Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
CarlosGBBH
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por CarlosGBBH » 21 Nov 2015 20:08

Dillan Grau escreveu:
CarlosGBBH

Qual tendão está parcialmente rompido ? Tendinite onde ? Qual vértebra cervical está com problema ?

A dormência o braço vem de um pinçamento de nervo, teria que ver em que nível está a lesão na cervical se bate com a dormência, então têm bastante coisa pra ver para dar alguma dica.
A dormência na verdade não é no braco é nos dedos da mão direita e a maioria das vezes só acontece quando ando de moto algum tempo, acho que talvez seja pela postura dos braços no guidom... Treinando nunca ficou dormente.... Tenho também uma dor nas costas entre o ombro direito e o pescoço que o médico falou que é devido ao bico de papagaio...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 24 Nov 2015 09:52

Essa dormência pode ser devido ao problema na cervical, mas só com o exame ou fazendo testes especificos na cervical, ou pode ser algo local no punho.

E essa dor no ombro teria que ver muitas coisas, pode ser devido ao "bico de papagaio" ou ao alguma contratura ou tensão ou desequilíbrio muscular.

Não tem receita de bolo, tem que testar os músculos e articulações para a partir disso fazer o tratamento.
Imagem

vorsen
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2014 09:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por vorsen » 24 Nov 2015 14:41

Fala pessoal, blz?

Acompanho o fórum há um tempo, gosto muito e quero começar a contribuir, então tá aqui meu post sobre lesão :)

Tive uma protusão discal (tipo princípio de hérnia) na lombar L5 s1, que foi agravando ao longo do tempo com o treino, e foi piorando muito a dor.

Passado 3 meses estou quase 100%, fiz quiropraxia em sessões semanais, melhorou muito a dor já nas primeiras sessões, e agora estou fazendo muito exercício de reforço com propriocepção, e está quase 100%, isso treinando 3 a 4 vezes por semana no período. Recomendo muito, apesar de ser um pouco caro e dificilmente convenio cobrir, é muito efetivo.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 25 Nov 2015 09:05

Cuca escreveu:
Dillan, estou me recuperando muito bem da hérnia de cervical, não tenho dores, estou treinando 2 a 3 vezes na semana o jiu jitsu e fazendo Pilates 2 x na semana seguindo suas recomendações e alguns outros exercicios porpostos pelo profissional que me atende.
Estou muito bem, a evolução e a ausencia de dor me motivam a cada dia.

Mas engraçado que ainda estou com a ponta dos dedos com dormência, isso me deixa receoso, embora o médico tenha dito que a dormencia pode demorar a desaparecer, que faz parte.

Que bom que está treinando Cuca, essa dormência pode ser ainda resquício da hérnia e vai passar com o tempo, mas tb pode se fazer testes de mobilização neural, todo fisioterapeuta aprende durante o curso, e essa técnica costuma funcionar na primeira vez aplicada.
Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Judo Pitbull » 13 Dez 2015 12:43

Bem, costuma-se dizer que um relâmpago não cai duas vezes no mesmo sitio, mas isso é mentira.

Passados 3 anos voltei a romper o cruzado anterior no joelho direito... e para juntar à festa, agora ando com o joelho esquerdo a doer de caraças.

É a PDI...
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Online
Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Grappler » 13 Dez 2015 13:09

Judo Pitbull escreveu:Bem, costuma-se dizer que um relâmpago não cai duas vezes no mesmo sitio, mas isso é mentira.

Passados 3 anos voltei a romper o cruzado anterior no joelho direito... e para juntar à festa, agora ando com o joelho esquerdo a doer de caraças.

É a PDI...
As melhoras e boa recuperação!
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Judo Pitbull » 13 Dez 2015 13:11

Grappler escreveu:As melhoras e boa recuperação!
Obrigado! :)

Como correu o nacional para ti?

Já vi que o Castro teve uma estreia na preta para recordar... mas também já estava um pouco à espera :)
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Online
Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Grappler » 13 Dez 2015 15:03

Judo Pitbull escreveu:Obrigado! :)

Como correu o nacional para ti?

