[UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Baden
Contato:

Re: [UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Mensagem por Baden » 13 Dez 2015 04:05

PHDookie escreveu:Se o Weidman não tivesse tentado o chute, se o Belfort tivesse dado um passo para trás, se o AS tivesse fintado o chute, se o Aldo não partisse para cima do Connor...
Lutas são feitas de detalhes, capitaliza quem é melhor ou aproveita melhor o momento.
É isso aí.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2015 04:06

PHDookie escreveu:Se o Weidman não tivesse tentado o chute, se o Belfort tivesse dado um passo para trás, se o AS tivesse fintado o chute, se o Aldo não partisse para cima do Connor...
Lutas são feitas de detalhes, capitaliza quem é melhor ou aproveita melhor o momento.

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 13 Dez 2015 04:06

Weidman vacilou feio demais!!

Ele é um lutador muito inteligente, essa é sua principal característica. Vai fazendo aquele joguinho dele sem muita contundência, dando um soco ali, um chute aqui, uma quedinha ali, uma segurada e uns golpes no clinch... Aí o round termina parelho, mas ele sabe que os juízes na duvida sempre vão dar pro campeão.
E ele vinha fazendo isso muito bem, certamente todos os juízes deram o primeiro round pra ele, iam dar o terceiro também e era só ele continuar fazendo esse joguinho paia no quarto e quinto que continuava campeão.

Mas daí entrou a displicência naquele chute escroto, ali ele perdeu a luta. O GNP do Luke é espetacular. Não dá pra ficar por baixo. Ele segura muito bem e não tem medo de descer a porrada!

Uma revanche vai ser foda, eu aposto no Weidman!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 04:10

Lobo_Branco escreveu:Weidman vacilou feio demais!!

Ele é um lutador muito inteligente, essa é sua principal característica. Vai fazendo aquele joguinho dele sem muita contundência, dando um soco ali, um chute aqui, uma quedinha ali, uma segurada e uns golpes no clinch... Aí o round termina parelho, mas ele sabe que os juízes na duvida sempre vão dar pro campeão.
E ele vinha fazendo isso muito bem, certamente todos os juízes deram o primeiro round pra ele, iam dar o terceiro também e era só ele continuar fazendo esse joguinho paia no quarto e quinto que continuava campeão.

Mas daí entrou a displicência naquele chute escroto, ali ele perdeu a luta. O GNP do Luke é espetacular. Não dá pra ficar por baixo. Ele segura muito bem e não tem medo de descer a porrada!

Uma revanche vai ser foda, eu aposto no Weidman!
pq vc acha que o weidman não apostou nesse "joguinho paia"? justamente pq tava incomodado com o rockmerda. tava querendo acabar de uma vez com a luta, coisa que ele nunca fez. méritos do campeão por ter induzido ele a isso. aqueles chutes do merda tavam incomodando muito o weidman mesmo, e ele podia voltar com eles a qualquer momento.

sem contar que no grappling tb não tava se achando, tava sem confiança pra ir pra queda por causa da guilhotininha bem ajustada do babacão.

Smilodon
Contato:

Re: RE: Re: [UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Mensagem por Smilodon » 13 Dez 2015 04:14

GRGM escreveu:Provavelmente vão me avacalhar, mas não estou nem aí (e juro que estava muito convicto da vitória do Rockhold e já vinha amadurecendo essa ideia, não estou falando sob emoção, hahaha): acho que o Rockhold talvez seja o melhor peso-por-peso do mundo, e seria o maior desafio pro Jon Jones.

Ele é rápido, é quase da mesma altura do Jones (claro que perde muito na envergadura, mas isso é pra todo mundo) e seria acho que o terceiro adversário mais alto do Bones (depois do Gustafson e do Bonnar). Talvez fosse dominado em pé, mas ele é muito mais letal em pé do que o Jones. O Jones domina várias lutas em pé pelo volume, mas não nocauteia ninguém, já o Luke tem esses chutes devastadores.

No chão ele é excelente e também letal, se fosse para o chão com o faixa branca Jones, acho que seria boas chances de finalizar.

O problema para ele seria ter que sair do seu jogo habitual. Normalmente ele gosta de manter distância e atacar na longa, e isso ele não poderia fazer com o Jones. E na curta o Jones é melhor, também. Mas ele precisa de poucas brechas pra capitalizar a liquidar uma luta, como bem vimos hoje.

Nunca vi um lutador que combinasse tão bem "completude" e "letalidade em pé e no solo". Os mais completos que vi até hoje foram GSP e Aldo, mas eles não são letais, até por isso quase sempre levam a luta pra decisão. Já os mais letais em pé foram o Anderson e agora o McGregor, mas nenhum dos dois é letal no chão e são ridículos no wrestling. Já o Rockhold se vira em qualquer lugar, e elimina o adversário em qualquer brecha em pé e no solo.

Acho que só precisa melhor a defesa e entrar mais ligadão. Hoje, por exemplo, pra mim foi claro que o Weidman entrou no pique e ele entrou molengão; Depois que esquentou, dominou claramente.
Cara.... O problema é que o Jones é MUITO freak. Ele só teve dificuldades conta o Gustafsson por ter uma envergadura parecida. O Luke apesar de alto, perderia muito nisso. Acho que pra superar o Jones na trocação o cara tem q ter um boxe como o do Cigano (encurtar na marra e soltar a mão), mas pra isso o cara também tem que ter uma puta defesa de quedas... Agora no chão seria risco pros dois lados. Jones dá algumas brechas, mas eu vejo ele como o cara mais perigoso pra se ter por cima. O bicho é tão bizarro que quando o adversário está com a guarda fechada, parece que ele está na montada por conta daqueles braços enormes.
Quedar o Luke não conseguiria.
Enfim, não vejo ele fazendo nada contra o Jones....

Ps. : será que o Luke vai desafiar o Belfort agora? Kkkkk

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 13 Dez 2015 04:19

Jones dominaria o Luke no clinch na grade.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 13 Dez 2015 04:21

Discordo sobre o GNP do Bones. Ele era simples avassalador, como acho que nunca teve outro no esporte, mas desde a luta contra o Belfort eu não me lembro mais de ele usar bem os cotovelos no GNP. Já são mais de 3 anos...

Enfim, continuo achando que o Jones "piorou" relativamente. Antes ele triturava os adversários, como o Luke vem fazendo. De uns anos pra cá, tem sido muito cultuado por "frustrar o adversário na sua própria área", mas faz lutas bem mais parelhas, enfim, não é mais aquele cara letal e que faz os adversários não parecerem nada.

Enfim, continuo achando que num eventual combate Jon Jones x Luke o JJ teria o domínio da luta, mas que o Luke poderia perfeitamente finalizar em algum momento.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Dez 2015 04:22

Por que é tão difícil admitir que o Weidman queimou todas as suas fichas no primeiro round? O Rockhold foi derrubado no terceiro round depois de tentar outra guilhotina e escorregar. Erro por erro, ele também cometeu alguns. A diferença é que teve qualidade pra se defender e retomar a luta em pé.

No mais, papelão do weidman preso numa guilhotina, ainda no primeiro round, se fodendo pra respirar e fazendo sinal para o juiz levantar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: [UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Mensagem por Sharivan » 13 Dez 2015 04:22

Bluetauro escreveu:Quem viu superioridade do CW até o chute precisa rever a luta. A única coisa que o CW fez até ali foi caminhar pra frente e apanhar. Na luta contra o Lyoto ele já tinha mostrado esse gás de fumante, mas ele não soube aproveitar.
Sem o chute perderia da mesma forma, não tinha nem forças pra levantar os braços . Não terminou antes pq o Luke e um estrategista, não parte com td pra cima.

Quando o CW ergue os braços ao final do round 1ele já sabia na merda que tinha se metido.
iquesm escreveu: Concordo, e tb acho que o chute ridículo do Weidman foi uma espécie de "tudo ou nada" de quem já estava sentindo que a batata ia assar cedo ou tarde.
Concordo.
Editado pela última vez por Sharivan em 13 Dez 2015 04:22, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 13 Dez 2015 04:22

brunolobo escreveu:pq vc acha que o weidman não apostou nesse "joguinho paia"? justamente pq tava incomodado com o rockmerda. tava querendo acabar de uma vez com a luta, coisa que ele nunca fez. méritos do campeão por ter induzido ele a isso. aqueles chutes do merda tavam incomodando muito o weidman mesmo, e ele podia voltar com eles a qualquer momento.

sem contar que no grappling tb não tava se achando, tava sem confiança pra ir pra queda por causa da guilhotininha bem ajustada do babacão.
Concordo.

Porém o Weidman não precisa dar um chute tão ridículo como foi aquele, foi algo bizarro para um cara campeão do UFC.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Dez 2015 04:24

GRGM escreveu:Discordo sobre o GNP do Bones. Ele era simples avassalador, como acho que nunca teve outro no esporte, mas desde a luta contra o Belfort eu não me lembro mais de ele usar bem os cotovelos no GNP. Já são mais de 3 anos...

Enfim, continuo achando que o Jones "piorou" relativamente. Antes ele triturava os adversários, como o Luke vem fazendo. De uns anos pra cá, tem sido muito cultuado por "frustrar o adversário na sua própria área", mas faz lutas bem mais parelhas, enfim, não é mais aquele cara letal e que faz os adversários não parecerem nada.

Enfim, continuo achando que num eventual combate Jon Jones x Luke o JJ teria o domínio da luta, mas que o Luke poderia perfeitamente finalizar em algum momento.
Acho que ele ia apanhar muito do Jones, a luta inteira. Jones é um monstro em envergadura e tamanho- e sabe jogar com isso.

E ele não piorou: seus adversários é que começaram a ser muito melhores.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2015 04:25

brunolobo escreveu:outra coisa que notei, weidman tava buscando o nocaute nessa luta. toda hora jogando a direita com tudo, nunca foi de fazer tanto isso. tava meio desesperado pra nocautear, pelo jeito aqueles chutes do luke tavam incomodando mesmo e/ou não tava confiante no gas. sei lá qual foi o exato motivo, mas que ele tava meio perdido é fato. tudo isso culminou naquele chute rodado, desesperado tb. enfim, uma pena, mas não foi acaso não. meritos do merda que deixou o weidman perdido.

opa, não sabia que o luke tinha treinado na team nogueira.
Eu tenho certeza de que foi os chutes na linha de cintura, o Luke acertou vários chutes fortíssimos, era o impossível o Weidman não ter sentido os golpes.
Editado pela última vez por one punch em 13 Dez 2015 04:27, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 04:27

one punch escreveu:Eu tenho certeza de que foi os chutes na linha de cintura, o Luke acertou vários chutes fortíssimos, era o impossível o Weidman não ter sentido o golpe.
pois é. tá parecendo o cro cop esse bosta :fuyou_2:

queria ver ele contra o quentinho

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Dez 2015 04:28

brunodsr escreveu: No mais, papelão do weidman preso numa guilhotina, ainda no primeiro round, se fodendo pra respirar e fazendo sinal para o juiz levantar.
E o juiz levantou, isso que é foda.

E ainda não parou a luta no terceiro, na minha opinião era pra ter parado, se fosse o contrário estou certo de que pararia. Connor vs Mendes foi um exemplo disso, faltava poucos segundos e o juiz interrompeu.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Dez 2015 04:31

Lenilson escreveu:E o juiz levantou, isso que é foda.

E ainda não parou a luta no terceiro, na minha opinião era pra ter parado, se fosse o contrário estou certo de que pararia. Connor vs Mendes foi um exemplo disso, faltava poucos segundos e o juiz interrompeu.
Mas foi bom o juiz não parar. Se parasse, ia levantar dúvidas. O Weidman estava apanhando muito mas mantinha a guarda fechada. Já o Mendes caiu praticamente pedindo pra parar.

Acho que em Edgar vs Mendes é que a interrupção foi meio precipitada.

Responder