do rickson, se um dia DEUS me permitisse essa chance, eu gastaria uma grana, mas iria! é que eu nunca tive chance! mas ja vi e aprendi com pessoas que treinavam com ele, ou por intermedio de videos MUITO ANTIGOS dele ensinando oq eu escrevi! ele é uma lenda do jiu jitsu, ele entende absolutamente de tudo! se você soubesse oq eu escrevi a cima, se ao menos voce pudesse fazer essas 3 posições (tem mais) voce se sentiria um monstro.

Entenda.... eu mal vejo videos de luta do rickson, se assiti 2 lutas de vale tudo dele foi muita, axo que vi uma do pride e outra contra o mestre zulu! ou seja, realmente não me atento ao fato do passado de luta dele, me atento a sua genialidade técnica.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 30 Out 2014 10:15

Nao esquecendo o que 2 monstros do jiu-jitsu falaram do Rickson enquanto estavam em seu auge.

Quem aqui lembra do treino que o Paulo Filho fez com ele e como foi? Pra qm ta comecando agora, n sabe o quanto o Paulao Filho foi bom de jiu-jitsu, ja dito pela galera das antigas aqui era o garoto prodigio do Carlson, um dos grandes fenomenos que treinou com todos os TOPS que o Carlson ja teve, so colando o q ele flw pra GracieMag(o qual nao tenho o link no site ms tenho a revista em casa). Se tem alguem q n precisava falar isso, eh um TOP do Carlson, isso foi publicado na epoca no PVT, Rickson ja tinha 46 anos.
http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... 406&st=120" onclick="window.open(this.href);return false;

Bomba. Paulo Filho, o campeão invicto de vale-tudo da BTT, está treinando com Rickson Gracie. E mais: está impressionado. Diz que jamais viu alguém com o conhecimento técnico do grande mito do Jiu-Jitsu. “Já treinei com os maiores cascas-grossas da Carlson. Todos excelentes, não quero desmerecer ninguém. Mas ninguém fez comigo o que o Rickson fez, nos treinos que dei com ele nos últimos dias”, confessa a estrela da capa da Nocaute de abril, que, é importante esclarecer, não mudou de time. Continuando fazendo parte da esquadra da BTT, embora frise que mantém uma espécie de sigilo técnico: “Esta oportunidade que estou tendo é única, e não estou espalhando o que aprendo. São técnicas que pretendo incorporar no meu jogo, que vão me fazer um representante do Jiu-Jitsu ainda mais digno desse papel”.

Nos anos 1990, era comum um grande campeão do Jiu-Jitsu ir treinar com Rickson e sair impressionado. Foi o caso de Fábio Gurgel, Renzo Gracie, Roberto Roleta, Alexandre Paiva, Nino Schembri, entre muitos outros nomes de calibre. As declarações de Paulão, no entanto, são mais bombásticas. Primeiro porque é atual. Faz quase dez anos que ninguém do primeiro time vem a público com tais afirmativas, e muitos achavam que tal supremacia era coisa do passado. E segundo porque Paulão é da linhagem de Carlson Gracie. De onde as opiniões sobre Rickson eram as mais céticas do meio do Jiu-Jitsu. Talvez porque nunca alguém de ponta da Carlson tenha tido a oportunidade de dar alguns treinos com o ícone, antes de Paulão. Rickson está no Brasil há cerca de cinco meses, e treinando. Paulão confirma que, apesar da idade, o Gracie está em grande forma física.

Fonte: GracieMAg.com

"Eu tenho treinado com os caras mais duros formados por Carlson Gracie. Eles foram fantásticos e eu com certeza não quero diminuir ninguém, mas eu tenho que dizer que ninguém nunca fez comigo o que Rickson Gracie fez durante o treinamento nestes últimos dias "

"A oportunidade que estou tendo agora é único, e não posso desperdiçá-la. Vou incorporar tudo o que posso no meu jogo e se tornar um representante ainda mais digna de Jiu-Jitsu. Nós assistimos a luta contra Ninja juntos, e ele mostrou-me tudo o que eu fiz de errado. Se eu soubesse que esses erros antes, a luta teria terminado de forma diferente"

"Eu sempre soube que ele era excepcional, mas a verdade é que eu não tinha idéia de como"

"Eu treinei com todos os maiores alunos de Carlson, de todas as gerações, todos eles excelentes, alguns até mesmo fenomenal. Eu não quero desvalorizar ninguém, mas o que Rickson fez comigo ninguém jamais foi capaz de fazer "

"O conhecimento que ele tem é algo absurdo, que ninguém no mundo chega perto. Olhe para ele: Ele me provou que eu distribuo meu peso de forma incorreta,"

"É difícil de explicar, mas ele se coloca de uma forma que o torna ainda mais pesado. E ele move os quadris de uma forma incomparável. Como uma cobra"

"Ele simular as mais variadas situações. E ele sempre me pediu para bater nele quando eu pensei que tinha uma chance. Exceto, eu normalmente não encontava espaço para atacar. E quando o fiz, eu iria perder o alvo. Ele está completo? no clinch, e a aproximação no chão. Eu não tenho mais dúvidas de que ele pode vencer qualquer um, até 93 kg "

Edit: O treino deles NAO foi de kimono

E o Andre Galvao na capa de uma tatame mais ou menos no mesmo ano? "O Rickson me finalizou mil vezes".

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 30 Out 2014 10:29

só um adendo na decada de 80 o Bebeo, Bitetti, bustamante, paulão e Wallid eram novos..não pegaram a mesma época
os tops eram penha, behring, cardoso,peixotinho e valois, machado..

e molotov de onde saiu essa do nino finalizar ele de azul? nunca tinha ouvido isso até hj..
oq sempre escutei de varias fontes e a mesma historia que na carlson/rolls o Rickson não arrumava muita coisa c o Rosado...(oq não é demérito, afinal é o único vermelha do carlson)..

Tenho um video do penha contra o rickson e do machado tb..
ele finalizou, tava até levando preju do penha mas finalizou no final..
sobre MMA /VT, e sobretudo essa frase do molecula: "o Rickson já tinha 38 anos(quem que vc vê lutando mundial com essa idade?), e só deve ter lutado MMA, pq a bolsa que pagaram devia ser gigante. E mesmo assim(depois de 1996 fez 3 lutas) finalizou 2x no 1º round, o primeiro a finalizar o Mark Coleman e que só perdeu na decisão para o Royce; e aos 40 anos finalizou um cara que tinha 34 vitórias por submission e com cartel 38-10 na época."
Não entendi molecula, ta falando do takada não né..pq nas condições q ele finalizou o coleman, até criança finalizava..rs

Pra mim o Rickson é inquestionavel como o que levantou o nome do JJ na época (assim como Royce e Renzo) todos no mesmo patamar..porem cada um em uma região seja japão ou EUA, pois o Royce mostrou o JJ para o mundo e sua eficiencia, o Rickson consolidou a familia no japão e o renzo..bom o renzo dispensa comentarios, é porradeiro e ta sempre disposto.

Nunca assisti treino dele, mas não é um, são TODOS que tiveram a oportunidade de "treinar" fazer posição, ou ter a honra de colocar o kimono no mesmo recinto que ele...se aprende muito detalhe que agrega a qualquer tipo de pessoa.
Não creio que o Kron treinava c o "seu Helio", então partindo do que ele tem demosntrado e sempre mostrou, é no minimo muito bom.
a unica coisa que vejo q as pessoas tem má vontade c ele, é pelo fato do cartel e falar que jamais perdeu...
se for avaliar o cartel, não precisa ter inteligencia p questionar e saber q é fantasioso (e tb não dá p entrar no merito de que os caras não eram bons..era o q se tinha na época, vide que o Lewis boxeador não quis o Helio)..porem, como artista marcial, samurai, guerreiro e expoente do JJ não se dá p discutir..tem que respeitar

Falaram aqui em Miyao e mendes..chega a ser grosseria c a arte praticada..
mesma coisa que achar que o pelé foi um merda (embora tenha a comparação c o mais habilidoso em dribles garrincha)
ou falar q jordan não é melhor que alguemd a atualidade da NBA, ou falar que Tyson (antes das merdas não era o melhor), ou falar que qq praticante razoavelmente bom na azul, venceria o UFC..provavel que sim, mas o que faz o cara especial é estar no local certo na hora certa..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 30 Out 2014 10:43

Achei por acaso a materia de 95, onde fala claramente q o Rickson e uma farsa e o Royce era melhor que ele:D

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1995/7 ... lha/6.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Rickson a força vem aí

