Alckmin decide pedir ajuda ao governo federal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Amâncio Siqueira
Contato:

Alckmin decide pedir ajuda ao governo federal

Mensagem por Amâncio Siqueira » 30 Out 2014 10:57

Crise hídrica: Alckmin decide pedir ajuda ao governo federal

Governador de SP criticou União por não isentar empresas de saneamento de PIS/Cofins

Do R7, com Estadão Conteúdo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (29) que preparou um pacote de novos pleitos à presidente Dilma Rousseff (PT) para combater a crise hídrica que atinge o Estado de São Paulo. Todas as exigências citadas por Alckmin vieram acompanhadas por críticas às medidas do governo federal tomadas ao longo do ano em relação ao saneamento.

A primeira delas, disse o governador em visita às obras de uma unidade de saúde em Santos, no litoral paulista, será fazer com que a União estabeleça o abastecimento humano como uma prioridade. Ele citou como exemplo a represa do rio Jaguari, responsável pelo abastecimento do Vale do Paraíba, do Rio de Janeiro e de Campinas.

— O Operador Nacional do Sistema obrigou a fazer a abertura das águas a ponto de ameaçar uma intervenção na Cesp [Companhia Energética de São Paulo]. A represa tinha 40%, hoje ela tem 12%. Essa água toda foi embora para produzir energia elétrica.

O segundo pleito que será levado pelo tucano é que Dilma acabe com o PIS/Cofins, imposto cobrado pelo governo federal. Para Alckmin, Dilma "transforma empresas em arrecadadoras de impostos federais".

— O governo federal precisa tirar o imposto da água. É inacreditável. A Prefeitura cobra zero, o Estado cobra zero. Só a Sabesp paga R$ 680 milhões em PIS/Cofins. Transforma empresas em arrecadadoras de impostos federais. Há quatro anos isso foi prometido pela presidente.

Neste ano, a Sabesp anunciou corte de R$ 900 milhões em seu orçamento. A desoneração de impostos poderia servir para compensar o valor.

Por último, Alckmin disse que vai pedir o fim da concessão da represa do Jaguari no fornecimento de água para energia elétrica. Ao destiná-la apenas para o abastecimento, Alckmin afirmou que ela garantiria mais 1,1 bilhão de m³ de água para as cidades abastecidas por ela.

— É muito insignificante do ponto de vista elétrico. Vamos pedir para encerrar a concessão e manter a represa de Jaguari só para abastecimento humano. Aí o Operador Nacional do Sistema não poderá fazer o que fez.

A situação da represa do Jaguari virou motivo de um embate institucional neste ano.

Sem terceiro turno

O governador criticou Dilma pelas declarações dadas por ela sobre a crise hídrica.

— Não tem terceiro turno. Isso prejudica a população. Nossa disposição é do diálogo, da cooperação. De trabalharmos juntos em benefício da população. Tem que parar com essa briga. A eleição já acabou.

Nesta terça-feira (28), em entrevista à TV Bandeirantes, Dilma voltou a responsabilizar a falta de planejamento do governo Alckmin pela crise de abastecimento e afirmou que o governo federal chegou a oferecer, em fevereiro, ajuda financeira "para qualquer obra emergencial. O tucano, porém, recusou de acordo com a presidente.

Uso político

Durante o segundo turno das eleições presidenciais, a campanha petista usou a crise de hídrica em São Paulo para criticar o governo do PSDB e dizer que o Estado foi avisado do risco de desabastecimento e não agiu de maneira correta. Dilma garantiu que já havia oferecido ajuda ao Estado, que recusou. Ela ainda destacou investimentos federais, como na PPP (parceria público-privada) da construção do sistema São Lourenço.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/crise- ... l-29102014" onclick="window.open(this.href);return false;
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

msfazer
Contato:

Re: Alckmin decide pedir ajuda ao governo federal

Mensagem por msfazer » 30 Out 2014 11:02

Crise hídrica.... a gourmetização da falta de água.

Abs!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 30 Out 2014 11:04

Amâncio, o que governo vai dizer com a crise energética que vamos passar? (Tudo leva a crer que vamos passar até por racionamento, imagina uma economia estragada e falta de energia ainda).

Vão dizer que culpa é do FHC de não ter feito investimentos?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Murdanto
Contato:

Mensagem por Murdanto » 30 Out 2014 11:06

Culpa do FHC e do mensalão Mineiro...
e vai pra pqp quem votou na Juma

tcdal
Contato:

Mensagem por tcdal » 30 Out 2014 11:18

Que xororô do caralho de vocês hein!
Cabô irmão, democracia é submeter sua vontade à da maioria.

A culpa não é de FHC ou da Dilma, é de todos os ex-presidentes que não fizeram investimentos. E assim vale para todas as áreas defeituosas desse país. Não há culpa exclusiva.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 30 Out 2014 11:25

Noob escreveu:Amâncio, o que governo vai dizer com a crise energética que vamos passar? (Tudo leva a crer que vamos passar até por racionamento, imagina uma economia estragada e falta de energia ainda).

Vão dizer que culpa é do FHC de não ter feito investimentos?

Mas não vamos dizer que ele não é um dos culpados, certo?

Se a economia decrescer, a tendência natural é baixa demanda de consumo, menor produção industrial e consequente diminuição do consumo de energia elétrica.

Agora, tanto esse problema de abastecimento de água quanto a energia elétrica, não são culpa exclusiva de um único governante.

É a história do país que se recusa a se entender como um país e prefere se comportar como torcida de time de futebol, querendo que o adversário se foda. A novidade é que se o Alckmin e a Dilma se fuderem, nesse caso, eu vou ficar sem água pra beber, e no escuro!

Não consigo entender a torcida bizarra dos brasileiros pra que essas coisas aconteçam só pra provar que o voto da torcida adversária estava errado!

Abs!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 30 Out 2014 11:35

msfazer escreveu:

Mas não vamos dizer que ele não é um dos culpados, certo?

Se a economia decrescer, a tendência natural é baixa demanda de consumo, menor produção industrial e consequente diminuição do consumo de energia elétrica.

Agora, tanto esse problema de abastecimento de água quanto a energia elétrica, não são culpa exclusiva de um único governante.

É a história do país que se recusa a se entender como um país e prefere se comportar como torcida de time de futebol, querendo que o adversário se foda. A novidade é que se o Alckmin e a Dilma se fuderem, nesse caso, eu vou ficar sem água pra beber, e no escuro!

Não consigo entender a torcida bizarra dos brasileiros pra que essas coisas aconteçam só pra provar que o voto da torcida adversária estava errado!

Abs!
Lógico que ele tem culpa! A mim não dói nada dizer isso.

Eu só quero ver um petista colocando na conta os mais de 12 anos deles e dizer que eles tem culpa também. Que eles deveriam ter investido, já que FHC não investiu.

Torcida de futebol?

Sério?

Aécio era o melhor para o momento, o único para para minimizar os males que vamos passar. Aécio, PSDB, nunca foi bom para mim. Estou muuiiiiiiiiiitttttttoooooooo longe deles de alinhamento político, mas eu tenho a capacidade de entender que o momento, o menos pior era ele.

Petista que votaram achando que era futebol, nós contra eles. Eu e um monte, votamos no que eram melhor para o Brasil, ou menos pior.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 30 Out 2014 11:46

Noob, não vou discutir escolhas políticas. Tenho certeza que vc tem seus motivos pra justificar seu voto. Não votei em dilma nem em aécio - meu título tá cancelado, cara.
Minha crítica é ao sistema que nos obriga escolher entre esses dois grupos oligarcas, corruptos e ineficazes na gestão do bem público.

Não sou petista nem psdbista. Sou brasileiro.

Eu tava procurando aqui informação sobre a instalação elétrica no Brasil. No governo PT, nos últimos 12 anos e pros próximos 6 anos, foram construídas 31 usinas HIDRELÉTRICAS e mais 30 estão em curso de conclusão.

Não sei discutir se isso é muito ou pouco. Tem de entender bem do assunto pra discutir energia elétrica e o abastecimento de água.

E não acho que pra nós, cidadãos, vale a pena discutir se é culpa do PSDB ou do PT.

Acho que TODOS OS GOVERNOS fizeram menos do que deveriam e, talvez, tenham feito o melhor que dava pra fazer. Resulta que hoje estamos num ponto que o país está com déficit energético. E quem vai ter de fazer é o PT...

Tudo isso que escrevi sobre energia está aqui:
http://www.scielo.br/img/revistas/asoc/ ... 09fig5.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Muito legal o texto, não pude ler tudo infelizmente.

Abs!

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 30 Out 2014 12:11

Cara me desanima discutir política pq se vc põe sua opinião automaticamente já te jogam para um lado é pronto. Acho engraçado muitas coisas, cara me fala ohh o pt já está a 12 anos no poder, eles tem que sair!!!

O PSDB esta a 20 anos no poder indo pra 24 agora e aqui está faltando agua!! Voltamos ao tempo das pedras não é possível isso... repito o PSDB está a 20 anos no poder, e não adianta culpar são Pedro pois desde 2004 estudos revelam que se o estado enfrentasse uma seca como está enfrentando os reservatórios não iriam ter capacidade para manter o abastecimento, repito desde 2004! Mew vcs perdem muito tempo colocando rótulos e mais rótulos um nos outros, ah que PSDB é melhor, que o PT é melhor, todos são a mesma merda! Como que me elegeram um cara no primeiro turno com quase 70% dos votos sendo que ele deixou o estado sem agua!!! Como isso?? Falam ah o nordeste com o bolsa fome elegeram o PT, Porra e nos paulistas q elegemos esse FDP no primeiro turno e nem bolsa água ele nos da?

Acho que quando um governo não está bom ele tem que ser alterado, tem que trocar indiferente se antes era PT ou PSDB ou a PQP. Aqui o PSDB deixou o estado mais rico do país sem água. A Sabesp que é a fornecedora de água pegou todo o superávit dela e colocou na bolsa de Londres, ou seja, vc paulista que pagou suas contas caras em dia e deu o superávit a Sabesp viu seu dinheiro sendo investido lá em Londres e não em infra estrutura para que o fornecimento de água não seja interrompido. Hoje empresas do porte como Ambev estão para parar a produção pq não tem água. E o pior disso tudo, os índices de água vem baixando consideravelmente a tempos e o FDP não falou nada e calou a boca de todo mundo pra se reeleger novamente ou seja, muito mais importante pra esse Fdp a reeleição do que milhões de paulistas sem água se fudendo.. Mas de boa parabéns aê pra quem votou no Alckmin novamente só pq não gosta do PT e tem a cabeça fechada para não olhar para os outros candidatos.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 30 Out 2014 12:19

DOSTRY escreveu:Cara me desanima discutir política pq se vc põe sua opinião automaticamente já te jogam para um lado é pronto. Acho engraçado muitas coisas, cara me fala ohh o pt já está a 12 anos no poder, eles tem que sair!!!

O PSDB esta a 20 anos no poder indo pra 24 agora e aqui está faltando agua!! Voltamos ao tempo das pedras não é possível isso... repito o PSDB está a 20 anos no poder, e não adianta culpar são Pedro pois desde 2004 estudos revelam que se o estado enfrentasse uma seca como está enfrentando os reservatórios não iriam ter capacidade para manter o abastecimento, repito desde 2004! Mew vcs perdem muito tempo colocando rótulos e mais rótulos um nos outros, ah que PSDB é melhor, que o PT é melhor, todos são a mesma merda! Como que me elegeram um cara no primeiro turno com quase 70% dos votos sendo que ele deixou o estado sem agua!!! Como isso?? Falam ah o nordeste com o bolsa fome elegeram o PT, Porra e nos paulistas q elegemos esse FDP no primeiro turno e nem bolsa água ele nos da?

