Após salvar jovem e receber ajuda, morador de rua deixa casa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Após salvar jovem e receber ajuda, morador de rua deixa casa

Mensagem por Snickt » 29 Out 2014 15:51

Imagem
Após começar a trabalhar e alugar uma casa, o morador de rua que salvou uma adolescente vítima de estupro em Porto Alegre abandonou o local, levando aparelhos de TV e de som, e voltou a usar crack. Ele havia deixado o vício há cerca de 15 dias, quando avisou a polícia sobre a violência contra a menina. Depois do ato de heroismo, ele recebeu ajuda e até ganhou um emprego em uma clínica veterinária. Entretanto, diferente dos últimos dias, ele não apareceu para trabalhar no local às 8h desta quarta-feira (29).

A proprietária da clínica veterinária, Silvia Mara, ajudou Everton Pereira, de 35 anos, desde que soube do ato que ele havia protagonizado. Na noite de domingo (13), ele percebeu que a menina de 16 anos era violentada por dois homens próximo à Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Mesmo vendo que um deles estava armado, Everton tentou interceder e foi até a polícia, evitando que o crime tivesse um final ainda mais trágico. Com isso, salvou a vida da jovem, que chegou a ficar em estado grave no hospital, mas agora está fisicamente bem e se recupera em casa.

O auxílio de Silvia começou com vacinas gratuitas aos seis filhotes da cadela que Everton cuidava. Ela abrigou os animais em sua clínica veterinária. Atualmente, quatro ainda estão disponíveis para adoção, além da mãe. Segundo Silvia, após a ajuda com os cães, o morador de rua foi ao local e pediu para começar a trabalhar. Juntos, conseguiram alugar uma casa em uma vila da cidade e mobiliaram. A noite de terça para quarta seria a primeira dele na residência.

“Ele estava sendo sempre muito pontual. Chegava às 8h. Estava bem e convicto. Por isso a gente tinha esperança de que fosse dar certo. Mas eu falava para ele tomar cuidado", disse Sílvia ao G1.

Everton atuava como auxiliar na clínica. Passava por diferentes tarefas, desde dar alimentação aos animais até limpeza do local. Seu último pedido, conforme Silvia, era atuar no banho e tosa, mas a proprietária e os funcionários queriam esperar um pouco mais para lhe dar novas responsabilidades. Na última semana, haviam conficionado os documentos dele para que pudessem assinar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

"A gente botou televisão, geladeira, aparelho de som. E nessa noite vendeu quase tudo. Usou a bicicleta que emprestaram para ele. Quando era 8h30 e ele não havia aparecido, liguei para o seu Adão [proprietário do imóvel] e pedi para que desse uma olhada. Logo depois, me ligou com essa notícia triste”, lamentou a dona da clínica. Ela crê que os objetos levados foram vendidos para a compra de drogas.

O proprietário da casa conta que a residência que Everton ficaria está localizada nos fundos de seu terreno. Ele percebeu uma movimentação durante a madrugada, mas relata que não viu o inquilino sair com objetos do local. “Eu vi ele chegando de manhã cedo, e vi sair na madrugada, mas não tinha nada com ele. Hoje de manhã, depois que a Silvia me ligou, fui ali e percebi que a porta estava encostada. Quando entrei, vi que não tinha mais a tv, nada. E nem a bicicleta que emprestei para ele”, completa Adão.

Um outro vizinho, também viu movimentação estranha durante a madrugada. "Saí 5h40 para levar minha mulher na parada de ônibus. Quando saí notei que o portão da frente estava aberto, até estranhei, mas a casa estava fechada. Aí vi o seu Adão [proprietário] saindo depois das 7h. Botei o lixo ali na frente, tomei um banho e saí de novo. Aí eu vi que a porta estava aberta. Foi o instante que ele deve ter saído", diz Roberto Ramos da Silva.

Silvia quer registrar ocorrência pelo desaparecimento de Everton. Teme não encontrá-lo com vida. Ela ressalta, porém, que não perdeu a fé. “Ele continua sendo um herói. É muito difícil. Eu nunca venci o vício do crack. Não é a primeira vez que ajudo e que vejo isso acontecer. Mas é importante que as pessoas não sejam preconceituosas, que não façam comentários maldosos”, aponta.

A crença na recuperação era tanta que Everton havia criado forças para visitar os dois filhos, de 11 e 12 anos, e a esposa. Foi no final de semana para São Lourenço do Sul, na Região Sul do estado. Ficara feliz com o reencontro, lembra Silvia. Nesta quarta, depois de saber do ocorrido, a proprietária da clínica recebeu um telefonema da família.

“A esposa dele me ligou e relatou que, o que eu estava passando agora, ela já passou muitas vezes. Eu também passei, quando ajudei outros. Mas hoje é uma sensação de perda muito grande”, lamenta, emocionada.

Morador de rua foi à delegacia após testemunhar estupro

O estupro ocorreu na noite do dia 12 de outubro, quando a menina foi levada de uma festa por dois homens e violentada nas imediações da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Alertada por moradores de rua, a polícia prendeu os dois agressores: um jovem de 25 anos e um homem de 56 anos, que ainda tentou fugir e atirou contra a polícia.

A menina foi internada no Hospital Fêmina na noite de domingo e teve dois dias depois. Na ocasião, o pai diz que tem vontade de chorar quando começa a imaginar o que aconteceu com sua filha. "Ficou marcado. Minha mulher só chora. Aos poucos estamos nos recuperando. É difícil para um pai", desabafa.

O homem acredita que se não fossem os moradores de rua que avisaram a polícia do crime, as consequências seriam ainda piores. "Hoje o ser humano vê alguém ser assaltado e faz que não vê, nem por medo, mas por não ter compromisso com outro ser humano. E eles se preocuparam em se deslocar até a polícia para avisar. Se não fossem eles, poderiam até ter matado ela, depois de consumarem o ato", avalia.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... prego.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Após salvar jovem e receber ajuda, morador de rua deixa

Mensagem por Holden » 29 Out 2014 15:55

Muito triste, que câncer é o crack para nossa sociedade :mf_depressed:
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 29 Out 2014 16:01

Esse não pode reclamar, já recebeu e desistiu..
quantos que querem uma chance dessas...
vi hj num site de noticias da região (esse dá pena pelas filhas, alem de ter ficado 14 anos...aquela velha historia, se tivesse grana não ficava),espero q se recupere...
Segue a materia:

Guilherme Pereira (33) está vivendo um drama, mesmo após conquistar a tão sonhada liberdade. Ele cumpriu pena de reclusão por 14 anos e hoje quer retomar sua vida, trabalhando para se manter e sustentar dois filhos, mas não consegue uma vaga para trabalhar com carteira assinada. Ele diz que já trabalhou com tinturaria, latoeiro e preparador de veículos, mas quando descobrem sua vida pregressa, as portas se fecham.

O ex-presidiário afirma que já está em liberdade condicional há seis meses e que a justiça deu prazo para ele conseguir um trabalho formal, caso contrário será recolhido novamente ao presídio. Ele diz que não quer mais viver na criminalidade, mas encontra dificuldades para trabalhar. “Eu encaro qualquer coisa, desde que seja com carteira assinada”, apelou Guilherme.

Guilherme está residindo no Bairro Volta Grande e seus familiares são de Gaspar. Ele faz um apelo para algum empresário que possa lhe dar uma chance de recomeçar a vida. Para entrar em contato com ele foi disponibilizado o telefone (47) 9678-2865.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 29 Out 2014 16:06

vdd magrinho...o cara teve um chance de ouro..crack é foda...
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 29 Out 2014 16:34

foda magrinho, entendo o lado do cara, mas é difícil confiar em quem já foi criminoso né?!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

O_Parmerista
Contato:

Mensagem por O_Parmerista » 29 Out 2014 18:01

Não tive muito contato com usuários de crack, mas todos que eu tive, nenhum parou ou está parando. O cara teve uma chance de que quando ele estiver são, lembrará e lamentará por toda a vida.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 29 Out 2014 18:18

O crack é a droga mais FDP que existe, vicia rápido e por se barata, qualquer moleque de rua pode comprar.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 29 Out 2014 18:28

Drogas são uma desgraça na vida de qualquer um. É foda largar depois que vicia

Kiloiron
Contato:

Mensagem por Kiloiron » 29 Out 2014 22:04

Pior que este cara vai voltar varias vezes na clinica desta boa alma para dar uma mordida no bolso dela.
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 29 Out 2014 22:33

Uhul! Viva as drogas! Libera ai PSOL!
Viciado não é doente :hi:

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Out 2014 22:54

Pedro biruta escreveu:Crakeiro é foda
nao pode ajudar esses fdp mesmo
q eles vendem tudo
Cara, o "fdp" salvou uma garota, coisa que muito bosta que vai pra balada torrar grana dos pais jamais faria.
O estado nao faz nada por essa gente.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 30 Out 2014 10:49

tem salvação sim, veja ae aquele maluco "mendigato" que conseguiu se reabilitar

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 30 Out 2014 11:49

Droga é triste demais. O cara teve uma baita chance, mas nem imagino o que passa na cabeça do cara quando bate a fissura do negócio.

Meu irmão tinha um lavacar e tinha um nóia que trabalhava pra ele, o cara era bom, mas desvirtuado pela droga infelizmente.

Certo dia fui passar o dia lá pra ajudar e meu irmão falou que ia ajudar o cara a morar num lugar digno, acho que ele tava até morando na rua.

No final do dia fui com eles até uma casa pra alugar, era um quarto na verdade, foi bem emocionante, o cara agradeceu do fundo do coração a gente, encheu os olhos, conversamos bastante com o cara tentando dar um brilho pra vida dele, meu irmão falou que ia ajudar ele com as finanças, pra ele controlar tudo, deu perspectiva no emprego.

O outro sócio do meu irmão já era vacinado contra isso, sempre falou que 99% das vezes se decepcionava e tomava no cu depois tentando ajudar. Mas meu irmão tem um bom coração e insistiu no cara.

Não deu 2 semanas o cara sumiu do trabalho e não deu mais as caras, viram ele perambulando noiado depois ainda.

É foda, a maior força tem que vir por parte delas mesmas, mas crack é sinistro, uma vez nele dificilmente vai sair. Muito triste.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 30 Out 2014 12:04

Li alguns comentários ai dizendo auê o cara teve a chance e não quis, não é bem assim, usuário desse tipo de droga não pode ser simplesmente ajudado com boa vontade, químicos de SNC(drogas proibidas por lei e drogas vendidas em farmácia, os tarja preta) causam dependência muito rápido, por isso não se vende tarja preta sem receita, pela facilidade de vicio do organismo.
Já fiz um tratamento a muitos anos com um tarja preta e inventei de parar de tomar de vez, tive a tal a crise de abstinência, foram dias de loucura, a primeira noite então nem se fala... Muito ruim... Não dorme, dá tremedeira, vontade de vomitar, não cheguei a sentir dor no corpo mas quem usa esses tóxicos pesados relata isso, é uma merda.

Responder