ANA BAN

Pergunte a qualquer um que entenda de jiu-jítsu quem é o lutador mais técnico, mais rápido ou mais forte do mundo. A resposta será sempre a mesma: Rickson Gracie,430 lutas, 430 vitórias. Em Los Angeles há seis anos, já treinou o ator Chuck Norris, agentes do FBI e esquadrões antidroga. Em abril venceu pela segunda vez o torneio Japan Open Vale Tudo em que nocauteou três campeões locais de "shoot-wrestling" chega nesta terça, 4, para mostrar o que é perfeição a cerca de 400 seguidores da modalidade em São Paulo (leia na página seguinte). Depois, no Rio, o atleta termina de filmar documentário sobre sua vida.
"Ele é um fenômeno", resume Rolker, 30, um de seus nove irmãos, todos iniciados em jiu-jítsu.
Com mais ou menos 35 anos (a idade ele não conta), Rickson ganhou todos os títulos possíveis no Brasil e embolsou US$ 120 mil só pelos dois campeonatos no Japão, em que se enfrentam lutadores de qualquer modalidade.

Paciência e generosidade
Rickson é mito entre fãs das artes marciais e praticantes do esporte - cerca de 2 mil em São Paulo e 20 mil no Rio. Não é só à força e aos títulos que este lutador de 1,78 m e 85 quilos deve tanta admiração.
Segundo Robson, o star da família alia paciência e generosidade -princípios básicos do jiu-jítsu- à excelência técnica: "Ele neutraliza adversários sem causar-lhes danos físicos. Se quisesse, poderia ser muito violento e massacrar os oponentes, mas não o faz.
A maior vantagem de Rickson é que, pertencente à categoria peso médio, consegue ter a mesma rapidez de um peso leve e a mesma força de um peso pesado. Tudo graças à técnica Gracie.

Coisa de família
O lutador passou no vestibular para educação física, mas não frequentou nenhuma aula: "Não escolhi o que ia fazer. Sou uma sequência do trabalho feito pelo meu pai".
Rickson é hoje o herói mais forte de uma espécie de saga familiar. Introdutores do jiu-jitsu no Brasil, os Gracie são como missionários desse esporte, imbatíveis há 70 anos.
Tudo começou por volta de 1915, quando um campeão japonês, Mitsuyo Maeda (1880-1941) -conhecido como Conde Koma-, foi morar em Belém, no Pará.
Para praticar a boa vizinhança, ensinou sua arte aos cinco filhos de Gastão Gracie: Carlos, Oswaldo, Gastão Filho, Jorge e Hélio.
Os que melhor desenvolveram foram Carlos (1902-1994), o mais velho, e o caçula Hélio, pai de Rickson, praticante até hoje, aos 82. São os difusores do jiu-jítsu no Brasil, que ganhou força em 1925, quando os irmãos se mudaram para o Rio. Carlos é considerado o introdutor da luta e Hélio, seu melhor executor.
Entre as décadas de 30 e 50, Hélio Gracie assombrou o país derrotando todo mundo que surgia pela frente, especialmente mestres de outras modalidades.
Pesava 60 quilos e conseguia derrotar adversários de qualquer tamanho. Foi ele quem desenvolveu as técnicas de alavanca -para usar o peso do adversário contra ele mesmo.
Além disso, a dupla Carlos e Hélio, fundadora da federação fluminense, em 1965, também inventou todas as regras e a pontuação que regem o esporte no Brasil.
A família Gracie é lenda no Rio desde os anos 50. A tradição encantou o fotógrafo norte-americano Bruce Weber, conhecido por seus nus eróticos masculinos e campanhas publicitárias da Calvin Klein.
Em 86, Weber retratava personalidades cariocas quando conheceu Rickson. Dedicou aos Gracie 37 das 204 páginas de seu livro "O Rio de Janeiro". "Gosto do trabalho. A exposição da minha imagem foi muito importante naquele momento. Sou grato a ele", diz Rickson.

Monopólio vermelho
Como homenagem, reserva de mercado ou " critério", segundo o patriarca Hélio Gracie, ficou decidido que, no país, ninguém além dos cinco irmãos da primeira geração jiu-jítsu da família Gracie receberá a faixa vermelha 10.o grau. Que, aliás, ele despreza: "Estão dando faixa vermelha para quem não merece. Por isso, quando estou no Brasil, uso a faixa azul (segunda graduação, que alunos comuns alcançam em um ano).
"Se fui eu que inventei o negócio, é óbvio que ninguém pode se igualar a mim, gaba-se Hélio Gracie. E diz mais: "Hoje, o Rickson é o lutador mais eficiente do mundo, ninguém poderá se comparar a ele, só meus outros filhos, quando atingirem a idade e a forma física ideais. E meus netos só serão tão bons assim se os pais deles tiverem a mesma dedicação e atenção que eu tive". É a saga. Quem quiser desafiá-la que se apresente bem treinado.
Os filhos de Hélio subiam no tatame assim que aprendiam a andar. Com 2 anos, já faziam pequenas demonstrações, como lembra Rorion, o integrante do clã que exportou a técnica para os EUA.

Ilha da fantasia
Na década de 80, o jiu-jítsu Gracie começou a ganhar o mundo. O advogado Rorion, 43, trocou o Brasil pelos EUA e fez a via sacra completa do imigrante: cozinha, faxina etc.
Carimbado, como os irmãos, com um tipo "exótico", fez pontas em TV. Figurou em seriados como "Casal Vinte", "A Ilha da Fantasia" e "As Panteras". Acabou ensinando ao ator Mel Gibson os movimentos do jiu-jítsu para as cenas de luta de "Máquina Mortífera" (1987).
A partir daí ganhou mídia. A garagem onde ministrava aulas informais ficou pequena para o contingente de alunos. Rorion pôde, então, cumprir o que diz considerar sua "missão divina": mostrar as técnicas da família ao mundo.
Chamou os irmãos para ajudar. O primeiro foi Royce, seguido por Rickson, que acabou partindo para a carreira solo.
Em 1990, Rorion montou a primeira academia Gracie no exterior, em Torrance, Califórnia. Hoje, há pelo menos mais três naquele Estado que ensinam a técnica brasileira (aqui incluída a de Rickson). Os golpes precisos dos Gracie estão também no Havaí. Nova York é a próxima cidade a entrar na zona de influência da família.
"No Brasil, só há um tipo de jiu-jítsu, que vem dos Gracie. Nos Estados Unidos tem uns 30 tipos para escolher", informa Rickson. "Mas nenhum desses tipos pode ser usado em situações reais de defesa pessoal, é mais um hobby. O jiu-jítsu Gracie ganha adeptos por ser muito eficiente."

Vale tudo
A eficiência é comprovada nas disputas tipo vale tudo -onde diferentes lutas se enfrentam (caratê, kickboxing, sumô, judô, boxe etc).
As regras são simples: só não pode morder, puxar o cabelo e atacar os olhos. A luta acaba quando alguém desmaia ou pede para parar.
São oito participantes por evento. Quem perde, está fora. Tudo acontece no mesmo dia, com intervalos de cerca de meia hora entre cada luta.
O primeiro campeonato desse tipo foi o norte-americano Ultimate Fighting Championship, criado por Rorion.
No ano passado, surgiu o Japan Open Vale Tudo. O campeão do primeiro é Royce Gracie, 28. No Japão, advinhe quem venceu? Rickson Gracie.
Rorion escolheu Royce para representar os Gracie nos EUA porque "ele parece um cara normal, não tem o físico avantajado. Ganhando, impressiona mais", explica o "erre" da família que luta mais na arena comercial.
"É interessante colocar diferentes lutas se enfrentando para ver qual é a mais eficiente", avalia Rickson. "As chances do jiu-jítsu vencer são muito boas, porque é uma arte completa. É brincadeira enfrentar um boxeador: é só transferir a luta para o chão que o cara se perde."
É isso que ele mostra no Japan Open Vale Tudo, com nome assim mesmo, em português.
Impressionados com a técnica de Rickson, e baseados no Ultimate Fighting, japoneses o convidaram para um campeonato. Ao ler o regulamento, respondeu: "Com tanta regra, não posso participar".
Tudo foi reformulado, eliminaram, por exemplo, a possível intervenção do juiz no meio da luta. A competição ficou mais solta e Rickson reinou, absoluto.
É só assistir a um desses campeonatos para entender o que os Gracie querem dizer com técnica -o Ultimate Fighting é exibido pelo SporTV, canal distribuído pelo sistema de TV por assinatura Net Brasil. Entre outros lutadores, o sangue jorra. Mas quando um Gracie entra na arena, seguido pelos irmãos em fila indiana - o de trás com a mão no ombro do da frente - a luta acaba em menos de um minuto. Limpa.
Encerrado o combate, os irmãos se beijam. E beijam o adversário.

"Um monstro"
Os treinos para os campeonatos são todos feitos em família. O "técnico" de Rickson é o irmão Roiler, 29. "Como é que eu posso ser técnico do melhor lutador do mundo? Meu trabalho é mais no sentido de dar a dica certa, de pensar junto", explica.
Rickson também ajuda no treinamento de Royce e acha importante que existam diferentes campeonatos para outros Gracie poderem mostrar seu conhecimento. Para Royce, Rickson "é um irmão que sempre está lá para o que der e vier. Ele é o melhor porque consegue se entender com a luta. É invencível, um monstro."
A administração da carreira de Rickson também fica em casa. Sua mulher, Kim, é sua empresária. "Nós somos um time, não posso tomar decisões profissionais sozinho.
Kim é especializada no que chama de "artes da cura" -como ioga e acupuntura. Influências tão alternativas não conflitam com a função de empresária: "Nós não levamos os negócios como uma coisa comercial pura. Escolhemos de quais eventos participar e como tocar nossa academia da forma que achamos correta, sem prejudicar os outros e sem ganância", explica.
Muito voltada para o lado da espiritualidade, ela conta que Rickson entrou no seu esquema. "Essa coisa de não dizer a idade não é vaidade, mas sim porque acreditamos no crescimento espiritual. Para alguns, há um declínio com a idade. Mas, se você quiser, nunca pára de crescer espiritualmente", defende.
Kim induziu Rickson ao caminho espiritual, mas diz não impor aos quatro filhos o jiu-jítsu ou a filosofia de vida do casal. "Faço questão que eles tenham chance de escolher. Mas parece natural que eles queiram seguir o que fazemos. Meu filho mais velho, Rockson, já acompanha o pai nos campeonatos do Japão".

Galã
A próxima empreitada de Rickson é o lançamento de um filme produzido nos EUA pela empresa Propaganda Films. "Será um documentário sobre a minha vida, com cenas da academia, do vale tudo no Japão e do Rio de Janeiro, com os meus amigos e a minha família. Depois do workshop em São Paulo, passo duas semanas no Rio gravando as últimas cenas", conta.
Esse filme deverá ser exibido nos cinemas dos EUA ainda este ano. Rickson também pensa em atuar em filmes de ação, nos quais o jiu-jítsu, claro, será sua arma mortal.
Mas desmente os que o "vendem como um novo Van Damme, o galã atarracado e truculento de "O Grande Dragão Branco". "Procuro me espelhar em mim mesmo e passar experiências reais para quem vai me assistir."
Não são só os campeões de tela que ele peita. Seu maior desafio continua sem resposta: quer entrar no ringue com o peso pesado Mike Tyson. "Sem dúvida alguma, ele é o melhor boxeador do mundo"!, admite, "mas enquanto ele continuar dizendo que é o melhor lutador, estou pronto a desafiá-lo. Tenho condições de acabar com ele rápido". E mostrar quem é o melhor.

GuerreiroJJ
Contato:

Mensagem por GuerreiroJJ » 30 Out 2014 11:17

Gosto de fórum de luta para ver as pessoas saindo do sério com determinados "guerreiros do teclado", sem querer te desrespeitar, pois entendo que os 2 videos que você postou é só para brincar com os leigos ou para deixar quem entende da parte técnica chatiado, mas claramente você não é lutador.

Vou fazer que nem eu ensino a crianças no infantil.

Primeiro video: repare que aos 2:07 e 2:08 o adversario do rickson comete um erro grave, o braço dele passou a defesa da passagem, além de não conseguir mais conter a passagem ele deu um estrangulamento chamado muitas vezes de katagatame, ou triangulo de mão.

Veja agora aos 2:12 segundos, a cabeça do rickson começa a impedir que ele tire aquele braço dali, e empurra o braço para ser preso no estrangulamento, oq o rickson quer fazer? PULAR PARA O OUTRO LADO, tanto é que ele NAO MARCA A PERNA DE DENTRO DO OPONENTE ele coloca a mão no joelho da perna de fora, pois ele quer pular direto para a montada, ou para o outro lado.

Repare aos 2:14 segundos que ele coloca finalmente a mão no joelho do oponente, querendo montar ou pular, pois acreditava que o braço do estrangulamento estava preso, e no ultimo segundo, o oponente explode e sai DE UMA TENTATIVA DE FINALIZAÇÃO que para você, leigo, é apenas uma saida dos 100 kilos (eu colocaria algumas risadas aqui, mas não vou te desmerecer)

Depois disso ele não tentou mais isso, passou, montou, pegou as costas e já era filhote!

O seu segundo video ainda é pior que o primeiro, mas como eu to sem fazer nada, vamos lá:

Não vou nem citar o fato de que ele olhou para o lado aos 8:56 segundos para conversar com o corner (aqui merece risadas) afinal um momento de desconcentração, mas se eu fizesse isso eu estaria dando uma resposta MUITO POBRE, então vamos discorrer tecnicamente ok?

Aos 8:59 segundos o adversario do rickson faz um erro (um erro no jiu jitsu, mas no MMA é para se proteger) mas não deixa de ser um erro, ele para não apanhar de soco, ele abraça o rickson que esta começando a colocar o joelho na barriga dele.

Aos 9:01 segundos é perfeita a cena que eu descrevi a cima, o braço do oponente está lá em cima preso enquanto o rickson finge a montada, ele fica com os joelhos na barriga esperando pegar o braço do oponente, nem sequer ele tenta uma montada.

No movimento de 9:00 9:01 e 9:02 o pé direito do rickson vai PRA CIMA DA CABEÇA DO OPONENTE claramente ele ia dar o bote no braço preso, mas mais uma vez o oponente explodiu e tirou o braço de dentro da armadilha, rickson nem chegou sequer a montar... a não ser que montada seja outra coisa na sua cabeça.

E por favor, não fale que ele tb saiu da montade aos 10:00 quando o rickson desdce os 9:54 segundos tentava pegar o braço direito dele.

Oss meu garoto, treinar e lutar é bom e as vezes é bom escrever e ver técnicas que mantém minha mente ligada. abraço!
Imagem

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 30 Out 2014 11:18

Molotov escreveu: Paulão nem chegou a treinar até por que essa época ele tava machucado, vê o video que eu postei do grande nakai saindo dos 100kg do rickson e o takada tirando o rickson da montada com uma simples barrigada, e tira suas conclusões se o paulão não sairia. kkkk
Se o Paulão treinou com ele eu não sei, mas rendeu uma homenagem ao Mestre.
No primeiro vídeo acho que ele inicia um ataque e o japa consegue sair dos 100kg.
No segundo vídeo ele tenta a montada, mas o cara reage antes de conclui-la...
Além disso, os colegas deviam estar se referindo aos rolas de pano do Rickson.
No Vale-tudo, com o suor, tudo fica muito mais dinâmico e difícil de estabilizar.
Mas acho que nenhum argumento fará o colega respeitar Rickson como deveria :)

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 30 Out 2014 11:21

GuerreiroJJ escreveu:Gosto de fórum de luta para ver as pessoas saindo do sério com determinados "guerreiros do teclado", sem querer te desrespeitar, pois entendo que os 2 videos que você postou é só para brincar com os leigos ou para deixar quem entende da parte técnica chatiado, mas claramente você não é lutador.

Vou fazer que nem eu ensino a crianças no infantil.

Primeiro video: repare que aos 2:07 e 2:08 o adversario do rickson comete um erro grave, o braço dele passou a defesa da passagem, além de não conseguir mais conter a passagem ele deu um estrangulamento chamado muitas vezes de katagatame, ou triangulo de mão.

Veja agora aos 2:12 segundos, a cabeça do rickson começa a impedir que ele tire aquele braço dali, e empurra o braço para ser preso no estrangulamento, oq o rickson quer fazer? PULAR PARA O OUTRO LADO, tanto é que ele NAO MARCA A PERNA DE DENTRO DO OPONENTE ele coloca a mão no joelho da perna de fora, pois ele quer pular direto para a montada, ou para o outro lado.

Repare aos 2:14 segundos que ele coloca finalmente a mão no joelho do oponente, querendo montar ou pular, pois acreditava que o braço do estrangulamento estava preso, e no ultimo segundo, o oponente explode e sai DE UMA TENTATIVA DE FINALIZAÇÃO que para você, leigo, é apenas uma saida dos 100 kilos (eu colocaria algumas risadas aqui, mas não vou te desmerecer)

Depois disso ele não tentou mais isso, passou, montou, pegou as costas e já era filhote!

O seu segundo video ainda é pior que o primeiro, mas como eu to sem fazer nada, vamos lá:

Não vou nem citar o fato de que ele olhou para o lado aos 8:56 segundos para conversar com o corner (aqui merece risadas) afinal um momento de desconcentração, mas se eu fizesse isso eu estaria dando uma resposta MUITO POBRE, então vamos discorrer tecnicamente ok?

Aos 8:59 segundos o adversario do rickson faz um erro (um erro no jiu jitsu, mas no MMA é para se proteger) mas não deixa de ser um erro, ele para não apanhar de soco, ele abraça o rickson que esta começando a colocar o joelho na barriga dele.

Aos 9:01 segundos é perfeita a cena que eu descrevi a cima, o braço do oponente está lá em cima preso enquanto o rickson finge a montada, ele fica com os joelhos na barriga esperando pegar o braço do oponente, nem sequer ele tenta uma montada.

No movimento de 9:00 9:01 e 9:02 o pé direito do rickson vai PRA CIMA DA CABEÇA DO OPONENTE claramente ele ia dar o bote no braço preso, mas mais uma vez o oponente explodiu e tirou o braço de dentro da armadilha, rickson nem chegou sequer a montar... a não ser que montada seja outra coisa na sua cabeça.

E por favor, não fale que ele tb saiu da montade aos 10:00 quando o rickson desdce os 9:54 segundos tentava pegar o braço direito dele.

Oss meu garoto, treinar e lutar é bom e as vezes é bom escrever e ver técnicas que mantém minha mente ligada. abraço!
O amigo explicou com bem mais detalhes o que até um leigo como eu pude perceber...
Mas acho que não adianta, num fórum de lutas, o desrespeito parece ser endêmico :)

GuerreiroJJ
Contato:

Mensagem por GuerreiroJJ » 30 Out 2014 11:32

Eu não vou mais postar aqui por um motivo, mas vou continuar a ler claro kkkkkkkkkkkkkkk

Eu não amo o rickson, não quero saber de nenhum lutador de vale tudo, não amo nenhum lutador e não fico lendo sobre a vida pessoal deles e nem sou fã de quase nenhum lutador.

Não me importo se um lutador perde ou ganha e também não acredito em "competições de luta" pois o cara que eu venço hoje pode me vencer amanha e é um ciclo vicioso sem fim, pra mim é irreal.

Eu não quero saber o cartel do cara ou sobre ranking p4p, isso não existe pra mim.

Vejo o forum, pois posso ver videos de lutas e estuda-las, posso me manter antenado ao que acontece, mas realmente nao fico triste ou feliz ao ver algum lutador ganhar ou perder. Não acredito que existam vitorias e derrotas, afinal, o ciclo volta e um dia podem se enfrentar de novo.

Gosto do forum também, pois as vezes tento ajudar as pessoas que eu vejo que tem dificuldades em algumas coisas, como eu gostaria de ser ajudado em caso eu necessitasse.

Talvez voce ache video do rickson perdendo (ou qualquer lutador bom), talvez vc achee videos dele perdendo os 100 kilos ou a montada kkkkk, mas e dai? me diga...

Eu amo o jiu-jitsu, lutar jiu-jitsu até a exaustão fisica e aprender sobre ele. Volto a repetir, rickson gracie é um absoluto mestre dessa arte, respeito todos os grandes lutadores (e não digo cartel ou competidores) que entendem de uma arte marcial, que em uma situação de risco conseguiriam sobreviver. Ele é um mestre, suas tecnicas funcionam e tá bom pra mim!

OSS
Imagem

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 30 Out 2014 11:32

Molotov escreveu: Aonde ta o desrespeito, não achar que o rickson foi o maior não é falta de respeito, a luta do nakai foi puro grappling não tem o que discutir.
Você escreve: "o cara que os fanboy viviam dizendo que destruia qualquer um em treino é atropelado no primeiro video que soltam", sobre um vídeo em que o Rickson ainda estava aprendendo quando adolescente; lança no ar, sem citar a fonte, e nem de quem ouviu, que o Rickson bateu para um faixa azul, mesmo sabendo que tem gente aqui que foi aluno dele, e muitos outros que têm grande respeito e admiração pelo Mestre, e não acha que isso é um tipo de desrespeito?

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 30 Out 2014 11:39

Molotov escreveu:http://www.graciemag.com/pt/2010/06/jac ... e-o-maior/
Jacaré, Pé de Pano e Bitetti concordam: Roger é o maior

Antes do Mundial 2010 a dúvida era sobre quem seria o primeiro tricampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu. O primeiro a conquistar o bi foi Amaury Bitetti. Depois vieram Rodrigo Comprido, Marcio Pé de Pano, Ronaldo Jacaré, Xande Ribeiro e Roger Gracie.

Bitetti se aposentou, Comprido hoje se dedica mais à carreira de treinador e Jacaré ao MMA. Pé de Pano lutou o Mundial, mas deixou o absoluto de lado. Sendo assim, a briga estava apenas entre Roger e Xande. Melhor para o Gracie, que viu Xande ser derrotado pelo companheiro Rômulo Barral na semifinal. Para completar, Rominho se contundiu e Roger nem precisou lutar a decisão, o que não tira o brilho da conquista.

É o melhor lutador de todos os tempos”, Pé de Pano

De olho nos feitos do antigo adversário, o bicampeão Ronaldo Jacaré não deixa de elogiar.

“Achei que ele foi perfeito, ganhou de todos e com sobras. Mostrou que atualmente é o número 1 do Jiu-Jitsu”, comenta Jaca.

Marcio Cruz, o Pé de Pano, também ficou impressionado com a performance do Gracie no Mundial.

“É fácil falar dessa fase do Roger, porque ele não dá nem espaço para dizer o contrário. Na verdade, para mim, ele é o melhor lutador de todos os tempos. Fiquei impressionado com a evolução dele. É um Jiu-Jitsu simples, mas eficiente demais. Pelo que eu vi lá, é impossível de ser parado. Como disse, é o melhor lutador de todos os tempos.”

Primeiro bicampeão, em 1997, Bitetti finalmente foi ultrapassado. Nada que aborreça.

“Acho que esse recorde está muito bem representado com o Roger. Um cara com o tamanho dele e a técnica que ele tem é muito difícil de ser parado. Acho que veio o tri e vem o tetra, o penta… Ele tem tudo para continuar ganhando e é o grande representante da família Gracie hoje”, elogia.
Desses aí, só o Pé-de-Pano diz que Roger foi "o melhor de todos os tempos".
Jacaré e Bitetti disseram que Roger era o melhor "hoje" ou "atualmente"...

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 30 Out 2014 11:43

Molotov escreveu: Imagine se os caras que o rickson bateu na rua, viessem chorar aqui no topico e falar de respeito, ta de brincadeira né fera.
Não entendi a relação... O que tem a ver os caras "que o Rickson bateu na rua" com a minha afirmação de que suas palavras foram desrespeitosas?
Explicando ainda mais: Rickson pode até ter sido desrespeitoso alguma vez na vida (eu não sei), mas isso não tem a ver com quem o desrespeita aqui.
Mas, como disse, acho que você já tem a sua teoria sobre ele muito bem formada (e distorcida, na minha opinião), e não está disposto a entender nada.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 30 Out 2014 11:54

Molotov escreveu: Pois é a opinião do pé de pano vale bem mais, do que alguns que tavam desmerecendo minha faixa, se a o opinião que vale é de quem é melhor, o pé de pano coloca todos nesse fórum no bolso.
Respeito muito a opinião do Pé-de-Pano, e nunca li nada dele desmerecendo o Rickson...
E muitos (acho que a maioria) dos outros faixas-pretas acham que Rickson foi o melhor.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 30 Out 2014 12:25

Molotov escreveu: Se pessoas que apanharam na rua pro rickson que nem se quer lutavam frequentassem esse forum e tu viesse falar de respeito, no minimo elas te xingariam, eu to disposto a entender o que eu acho correto, e não o que tu acha, me mostra o video do rickson finalizando alguns top em uma luta oficial, ai eu mudo de idéia, fora isso será tudo questão de especulação e opinião o que é o caso, então não venha falar que minha opinião é distorcida.
Eu estava me referindo ao respeito que deveríamos ter, num fórum de lutas, ao Rickson como Mestre de muitos e lutador consagrado.
Acho que sua opinião é distorcida quando você usa supostas rixas pessoais, vagas e soltas, para dizer que não ele não merece respeito.
Todos (inclusive os Mestres) cometemos erros de avaliação e em nossa vida pessoal, mas estávamos falando de jiu-jitsu e Vale-tudo.

Responder