Já vi que o Castro teve uma estreia na preta para recordar... mas também já estava um pouco à espera :)
Não fui, ando a treinar para ver se vou ao Europeu No Gi para o ano
Grappling way of life!

Limao
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2015 10:26
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Limao » 16 Dez 2015 21:55

Fala galera, meu primeiro post no fórum e infelizmente no tópico de lesões...

Não sei se foi devido a alguma pancada ou esforço em demasia mas acabei sentindo uma dor muito aguda na região do pubis, fiz a ressonância e deu "edema medular ósseo subcondral na sínfise púbica" estou sem treinar há 15 dias já e pelo que andei pesquisando vou ficar sem treinar por bem mais tempo ne ? Vou ter retorno no ortopedista e posto as novidades.

Alguém já teve ou tem algum problema semelhante a esse para me dar alguma informação sobre?

Abraços

gamabap
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2015 00:52
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por gamabap » 16 Dez 2015 22:44

Inflamação no manguito rotador.... aos 54 é brabo

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 17 Dez 2015 09:48

Limao escreveu:Fala galera, meu primeiro post no fórum e infelizmente no tópico de lesões...

Não sei se foi devido a alguma pancada ou esforço em demasia mas acabei sentindo uma dor muito aguda na região do pubis, fiz a ressonância e deu "edema medular ósseo subcondral na sínfise púbica" estou sem treinar há 15 dias já e pelo que andei pesquisando vou ficar sem treinar por bem mais tempo ne ? Vou ter retorno no ortopedista e posto as novidades.

Alguém já teve ou tem algum problema semelhante a esse para me dar alguma informação sobre?

Abraços
A melhor coisa é ver o que o ortopedista vai te receitar e depois que diminuir um pouco o desconforto testar alguns músculos, como todos os abdominais ( reto, oblíquos interno e externo, e o transverso ) e os adutores do quadril ( magno, longo, curto e o grácil ). Normalmente neste tipo de lesão algum destes grupos musculares estão desequilibrados, todos eles tem inserção muscular no púbis então de alguma maneira influenciam.

Estou falando o mais simples em termos musculares, existem outras causas mais complexas.

Se foi por esforço excessivo então houve desequilibrio muscular agora se foi devido a uma pancada o melhor é medicação e descanso.
Imagem

Limao
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2015 10:26
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Limao » 17 Dez 2015 13:39

Show! Valeu Dilan...to torcendo pra voltar logo, o pior de se lesionar não e a dor e sim ficar sem treinar!

Abs

Guardeiro
Mensagens: 187
Registrado em: 13 Out 2014 12:25
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Guardeiro » 20 Dez 2015 03:23

Estou sentido o ombro tem um mês já, to com cagaço de ir ao medico e ter que ficar algum tempo sem treinar
Tatame meu oceano

Avatar do usuário
R_tosti
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Out 2014 17:41
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por R_tosti » 20 Dez 2015 05:38

Guardeiro escreveu:Estou sentido o ombro tem um mês já, to com cagaço de ir ao medico e ter que ficar algum tempo sem treinar
Fiquei um bom tempo com uma dor no cotovelo, mas quando fui ao médico o cara inventou um monte de coisas e me passou anti-inflamatório. Não cheguei a tomar pois da última vez que tive uma lesão na mão, fiquei usando isso e ferrei meu estômago com uma gastrite. Usei nesse período o Biofenac Aerosol e senti um bom resultado.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 20 Dez 2015 08:02

Guardeiro escreveu:Estou sentido o ombro tem um mês já, to com cagaço de ir ao medico e ter que ficar algum tempo sem treinar
O ombro é a articulação mais instável do corpo e a quantidade de coisas que podem acontecer são inúmeras.

Sem avaliar fica difícil, mas teria que ver se todos os movimentos flexão, extensão, as rotações, adução e abdução. A escápula tb precisa ter uma atenção. E, pode parecer mentira, mas a cervical pode influenciar diretamente o estado do ombro.

O que normalmente vejo são os músculos mais profundos da coluna fracos, os rotadores do ombro desequilibrados, e muitas vezes a escápula "presa" em alguns movimentos.

Se puder descrever melhor os sintomas, talvez, consiga dizer algo mais preciso.

Abçs
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes