Perfeito mestre!LAWYER escreveu:Tem um bar em Ipanema chamado Bofetada. Meu pai passava dias ali bebendo. Não poucas vezes eu ia buscá-lo, a pedido de minha mãe. Uma vez, quando me curvei para levantá-lo, abraçando por baixo dos braços, ele me deu um soco no rosto. Caí sentado na calçada, enquanto todos os seus "amigos" riam. Fiquei cego na hora e distribuí pontapés pra tudo quanto foi lado, naquela vara de porcos. Dei uma bicuda na mesa que ela voou no teto do bar, e só fui contido com muita gente me segurando. Era coisa comum na minha vida. Minha vontade era incinerar aquele bar com um lança-chamas...
Uma vez aluguei uma casa em Conceição da Barra, no ES, para passar o Carnaval, com uns 30 galerosos. Tinha uns guris na casa ao lado, mais novos, que ficaram loucos babando nosso ovo por causa das camisas de Jiu-Jitsu. Lá pelas tantas, querendo pagar de fodões, nos pediram maconha. Na cozinha da casa tinha uns vidros com vários temperos, orégano, tomilho, erva doce... Juntei tudo num saco plástico e dei pros moleques. Fumaram aquela bosta toda o carnaval inteiro, se fazendo de doidões...
Vamos sendo conduzidos como gado ao vício, para sermos socialmente aceitos. Pra me ver livre de zé-ruelas, eu pedia um copo grande com água mineral, gelo e alguma casca de limão, laranja, em boates e bares e falava que era vodka. Me deixavam em paz...Quem convive com um alcoólico, um viciado, sabe a barra que é.... E quase ninguém, em nome do socialmente aceito, faz a experiência de viver limpo, de ser feliz sendo livre de qualquer amarra...
Dia desses assisti um documentário sobre o Ozzy e sua luta para deixar as bebidas e drogas. Lá pelas tantas ele disse que quando finalmente parou de beber, foi como se tivesse tirado um enorme peso de suas costas... Está limpo há uns 5 ou 6 anos...
Magapi tem uma frase genial: não bebo, não fumo e não cheiro e sou feliz!
Quantos aqui nunca passaram um mês sem beber? 15 dias? Uma semana? Talvez 1 dia? Só por hoje?
Uma boa semana a todos e bom treino!
Eu parei de beber numa das fases mais promissoras para tanto: faculdade. Tive alguns poucos porres bobos até então, porém muito vergonhosos e constrangedores. Até hoje me arrependo de ter "dado em cima" da namorada de um amigo na frente desse amigo. Era tão companheiro que depois, comigo sóbrio, me perdoou.
5 anos sem beber, ou talvez mais. Sinceramente, mesmo bebendo pouco durante toda a minha vida, não sinto falta nenhuma.
Meu grande parceiro e colega de treino Kaio Ribeiro faleceu, vitima de atropelamento, num acidente cujos condutores estavam comprovadamente embriagados.