Acho que quando um governo não está bom ele tem que ser alterado, tem que trocar indiferente se antes era PT ou PSDB ou a PQP. Aqui o PSDB deixou o estado mais rico do país sem água. A Sabesp que é a fornecedora de água pegou todo o superávit dela e colocou na bolsa de Londres, ou seja, vc paulista que pagou suas contas caras em dia e deu o superávit a Sabesp viu seu dinheiro sendo investido lá em Londres e não em infra estrutura para que o fornecimento de água não seja interrompido. Hoje empresas do porte como Ambev estão para parar a produção pq não tem água. E o pior disso tudo, os índices de água vem baixando consideravelmente a tempos e o FDP não falou nada e calou a boca de todo mundo pra se reeleger novamente ou seja, muito mais importante pra esse Fdp a reeleição do que milhões de paulistas sem água se fudendo.. Mas de boa parabéns aê pra quem votou no Alckmin novamente só pq não gosta do PT e tem a cabeça fechada para não olhar para os outros candidatos.
X___jiuhu______
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Out 2014 12:20

PSD BB fudeu e esta literalmente fudendo com o estado de SP, e ainda o governador foi eleito com 65% dos votos..

Depois os acefalos são os nordestinos....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 30 Out 2014 12:27

Ele n decidiu pedir ajuda, resolveu passar TODA culpa pra ele:)

A culpa agora eh por causa do imposto da agua, legal q em nhm momento o GF afirmou que nao diminuiria imposto(na verdade ele nem pediu) e flw como se o GF estivesse negando.

Isso q a campanha eleitoral ja acabou...

ADAO.JULIANO
Contato:

Mensagem por ADAO.JULIANO » 30 Out 2014 13:15

Quer dizer que agora tem um grave problema de agua e durate a eleição nem racionamento tinha? É isso mesmo. A SABESP não é publico/privada, ou seja, precisa dar lucro e tem um monte de investidores e em 2013 deu um lucro bem gordo aos mesmos? Porque não investiram? A culpa é do governo federal agora... É fácil tirar da reta, mas é o estilo do PSDB mesmo e pelas urnas, o povo está feliz com isso.
Mas seria bacana assumir a incompetência. Eles foram sim e não tem como negar. A presidente da SABESP afirmou que ordens superiores impediram a comunicação e agora não foi ninguem.... Talvez tenha sido o Lula ou o PT....
Imagem

Corinthians - Indianapolis Colts

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 30 Out 2014 14:51

O que acho ruim de discutir a gestão pública é que fica muito fácil te rotular se vc apoia ou critica uma atitude de algum governo de qq partido.

Evidente que o governo do Estado de SP foi, no melhor dos cenários, incompetente na gestão dos recursos hídricos. Eu acho que foram mal intencionados em "esconder" da população o tamanho do problema. E a população fingiu que não sabia que o problema era grave! A mídia escancarou as notícias e a população preferiu não mudar. Parece que faltar água nem é tão grave assim. Dá pra viver sem....

Eu só não vou ficar repetindo aqui que "o PSDB é incompetente" pq sei que se fosse PT, PMDB, ou qq outro partido, o problema seria EXATAMENTE O MESMO!

Eu recebi da Sabesp, na minha casa, um informe dizendo que eles investiram, nos últimos 10 anos, em 175km de "tubulações" - sei lá que raio de tubulação é essa. Sei lá se 175km em 10 anos dessas "tubulações" é muito ou pouco...

Li também que cerca de 30-40% da água que a sabesp envia para nossos lares fica no meio do caminho....

Eu não sei medir tecnicamente a Sabesp... medir eficiência, qualidade, etc. O que sei é que eles nos cobram para nos fornecer água!

Mas podemos ficar TODOS felizes! Sem água e sem energia elétrica, a conta pode subir quanto for, não haverá inflação e não pagaremos mais caro nas nossas contas!

Abs!

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 30 Out 2014 15:06

O cara me fala que ficar sem água não decide o voto dele me faz perder a vontade de discutir... Um recurso vital para se viver e de boa blz posso ficar sem... Um ser humano consegue viver oq 1 semana sem agua? Ahhhh tá de boa então... 45 na cabeça!!!

Responder